CHARLES STARKWEATHER(SERIAL KILLER)

stark_069
Charles Starkweather

Charles Raymond Starkweather (Lincoln, Nebraska, 24 de novembro de 1938 – 25 de junho de 1959) foi um adolescente estadunidense spree killer que matou onze pessoas nos estados de Nebraska e Wyoming nos Estados Unidos em uma farra de assassinatos durante dois meses, cometidos entre Dezembro de 1957 e Janeiro de 1958.
stark_301
História
Charles Starkweather tinha 17 anos e morava no estado de Nebraska nos Estados Unidos quando se apaixonou por uma garota de 13 anos, Caril Ann. Era um rapaz solitário e agressivo, mas não se sabe muito sobre o passado dele. Charles chegou a matar o vendedor de uma loja de conveniência em novembro de 1957, depois que ele se recusou a vender um presente que ele queria dar a Caril Ann, mas a polícia não tinha provas contra ele, que permaneceu livre. Em janeiro do ano seguinte, durante uma
Starkweather_family discussão com a família da namorada, Charles perdeu o controle, atirou na mãe, no padrasto e na irmã dela, matando todos. O casal roubou um carro e fugiu em direção ao México, matando mais sete pessoas pelo caminho, com tiros de rifle e facadas. A farra assassina durou três dias, mas os dois foram presos. Charles foi executado na prisão em julho do ano seguinte, na cadeira eléctrica. Já Caril Ann foi também condenada, mas com uma pena ligeiramente mais leve: prisão perpétua, com a possibiliadade de ser libertada após 20 anos cumpridos. Caril Ann ficou presa até 1976, e depois foi libertada. Caril Ann ainda hoje é viva, mas não mais casou e recusa-se a falar do seu passado com Charles. Charles Starkweather tinha uma fixação pelo conhecido ator e sex symbol, James Dean, sentindo empatia pela sua rebeldia. Charles sentiu ainda fortes complexos de inferioridade que prostraram os seus valores morais.
Data de nascimento/morte: 1938/1959 e 1943/continua viva, respectivamente.
Starkweather_and_Fugate

Origem: Estados Unidos da América

Profissão: Carpinteiro, empregado num armazém de jornais da Western Union e recolhedor do lixo; Não se tem conhecimento acerca da profissão de Caril Fugate.

Problemas na infância: Desconhece-se quaisquer problemas de infância, em ambiente familiar, dos dois indivíduos em questão. Starkweather, inclusivamente, admitiu não ter quaisquer memórias nefastas em relação à sua vida, enquanto criança, no seio familiar. A sua família tinha poucas posses, mas era vista por todos como respeitável e respeitadora.
          Não obstante, fora do seio familiar, a vida de Starkweather, enquanto criança, foi bastante mais tartárea e infausta.
robertcolvert
          Starkweather nasceu com um defeito ao nível da formação das suas pernas, bem como com um defeito ao nível da fala. Além destes danosos apanágios, o indivíduo em questão era conhecido por ser alguém com um certo atraso ao nível da aprendizagem.
          A reunião de todas estas características num único jugo resultou na sua discriminação e zombaria por parte dos seus colegas, sendo que Starkweather foi vítima de bullying.
          Em relação à amante, companheira e cúmplice de Charles Starkweather, Caril Fugate, sabe-se unicamente que esta vivia com a sua mãe, padrasto e meia-irmã, até conhecer o seu conivente.
tumblr_lj6mqwfo9B1qiqxjto1_500
Número de vítimas: 11 mortes acusadas/confirmadas

Razões/modo de actuar: Charles Starkweather poderá ter sido fortemente influenciado pela raiva que sentia em relação aos seus colegas que o maltratavam. No seguimento disso, Starkweather empenhou-se em actividades físicas de forma a tornar-se mais forte, com o fito de poder intimidar os demais. Por conseguinte, este indivíduo passou de vítima a agressor/desestabilizador e a sua violência e agressividade para com os seus semelhantes foi crescendo cada vez mais.
stark_015
          Quando Starkweather e Fugate se conhecem, já Charles trabalhava no armazém de jornais da Western Union, os dois iniciaram uma relação amorosa que levou à expulsão de Charles de sua casa por parte do seu pai, devido ao facto de os dois serial killers em questão terem danificado o carro do pai de Charles. Este facto poderá ter sido mais um factor que agravou a agressividade de Charles que, quando começou a trabalhar como recolhedor do lixo, adoptou uma filosofia de vida sui generis, a qual sugeria que Charles Starkweather estaria acima da lei, bem como das pessoas em geral.
          Movido pela sua filosofia de vida, Starkweather cometeu o seu primeiro homicídio quando pretendia comprar um cão de pelúcia à sua namorada, Fugate, e o vendedor da estação de serviço – a vítima em questão – recusou que Charles pagasse o tal objecto a crédito. O serial killer matou a vítima depois de a conduzir até a uma área isolada de Lincoln, ameaçando-a com uma shotgun, a arma do crime, que disparou, atingindo os joelhos e a cabeça do homem.
stark_005
Quanto a Fugate, esta inicia-se no mundo do crime quando toma conhecimento de que o seu namorado, Charles Starkweather, assassinara os pais e a pequena irmã da jovem com a sua shotgun. Os dois decidem esconder os corpos das vítimas nas traseiras da casa de Fugate e colocam um aviso na porta principal, o qual alertava as pessoas para que se mantivessem longe da casa, alegando que a família em questão estava com gripe. Isto alertou a população.
          A partir daí os dois iniciaram-se no mundo dos crimes hediondos de mãos dadas.
Julgamento: Os dois foram apanhados em Douglas, Wyoming, quando assaltavam um carro, tendo morto o condutor, e foram encontrados por um Xerife que, ao disparar contra o carro, fez Starkweather render-se.
stark_011

          Fugate alegou que nada teve a ver com os crimes e que Starkweather a tinha como refém, ameaçando a vida dos seus pais, cuja morte Fugate disse desconhecer.
          Starkweather corroborou a versão dos factos de Fugate, ao início, mas mudou as suas declarações, acusando-a de ter participado activa e deliberadamente nos crimes de que foram acusados.Charles Starkweather foi condenado à pena de morte, na cadeira eléctrica. Já Fugate foi também condenada, mas com uma pena ligeiramente mais leve: prisão perpétua, com a possibiliadade de ser libertada após 20 anos cumpridos.
Curiosidades: Fugate ainda hoje é viva, mas não mais casou e recusa-se a falar do seu passado com Charles.
          Charles Starkweather tinha uma fixação pelo conhecido actor e sex symbol, James Dean, sentindo empatia pela sua rebeldia. Charles sentiu ainda fortes complexos de inferioridade que prostraram os seus valores morais.

Cinema 
Os filmes Terra de Ninguém (Badlands) (1973), Assassinos por Natureza (Natural Born Killers) (1994), Furia Assassina (Starkweather) (2004) são filmes inspirados nesses fatos.
stark_021

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.