A HISTORIA DA VESPA -MARVEL COMICS

PixieWasp5
A HISTORIA DA VESPA -MARVEL COMICS
Vespa (do inglês Wasp) é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora norte-americana Marvel Comics. Além de grande heroína e fundadora dos Vingadores, tornou-se também uma estilista extremamente renomada e altamente conceituada obtendo uma carreira de sucesso no Universo Marvel.

 
Screen-Shot-2015-07-20-at-9.54.19-AM
História
Janet é a filha mais velha do renomado cientista Vernon Van Dyne. Quando seu pai foi assassinado a desolada jovem buscou o apoio do colega dele Hank Pym. Sem o conhecimento da moça, Hank levava uma vida dupla como o diminuto aventureiro Homem-Formiga. Impressionado pela força moral de Janet, Hank revelou sua identidade secreta e propôs a conversão dela numa criatura superpoderosa, para que assim pudesse vingar a morte do pai e rapidamente Janet aceitou.
StylishWasp6
Vida heroica
Baseando-se em suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgânica das vespas, Hank implantou, sob as escápulas e têmporas de Janet, células correspondentes àquelas encontradas nas asas e antenas dos insetos. Ele também a ensinou a utilizar as Partículas Pym, capacitando-a de encolher a altura mínima de 3,8 cm e voltar ao normal. Devido às técnicas de bioengenharia de Hank, Janet pode manifestar asas e se comunicar telepaticamente com insetos em seu estado reduzido. Como Vespa, ela ajudou o Homem-Formiga a levar o assassino de seu pai à justiça. Depois disso, tornou-se parceira de combate ao crime do diminuto herói, desenvolvendo suas habilidades de modo á um dia tornar-se uma heroína por conta própria.
the_wasp
Criação dos Vingadores  
Depois da aventura inicial dos Vingadores, foi a Vespa que batizou a equipe. Enquanto isso, a parceria de Janet com Hank resultou em uma união mais profunda. Os dois, por fim, se apaixonaram e se casaram. Quando fez 23 anos, Janet assumiu integralmente sua herança. Agora muito rica, ela continuou motivada como antes. Decidida a dar continuidade a suas aventuras, a jovem iniciou também uma carreira de sucesso como estilista. A essa altura, já era do conhecimento de todos que ela era a Vespa
tyumxpfzbyop5mmkoduj
Dinastia M
Janet é a estilista de modas mais bem preparada do Mundo. Mesmo sendo uma humana conquistou a fama, o carinho e o respeito de muitos admiradores da moda. Faz vestidos e grifes para modelos famosas como Mary Jane Watson e para pessoas da realeza como a rainha Ororo de Wakanda. Mesmo sendo uma humana, ela não se deixa abalar por críticas e é muito elogiada pelo seu trabalho e sua garra. Ela é uma das humanas mais bem sucedidas de toda a Terra.

Ultimates_2_Vol_1_13_Textless_Variant
Morte
Durante a saga Invasão Skrull, onde grande parte dos heróis do Universo Marvel foi sequestrada e substituída por alienígenas transmorfos conhecidos como Skrull, seu parceiro Hank Pym foi trocado por um destes seres para chegar em Janet, podendo assim concretizar um dos mais cruéis planos para a invasão, transformar a Vespa em uma "bomba viva"! Durante uma batalha no Central Park, a "bomba Vespa" é então acionada e leva Janet como sua última visão sendo os olhos descrentes de Thor. Ela então é dada com morta e tendo um velório digno da morte heroica que teve com a presença de vários heróis, personalidades da alta sociedade e cientistas. Depois de mais de 10 anos descobriu-se que no momento da sua "implosão" Janet usou seus poderes de diminuição, porém o efeito da explosão alterou seus poderes, tornando as partículas Pym instáveis fazendo com que ao invés de diminuir para seu tamanho diminuto, fosse diminuída a um tamanho infinitamente menor e acabasse num microverso dentro do nosso!
usa_avengers_herochi_wasp_n_958ec32f Vespa_Marvel
Retorno: após VvsX
Por mais de 10 anos foi considerada morta por todos incluindo o seu inconsolável ex-marido Henry Pym, até que logo após o fim da grande saga Vingadores Vs. X-men, quando a Força Fênix ameaça destruir a Terra novamente e os Vingadores partem para derrotá-la, só que no meio do caminho aparecem os X-men que pensam poderem controlar a entidade cósmica podendo assim salvar os mutantes da extinção após os eventos da Dizimação a partir daí a saga se desenrola.
Wasp
Pouco tempo após a conclusão do crossover, os Vingadores recebem um sinal de um cartão de identificação de um antigo Vingador até então desconhecido, vindo do mesmo lugar onde Janet havia morrido no Central Park. Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Gigante partem então numa busca através de um microverso na procura de Janet e a encontram... Porém esses Vingadores são capturados por Lorde Gouzer, o chefe do crime do lugar que tenta roubar o escudo do Capitão, o Martelo de Thor e a armadura de Tony Stark! Após muitas desventuras eles conseguem retornar ao nosso universo com a Vespa viva após mais de uma década sendo considerada morta, causando grande comoção na comunidade heroica.
Wasp-(Earth-1610)
Hope van Dyne , a Vespa do UCM (Universo Marvel Cinematográfico) é a filha de Hank Pym com a falecida Vespa, Janet van Dyne. Ele é peça importante no filme de 2015; Homem-Formiga e principal no Homem-Formiga e a Vespa que estreiará em 2017
Wasp
Filme
Ver artigo principal: Homem-Formiga (filme)
No filme a Vespa terá morrido, mas numa cena pós-crédito, Hank Pym promete dar a roupa da Vespa que estava construindo com Janet para Hope, filha de Hank com Janet. A heroína será estrelada por Evangeline Lilly. O filme já está nos cinemas, desde 16 de julho de 2015.
Wasp_3 Wasp_AEMH Wasp_Andy_Park WASP_MARVEL-STUDIOS_EVANGLINE-LILY_ANTMAN_PHASE-THREE_CIVIL-WAR_INFINITY-WAR_PHASE-FOUR_ Wasp_stands_after_winning.jpg which-avenger-would-you-like-to-see-cameo-in-ant-man-and-the-wasp-985403 Z

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.