A HISTORIA DA FEITICEIRA ESCARLATE

0000
A HISTORIA DA FEITICEIRA ESCARLATE
Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch em inglês), alter ego de Wanda Maximoff, é uma personagem fictícia do Universo Marvel, criado por Stan Lee e Jack Kirby. Ela é uma mutante nível ômega, cujos poderes são magia e distorção da realidade. Pertenceu ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por Magneto, pois tinha uma dívida com o mesmo e queria poder retribuir de alguma forma. Depois que abandonou o grupo por não querer fazer parte de tal equipe, entrou para os Vingadores onde permaneceu como membro até os dias atuais. Sua primeira aventura foi em X-Men #4 (1964).empos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêndio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou. Após o parto, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.

 03
Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.
5ca36dd653639173dd28f22ea7175b23

Irmandade de Mutantes 

Os dois irmãos foram atacados por supersticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção deMagneto. Os jovens ingressaram na Irmandade de Mutantes como forma de pagar a dívida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio.
Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviram, tanto por obrigação, quanto por medo de represálias.
O irritado Pietro protegia sua irmã de Groxo e Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava nada. Os X-men eram seus adversários frequentes.
Assim como os principais mutantes vilões dos X-men na época, a irmandade (menos Magneto) foi capturada pelas Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram as Sentinelas.

09-gipsy

Vingadores 

Em uma reunião entre os Vingadores, alguns integrantes resolveram se afastar da equipe.
Os irmãos se candidataram a Vingadores. Mercúrio deu uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta de uma limusine em movimento. Os dois foram introduzidos, junto com o Gavião Arqueiro, para substituir os membros que desejavam uma licença temporária. Homem de Ferro apresentou para a imprensa a formação nova dos Vingadores. e, diferente do tempo de Irmandade, os irmãos tornaram-se amigos íntimos de muitos dos integrantes do grupo de heróis, onde Wanda se tornou a vingadora mais importante como também a mais poderosa de todas as formações. Foi durante esta época em que sua depressão aflorou, pois ela se sentia uma intrusa na equipe, além de ter complexo de inferioridade e um amor renegado pelo Capitão América.

55dcb459af2a4

Casamento 

Feiticeira Escarlate se envolveu com o homem sintético chamado Visão, com quem mais tarde acabou se casando, mesmo contra a vontade de seu irmão. Os dois viveram na Mansão dos Vingadores durante um tempo, Wanda sofreu treinamentos de bruxaria sob o ensino de uma verdadeira feiticeira chamada Agatha Harkness e também de Dr. Estranho, mas decidiu não exercer esse conhecimento. Depois de um tempo, Feiticeira Escarlate conseguiu ter mais concentração com seus poderes, capacitando-a controlar sua força mutante como jamais antes, através da energia do caos. Eventualmente, o casal comprou uma casa em Leonia, Nova Jersey, e abandonaram a vida de heróis por um tempo.
Retornaram a ativa quando o Edifício Baxter foi ameaçado por Annihilus.
Visão liderou a equipe durante um curto período em que grande parte da equipe estava no planeta de Beyonder. Depois, Visão retirou-se como líder e o casal retornou a Leonia. Foi nessa época que os poderes da mesma aumentaram, se tornando alteração da realidade, onde Wanda conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão, e teve filhos gêmeos, chamados: Thomas e William.
Mostrou os primeiros sinais de instabilidade quando se descobriu que os filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes, usados de forma inconsciente.
O governo americano considerou o Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou, fazendo com que ele se tornasse frio e sem suas memórias anteriores. Sem sentimentos, o casamento terminou.
Viveu um romance com Magnum, outro Vingador cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozoide Visão e tenta reconstruir sua vida e esquecer seu passado.
Ela evoluiu muito dentro da equipe, sendo uma das Vingadoras mais poderosas.
A Feiticeira Escarlate participou como membro da Força Tarefa formada pelo Homem de Ferro, e chegou a ser líder junto do mesmo.

644ccf7ec72d36f789567a192f60c6ce

A Queda 

Wanda enlouquece, atacou seus companheiros Vingadores, destruiu a mansão da equipe e matou Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. Além de ferir gravemente sua melhor amiga Vespa e destruir metade da cidade com seus poderes. Seus atos, além de tudo, feriram emocional e fisicamente outros membros do grupo, provocando o fim da equipe.
Seu suposto pai, Magneto, ao descobrir o que estava acontecendo, resgatou-a e levou-a para Genosha, para ser tratada por Charles Xavier e Dr. Estranho, mas esse último mesmo utilizando dos maiores feitiços da terra não conseguiu penetrar sua mente, pois seu poder era inigualável e sua cabeça, segundo o mesmo, era um caos, não podendo ser controlado ou cessado. Wanda não quer largar de mão a ideia de que seus filhos e toda sua vida tinha sido uma farsa, por isso não poderia ser ajudada pelos maiores telepatas da terra.

 


9064a81ad3ad3410b4d85b8d25be41551218b95e5232ba0445cd9159a0f2abe9_1

Dinastia M 

Os X-Men e os Vingadores decidiram ir até Genosha e discutiram o que fazer com a agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora. Pietro, com sua velocidade, chegou antes de todos e encontrou-se com seu pai, Magneto, para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. Magneto disse que não poderia fazer nada e ele saiu inconsolável.
Influenciada pelo seu irmão Pietro, Wanda alterou toda a realidade para uma utopia mutante sob o comando de Magneto. Nesse mundo fictício, todos os heróis tiveram a vida de que sempre gostariam de ter usufruído. Wolverine estava casado com MísticaKitty Pryde era uma professora de história, Carol Danvers (Miss Marvel) era uma heroína famosa e admirada pelo mundo todo, Peter Parker era casado com Gwen Stacy e fingia ser mutante, entre outros. Porém, Logan se lembrava da realidade antes de Wanda modificá-la, e foi até à casa de Emma Frost, que era agora casada com Ciclope, pedindo para que lesse a sua mente, fazendo Frost lembrar-se de tudo. Com o auxílio de uma mutante que também se lembrava da realidade, os heróis convocaram todos os outros mutantes e conseguiram sair daquela ilusão. Isso trouxe um duro golpe aos mutantes do mundo pois, após voltarem ao mundo real, Wanda surtou e refez a realidade original, mas dessa vez, reduzindo os milhares de mutantes do mundo à 198, criando o maior genocídio mutante da história.
Ao final da saga, ela aparentemente, estaria vivendo na Europa Oriental sem seus poderes e com amnésia.

262547.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Dizimação 

A quantidade de mutantes foi reduzida de milhares para 198 desde que Feiticeira Escarlate, com apenas 3 palavras ("CHEGA DE MUTANTES!!!"), obliterou o gene mutante, transformando a grande maioria dos mutantes em humanos normais e causando a maior crise mutante da história.
Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes, agora, lutam pela mais primária das causas: a sobrevivência de sua espécie.
Ao fazer isto, ela supostamente apagou sua memória para viver uma vida normal na Trânsia com Agatha Harkness. O Gavião Arqueiro a encontrou, mas resolveu preservá-la, por ver que não se lembrava de nada. O Fera, obstinado a tentar reverter a dizimação, depois de tentar resolver tanto cientificamente como misticamente, procurou-a e pediu para ela desfazer o seu feito. Sem sucesso algum: ela não lembra quem é ele, e nem que ela é a Feiticeira Escarlate. Pelo menos, parece ser o que ela quer que pensem, pois ela contou, através de metáforas, que reverter o processo poderia causar conseqüências ainda piores. De qualquer modo, Fera chegou à conclusão que não seria possível desfazer a Dizimação.

1970586_730802000273903_87708430_n

Retorno 

Em Os Vingadores: A Cruzada e as di dekr da Inocência temos a volta da Feiticeira Escarlate. Quando os poderes de Wiccano ficam fora de controle durante uma ação dos Jovens Vingadores, Capitão América, Homem de Ferro e Miss Marvel acham que devem fazer alguns experimentos, para que não aconteça com ele o mesmo que aconteceu com Wanda. No entanto, com a ajuda de Magneto eles vão para Latveria e encontram Wanda no castelo do Doutor Destino. Esta havia perdido a memória, bem como os seus poderes. Mas, ao voltarem pro passado, graças ao Rapaz de Ferro, Wanda consegue se lembrar e, mais uma vez entra em colapso, pela culpa das mortes que causou, bem como pela perda de seus dois filhos, neste momento Wiccano revela ser um filho da Feiticeira, afirmando que seu poder conseguiu salvar as vidas de suas crianças evitando o colapso. Ela ainda tenta reverter o que causou, devolvendo os poderes de Rictor e dizendo que está pronta para trazer os mutantes de volta, mas neste momento há uma disputa entre os X-men, os Vingadores e os Jovens Vingadores, no qual atrapalha Feiticeira em seus planos de poder fazer com que os mutantes voltassem. Atualmente ela voltou para os Vingadores, equipe no qual ela foi membro durante toda à vida.

2692474-tumblr_m90lcwrcoo1qiknbco1_1280

Vingadores vs X-Men 

Quando a entidade cósmica Fênix veio para à terra para possuir Esperança (primeira mutante a nascer pós dizimação), inicia-se assim o confronto Vingadores vs X-menHomem de Ferroem uma tentativa frustrada de parar a mesma acabou dividindo tal entidade e fazendo com que ela possuísse cinco mutantes: Namor, MagiaEmma FrostColossus e Ciclope, os mesmos começam melhorias pelo mundo julgando-se seres superiores, até o poder começar a corrompê-los e eles se tornarem Fênix Negra. Wanda acaba tendo uma visão e descobre que a Fênix irá destruir os humanos. Ela vai para o campo de batalha onde desintegra Namor e depois faz o mesmo voltar a vida, derrotando. Após isso, ela luta contra Magia, e leva a melhor, mas ao ser distraída por Visão que estava sendo ferido na batalha, ela quase acaba perdendo o combate. Mais tarde, Esperança e Feiticeira se unem e derrotam Ciclope após matarCharles Xavier, expulsando a Fênix do planeta Terra.

3095574-cap_hawkeye_witch_quicksilver

EIXO 

Após voltar para os Vingadores, equipe na qual sempre foi membro, Wanda, Capitão, Thor, Wolverine, Vampira e outros membros confrontam Caveira Vermelha, que agora possui os poderes de Xavier, que foi morto pela Fênix. O vilão revela que irá espalhar uma onda mental de ódio pelo mundo para que os humanos e os mutantes entrem em guerra, porém Magneto impede os planos de Caveira Vermelha e esmaga sua cabeça, acreditando que o mesmo estava morto, ele renasce como Massacre Vermelho e todos os heróis da Terra se unem para parar o vilão. Neste exato momento, Wanda e Dr. Destino se unem para realizar um feitiço que iria trazer a mente de Xavier de volta ao controle, mas ela perde o foco e acaba invertendo todos os heróis (inclusive ela, deixando a mesma surtada e desta vez psicótica) e vilões presentes: Os vilões passam a ser heróis e vice versa. Após uma nova guerra entre Vingadores vs X-Men vs Vilões regenerados, Wanda, Dr. Voodoo e Victor Von Doom conseguem fazer com que tudo volte ao normal, mas durante esse período, ela descobre que Magneto não é seu pai biológico, e sim, mais uma mentira em sua vida. Possessa e surtada com a revelação, ela vai atrás do Alto Evolucionário, o homem que entregou ela ainda bebê para seus pais adotivos em busca de resposta. Wanda e Pietro descobrem que sua vida foi toda uma mentira e então os mesmos são mandados para o outro lado do sol, que funciona como uma dimensão escondida, para descobrir sobre seu passado. Dr. Voodoo, Visão, Vampira, Dentes de Sabre e Falcão vão atrás dos mesmos em uma missão para resgata-los.

8820632b87dbbb73da03c52c2c5e563b

Contra-Terra 

Após Wanda e seu irmão chegarem na contra-terra (uma terra que fica atrás do sol e funciona como uma dimensão), eles encontram experimentos do Alto Evolucionário e os derrotam, mas são capturados logo em seguida. Lá, Mercúrio e Feiticeira descobrem que possuem uma irmã mais velha, que se denomina Luminous; ela conta aos irmãos que os odeia e que não entende porque ainda estão vivos. Neste momento há uma batalha entre os gêmeos vs Luminous, mas ela derrota os dois facilmente e mostra ter os poderes de ambos: super velocidade e manipulação e alteração de probabilidades e realidades. Wanda e seu irmão desmaiam e Luminous fala que finalmente irão conhecer seu verdadeiro pai.

avante-vingadores-3

Secret Wars 2015 

Após descobrir que ela e seu irmão não são filhos de Magneto, e muito menos mutantes, mas sim aprimorados pelo Alto Evolucionário, Wanda começa a criar feitiços para achar seus verdadeiros pais (caso ainda estejam vivos) e também caçar o Alto Evolucionário, mas suas tentativas são em vão. Enquanto isso, no universo Marvel os Beyonders estão destruindo todas as realidades e somente os Illuminati podem impedi-los, mas todos falham e o universo 616 (no qual Wanda é o nexo) e o universo ultimate acabam se colidindo, no ápice total do fim dos dois universos, Doom e Estranho encontram o centro do Universo, no qual é ligado a todas as realidades (e em todos os nexos) e acabam se tornando seres onipotentes, salvando os dois universos remanescentes, porém, fundindo os dois em um só. Com isso, um novo mundo é criado, intitulado War Zone, onde Doom é Deus, Susan Storm (Mulher Invisível) é sua representante na terra e Dr. Estranho seria uma alusão a Jesus, servindo como aquele que espalha e dá conselhos para o povo deste mundo sobre as graças e as maravilhas que Doom fez aos seres vivos. Em tal mundo, várias versões de Feiticeira Escarlate nos são apresentadas: a versão A-Force, onde ela é um membro da equipe das Vingadoras; A versão era do Apocalipse, onde ela morre logo no começo de tal história. A versão Nova Attilan, onde ela está no meio de Nova York e presencia seu amigo Gavião Arqueiro morrer para uma versão do Thor e a versão Dinastia M, onde ela descobre que seu irmão traiu seu Pai e assumiu o trono da família, história que nos conta o que aconteceria caso a Dinastia M nunca tivesse terminado. Contudo nenhuma dessas Feiticeiras são a original, pois não se sabe se no momento em que Doom uniu os dois universos, Wanda tenha morrido, afinal ela era o nexo do universo 616, e agora que ele se fundiu com outro, Wanda talvez possa ter desaparecido temporariamente da realidade.

boneca-feiticeira-escarlate-os-vingadores-marvel-estilo-mego-126711-MLB20603059358_022016-F

8 Meses depois... (Novíssima e diferente Marvel) 

Sabemos que após guerras secretas (secret wars), se passaram 8 meses, não sabemos quem derrotou Deus Doom, e nem se o mundo voltou ao normal, porém uma prévia da Feiticeira Escarlate foi mostrada pela própria editora, onde Wanda Maximoff não é mais uma vingadora e muito menos uma heroína, ela trabalha e vive para si só, onde terá seu próprio futuro, suas próprias escolhas e não viverá nas sombras de mais ninguém. Segundo a editora, Wanda teria seus próprios arcos de sagas e seus próprios vilões, onde ela seria uma "bruxa suprema" ajudando outras bruxas em sua vida ao cotidiano e também resolveria crimes e mistérios mágicos em volta das bruxas do mundo todo.

capitaoamericahottoys28abril-10

Poderes e habilidades 

Feiticeira Escarlate é uma Mutante Bruxa, possuindo tanto o Gene X, como talento para Magia. Inicialmente seus poderes eram a manipulação das probabilidades, podendo criar eventos surreais, que não tinham muitas chances de acontecer sozinhos. Ela era capaz de desviar objetos e ataques, criar combustão instantânea ou enferrujar metais, além de outros eventos improváveis,além de dominar as habilidades de outros personagens.
Seus poderes evoluíram para níveis catastróficos, quando Wanda se demonstrou capaz para controlar a Energia do Caos (uma das formas mais poderosas de energia) e através de sua magia, que ela usava para controlar tal poder, se tornou a Magia do Caos: Uma fonte de poder que ela usou para alterar toda a realidade, como fez na Dinastia M.
Wanda é tão poderosa que é capaz de ressuscitar os mortos, como fez com seu irmão Pietro e Magnum; pode apagar seres da existência ou criar vida a partir do nada (Igual fez aos seus respectivos filhos); além de ter sido capaz de roubar pedaços da alma de Mephisto, o Lorde supremo do Submundo.
Durante o evento da Cruzada da Inocência, é dito que seu poder é capaz de acontecimentos infinitos e inimagináveis, tanto que Dr. Doom cobiçou ter esse poder.
Além de tais poderes, ela também possui ensinamentos de Magia do nível Ômega avançado ensinados por Dr. Estranho e sua tutora: Agatha Harkness, sendo capaz de voar, teleportar, gerar campos de força, canalizar sua energia e provocar explosões,controlar mentes de varias pessoas, tendo também a habilidade de clarividência, criar seres sobrenaturais entre várias outras habilidades, dando-lhe um leque de poderes inimagináveis aos seus feitiços. Mais recentemente passou a ter a capacidade de manipular mentes e também telecinese molecular, persuasão, como podemos ver quando ela usa seu poder contra os robôs de Ultron, habilidades demonstrada no filme e nos quadrinhos de Os Vingadores: Era de Ultron, onde Wanda consegue moldar a Magia do Caos de acordo com os conformes necessários para ataque e proteção.
Feiticeira Escarlate foi treinada por Gavião Arqueiro e Capitão América e viúva negra, ela aprendeu todos os golpes, todas as formas de luta dos três, ela é ótima atiradora não erra nenhum tiro, ela é uma ótima espiã, agilidade,aprendeu tudo com os vingadores e os amigos da S.H.I.E.L.D, sabe todos os tipos de luta em combate corpo a corpo, tendo aprendido também estratégias de combate, se tornando uma grande estrategista, além de ser o Nexo do Universo original da Marvel, no qual todo o mesmo está ligado a ela. Wanda também tem a capacidade de usufruir de telepatia,ser uma grande telepata e entre outros poderes psíquicos.É considerada uma mutante nível ômega.

d93d2-1973252-screen_shot_2011_08_21_at_12-23-16_am f792d39f26af5be2893a664af2bf13d7
  • Feiticeira Escarlate aparece em diversas séries animadas baseadas nos X-Men - X-Men: Animated SeriesX-Men: EvolutionWolverine e os X-Men - e na animação The Super Hero Squad Show.
  • No Universo Marvel Cinematográfico, Wanda Maximoff é interpretada pela atriz americana Elizabeth Olsen. A personagem primeiro aparece na cena pós-créditos de Captain America: The Winter Soldier, para depois ser parte do elenco principal de Avengers: Age of Ultron. Olsen irá retornar como Wanda em Captain America: Civil War. Olsen poderá voltar novamente como Wanda em Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1
  • Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Wanda e citada em uma versão estendida a mãe dos gêmeos maximoff diz que wanda esta em um cômodo no andar de cima da casa muitos pensaram que Wanda se tratava de uma menina que estava no colo de Mercurio
  • A Feiticeira Escarlate é personagem jogável em vários games baseados na Marvel - X-Men Legends II: Rise of ApocalypseMarvel Super Hero Squad: The Infinity GauntletMarvel Super Hero Squad OnlineMarvel Super Hero Squad: Comic CombatMarvel: Avengers AllianceMarvel Avengers: Battle for EarthMarvel HeroesMarvel: Contest Of Champions - e tem breves aparições nos games de luta Marvel Super Heroes e Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

Feiticeira Escarlate 1 feiticeira1 feiticeira-escarlate-e-visao Feiticeira-Escarlate-Mercurio Feiticeira-Escarlate-Visão MYSTIC_ARCANA3 scarlet1 scarlet-witch (1) Scarlet-Witch Scarlet-Witch-1-David-Aja scarlet-witch-gypsy-style-90s scarlet-witch-marvel-now-costume-Copia scarletwitch-quicksilver scatlat The_Scarlet_Witch tumblr_mtyyhrh9521qir1pxo1_1280 tumblr_n04yrzTWJU1qir1pxo1_1280 UncannyAvengers uncanny-avengers-01-variant-cover

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.