BIOGRAFIA-JOSÉ ROBERTO(CANTOR)

112080653
JOSÉ ROBERTO 

José Roberto, cantor popular brasileiro, iniciou a carreira em 1967, ano em que saiu de Salvador, sua terra natal. Com gravações pouco expressivas dessa época, somente no início da década de 70 é que o cantor ganha popularidade nacional, com o hit de 71, “Resolvi Não Te Deixar”, de Sérgio Reis.
jose-roberto-compacto-lp-vinil-eu-preciso-de-voc-mpb_MLB-F-186824080_6749
Bem ao estilo Jovem Guarda, a gravação pode confundir alguns pela semelhança com a voz e o estilo de Jerry Adriani. Ainda em 71, José Roberto emplacou outro sucesso, uma composição do “Rei” do Iê-iê-iê" Roberto Carlos que agradaria ao público e reforçaria a sua popularidade, “Tenho Um Amor Melhor Que O Seu”, provava a força que a Jovem Guarda manteria nos primeiros anos da década de 70. A letra da música mantinha o romantismo e os acordes característicos que havia marcado a última metade da década de 60. Nesta época, fez sucesso com a música "Lágrimas Nos Olhos".
jose-roberto-e-seus-sucessos-vol7-compacto-vinil-epic_MLB-F-4441759697_062013
Com quase quarenta anos de carreira, José Roberto lançou vinte e sete trabalhos, entre LPs e CDs. Em Portugal, teve quatro compactos duplos lançados, na época da Jovem Guarda.
jose-roberto-os-sucessos-v-2-lp-harmony-1971-jovem-guarda_MLB-F-3070705849_082012
Pela vendagem dos discos, recebeu vários prêmios e troféus importantes do cenário artístico brasileiro. Participou de vários programas de televisão no eixo Rio-São Paulo. Além disso, foi muito aplaudido em shows realizados na Colômbia e no Paraguai. Atualmente, José Roberto mora no Rio de Janeiro (RJ) e continua cantando.
lp-jose-roberto-e-seus-sucessos-epic-1968-10433-MLB20029860195_012014-F
Lágrimas nos olhos
letra Raul Seixas
José Roberto

Ontem nós nos despedimos com lágrimas nos olhos
Ontem nós nos despedimos com lágrimas nos olhos

Eu te amo, eu te amo, e não esperava esse adeus
Se tudo isso certo entre nós meu amor
Sei de tudo, das histórias que foram contar pra você
Mentiras de alguém que inveja nós dois

Ontem nós nos despedimos...

Você podia acreditar em mim um pouco mais
Amar sem medo, pois você já sabe muito bem
Que eu te amo mais que tudo
E não estava em mim te enganar
E se a saudade apertar algum dia
Volte logo, eu te espero, a felicidade virá
Não vamos chorar outra vez, meu amor

Ontem nós nos despedimos...
vinil-lp-jose-roberto-e-seus-sucessos-vol-5-11857-MLB20050144418_022014-F

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Informações importantes como ano de nascimento e cidade não tem na sua biografia.

    ResponderExcluir