BIOGRAFIA-KADU MOLITERNO

7ceu-164-75
Kadu Moliterno

Carlos Eduardo Moliterno, conhecido como Kadu Moliterno, (São Paulo,1 20 de Junho de 1952) é um ator brasileiro.
Kadu já trabalhou na companhia do Metrô de São Paulo, mas se tornou conhecido pelo papel de "Juba", no seriado Armação Ilimitada da Rede Globo, no qual interpretou um surfista ao lado do ator André de Biase.


Foi acusado de espancamento por sua ex-mulher Ingrid Saldanha, que registrou queixa contra o marido em 27 de fevereiro de 2006, na 125ª Delegacia de Polícia, de São Pedro d'Aldeia, no Rio de Janeiro. Ela disse que, durante uma discussão no carro, ele deu dois socos em seu rosto. Afirma ainda ter sofrido agressões várias vezes desde o início do casamento. Eles têm três filhos e estavam casados há quinze anos.

Biografia
Nome completo: Carlos Eduardo Moliterno
Nome Artístico: Kadu Moliterno
Aniversário: 20/06
Signo: Gêmeos

Local de Nascimento: São Paulo (SP) - filho de Zeni Magalhães Moliterno e Savério Moliterno (in memorian). Tem um irmão: Antonio Carlos Moliterno, que a exemplo de seu pai se tornou professor e técnico de tênis. Começou a trabalhar cedo como office-boy na Cia do Metro de São Paulo e de lá foi demitido pois se recusava a usar gravata. Seu pai Savério Moliterno (ex professor de tênis) lhe conseguiu um novo emprego como office-boy numa agência de publicidade no bairro da Aclimação , onde morava.Num belo dia de sábado, um modelo que iria fazer uma foto para uma campanha publicitária faltou, e seu chefe o chamou para fazer essa foto para a revista Claudia. Foi o seu 1°. trabalho como modelo fotográfico.Na mesma época, a TV Record de SP produzia a novela " As Pupilas do Sr. Reitor", e o diretor Dionísio de Azevedo procurava um ator que fosse parecido com o ator Fulvio stefanini, e quando viu a foto de Kadu na revista teve a certeza de ter encontrado a pessoa certa. Kadu então foi contratado, tendo a sua primeira oportunidade na TV brasileira, no papel de " Pedro" menino.Seu trabalho foi reconhecido, ganhando seu primeiro papel como protagonista na novela " O Príncipe e o Mendigo", onde interpretou os dois papeis principais. Dai em diante foi uma sucessão de novelas na TV Record e Tupi.


Foi convidado por Perry Salles e Miriam Meller para o Teatro, onde descobriu a verdadeira profissão e se encantou com o palco na peça "Abelardo e Heloísa" com direção de Flavio Rangel. Essa peça ficou um ano em cartaz em São Paulo e também no Rio de Janeiro.Kadu teve que abandonar temporariamente os estudos para viajar com a peça para o Rio de Janeiro, onde teve a sua 1ª. oportunidade na TV Globo, conseguindo um papel  na novela de Janete Clair "Selva de Pedra", na época, ainda em branco e preto. 
Voltou para São Paulo para fazer o filme "A virgem" de Dionísio Azevedo.Kadu resolveu se aventurar em outra área e tentou uma chance como Propagandista de Laboratório na Med Johnson, onde permaneceu por 6 meses.
Ele já pressentia que seu destino estava traçado e nunca mais deveria deixar de atuar. Ele deixou a Med e foi fazer testes para a peça "Lição de Anatomia" ficando 1 ano e meio em cartaz em São Paulo e seis meses no Rio de Janeiro. Foi aí que Walter Avancini o convidou para fazer a novela de Bráulio Pedroso "O Pulo do Gato" onde interpretou "Billy", o primeiro surfista retratado na TV Brasileira. Esse personagem lhe rendeu a condição de assinar seu primeiro contrato longo com a TV Globo, e a partir dai fez novelas importantes como "Paraíso" de Benedito Rui Barbosa, que considera um de seus melhores personagens, interpretando "Zé Eleutério" (O filho do diabo). Foi um personagem que marcou época e a carreira de Kadu Moliterno. Em seguida fez "Cabocla" onde interpretou Neco, e também a "Sucessora" interpretando o personagem Vasco, contracenando com a atriz Arlete Salles. 

Kadu não parou mais de atuar recebendo seguidos convites para participar das produções da TV Globo, fazendo muito sucesso na novela "Água Viva", "Brilhante", "Partido alto", "Pátria Minha", "O dono do Mundo", "4 por 4", "Anjo mau", entre outras. Participou também de mini-séries importantes como: "Memorial de Maria Moura", "Anos Rebeldes" e "Amazônia". Um seriado que merece destaque foi a “Armação Ilimitada”, onde, além de levar a idéia do programa para a TV Globo junto com André de Biasi, interpretou o Juba, da dupla "Juba e Lula". Esse programa revolucionou o formato de programas da TV, ganhando o prêmio "Ondas" na Espanha entre outros, deixando saudades ao público brasileiro até os dias de hoje.
“ARMAÇÃO ILIMITADA, O FILME”: O projeto mais importante do momento, sendo projetado para rodar no verão de 2010. Será o reencontro da família Armação Ilimitada, com " Juba” , “Lula”, “Zel” e “Bacana "
Atualmente, está interpretando o “Bertoni” no remake da novela "Paraíso" de Benedito Ruy Barbosa. Em 1ª. versão (1982) interpretou o personagem Zeca, José Heleotério  “O Filho do Diabo".
REVIVA COM KADU MOLITERNO - E para alegria de seus fãs, Kadu lançou sua biografia:  "Reviva com Kadu Moliterno". Ele retrata e comemora seus 40 anos de carreira com muita diversão e fotos carinhosamente selecionadas para ilustrações de fatos memoráveis. A festa contou com a presença de vários ilustres como Gilberto Braga autor consagrado que escreveu o prefacio, André Di Biasi, seu parceiro inseparável das aventuras de Armação Ilimitada entre outros. E como não poderia deixar de ser, Kadu recebeu uma homenagem muito especial de  seus filhos e banda

que tocaram lindamente para os convidados presentes. Um sucesso!!

Embaixador do surf? na televisão brasileira, o ator Kadu Moliterno tem muita história para contar em 40 anos de profissão. Foi o primeiro surfista retratado na TV e também viveu o eterno Juba, da revolucionária série Armação Ilimitada. Toda a sua trajetória como ator e surfista, é contada no livro ?Reviva com Kadu Moliterno?, que teve o lançamento no último domingo (9), no Tênis Clube Paulista, em São Paulo.
Na ocasião, recebeu amigos, familiares e foi homenageado pelo clube que frequentou parte de sua infância. O evento também contou com o desfile da moda verão 2010 da surfwear AntiQueda, que teve alguns itens da linha Kadu Moliterno, desenvolvida em parceria com o ator. Ao final, o próprio ator desfilou ao lado dos filhos Kenui e Lanai. ?Com essa ação, prestamos uma homenagem a um ator que levou o surf para o grande público, que ajudou muito o esporte a crescer, apresentando-o a todos?, afirmou Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda.
Kadu também ficou feliz com a iniciativa. ?Foi muito bom ver amigos, familiares e lançar a minha história em São Paulo. Mostro a minha trajetória, o meu envolvimento com o esporte, com muita aventura e humor. Foi emocionante?, destacou Kadu. ?São 40 anos de história e espero que os leitores gostem?, acrescentou.
TRAJETÓRIA – Conhecido por levar um estilo de vida saudável, incluindo o surf e uma alimentação equilibrada, Kadu iniciou na TV em 1970, na novela As Pupilas do Senhor Reitor. Seu trabalho foi reconhecido e, na seqüência, em 72, fez o seu primeiro protagonista na novela “O Príncipe e o Mendigo”, onde atuou nos dois papéis principais.

Daí em diante foi uma sucessão de novelas  na TV  Record e Tupi. Fez peças de teatro, chegou a ficar desempregado e trabalhar como propagandista de laboratório na Med Jhonson, voltou às peças teatrais, até que em 78, Walter Avancini o convidou para fazer a novela de Bráulio Pedroso “O Pulo do Gato” onde interpretou “Billy”, o primeiro surfista retratado na TV Brasileira.
Esse personagem lhe deu a condição de assinar o seu primeiro contrato longo com a Rede Globo e, a partir daí, fez novelas importantes como “Paraíso”, de Benedito Rui Barbosa, que considera um de seus melhores personagens “Zé Eleutério” (O filho do Diabo). Agora em 2009, ele participa do Remake da novela, vivendo o italiano Bertoni, como uma homenagem por sua participação na novela original.
Em 1985, teve outra grande momento com o seriado Armação Ilimitada, também na Globo, protagonizado Juba, ao lado de André de Biasi, o Lula. A série revolucionou o formato de programas de TV, ganhando o prêmio “Ondas” na Espanha  entre outros, e deixou saudades no público brasileiro até os dias de hoje. A ligação com o surf sempre foi muito forte e evidente, tanto que seus três filhos têm nomes que são referências ao Havaí ? Kawai (16 anos), Lanai (15) e Kenui (11).

Um de seus projetos atuais é a captação de recursos para o Filme ?Juba e Lula, 20 anos depois?. Segundo ele, será uma obra para mostrar à nova geração quem é Juba e Lula e para os fãs, contar como eles estão vivendo hoje.
ANTIQUEDA ? Atualmente, Kadu também tem uma parceria com a surfwear AntiQueda e junto desenvolve uma linha que leva o seu nome. A marca, que tem 20 anos de história no mercado, está consolidada em mais de 600 pontos de venda, contando com mais de 300 itens em cada coleção, nas linhas masculina, feminina e infanto-juvenil.
O investimento no surf conta com os patrocínios ao Circuito A Tribuna de Surf Colegial, referência nacional no gênero, desde a sua criação em 1996, e aos surfistas Andréa Lopes, tetracampeã brasileira profissional, o experiente Cristiano Guimarães e o talento da nova geração, Thiago Guimarães.



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.