BIOGRAFIA-Aliados (banda)


Aliados (banda)

4c28c4b109331Aliados é uma banda brasileira de rock formada em Santos, no Estado de São Paulo no ano de 2000. A banda é composta por Fildzz(vocal), Dudu Golzi (guitarra,vocal), Rafa Borba (bateria) e Oliver Kivitz (baixo). Surgida inicialmente como Aliados 13, teve como integrante também por dois anos o guitarrista Thiago Castanho, membro da banda também santista Charlie Brown Jr., para o qual voltou em abril de2005. O Aliados teve seus dois clipes "Sem Sair do Lugar" e "Sereia" lançados no primeiro e segundo álbum, passados em canais comoMultishowMTV entre outros. Porém com o fechamento da gravadora o crescimento da banda foi dificultado. O seu terceito clipe, "Sorrindo", lançado pela Sony Music, tem tido uma excelente divulgação, sendo inclusive trilha da série Malhação da TV Globo"Beijo, me liga" e "Direto ao Assunto" também foram tocadas no canal a cabo MultishowBeijo, me liga é a abertura do novo seriado da emissora.

História 

aliados13
Iniciou suas atividades em 2000 quando na base da amizade Dudu (guitarra) e Fildzz (vocal) escreveram as primeiras letras e acordes sem maiores pretensões, alguns meses depois ocorreu o primeiro ensaio com Rafa (bateria), os músicos sentiram a necessidade de um baixista e convidaram o amigo Oliver (baixo). A banda foi originalmente batizada de Aliados 13 devido a dois fatos: o primeiro show da banda ocorreu em um dia 13 e, ao mesmo tempo, o número 13 é o DDD da cidade de Santos, da qual a banda é originária. Resolveram gravar a primeira demo com a produção de Thiago Castanho, que na época estava fora do Charlie Brown Jr. e se juntou aos Aliados. Em 2002 assinaram com a Abril Music e gravaram seu primeiro CD homônimo da banda cuja música de trabalho "Sem Sair do Lugar" foi veiculada nas principais rádios do Brasil e teve videoclipe exibido na MTVMultishow e demais emissoras. No início do ano seguinte a gravadora fechou as portas e interrompeu a divulgação. O segundo CD A Dose Certa, foi lançado em 2004 pela Art Mix com distribuição pela EMI, teve "Sereia" como a principal música e estava repetindo o mesmo sucesso do primeiro disco. Novamente o sucesso foi interrompido, dessa vez devido a um grave acidente sofrido por Fildzz que também descobriu que estava com câncer nos rins.
aliados_zps1250c8e6
Ainda neste meio-tempo, Thiago Castanho deixou a banda, retornando ao Charlie Brown Jr.. Após a superação do vocalista, a banda voltou aos palcos e gravou seu terceiro disco Te Encontro Por Aí e seu primeiro DVD que leva o mesmo nome, dessa vez de forma independente. A banda já fazia um sucesso gigantesco na Baixada Santista, lotando todas as casas de shows. O DVD Te Encontro Por Aí chegou às mãos da Sony Music, que contratou a banda, e começou a planejar o quarto disco, Aliados Amplificado. A banda também nessa época mudou o nome tirando o 13 do Aliados 13, existem duas versões para o motivo da modificação do nome. A primeira seria para evitar ligações com a política, em 2007 (13 também é o código eleitoral do Partido dos Trabalhadores
ALIADOS-5º-ELEMENTO
 A segunda versão, seria porque a banda acreditava que o número junto ao nome de uma banda daria azar. Segundo o vocalista da banda, Fildzz, o nome Aliados já sintetizava bem o espírito do grupo, e optaram por tirar o número 13. Em 2008 a banda lançou seu 4º álbum, e o 1º pela Sony MusicAliados "Amplificado" é uma compilação de toda a história do grupo, contando com músicas dos três primeiros discos e outras cinco músicas inéditas. A banda gravou em 2009 a música de abertura da série "Beijo, me liga" do Multishow, e tem mais algumas músicas anexadas na trilha sonora do programa, como "Direto ao Assunto". Recentemente foi lançado o DVD "Somos Todos Nós", também pelaSony Music. O DVD foi gravado em Santos, no show de lançamento do novo CD. Em 2011 Lançaram o mais novo cd 5º Elemento.
A banda, realiza no momento, o lançamento do seu novo single, chamado Águas Passadas. O mesmo se encontra no canal oficial da banda no Youtube, listado abaixo.
Aliados-Acustico

Integrantes 

Formação Atual

Gustavo-Fildzz
  • Gustavo Fildzz: O vocalista Gustavo Tavares da Mata Barreto antes de dedicar-se exclusivamente à música foi atleta profissional, sagrou-se campeão brasileiro de ginástica olímpicaem 1998 e campeão pan-americano no ano seguinte. Além de ser músico e atleta, Gustavo possui uma casa de sucos e sanduíches naturais no bairro do Gonzaga em Santos.
Dudu Golzi
  • Dudu Golzi: Único estrangeiro da banda, 'Eduardo Cajado Golzi' nasceu em Houston, Texas (EUA) no dia 20 de Agosto de 1980. Começou a tocar guitarra aos 11 anos e tem como influências Rolling Stones, The Police, Suicidal Tendencies, Billy Idol, Stone Roses e AC/DC.
Rafa Borba
  • Rafa Borba: Rafael Borba de Vasconcellos nasceu em 2 de agosto de 1973 em Getulina (SP), antes de descobrir a bateria Rafa tocou piano por 7 anos além da guitarra. Rafa é formado em Direito, mas a música é a sua paixão. Sua mascote é Honeymoon, uma simpática e carinhosa Yorkshire Terrier.
  • Oliver Kivitz
  • Oliver Kivitz: Nascido aos 20 de setembro de 1971 em Santos, Oliver Kivitz passou a tocar baixo em 1992 na banda que integrava na época. Antes disso tocou teclado, trompete, violãoe guitarra.
BANDA-ALIADOS-DIA-DAS-CRIANCAS-DA-ILHA

Ex-Integrantes

Thiago Castanho

  • Thiago Castanho (2002 - 2003): Tocou 2 anos no Aliados. Pouco tempo depois de sair da banda voltou ao Charlie Brown Jr. Até hoje é amigo dos integrantes da banda.
poster_padrao_aliados_1

Curiosidades 

- O apresentador Marcos Mion foi o primeiro empresário da banda. Produziu o primeiro clipe, e é amigo dos integrantes até hoje. Mion sempre diz ser um grande fã do grupo de rocksantista.
- Thiago Castanhoguitarrista do Charlie Brown Jr. tocou 2 anos na banda. Thiago recentemente deu um depoimento no DVD "Somos todos nós" (2009), elogiando a banda e dando o seu apoio no show.
- Fildzz foi atleta profissional de Ginástica Olímpica, sendo inclusive campeão brasileiro em 1998 e Pan-Americano no ano seguinte. Encerrou a carreira para se dedicar a música, mas até hoje pratica o esporte.
- O Aliados estava a procura de um baixista, até que Rafa pensava em Oliver para assumir o posto. Andando de carro então, eles encontraram na rua Oliver Kivitz andando com seu filho e o convidaram para participar do grupo.
- A música "Te Encontro Por Aí" do 3º cd da banda, que tem uma letra homenageando pessoas que já se foram, foi composta pelo guitarrista Dudu Golzi.
- Fildzz foi dono de uma casa de Sucos e Lanches localizada na cidade de Santos chamado Terra Santa, que hoje dá lugar à um novo empreendimento imobiliário na cidade.
foto5grande

Discografia 

Álbuns de Estúdio
  • 2002 - Aliados 13
  • 2004 - A Dose Certa
  • 2007 - Te Encontro Por Aí
  • 2008 - Amplificado1
  • 2011 - 5º Elemento
  • 2014 - "Inoxidável"
DVDs
  • 2007 - Ao Vivo
  • 2009 - Somos todos Nós
  • 2012 - Esperança
Clipes
  • Sem Sair do Lugar
  • Sereia
  • Sorrindo
  • Esperança
  • Esperança - Acústico
  • "Águas Passadas"
  • "Pra Ser Feliz" - (Part. NX Zero)
AliadosDestaque1

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.