BIOGRAFIA-LAURA CARDOSO- ATRIZ



Laura Cardoso
OMC
Em Brasília, 2006, ao receber a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura.
Nome completoLaurinda de Jesus Cardoso Baleroni
Nascimento13 de setembro de 1927 (89 anos)
São PauloSPBrasil
Nacionalidade brasileira
OcupaçãoAtriz
Atividade1952-presente
CônjugeFernando Baleroni (1949-1980)
IMDb(inglês)
 LAURA CARDPOSO ATRIZ
Laura Cardoso, nome artístico de Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni (São Paulo, 13 de setembro de 1927) , é uma atriz brasileira de cinema, teatro e televisão.


É considerada uma das melhores atrizes do Brasil.Pioneira da televisão no Brasil, Laura tem atuado em teleteatros, séries e novelas desde a década de 1950 na extinta TV Tupi, estreando em 1952 com Tribunal do Coração, e posteriormente em várias emissoras.



É umas das atrizes que mais atuou na TV com 74 trabalhos no currículo, incluindo mais de 50 novelas. Também fez 28 longas-metragens para o cinema.  Em 2002 ganhou o Troféu Mário Lago pelo conjunto de sua obra na televisão.  É viúva do ator, roteirista, diretor e produtor de televisão Fernando Baleroni com quem teve duas filhas: Fátima e Fernanda.


Em novembro de 2006, ela recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Ordem do Mérito Cultural, concedida a personalidades e instituições que se destacam por sua contribuição à cultura brasileira.Laura Cardoso é filha, neta e bisneta de portugueses









Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.