A VESPERA DE NATAL

vespera_de_natal-6761

Véspera de Natal

Véspera de Natal refere-se ao dia 24 de dezembro de cada ano. Em Portugal, a Véspera é marcada pela união familiar no jantar chamadoConsoada ou Ceia de Natal, e à meia-noite é feita a distribuição e a troca de presentes.  No Brasil, tradicionalmente, tem lugar à meia-noite aceia de Natal e espera-se que o Papai Noel visite cada casa e entregue presentes às pessoas, principalmente às crianças. Também é comum a troca dos presentes entre parentes ou colegas de trabalho que participam do amigo secreto (também chamado Amigo Oculto).
arvoredenatal87

Celebração pela Igreja Católica 

Igreja Católica adota as antigas tradições de considerar a véspera de uma festa como o momento mais importante da celebração. Isso porque, nas antigas tradições, o novo dia começava com o por do sol, ou seja, a noite da véspera já era o dia da festa. Por isso a Vigília do Natal tem a missa mais solene deste período. Caso semelhante ocorre com a Páscoa.
feliz-natal-amigos-facebook
cartao-de-natal_pvc

Importância  

Julaftonen (The Christmas Eve), um quadro colorido pintado em 1904-05 por Carl Larsson (1853-1919)
Na verdade, o dia 24 de dezembro é um dia normal que antecede o dia mais importante dos que acreditam em Jesus Cristo. Apesar disso, muitas pessoas celebram as suas ceias de Natal neste dia. Porem o dia 24 tem sua importância, embora não seja feriado, por isso muitas pessoas saem para comprar presentes, ingredientes para a ceia, passear, entre outros. Em Portugal, normalmente é concedida tolerância de ponto na tarde deste dia.
poemas-de-natal-poesias-de-natal
Turma-da-Mônica-Véspera-De-Natal1
horario_natal1
papai-noel-002

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.