BIOGRAFIA-Guilherme & Santiago(DUPLA SERTANEJA)

341
Guilherme & Santiago

Guilherme & Santiago são uma dupla sertaneja brasileira formada na cidade de Goiânia, em Goiás, pelos irmãos Herickson Cardoso Rosa (Goiânia, 15 de outubro de 1969), o Guilherme1 (42 anos); e Henzzo Cardoso Rosa (Goiânia, 22 de março de 1976), o Santiago1 (36 anos). A dupla já lançou 16 CDs e 5 DVDs. É considerada como uma das melhores duplas sertanejas do Brasil.  Encontram-se em plena atividade e fazem shows e muito sucesso em todo o país. Já venderam mais de um milhão de discos.
009a0e54e18ffab273516a067c0cc256
Biografia 

Filhos de Eurides Cardoso e Natal Rosa (hoje separados),  os irmãos Herickson (o Guilherme) e Henzzo (o Santiago),  nasceram em uma família de seresteiros.  Sua mãe e seus seis tios (dois homens e quatro mulheres)  , formavam um grupo de serestas    , e os irmãos sempre acompanharam as serenatas feitas pelo grupo.  Naturais de Goiânia  , descobriram desde pequenos a paixão pela música. Os irmãos começaram a ter contato com a música atráves de seu avô materno, Tomé Cardoso, barbeiro e agricultor por profissão e seresteiro de coração. A aplicação da mãe Eurides (Lili ou Lindinha) em transformá-los em músicos sertanejos inspirou os filhos.  Ainda adolescente, Guilherme começou a atuar no caminho da música gravando jingles em Goiânia.  A primeira aparição televisiva de Guilherme foi em uma apresentação de Natal em Goiânia ainda nos anos 70, televisionada e transmitida pela Rede Anhanguera de Televisão.5 Quando atingiu a maioridade, ele foi para São Francisco (Califórnia) e ficou cerca de um ano trabalhando como jardineiro e entregador de pizzas e jornais.
1280x1024-2
No Brasil, Santiago, o caçula dos três irmãos, trabalhou como sapateiro e fazia aulas de violão.  Guilherme deixou os Estados Unidos no início dos anos 90 e durante as férias em sua terra natal, ele e Santiago gravaram um jingle para um candidato a prefeito.  O trabalho fez um enorme sucesso, tornando Guilherme & Santiago tão famosos na cidade a ponto de serem chamados para participar dos eventos do político.  A música foi parar até nas rádios da capital goiana.  Guilherme ficou tão mobilizado que decidiu ficar de vez no Brasil para investir no sonho de formar uma dupla sertaneja com o irmão.1994
  A primeira apresentação ao vivo de Guilherme & Santiago foi na abertura de um show da dupla Chrystian & Ralf,  ídolos da dupla, em uma casa noturna de Goiânia.8 Depois, começaram a fazer shows em Goiás, abrindo outros shows de Chrystian & Ralf e também de outras duplas, como Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo.   Mas como iniciar uma carreira artística não é tarefa fácil para ninguém, Guilherme & Santiago tiveram que ir à luta. Para conseguir dinheiro para poderem gravar seu primeiro disco, a dupla foi trabalhar na feira hippie de Goiânia,  onde Santiago já trabalhava vendendo sapatos e chinelos fabricados por sua própria mãe.
269899_Papel-de-Parede-Guilherme-e-Santiago-269899_1280x1024
Trajetória artística 

                                      De 1994 a 2000 
Depois de muito trabalho, Guilherme & Santiago finalmente gravaram seu primeiro disco, lançado em 1994,  em um LP (Disco de vinil) pela gravadora Warner Music.  O álbum trouxe pela primeira vez a canção "Do outro lado da cidade", que se tornou um grande clássico sertanejo e um dos maiores sucessos da dupla, regravada mais tarde em outros discos deles e também por outros artistas. Guilherme & Santiago foram revelados para todo o Brasil no Programa Raul Gil,  também em 1994. O segundo trabalho veio dois anos depois, também em um LP (Disco de vinil), pela Warner Music.  O álbum de 1996 foi embalado pelos sucessos românticos "Eu nunca te esqueci" e "Valeu esperar"; e pelas animadas "Enrosca, enrosca" e "Namoro no escuro", atingindo a marca de 70 mil cópias vendidas.
capa
  O terceiro disco de Guilherme & Santiago, lançado em 1998 pela gravadora EMI,  trouxe os sucessos "Desesperadamente apaixonado", "Essa paixão me machucou", "Peão não chora" e também "Me esqueça" e "Mentira de amor", que foram trilha sonora da novela "Estrela de Fogo" da Rede Record. O sucesso do disco fez o cantor Sérgio Reis, amigo da dupla, apresentar Guilherme & Santiago no Domingão do Faustão da Rede Globo, no dia 13 de setembro de 1998. No ano 2000, a dupla lançou seu quarto disco, pela gravadora Atração Fonográfica, que teve mais uma música em outra novela da Rede Record, chamada "Vidas Cruzadas": a música "Abre coração". Este álbum também trouxe pela primeira vez outro grande sucesso da dupla: "Só falta você", regravada por eles em seus outros discos e também por outros artistas. guilherme e santiago são o máximo
110634805SZ

                                        De 2002 a 2004 
O sucesso absoluto de Guilherme & Santiago veio em 2002, com o quinto disco da dupla: "Azul"  , primeiro álbum da dupla produzido pela HRP Promoções Artísticas, do empresário Hamilton Régis Policastro, que se tornou o empresário da dupla.  Lançado pela Sony Music,  o álbum trouxe os sucessos "Som e imagem", "Azul", "Hábito" e "No limite" que garantiram a permanência definitiva da dupla nas paradas de sucesso. Em 2003, a dupla lançou seu sexto disco, também produzido pela HRP Promoções Artísticas e lançado pela Sony Music. Intitulado "O Nosso Amor"  , a faixa-título fez parte da trilha sonora do filme "Didi, o Cupido Trapalhão"  , onde Guilherme & Santiago também aparecem, apresentados pelo cantor Daniel. Outros destaques do álbum foram "Dona do meu coração", "A outra (Misturinha)" e "Tempestade de paixão",
cd-guilherme-santiago-vol-10-abcde-original-cdlandia_MLB-O-49008450_3071
 que foi tema da novela "Jamais Te Esquecerei" do SBT. Este álbum também trouxe outros sucessos de discos anteriores. Ainda em 2003, Guilherme & Santiago participaram do disco "Direito de Viver  ", com a música "Estou apaixonado", de João Paulo & Daniel. O primeiro Disco de Ouro de Guilherme & Santiago veio com o sétimo álbum, "Chovendo Estrelas" , de 2004. Este álbum estreou o lançamento da HRP Music, criada pelo empresário Hamilton Régis Policastro.  Os grandes sucessos "Chovendo estrelas" e "Perdi você" colocaram a dupla nas paradas de sucesso por várias semanas.  Também se destacaram as faixas "Gosto de mulher, meu amigo, de pinga" e a releitura do clássico "Franguinho na panela". Guilherme & Santiago ainda tiveram uma música na novela "A Escrava Isaura (2004)", da Rede Record: a música "Viver longe de você não dá", que não fez parte do álbum da dupla.
cd-guilherme-e-santiago-dose-dupla-vol-1-e-2-raro_MLB-F-4597771241_072013
 De 2005 a 2006 
Em 2005, para comemorarem seus 10 anos de carreira, Guilherme & Santiago lançaram seu primeiro álbum ao vivo, pela HRP Music, gravado no Villa Country, em São Paulo, em abril de 2005. Intitulado como "10 Anos - Acústico Ao Vivo"  , oitavo disco da dupla, o álbum trouxe músicas inéditas e releituras de outros discos. Entre as inéditas, vieram dois grandes sucessos da dupla: "Magia e mistério", que fez parte do show ao vivo, e "É pra sempre te amar", gravada em estúdio e que foi tema da novela Essas Mulheres, da Rede Record. Também fizeram sucesso as inéditas "Alô, meu povo" e "Coração". Ainda em 2005, Guilherme & Santiago lançaram seu primeiro DVD8 , gravado ao vivo no Teatro Record, em São Paulo, no mês de outubro.
images
 O DVD, produzido pela HRP e lançado pela gravadora EMI, recebeu o título "É Pra Sempre Te Amar - Ao Vivo". O show reuniu os grandes sucessos da dupla e contou com as participações especias de Daniel e Marciano. A dupla também interpretou o grande sucesso internacional "From This Moment On", da cantora canadense Shania Twain. O álbum também foi lançado em CD, sendo o nono disco da carreira. Em 2006, antes do novo CD ser lançado, a faixa "Seu amor é tudo que eu quero" já tocava nas rádios e fez muito sucesso em 2006. O novo álbum foi lançado pela HRP Music, chamado "ABCDE"  , décimo disco da dupla. Também fizeram sucesso a faixa-título "ABCDE" e "Quem ama uma vez não deixa de amar".  Para combater a pirataria, o disco foi lançado com preço acessível à população.  Com este álbum, a dupla alcançou a marca de 500 mil cópias vendidas.
Cópia de Guilherme-Santiago-Eletrico-Ao-Vivo-No-Trio
De 2007 a 2008 
Em 2007, a dupla lançou um álbum ao vivo, produzido pela HRP e lançado pela Warner Music, que recebeu o título "Só de Você - Ao Vivo"8 , o décimo primeiro disco da dupla. Os grandes destaques deste disco foram a faixa-título "Só de você",  e "Porque brigamos", que teve a participação de suas vocalistas Valéria e Patrícia,  e fez enorme sucesso em todo o Brasil. Os outros sucessos do álbum foram "A culpa é sua", "Se isso é amor, eu amo" e "Eu não contei até dez", que virou trilha sonora da novela "Paraíso (2009)" da Rede Globo. Outro grande sucesso de Guilherme & Santiago em 2007 foi "Pega fogo cabaré", também gravada ao vivo, mas que não fez parte do álbum da dupla.
GUI E SAN
 Também foi bastante executada nas rádios e fez muito sucesso. Em dezembro de 2007, Guilherme & Santiago gravaram no Clube Jaó, em Goiânia, o seu segundo DVD, produzido pela HRP e lançado em 2008 pela Sony BMG. Intitulado como "Ao Vivo em Goiânia"8 , o álbum reúne sucessos da dupla como "Chovendo estrelas", "ABCDE" e "Magia e mistério", em uma versão dance. O show também contou com releituras de clássicos sertanejos como "Ladrão de mulher", "Pedaço de poema", "Foto 3x4" e "Homens", de Milionário & José Rico, que também foi gravado no primeiro disco da dupla, de 1994. Guilherme & Santiago receberam as participações especiais do amigo e ídolo Amado Batista e também de outros artistas. O grande destaque deste DVD foi a música inédita "O amor é assim", que fez muito sucesso em 2008. Outro destaque do álbum foi outra música inédita, chamada "Quando você vem me abraçar". Este álbum também foi lançado em dois CDs separados: "Ao Vivo em Goiânia - CD1" e "CD2"  , o décimo segundo e décimo terceiro disco da dupla, respectivamente.
DSC_1066_1
De 2009 a 2010 
Em outubro de 2009, Guilherme & Santiago gravaram seu terceiro DVD ao vivo, na Red Eventos, em Jaguariúna, no interior de São Paulo.  Foi o último trabalho da dupla produzido pela HRP Promoções Artísticas, lançado em 2010 pela Som Livre. Este trabalho recebeu o título "Tudo Tem Um Porquê"8 e fez um sucesso estrondoso. A primeira música que estourou nas rádios foi "E daí?", que ficou mais de quatro meses no topo das paradas de sucesso.  Segundo a empresa Crowley Broadcast Analysis, que monitora as rádios para informações musicais, "E daí?" foi a música sertaneja mais executada em 2010, de janeiro a outubro.
G & S
  A segunda música que também fez enorme sucesso foi "Tá se achando", que foi inserida na trilha sonora de Malhação 2010 da Rede Globo.  Foi a música sertaneja mais executada em setembro de 2010.  Depois, outras músicas do álbum também fizeram sucesso, como "Que dá vontade dá", "Solteiro sim, sozinho nunca", "Mete sua boca", "Safada, cachorra, bandida" e "Tudo tem um porquê", que virou tema da novela Morde & Assopra da Rede Globo. O álbum também foi lançado em CD, o décimo quarto disco de Guilherme & Santiago.8 Ainda em 2010, a dupla foi convidada para participar do Goiânia Country Folia, um dos principais eventos de Goiás.  O show de Guilherme & Santiago foi realizado em setembro de 2010, em cima de um trio elétrico13 , que serviu de palco para a apresentação da dupla. Este show foi gravado e deu origem ao quarto DVD da dupla, lançado sete meses depois. No dia 20 de dezembro de 2010, Guilherme & Santiago anunciaram, por meio de um comunicado, o fim da parceria com a HRP e com o empresário Hamilton Régis Policastro, devido a um encerramento de contrato.
dup-02
De 2011 a 2012 
No dia 22 de fevereiro de 2011, Guilherme & Santiago anunciaram a nova empresa responsável pelos novos trabalhos e agenda da dupla: a Áudio Mix - Publicidade e Eventos, já conhecida em todo o Brasil pelas parcerias com outros artistas famosos.20 21 O primeiro trabalho da dupla com a Áudio Mix foi o quarto DVD, intitulado "Elétrico - Ao Vivo No Trio", lançado no dia 4 de abril de 2011 pela Som Livre.  O DVD trouxe o registro do show da dupla realizado no Goiânia Country Folia, em setembro de 2010. Cantando para milhares de pessoas sobre um trio elétrico na capital goiana, Guilherme & Santiago interpretaram grande parte do repertório do DVD anterior, "Tudo Tem Um Porquê", além de outros sucessos de discos anteriores. A dupla ainda lançou uma música inédita: "Predadora", que também virou música de trabalho. Além do DVD, este show também foi registrado em CD, o décimo quinto disco da dupla e o primeiro produzido pela Áudio Mix. Ainda em 2011, no dia 31 de agosto, Guilherme & Santiago gravaram seu quinto DVD, no Sol Music Hall em Goiânia.  O show contou com as participações especiais de Jorge & Mateus, Humberto & Ronaldo e do cantor Victor Ávila, vocalista da banda "Os Paquitos".  O álbum, que recebeu o título "Até o Fim", foi produzido pela Áudio Mix e lançado pela Som Livre no dia 14 de fevereiro de 2012.  As primeiras músicas de trabalho do álbum foram "Triste e alegre", "Bolo doido" e "Vou até o fim", músicas que viraram hits antes mesmo do álbum ser lançado e caíram na boca do povo.  Este álbum também foi gravado em CD, o décimo sexto disco de Guilherme & Santiago.
frente (2)
Terra Nativa 

No dia 1º de abril de 2007, Guilherme & Santiago se tornaram apresentadores do programa Terra Nativa, na Rede Bandeirantes. O programa era exibido nas noites de sexta-feira, às 22h. Reunia as vertentes da música sertaneja e contava com Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho, como repórter especial, apresentando informações sobre shows, rodeios, festas de peão, além de cobertura desses eventos. Um dos quadros que o Terra Nativa apresentava foi o "Porteira da Fama", em que os concorrentes podiam mostrar qualquer habilidade ou talento relacionado ao mundo sertanejo, abrindo espaço para artistas iniciantes. Outro quadro de grande sucesso foi o reality show "Country Star", onde milhares de pessoas em todo o país se inscreveram para tentar realizar o sonho de serem cantores sertanejos. O Country Star teve duas edições: a feminina, em 2007, que revelou a cantora Nathalia, e a masculina, em 2008, que revelou o cantor Leovander.  O Terra Nativa foi ao ar durante dois anos, com grande audiência em todo o país. O último programa foi exibido no dia 10 de abril de 2009, para que a dupla pudesse se dedicar mais à carreira musical.
frente (3)


Discografia

AnoTítulo do álbumTipo do álbumGravadora
1994Guilherme & Santiago - Vol. 1Álbum de estúdioWarner Music
1996Guilherme & Santiago - Vol. 2Álbum de estúdioWarner Music
1998Guilherme & Santiago - Vol. 3Álbum de estúdioEMI
2000Guilherme & Santiago - Vol. 4Álbum de estúdioAtração Fonográfica
2002AzulÁlbum de estúdioSony Music
2003O Nosso AmorÁlbum de estúdioSony Music
2004Chovendo EstrelasÁlbum de estúdioHRP Music
200510 Anos - Acústico Ao VivoÁlbum ao vivoHRP Music
É Pra Sempre Te Amar - Ao VivoÁlbum ao vivoEMI
2006ABCDEÁlbum de estúdioHRP Music
2007Só de Você - Ao VivoÁlbum ao vivoWarner Music
2008Ao Vivo em GoiâniaÁlbum ao vivoSony BMG
2010Tudo Tem Um PorquêÁlbum ao vivoSom Livre
2011Elétrico - Ao Vivo no TrioÁlbum ao vivoSom Livre
2012Até o FimÁlbum ao vivoSom Livre
2013Tudo Pra VocêÁlbum ao vivoSom Livre


Coletâneas  

AnoTítulo do álbumTipo do álbumGravadora
2007Dose DuplaColetânea musicalWarner Music
2007Nova SérieColetânea musicalWarner Music
frente (4)

Trilhas de novelas 

AnoMúsicaNovelaEmissora
1998"Me esqueça"Estrela de FogoRede Record
"Mentira de amor"
2000"Abre coração"Vidas CruzadasRede Record
2003"O nosso amor"Didi, o Cupido Trapalhão (filme)Rede Globo
"Tempestade de paixão"Jamais Te EsquecereiSBT
2004"Viver longe de você não dá"A Escrava IsauraRede Record
2005"É pra sempre te amar"Essas MulheresRede Record
2009"Eu não contei até dez"ParaísoRede Globo
2010"Tá se achando"MalhaçãoRede Globo
2011"Tudo tem um porquê"Morde & AssopraRede Globo
frente

Sucessos (singles)

AnoMúsicaÁlbum Original
1994"Do outro lado da cidade"Guilherme & Santiago - Vol. 1
"Porque"
"Querendo te querer"
1996"Eu nunca te esqueci"Guilherme & Santiago - Vol. 2
"Valeu esperar"
"Enrosca, enrosca"
1998"Me esqueça"Guilherme & Santiago - Vol. 3
"Desesperadamente apaixonado"
"Essa paixão me machucou"
"Peão não chora"
"Mentira de amor"
2000"Só falta você"Guilherme & Santiago - Vol. 4
"Abre coração"
"Vai sobrar mulher"
2002"Som e imagem"Azul
"Azul"
"Hábito"
"No limite"
2003"O nosso amor"O Nosso Amor
"Só falta você(relançada)
"Dona do meu coração"
"A outra (Misturinha)"
2004"Chovendo estrelas"Chovendo Estrelas
"Perdi você"
"Gosto de mulher, meu amigo, de pinga"
"Franguinho na panela"
"Vem sambar com a gente" (com Art Popular)
2005"Magia e mistério"10 Anos - Acústico Ao Vivo
"É pra sempre te amar"
"Alô, meu povo"
"Coração"
2006"Seu amor é tudo que eu quero"ABCDE
"ABCDE"
"Quem ama uma vez não deixa de amar"
2007"Pega fogo cabaré"(single)
"Porque brigamos(com Valéria e Patrícia)Só de Você - Ao Vivo
"Só de você"
"A culpa é sua"
"Se isso é amor, eu amo"
2008"O amor é assim"Ao Vivo em Goiânia - CD1
"Quando você vem me abraçar"Ao Vivo em Goiânia - CD2
2010"E daí?"Tudo Tem Um Porquê
"Tá se achando"
"Que dá vontade dá"
"Tudo tem um porquê"
"Solteiro sim, sozinho nunca"
"Mete sua boca"
"Safada, cachorra, bandida"
2011"Predadora"Elétrico - Ao Vivo no Trio
2012"Bolo Doido"Até o Fim
"Triste e alegre"
"Vou até o fim " (com Jorge & Mateus)
"Fazer besteirinha"
2013"Monalisa"Tudo Pra Você
"Quando Bebe"
"Jogado na Rua"


GeS-JogadonaRua-AMANHA

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.