BIOGRAFIA-JUDY GARLAND(ATRIZ)

Annex - Garland, Judy (Wizard of Oz, The)_10
Judy Garland

Judy Garland, nome artístico de Frances Ethel Gumm (Grand Rapids, 10 de junho de 1922 - Londres, 22 de junho de 1969), foi uma atriz americana considerada por muitos uma das maiores estrelas cantoras da "Era de Ouro" de Hollywood dos filmes musicais.
Respeitada por sua versatilidade, ela recebeu o Óscar Juvenil, um prêmio especial em reconhecimento pela sua atuação em O Mágico de Oz e Babes in Arms na 12ª Edição do Óscar, que aconteceu em 1940, ganhou um Golden Globe em 1954 por A Star Is Born , foi a primeira mulher a receber o Prémio Cecil B. DeMille em 19623 pelo conjunto da obra na indústria cinematográfica, bem como um prêmio Grammy Lifetime Achievement Award em 19974 e um Tony Award Especial em 19525 .
Annex - Garland, Judy_07
Apesar de seus triunfos profissionais, Judy lutou com vários problemas pessoais ao longo de sua vida. Insegura com sua aparência, seus sentimentos foram agravados por executivos de cinema que disseram que ela era feia e com sobrepeso. Tratada com medicamentos para controlar seu peso e aumentar a sua produtividade, Judy suportou décadas de uma longa luta contra o vício6 . Ela era atormentada por uma instabilidade financeira, muitas vezes devendo centenas de milhares de dólares em impostos atrasados, e seus primeiros quatro de cinco casamentos terminaram em divórcio. Ela tentou o suicídio em várias ocasiões. Judy morreu de uma overdose acidental aos 47 anos, deixando duas filhas, Liza Minnelli, Lorna Luft e o filho Joey Luft.
Annex - Garland, Judy_14
Infância e início da vida
Nascida Frances Ethel Gumm, em Grand Rapids, Minnesota, Judy Garland era a filha mais nova de Francis Avent Gumm (20 de março de 1886 - 17 de novembro de 1935) e Ethel Marion Milne (17 de novembro de 1893 - 5 de janeiro de 1953). Seus pais se estabeleceram em Grand Rapids para atuar no teatro.
A ascendência de Judy em ambos os lados de sua família pode ser rastreada até o Período colonial dos Estados Unidos. Seu pai era descendente da família Marable da Virgínia e sua mãe de Patrick Fitzpatrick, que emigrou para os Estados Unidos na década de 1770, em Brooklyn, condado de Meath, Irlanda.
annielp
Batizada, em uma Igreja Episcopal local, Baby (como Frances foi chamada por seus pais e irmãs) compartilhava o dom de sua família para a música e dança, fazendo sua primeira aparição com dois anos e meio de idade, quando se juntou a suas duas irmãs mais velhas, Mary Jane Suzy Gumm (1915-64) e Dorothy Virgínia Jimmie Gumm (1917-77), sobre a palco do teatro do pai durante um show de Natal, e cantou um coro de Jingle Bells.  Acompanhada por sua mãe ao piano, o show The Sisters Gumm continuou durante mais alguns anos, sendo realizado sempre no mesmo local.
Após rumores de que Frank Gumm assediou sexualmente alguns funcionários do seu teatro, a família mudou-se para Lancaster, Califórnia, em junho de 1926.  Frank comprou outro teatro em Lancaster e Ethel, atuando como sua gerente, começou a trabalhar para colocar suas filhas em filmes.
bestof_emi
The Gumm Sisters

Em 1928, como as The Gumm Sisters matricularam-se em uma escola de dança dirigida por Ethel Meglin, proprietária do grupo de dança Meglin Kiddies. As irmãs apareceram com a trupe de seu show anual de Natal.9 Foi através do Meglin Kiddies que Judy e suas irmãs fizeram sua estreia no cinema, em 1929, em Revue Big. Isso foi seguido por apresentações em dois curtos vitaphones (processo de gravação da banda sonora num disco que posteriormente era sincronizado quando da exibição do filme) no ano seguinte, Holiday in Storyland e The Wedding of Jack and Jill. Elas, a seguir, apareceram juntas em Bubbles. A última aparição na tela do The Sisters Gumm veio em 1935, em outro curta intitulado La Fiesta de Santa Barbara.
Em 1934, as irmãs, que até então tinham viajado pelo circuito de vaudeville como The Gumm Sisters por muitos anos, apresentaram-se em Chicago, no Teatro Oriental, com George Jessel. Ele incentivou o grupo a escolher um nome mais atraente depois que o nome "Gumm" foi recebido com risos da plateia. The Garland Sisters foi escolhido e Frances mudou seu nome para "Judy" logo depois, inspirada por uma canção popular de Hoagy Carmichael.
birthday
Várias histórias persistem em relação à origem do nome Garland. Uma é que foi criada por Jessel após ver a personagem Carole Lombard, de Lily Garland, no filme Twentieth Century, que passou no Oriental; outra é que o trio escolheu o sobrenome por causa do crítico Robert Garland. A filha de Judy, Lorna Luft, declarou que a mãe escolheu o nome quando Jessel anunciou que o trio de cantores "parecia mais bonito do que uma grinalda de flores". Outra variação surgiu quando Jessel foi convidado do programa de televisão de Judy em 1963. Ele alegou que a atriz Judith Anderson enviou um telegrama contendo a palavra "Garland" (grinalda) e ela ficou na sua mente.
No final de 1934, o Gumm Sisters havia mudado seu nome para Garland Sisters, Frances mudou seu nome para Judy, inspirada numa canção de Hoagy Carmichael.11 Em agosto de 1935 elas se separam quando Suzanne Garland decidiu se casar com o músico Lee Kahn, indo para Reno, Nevada.
Em 16 de novembro de 1935, em meio à preparação para uma apresentação de rádio no Chateau Shell Hour, Judy soube que seu pai, que tinha sido hospitalizado com meningite, havia piorado. Frank Gumm morreu na manhã seguinte, em 17 de novembro. A canção de Judy para o Chateau Shell Hour foi sua primeira apresentação profissional com Zing! Went the Strings of My Heart, uma canção que se tornaria um padrão em muitos de seus concertos.
casa+comida+e+carinho+1950+e+outros+filmes+de+judy+garland+rio+de+janeiro+rj+brasil__758583_1
                                     Contratada pela Metro-Goldwyn-Mayer
Louis B. Mayer solicitou que Busby Berkeley fosse ao Teatro Orpheum para assistir ao espetáculo das The Gumm Sisters e relatar suas impressões sobre o grupo. Depois, Judy e sua mãe foram levadas ao estúdio para uma entrevista com Louis B. e Busby Berkeley. Em 1935, Garland assinou um contrato com a Metro-Goldwyn-Mayer, supostamente sem um teste de tela, mas ela fez um teste para o estúdio há vários meses. A princípio não souberam como encaixar ela em alguma produção, pois como aos   anos ela era mais velha do que uma estrela infantil tradicional, mas muito jovem para papéis adultos. Sua aparência física criou um dilema para a MGM. Com pouco mais de 1,51 metros de altura sua doçura não refletia a personalidade das protagonistas da época. Ela era consciente e preocupada com sua aparência."Judy veio da escola Metro de belezas do tipo real, como Ava Gardner, Lana Turner e Elizabeth Taylor", disse Charles Walters, que a dirigiu em vários filmes.
dorothy-leilao-vestido-out-2012
"Judy era uma máquina de fazer dinheiro na época, um grande sucesso, mas era o patinho feio ... acho que isso teve um efeito muito prejudicial no seu emocional por um longo tempo. Acho que durou para sempre, realmente." sua insegurança foi agravada pela atitude do chefe de estúdio Louis B. Mayer, que se referiu a ela como sua "pequenina corcunda".   Durante seus primeiros anos no estúdio, ela foi fotografada e vestida com roupas simples ou babados vestidos juvenis e trajes para coincidir com a imagem de uma garota comum. Foram feitos para ela moldes removíveis para seus dentes e um modelador nasal.
Ela desempenhou várias funções no estúdio e acabou como a antagonista de Deanna Durbin, no musical Every Sunday. O filme contrasta o seu alto alcance vocal  com a soprano lírico Durbin e serviu como um teste de tela adicional para a dupla, como os executivos do estúdio estavam questionando a necessidade de ter duas cantoras no plantel, Mayer estudou a situação e quando decidiu manter as duas atrizes Durbin havia já tinha assinado com a Universal Studios.
filmes_3857_A Vida com Judy Garland02
Em 16 de novembro de 1935, em meio à preparação para uma apresentação de rádio no Chateau Shell Hour, Judy soube que seu pai, que tinha sido hospitalizado com meningite, havia piorado. Frank Gumm morreu na manhã seguinte, em 17 de novembro. A canção de Judy para o Chateau Shell Hour foi sua primeira apresentação profissional com Zing! Went the Strings of My Heart, uma canção que se tornaria um padrão em muitos de seus concertos.
Garland chamou a atenção de executivos do estúdio cantando um arranjo especial de You Made Me Love You (Eu Não Quero Fazer Isso) para Clark Gable em uma festa de aniversário realizada pelo estúdio para o ator. Sua interpretação foi tão bem vista que ela cantou a música no Broadway Melody of 1938 (1937), cantando para uma fotografia dele.
MGM usou uma fórmula de sucesso ao formar um par entre Garland e Mickey Rooney em uma sequência de musicais de menor expressão. A dupla apareceu pela primeira vez juntos em um Filme B de 1937 chamado Thoroughbreds Don't Cry como personagens de apoio. Judy foi então colocada no elenco do filme Love Finds Andy Hardy . Eles atuaram pela primeira vez como personagens principais no filme Babes in Arms. Estrelaram juntos outros cinco filmes, incluindo mais dois da sequência de Andy Hardy.
Garland, Judy (Wizard of Oz, The)_02C
Para acompanhar o ritmo frenético de fazer um filme atrás do outro, Garland, Rooney e outros jovens artistas constantemente consumiam anfetaminas, bem como barbitúricos para dormir. Para Garland, esta dose regular de drogas levou ao vício e uma luta ao longo da vida, contribuindo para sua morte. Mais tarde, ela se ressentiu da agitada agenda ao mesmo tempo que via sua juventude passar, tendo o sentimento de que fora roubada dela pela MGM. Apesar do sucesso na carreira, os prêmios, elogios da crítica e sua capacidade de lotar salas de exibição em todo o mundo, ela foi atormentada durante toda a sua vida com pela baixo auto-estima exigindo constante reafirmação de que ela era talentosa e atraente  .
Copyright: MGM Studios Can Be used for publicity and Promotions
O Mágico de Oz
Em 1938, na época com dezesseis anos, Judy conseguiu o papel principal de Dorothy Gale no filme O Mágico de Oz, em que ela cantou a música com a qual ela sempre seria identificada, Over the Rainbow.
Embora os produtores Arthur Freed e Mervyn LeRoy quisessem Judy desde o início, o chefe do estúdio, Mayer, tentou primeiro conseguir Shirley Temple, da 20th Century Fox, que recusou a proposta. Deanna Durbin foi sondada em seguida, porém como não tinha disponibilidade para o papel, o mesmo foi entregue a Garland.
A princípio ela iria utilizar uma peruca loira para a personagem, mas Freed e LeRoy decidiram contra isso na hora de filmar. Seu vestido azul de algodão foi escolhido por seu efeito de indefinição sobre sua figura, fazendo aparentar mais jovem.
A filmagem começou em 13 de outubro de 193821 e foi concluída em 16 de março de 193922 , com um custo final de mais de 2 milhões de dólares.  A partir da conclusão das filmagens, A MGM manteve Judy ocupada com turnês promocionais e as filmagens de Babes in Arms. Garland e Mickey Rooney foram enviados em uma turnê promocional através do país, que culminou em 17 agosto com a New York City Priemiere no Teatro Capitólio, que incluía cinco shows por dia  .
O Mágico de Oz foi um tremendo sucesso de crítica, mas, com seu alto orçamento e custo promocional, estimado em cerca de 4 milhões de dólares, juntamente com a baixa receita gerada pela bilheteria, o filme não teve lucro até que foi relançado em 1940
jsp-decca-cover-lg
Judy (1)Judy Garland 1Judy Garlandjudy show 5Copyright: MGM Studios Can use for publicity and promotionJudy_Garland_in_Meet_Me_in_St_Louis_trailer_2Judy_Garland_in_Till_the_Clouds_Roll_By_1_croppedJudy_Garland_star_HWFjudy_garland11Judy+Garlandjudy1judycapas_linkjudy-garlandjudygarland-1judygarland33May 144judygarlandhedylamarrlanaturner-gJudy-Garland-in-The-Wizar-001Judy-Garland-judy-garland-6360207-600-768Judy-Garland-pb01JudyHatJudy-in-Meet-Me-In-St-Louis-judy-garland-6929561-500-331JudykitchenMeet Me in St. Louis_01Meet_Me_in_St_LouisMeetStLouis1Meet-St-Louis-Garland_lnasce+uma+estrela+1954+e+outros+filmes+de+judy+garland+rio+de+janeiro+rj+brasil__75C366_1Summer_StockSummer-Stock-PosterTill_the_clouds_roll_by-judy_garlandwizardofoz1Hollywood's Greatest Year: The Best Picture Nominees of 1939Hollywood's Greatest Year: The Best Picture Nominees of 19391JUDY GARLAND SUPER234x341_0_53bbcf3c2303d7634d2086f246943670_tmp_6c8215bfJudy Garland0406_color_judy_garland600full-judy-garland (1)600full-judy-garland (2)600full-judy-garland (3)600full-judy-garland (4)600full-judy-garland (5)600full-judy-garland (6)600full-judy-garland (7)600full-judy-garland (8)600full-judy-garland (9)600full-judy-garland (10)600full-judy-garland (11)600full-judy-garland (12)600full-judy-garland (13)600full-judy-garland (14)600full-judy-garland (15)600full-judy-garland (16)600full-judy-garland (17)600full-judy-garland (18)600full-judy-garland (19)600full-judy-garland (20)600full-judy-garland (21)600full-judy-garland (22)600full-judy-garland (23)600full-judy-garland (24)600full-judy-garland (25)600full-judy-garland (26)600full-judy-garland (27)600full-judy-garland (28)600full-judy-garland (29)600full-judy-garland (30)600full-judy-garland (31)600full-judy-garland (32)600full-judy-garland (33)600full-judy-garland (34)600full-judy-garland (35)600full-judy-garland (36)600full-judy-garland968full-judy-garland121482672794449750_46289310e42794450252_33457b69ed2794452534_444a37998a3672223071_cb200868b63990411277_1cd5f81321album-20th-century-masters-the-best-of-judy-garland-millennium-collectionAnnex - Garland, Judy (Pirate, The)_02judy garland & mickey rooney 1940 - by eric carpenterAnnex - Garland, Judy (Strike Up the Band)_02

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.