BIOGRAFIA-BRAD PITT

600full-brad-pitt (19)
Brad Pitt

William Bradley Pitt mais conhecido como Brad Pitt (Shawnee, 18 de Dezembro de 1963), é um premiado ator e produtor cinematográfico norte-americano e um dos grandes símbolos sexuais do cinema contemporâneo.
600full-brad-pitt (20)
Biografia 
A apenas duas semanas de se formar, Brad largou a faculdade e mudou-se para a Califórnia, com ideia fixa de se tornar uma estrela do cinema. O sucesso não foi imediato. Nunca de se firmar a carreira, trabalhou como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food chamada "El Pollo Loco". A partir de 1989, Pitt obteve pequenas pontas no cinema e na TV, como em "Too Young to Die?". Sua primeira grande chance foi com o filme Thelma e Louise, onde atuou junto a Geena Davis, substituindo o ator William Baldwin, que recusou o papel para fazer "BackDraft - Cortina de Fogo."
Brad Pitt chamou a atenção e foi convidado por Robert Redford para estrelar o poético Nada É Para Sempre, filme que decididamente o propulsionou ao estrelato.
600full-brad-pitt (21)
 A partir daí, Pitt se tornou um ídolo, sempre alternando papéis de bom-moço como no épico e romântico Lendas da Paixão que elevou seu cachê para a faixa de US$ 8 milhões, com personagens violentos e desequilibrados como em Kalifornia, no sombrio Entrevista com o Vampiro, entre outros. Em 1995 a revista americana People o elegeu "O Homem Mais Sexy do Mundo", título que viria a se repetir em 2000. Mas Pitt foi realmente aclamado pela crítica por sua interpretação de um louco em Os Doze Macacos, papel pelo qual foi indicado ao seu primeiro Oscar de melhor ator coadjuvante. Nos últimos anos vem obtendo destaque em diversos filmes, como Clube da Luta, Onze Homens e um Segredo, Tróia, Sr. e Sra. Smith, Babel, O Curisoso Caso de Benjamin Button, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, Bastardos Inglórios entre diversos outros.
600full-brad-pitt (22)
Seus mais novos projetos cinematográficos são: Guerra Mundial Z, baseado em guia de sobrevivência a zumbis, dirigido por Marc Foster (Monster's Ball) e deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 28 de junho de 2013. E o novo filme de Ridley Scott, The Counselor, de acordo com o site The Grape Juice. Com previsão para chegar aos cinemas em novembro de 2013, o longa ainda tem no elenco Penélope Cruz, Cameron Diaz e a cantora Nicki Minaj
600full-brad-pitt (23)
Vida Pessoal 

A sua vida pessoal sempre foi destaque na mídia, em 29 de Julho de 2000, Pitt se casou com a atriz Jennifer Aniston, conhecida até então por interpretar Rachel Green no extinto seriado Friends, tornando-se um dos pares preferidos de Hollywood, o casamento começou a enfrentar problemas, e em 7 de Janeiro de 2005, foi anunciada a separação. A esta altura Pitt começou a relacionar-se com a atriz Angelina Jolie, com quem dividiu a cena em Sr. e Sra. Smith, um filme de ação com toques de comédia, no qual interpretam dois assassinos profissionais casados, mas que desconhecem a identidade laboral um do outro.
600full-brad-pitt (24)
Enquanto Brad e Angelina negavam manter qualquer envolvimento na vida real, começaram a ser fotografados juntos e a voar à volta do mundo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz, Maddox Chivan Jolie. Pitt a acompanhou à Etiópia onde em Julho de 2005 adotaram Zahara, que vivia em um orfanato. No final de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar as vítimas de um sismo. Era evidente a aproximação de ambos, principalmente quando começou o período de divulgação do filme.
Em 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Brad tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, o filho Maddox Chivan Jolie, nascido em 2002, no Camboja, e a filha Zahara Marley Jolie, tendo requerido também a mudança dos sobrenome destes para Jolie-Pitt.
600full-brad-pitt (25)
 Pouco mais de um mês depois, em 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mónica, na Califórnia, aprovou este pedido. Em 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, na Namíbia, a primeira filha biológica do casal, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Após o nascimento de Shiloh, já em 2007, Brad Pitt e Angelina Jolie adotaram um menino de três anos no Vietnã, chamado Pax Thien Jolie-Pitt. Em 12 de Julho de 2008, a atriz deu à luz gêmeos: Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, ambos nascidos na França.
Quanto à sua crença, Brad afirma que é "20% ateu e 80% agnóstico".  Pitt é um defensor do casamento homossexual.  Em uma entrevista em Outubro de 2006, com a revista Esquire , Pitt disse que iria se casar com Jolie quando todos nos Estados Unidos é legalmente capaz para se casar.Em setembro de 2008, ele doou US $ 100.000 para o campanha contra 2.008 proposição de cédula da Califórnia Proposição,uma iniciativa para derrubar a decisão da Suprema Corte estadual que havia legalizado o casamento homossexual.
600full-brad-pitt (26)
Em março de 2012,Pitt foi destaque em uma performance de Dustin Lance Black 'play s,'8'-uma reconstituição encenada do julgamento federal que derrubou da Califórnia Prop 8 proibição sobre o casamento homossexual - como juiz Vaughn Walker.6 7
Filhos[editar | editar código-fonte]
Brad tem, com Angelina Jolie, seis filhos, sendo três adotivos e três biológicos.
Maddox Chivan Jolie-Pitt - (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja em 10 de Março de 2002.
600full-brad-pitt (27)
Pax Thien Jolie-Pitt - (Ho Chi Minh, Vietnã, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vietnã dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.
Zahara Marley Jolie-Pitt - (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de julho de 2005.
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt - (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), primeira filha biológica do casal Angelina Jolie e Brad Pitt.
Os gêmeos Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt (Nice, França, 12 de julho de 2008) filhos biológicos de Angelina Jolie e Brad Pitt.
600full-brad-pitt (28)

Cinema 

AnoFilmePersonagemNota
1987Atraídos Pelo PerigoGarçom
"Hunk"Homem na Praia
No Way Out (1987)Piloto
"Less Then Zero"Homem incentivando a luta
1988O Príncipe das SombrasRick
"A Stony in Fulham Country"Teddy Johnson
1989Happy TogetherBrian
Cutting ClassDwigth Ingalls
1990Dias de ViolênciaBilly Canton
1991Across the TracksJoe Maloney
Thelma & LouiseJ.D.
Johnny SuedeJohnny Suede
1992O Mundo ProibidoDetetive Frank Harris
Nada É para SemprePaul Maclean
ContactCox
1993KaliforniaEarly Grayce
Amor à Queima-RoupaFloyd
1994Um Favor IndecenteElliott Fowler
Entrevista Com o VampiroLouis de Pointe du LacRazzie Award for Worst Screen Couple com Tom Cruise)
MTV Movie Award for Best Performance - Male
MTV Movie Award for Most Desirable Male
Indicado–MTV Movie Award for Best On-Screen Duo shared with Tom Cruise
Indicado–Saturn Award for Best Actor
Lendas da PaixãoTristan Ludlow
1995Se7enDetetive David MillsMTV Movie Award for Most Desirable Male
Indicado–MTV Movie Award for Best On-Screen Duo shared com Morgan Freeman
Nominated–MTV Movie Award for Best Performance - Male
Os Doze MacacosJeffrey GoinesGolden Globe Award for Best Supporting Actor – Motion Picture
Saturn Award for Best Supporting Actor
Indicado–Academy Award for Best Supporting Actor
Indicado–MTV Movie Award for Best Male Performance
1996Sleepers - A Vingança AdormecidaMichael Sullivan
1997Inimigo ÍntimoRory Devaney / Francis McGuire
Sete Anos no TibetHeinrich Harrer
1998Encontro MarcadoJoe Black
1999Clube da LutaTyler Durden
Quero ser Joe MalkovichCameoNão-Creditado
2000Snatch - Porcos e DiamantesMickey O'NeilIndicado–Satellite Award for Best Supporting Actor - Motion Picture
2001A MexicanaJerry Welbach
Jogo de EspiõesTom Bishop
Onze homens e um segredoRusty Ryan
2002Confessions of a Dangerous MindBrad, Bacharel número 1
2003Sinbad - A Lenda dos Sete MaresSinbad (voz)
2004TróiaAquilesTeen Choice Award for Best Action Actor
Doze homens e outro segredoRusty RyanIndicado–Broadcast Film Critics Association Award for Best Cast
2005Mr. & Mrs. SmithJohn Smith
2006Babel - 2006RichardGotham Award for Best Ensemble Cast
2007Treze homens e um novo segredoRusty Ryan
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert FordJesse JamesVenice Film Festival – Volpi Cup for Best Actor
2008Queime Depois de LerChad
O Curioso Caso de Benjamin ButtonBenjamin Button
2009Bastardos InglóriosTenente Aldo Raine
2010MegamindMetro Man (voz)
2011A Árvore da VidaSr. O'Brien

MoneyballBilly Beane
Happy Feet Two (voz)Will
2012Killing Them SoftlyJackie Cogan
2013World War ZGerry LaneIndicado ao People's Choice Awards
12 Years a SlaveSamuel Bass
The CounselorWestray
"Voyage of Time"Narrador
2014FúriaFilmando
600full-brad-pitt (32)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.