BIOGRAFIA-STEPHEN GRIFFITHS(SERIAL KILLER)

Stephen Griffiths001  A Voz Do Desmanipulador
Stephen Griffiths

Stephen Shaun Griffiths1 (24 de dezembro de 1969, Dewsbury, West Yorkshire), é um assassino em série inglês, que foi preso em maio de 2010 acusado de matar três prostitutas na cidade de Bradford, no norte da Inglaterra. Ele ficou conhecido com o "Canibal da Besta",2 por utilizar uma Besta em seus crimes. 
Stephen Griffiths003  A Voz Do Desmanipulador
História 

Durante sua adolescência, Griffiths foi aluno na Queen Elizabeth Grammar School, Wakefield. Ele se graduou na Universidade de Leeds em psicologia e realizava estudos de pós-graduação em Criminologia na Universidade de Bradford no momento da sua detenção. Faziam 10 anos que Stephen não via seu pai, desde que esse se separou de sua mãe, Stephen viveu muitos anos com ela mais um irmão e uma irmã. Ele é suspeito de ter assassinado pelo menos três prostitutas em Yorkshire, Inglaterra. "Solitário e obcecado por prostitutas." É assim que os vizinhos o descrevem. A detenção de Griffiths, que foi para o tribunal no dia 28 de maio de 2010, foi possível graças às câmaras de vigilância colocadas durante a investigação, destacando-se a atitude suspeita de "um homem de sobretudo longo e óculos escuros". O homem de 40 anos foi detido na noite de 24 de maio de 2010, depois de a polícia ter encontrado partes do cadáver de uma mulher flutuando no rio Aire, em Shipley. Suzanne Blamires, de 36 anos, foi vista pela última vez em 21 de maio, no bairro de prostituição de Bradford.
Stephen Griffiths004  A Voz Do Desmanipulador
Griffiths foi apontado como o último cliente que a prostituta tinha atendido. "Era uma moça inteligente, estava estudando para ser enfermeira", contou a mãe de Suzanne à BBC, explicando que as drogas desviaram a filha. "O que aconteceu com ela jamais sairá de minha cabeça. Ninguém merece isto", disse ainda Nicky Blamires. Suzanne foi morta com disparos de um besta. Mais de 80 policiais invadiram o apartamento de Griffiths após checarem um vídeo de segurança que o incriminava. A este caso somam-se os desaparecimentos de outras duas prostitutas: Shelley Armitage, de 31 anos, com paradeiro desconhecido desde Abril, e Susan Rushworth, de 43 anos, que ninguém viu desde Junho de 2009.4 Outro tecido humano encontrado no mesmo rio que Blamires foi encontrada estabeleceu-se mais tarde pertencer a Armitage.
Stephen Griffiths006  A Voz Do Desmanipulador
Mas o quebra-cabeça pode ser maior, a confirmarem-se as suspeitas da polícia de que Griffiths tenha responsabilidade no desaparecimento de outras três prostitutas em 1999 e no homicídio de uma quarta, identificada como Rebecca Hall de 19 anos, cujo corpo foi encontrado na mesma região. Na sua página do MySpace, o estudante de Criminologia, solteiro, apresentava-se como "Ven Pariah", figura mítica da demonologia, e fazia a apologia do castigo duro contra "aqueles que sujam a sociedade". No mesmo perfil, encerrado pela polícia, havia referências a Peter Suttcliffe, o Estripador de Yorkshire, que foi comprovado ter assassinado 13 prostitutas na década de 70.
Stephen Griffiths008  A Voz Do Desmanipulador
Confirmando-se a autoria de todos os assassínios, Griffiths será o segundo mais violento assassino em série da história moderna britânica. Griffiths tinha também afirmado que comera partes das duas primeiras vítimas, cozidas, e de Blamires, cruas. “É parte da magia”, comentara à polícia. No rio Aire foram encontrados 81 pedaços diferentes do corpo da vítima, e a sua cabeça cortada, com uma faca quebrada e uma flecha de besta na cabeça.
O assassino, 40 anos, era fascinado por assassinos em série e estava a fazer um mestrado em criminologia na Universidade de Bradford, com uma tese sobre assassinos do século XIX, como "Jack, o estripador".
Stephen Griffiths015  A Voz Do Desmanipulador
Após ser preso em 24 de maio de 2010, Griffiths apareceu no tribunal de magistrados, como já havia dito na manhã de 28 de maio, dando seu nome como "The Cannibal Crossbow" ou “O Cannibal da Besta”. Ele fez uma segunda aparição no Tribunal da Coroa Britânica em 07 de junho através de um link de vídeo de dentro da prisão de Wakefield, onde aguarda julgamento que ocorrerá em 16 de novembro de 2010. Enquanto estava na prisão, Griffiths tentou suicídio várias vezes.
Stephen Griffiths016  A Voz Do Desmanipulador
Stephen Griffiths020  A Voz Do Desmanipulador

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.