BIOGRAFIA-CLEYTON E CRISTIANE(dupla sertaneja)

Z 9
FONTE DAS IMAGENS RECANTO CAIPIRA
José Sales de Oliveira (Cleyton) e Silvandira Donizeti Domingues (Cristiane) nasceram em Araçatuba, no estado de São Paulo.
Iniciaram a carreira em 1978, quando lançaram o primeiro disco. Fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico.
Album (Frente) (2)
Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive", de composição dos próprios artistas. A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.
Depois da separação da dupla, Cristiane investiu na carreira solo e na produção de outros artistas.
Album (Frente)

 Ela trabalhou com Gerson e Jaime, outra dupla araçatubense, e com o grupo As Mineirinhas, entre outros.
Cristiane faleceu na madrugada de 20 de fevereiro de 2003 em Araçatuba, aos 41 anos, vítima de câncer.
Cleyton se mudou para São Paulo e atualmente faz parceria com o cantor Cleber formando a dupla "Cleyton e Cleber", que tem como padrinho o cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone.
Marrone foi por muito tempo sanfoneiro de Cleyton e Cristiane.
Texto: Sandra Cristina Peripat
Album (Verso)
Morre Cristiane, da dupla com Cleyton, aos 41 anos
 
Roberto Alexandre dos Santos

Quinta-feira - 20/02/2003 - 18h25

Araçatuba - A cantora sertaneja Cristiane, que fez sucesso na década de 80 em dupla com o cantor Cleyton, morreu na madrugada desta quinta-feira (20) em Araçatuba, aos 41 anos, vítima de câncer. 

Cristiane, que se chamada Silvandira Donizeti Domingues, foi enterrada nesta tarde no cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele. A artista morava em Araçatuba e ultimamente produzia CDs de duplas sertanejas em São Paulo.
Capa
A cantora descobriu a doença em novembro do ano passado. Ela já havia passado por uma cirurgia e fazia tratamento oncológico em Barretos. 

Cristiane morreu em casa por volta das 4h30 da madrugada. Ela não tinha filhos. O velório teve a participação de artistas e radialistas da cidade, que acompanharam a carreira da artista. 

Segundo familiares, Cristiane decidiu ser cantora quando era criança, influenciada pelo pai, que também cantava e tocava violão. Em 1978, foi lançado o primeiro disco da dupla Cleyton e Cristiane. Os artistas, que chegaram a ser casados, fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico.
Cleyton e Cristiane (1980) - Vol. 1 - Eu Não Sou o Que Você Pensa (Frente)
Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive", de composição dos próprios artistas. A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.

Depois da separação da dupla, Cristiane investiu na carreira solo e na produção de outros artistas. Ela trabalhou com Gerson e Jaime, outra dupla araçatubense, e com o grupo As Mineirinhas, entre outros.
Cleyton e Cristiane (1983) - Vol. 3 - Batalhas da Vida (Frente)Z 1Z 2Z 3Z 4Z 5Z 6vinil-lp-cleyton-e-cristiane-a-qualquer-custo-1989-6298-MLB5040902324_092013-F

Postar um comentário

9 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. "Vi Cleiton e Cristiane cantar no circo faz muito tempo em Duartina sp,uma das melhores duplas que já vi em minha vida,Eterna saudade
    Eu não sou brinquedo seu marcou minha vida e levarei sempre comigo"

    ResponderExcluir
  2. Amava esta dupla na epoca morava em galia saudade desta cristiane

    ResponderExcluir
  3. Essas duplas de hoje como Simone e Simaria tinha que ter conhecido a Cristiane, pra ver como e cantar de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem o diga , melhor dupla que já tive oportunidade de ouvir , hoje já não se faz cantores e compositores que tocam nosso coração.Salve Cleiton e Cristiane!!!!!

      Excluir
    2. Minha adolescência foi ouvir estas músicas e hj com 50 anos as ouço pra recordar como foi boa minha adolescência musical.

      Excluir
    3. Com 52 anos de idade sou apaixonado pela boa música brasileira tive a oportunidade de ver cleyton e Cristiane num showmicio na cidade de LUZIÂNIA Goiás foi um sonho na era fã apaixonado pela cristiane aquelas calças brancas super coladas me deixa a imaginar. Muito saudade do sertanejo romântico que marcou a minha vida.

      Excluir
  4. Sou super fã da dupla ouço no YouTube ...pena que Cristiane partiu cedo deixando saudades

    ResponderExcluir
  5. Melhor dupla essa cristiane cantava demais.que saudade

    ResponderExcluir