BIOGRAFIA,ALANIS MORISSETTE( cantora, compositora, produtora e atriz)

600full-alanis-morissette (14)
Alanis Morissette

Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense,  vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991 já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo.  Sua voz é considerada mezzo-soprano.
Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, Alanis e Now Is the Time, pela gravadora MCA Records Canadá. Seu primeiro álbum internacional foi Jagged Little Pill, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo.
600full-alanis-morissette (2)
Seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e até 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Morissette passou a atuar também como produtora em seus álbuns seguintes, que incluem Under Rug Swept, Feast on Scraps e So-Called Chaos. Em 2005 Alanis regravou as músicas de seu primeiro álbum no formato acústico, comemorando dez anos de seu lançamento, compondo o álbum Jagged Little Pill Acoustic. Flavors of Entanglement foi o sétimo álbum de estúdio gravado por Alanis, em colaboração com Guy Sigsworth, com sonoridade eletrônica, lançado em 2008. Foi o último álbum da cantora com o selo da gravadora Maverick Records que lançou seus discos desde 1995.  Em 2012 Alanis lançou o álbum Havoc and Bright Lights.
600full-alanis-morissette (4)
Biografia 

Alanis Morissette nasceu em Ottawa, Canadá.9 É filha de Georgia Mary Ann Feuerstein, uma professora húngara, e Alan Richard Morissette, um diretor de escola franco-canadense.  Alanis tem um irmão gêmeo, Wade Morissette, que nasceu 12 minutos depois dela  e um irmão mais velho, Chad Morissette. Com seis anos ela começou a tocar piano, fazer ballet e escrever diários, começando a se expressar através da música. Durante seus anos no ensino médio, ela estudou nos colégios Immaculata High School e Glebe Collegiate Institute em Ottawa. 
A família Morissette era amiga de longa data da dupla "Lindsay and Jacqui", que voltando de uma turnê, recebeu em sua caixa de correio uma fita cassete gravada pela própria Alanis. A fita continha um chat dela com a dupla, sobre sua música favorita na época, Living in a Material World, da Madonna, e a gravação de Alanis cantando-a. Logo depois, uma frase de Alanis: Essa também é minha música favorita! E eu escrevi! Seguida da gravação de "Fate Stay With Me" (ainda sem nome na fita) composta por ela com apenas 9 anos, sendo assim, sua primeira música.
600full-alanis-morissette (5)
Lindsay se lembra de chamar a colega e dizer: Hey, tem um talento aqui! Ele se lembra que a música não tinha nem estrutura, mas que Alanis tinha tudo o que precisava para ser uma estrela. Ele passou a recrutar Alanis como sua colega de trabalho, ensinando-a a compor músicas. Quando os pais de Alanis estavam fora, eles foram até seu estúdio, que ficava na própria casa de verão da dupla, e com a "cama" da música já feita por ele, Alanis gravou os vocais. O objetivo era ser uma surpresa para a família Morissette, e Georgia mal conseguiu segurar as lágrimas quando ouviu pela primeira vez. Mas como o estúdio de Lindsay era pequeno, em 1985 Alanis e ele foram para Toronto, gravar num estúdio maior, e com mais qualidade. Assim, eles tinham várias músicas gravadas, e foram lançadas como Single "Fate Stay With Me", e no Lado-B do vinil, "Find The Right Man", escrita por ela aos 10 anos.
Outra pessoa importante na carreira de Alanis foi o produtor Stephen Klovan, que a encaminhou para competições de canto, e juntou-a com Leslie Howe, compositor pop de Ottawa e técnico de gravação.  Durante 1986, ela participou regularmente de um programa de TV na Nickelodeon, You Can't Do That on Television.  Em 1987, Alanis competiu pela primeira vez no Rising Star Talent Competition, uma competição amadora em Toronto no Canadian National Exibition. Nesta mesma época Alanis fazia a abertura de campeonatos esportivos cantando Oh Canada, o hino nacional do Canadá. Em uma audição em Nova Iorque, Alanis fez parte do Star Search, uma competição popular nos Estados Unidos na qual ela usou o nome de Alanis Nadine, seu primeiro sobrenome. Em 1988, no Canadá, Alanis assinou um contrato com a MCA Records que a ajudou a pagar seu contrato com uma das gravadoras independentes.  O contrato com a MCA foi de dois discos, os quais Alanis lançou em 1991 Alanis e em 1992 Now Is The Time. Terminado o contrato, Alanis viajava para Los Angeles e Nashville conhecendo o maior número de produtores e músicos possível. Em 1994, se mudou para Los Angeles e conheceu Glen Ballard, produtor do seu primeiro disco internacional, Jagged Little Pill.
600full-alanis-morissette (6)
Carreira musical 

                                     1985: Primeiro demo 
Morissette gravou seu primeiro demo chamada "Fate Stay With Me", produzido por Lindsay Thomas Morgan na Marigold Studios, em Toronto, projetado por Rich Dodson da banda de rock clássico canadense, The Stampeders.
               1991-1992: Alanis (1991) e Now Is The Time (1992)
Aos treze anos, Alanis foi apresentada a Leslie Howe por Stephan Klovan, e eles começaram a escrever músicas juntos. Alanis assinou um contrato com a gravadora MCA Records, que lançou seu primeiro álbum, Alanis, apenas no Canadá, em 1991. Este disco, no estilo dance-pop, ganhou um disco de platina no Canadá.21 Durante o mesmo período, ela fazia a abertura de shows para o rapper Vanilla Ice.22 Alanis foi nomeada a dois Junos Awards: "Cantora Mais Promissora do Ano", o qual ela ganhou, e "Single do Ano" e "Melhor Clipe de Dança".
Em 1992, foi lançado seu segundo álbum, Now Is the Time, um disco de baladas com menos batidas pop e com letras mais trabalhadas.  Como seu primeiro disco, Now Is the Time foi lançado apenas no Canadá. Vendeu um pouco menos que o primeiro disco e foi um fracasso comercial.  Seu contrato de dois discos com a MCA foi finalizado e Alanis ficou sem um contrato com qualquer gravadora.
600full-alanis-morissette (8)
 1993-1997: Mudança para Los Angeles e Jagged Little Pill (1995)
Em 1993, Morissette foi apresentada a gerente Scott Welch.26 Welch disse que ficou impressionado com a sua "voz espetacular", seu caráter e suas letras. Na época, ela ainda vivia com seus pais.
Em fevereiro de 1994 em busca de renovação no seu trabalho e procurando alguém com quem pudesse colaborar musicalmente. Alanis já havia se encontrado com várias pessoas com quem pudesse trabalhar, quando conheceu Glen Ballard em Los Angeles, o futuro produtor de seu primeiro disco internacional.
No mesmo dia em que Alanis conheceu Glen Ballard, ambos compuseram uma música chamada The Bottom Line, a qual os fizeram perceber que poderiam compor boa música juntos. Trechos desta composição fazem parte da música "All I Really Want": "…And you'll hear the sound of pretenses falling…", embora ela nunca tenha sido divulgada oficialmente. Foi um encontro que se seguiu de muitos outros, nos quais as músicas do disco Jagged Little Pill foram compostas e co-escritas por Alanis e Glen Ballard.
600full-alanis-morissette (3)
Jagged Little Pill foi lançado internacionalmente no dia 13 de Junho de 1995.
Cada música de Jagged Little Pill foi escrita em cerca de trinta minutos e, em menos de um dia, a música já estaria gravada. Foi um processo em que se queria captar o sentimento e a qualidade do momento num menor espaço de tempo. Glen Ballard ofereceu a Alanis tal liberdade para escrever sobre o que quisesse, no sentido oposto do que outros produtores a aconselhavam fazer. Não se pensava na melodia mais de duas vezes. A primeira melodia que encaixasse bem na letra seria a melodia final da música e não havia nada planejado ou premeditado nas gravações dessas músicas. A métrica das letras em Jagged Little Pill não são uniformes e muitas vezes os versos não rimam, fazendo da composição algo inusitado. As letras de Jagged Little Pill são autobiográficas e autoanalíticas e mostram bem o que Alanis queria expressar na época.27 Ela é frequentemente perguntada sobre toda a raiva de Jagged Little Pill, e ela diz que o único jeito de liberar o que ela sentia era escrevendo. Jagged Little Pill: Live, DVD lançado logo após sua primeira turne internacional, presta contas sobre a ferocidade e vulnerabilidade expressas nas músicas de Jagged Little Pill.
600full-alanis-morissette (9)
Após ter algumas músicas em mãos, como "You Oughta Know" 28 "Perfect" e "Ironic", Glen e Alanis apresentaram versões demo das músicas para várias gravadoras, mas ficaram frustrados pela alta rejeição inicial que o trabalho sofreu. Foi quando Guy Oseary, que trabalhava na Maverick Records soube de Alanis através de uma fita demo e mandou chamá-la aos estúdios para apresentar algumas músicas. Após colocar a música Perfect para tocar, Guy Oseary sabia que teria que trabalhar com Alanis. Todos ficaram surpresos com seu estilo de escrita e composição e com sua voz.27 Na saída do estúdio Alanis assinou o contrato com a Maverick Records.
No início de Junho de 1995 Alanis iniciou sua primeira turnê, The Club Tour, onde Alanis juntamente com seus colegas de banda e com o gerente da turnê, David Ellison, viajaram em uma van pelos Estados Unidos fazendo shows. A turnê durou cerca de um ano e meio, sendo que nos três primeiros meses os shows eram realizados em pequenos clubes, pubs e bares com capacidade, em média, para 200 pessoas.
De um dia para outro, Alanis estava cantando em grandes estádios e suas músicas sendo escutadas em todo o mundo. O sucesso aconteceu muito rápido. No documentário de comemoração dos 10 anos de Jagged Little Pill, Alanis confessa: "Eu não sabia de nenhuma versão disso que soasse mais natural para mim. Isso é o que se faz: você vai de pequenos clubes para estádios de futebol!"  De clubes com espaço para 200 pessoas para estádios com capacidade para mais de 200.000 pessoas, Alanis e alguns de seus companheiros de turnê ficaram assustados com o tremendo sucesso de suas músicas.
Praticamente todas as faixas viraram hit: "You Oughta Know", "Ironic", "You Learn", "Head over Feet", "Hand in My Pocket" e "All I Really Want". O disco, com 12 músicas, teve 6 singles. Alanis recebeu seis indicações para o Grammy e na noite da premição Alanis desbancou Mariah Carey, até então a grande favorita. Também ganhou três Video Music Awards na MTV, chegando à impressionante marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas.29 Jagged Little Pill foi até então, o primeiro álbum de estréia de uma cantora com apenas 21 anos de idade a atingir esta quantidade de vendas.
600full-alanis-morissette (10)
"Uninvited", o que fez com que Alanis compusesse fora da pressão que seria lançar um novo álbum.
Após o grande sucesso de Jagged Little Pill, Alanis ficou assustada com o mundo da fama, com o estronsoso sucesso que suas músicas fizeram mundialmente e com a responsabilidade que trazia seu trabalho. No ano de 1997 Alanis viajou para a Índia com sua mãe, suas tias e alguns amigos com um propósito em mente; "estar em um lugar onde não pudesse ser reconhecida". Alanis voltou aos Estados Unidos em dúvida sobre se seguiria com um novo álbum, por um lado pela vulnerabilidade que seria ser uma cantora famosa, pela expectativa criada sobre seu próximo álbum e por não ter processado bem o sucesso de Jagged Little Pill.
Mesmo diante da expectativa e da pressão que seguiria, Alanis compôs músicas distintivamente diferentes das de Jagged Little Pill. A primeira música composta para este disco foi "Heart of the House", inspirada em sua mãe. Com letras em forma de prosa como "I Was Hoping", "Front Row", músicas sem refrão como "The Couch", "Would Not Come", e músicas com melodias mais simples como "Your Congratulations" e "Are You Still Mad", Alanis varia seu estilo musical optando por sonoridades mais suaves introduzindo violinos e violoncelos ao repertório de instrumentos, compondo melodias cruas e obscuras, porém mais sonoras e harmoniosas do que em Jagged Little Pill.
600full-alanis-morissette (11)
Após ser lançado o documentário, Alanis gravou a trilha sonora do filme City of Angels com a música 
Duas músicas deste álbum foram indicadas ao Grammy, "Thank U" e "So Pure". So Pure foi a 1º canção ao vivo a ser indicada ao Grammy de melhor performance vocal feminina no Festival de Woodstock de 1999.  Supposed Former Infatuation Junkie possui dezessete faixas e foi lançado internacionalmente no dia 3 de novembro de 1998, conseguindo vender 1 milhão de cópias no mundo no seu 1º dia de estreia. 
Em 1999 gravou Alanis MTV Unplugged, um especial da MTV no consagrado formato acústico. Com esse lançamento, a cantora entrou novamente na lista dos mais vendidos em todo mundo. Nesse álbum, Alanis opta por uma gama de sons mais complexa, composta por percussões e cordas. Sucessos seus, antes pesados, ganharam andamentos mais lentos e leves, arranjos delicados ao violão e vocal mais trabalhado.
Fez um cover do clássico "King of Pain", do The Police, a faixa "Uninvited" foi consagrada em formato acústico, gravada originalmente na trilha do filme City of Angels, além de novas versões dos maiores hits da sua carreira, fizeram de Alanis Morissette uma das mais bem sucedidas cantoras de todos os tempos.
600full-alanis-morissette (12)
2001-2003: Under Rug Swept e Feast on Scraps (2002) 
Under Rug Swept, foi o primeiro no qual Alanis participou da produção com suas próprias mãos numa tentativa de provar para si mesma que poderia produzir um disco. O disco lançou hits como "Hands Clean" e "Precious Illusions", e ainda a música "Utopia", lançada de graça pela Internet em solidariedade aos ataques de 11 de Setembro de 2001.
Optando por guitarras distorcidas e por batidas mais grunges e composições mais maduras que lembravam a temática feminista do seu primeiro álbum, Under Rug Swept foi lançado no dia 26 de Fevereiro de 2002 com onze músicas. As vendas deste álbum não chegaram perto do que foram seus álbuns antecessores, mas tanto tecnicamente quanto artisticamente e profissionalmente Alanis ficava mais madura em seu trabalho e em suas performances.
Durante a produção deste disco Alanis ameaçou romper o contrato com a Maverick Records alegando insuficiente divulgação dos seus discos, muita pressa para que lançasse um novo álbum e divisão desigual dos lucros junto à gravadora. Alanis teve que contratar advogados para simplesmente "ter um diálogo com os empresários da gravadora que não sabem nada sobre nutrição". O lançamento do álbum foi prorrogado porque Alanis se viu em uma situação crítica.
600full-alanis-morissette (13)
 Ela alegou em auditorias ao governo norte-americano criticando as bases contratuais da gravadora, que mantinham práticas contratuais incompatíveis com a arte. Ela disse estar acostumada em ter os produtores ao seu lado como "abafadores" do mundo externo fora dos estúdios enquanto ela podia mergulhar na sua arte. Ao mesmo tempo ela havia de produzir o disco e manter os empresários por perto, enquanto estes a pressionavam para lançar o disco. Alanis se viu com muita coisa para lidar e não tinha condições de manter as negocioções em suas próprias mãos. Alanis ameçou cancelar o contrato com a gravadora e se viu tendo que jogar as músicas do álbum fora e nunca mais lançá-las. Madonna, a então dona da gravadora se encontrou pessoalmente com Alanis pedindo-a para permanecer. Alanis permaneceu com a Maverick Records. Ironicamente, ou não, a ameaça de romper o contrato com a gravadora rendeu dois álbuns de estúdio no mesmo ano: Under Rug Swept e Feast On Scraps.

Muitas músicas já compostas lançadas juntamente com um DVD de um show em Rotterdam, na Holanda. Feast on Scraps foi lançado no dia 10 de Dezembro de 2002 contendo nove músicas. Este é um álbum bem peculiar dentro do padrão musical da cantora, em que são utilizadas muitas guitarras distorcidas, sobreposiçôes vocais, tempos mais rápidos e instrumentos "orientais". As letras deste disco falam muito do sentimento que a pressão da mídia, a aparência pública e o grande sucesso a fez sentir trabalhando no mundo da música.
600full-alanis-morissette (15)
2004–2005: So-Called Chaos, Jagged Little Pill Acoustic e The Collection 
Em Maio de 2004, Alanis lança o álbum So-Called Chaos, produzido juntamente a Tim Thorney e John Shanks. Ela se afirma, num álbum autoral e confessional, compondo músicas que sintetizam seus esforços passados e sua maturidade. A maior parte das gravações foi realizada em Santa Mônica, na Califórnia, com performances executadas pela sua banda de turnê, os guitarristas David Levita e Jason Orme, baixista Eric Avery, tecladista Zac Rae, baterista Blair Sinta.
So-Called Chaos tem dez faixas e o estilo transita entre pop rock e post grunge remontando alguns efeitos eletrónicos. As composições são mais claras e suaves se comparadas com seus álbuns antecessores, os refrões mais pesados e o vocal mais contido do que em Jagged Little Pill ou Feast On Scraps. É um álbum que se destaca na discografia da cantora pelas letras serem mais irônicas do que em seus álbums antecessores, com a métrica encaicada junto à melodia; além do fato que Alanis cortou curto seu cabelo, marca de sua imagem, durante a turnê para o álbum.
No dia 13 de junho de 2005 seu CD de maior sucesso, Jagged Little Pill, completou 10 anos de lançamento, e Alanis aproveita a data comemorativa para gravar Jagged Little Pill Acoustic, disco que reúne 12 versões acústicas e reflexivas do álbum mais famoso da trajetória musical da cantora.
Optando por instrumentos orgânicos e um arranjo bem mais elegante que na versão original, Jagged Little Pill Acoustic explora a evolução das músicas de Jagged Little Pill ao longo dos seus dez anos de existência.
600full-alanis-morissette (16)
Glen Ballard voltou a colaborar com Alanis neste álbum. O disco não fez tanto sucesso,38 mas Alanis confessa que deve respeito e honra pelas músicas neste disco.
Na mesma época, Alanis gravou um documentário de comemoração dos dez anos de Jagged Little Pill. O documentário se chama "Diamond Wink Tour: Honoring Ten Years of Jagged Little Pill". No documentário Alanis fala sobre sua trajetória artística desde os momentos que precederam o lançamento de Jagged Little Pill até o ano de 2005, quando decidiu regravar as músicas que criou dez anos atrás.
No dia 15 de novembro de 2005 Alanis faz um compilação dos grandes sucessos de sua carreira com a coletânea The Collection, que inclui dentre as canções gravadas anteriormente a cover de "Crazy", do cantor Seal e "Let's Do It (Let's Fall In Love)" gravada originalmente para a trilha do filme De-Lovely. O disco também chegou às lojas em uma edição especial contendo um DVD com um documentário sobre a cantora.
Ainda em 2005, Alanis compõe a canção "Wunderkind" para a trilha sonora do filme The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, que lhe rendeu uma indicação para o Globo de Ouro de melhor composição original, prêmio este que não ganhou.
600full-alanis-morissette (19)
2006-2010: Flavors of Entanglement (2008) e saída da Maverick Records
Em 2007 a cantora mostrou sinais de que estava voltando à cena depois de dois anos sem aparecer formalmente, com um show no Hotel Café em Hollywood cantando uma versão bem particular de "Guerilla Radio" da banda Rage Against The Machine e cantou em público pela primeira vez "Not as We", música presente em Flavors of Entanglement.
Flavors of Entanglement foi lançado no dia 30 de Maio de 2008. O disco tem 11 faixas e foi produzido juntamente com Guy Sigsworth, conhecido por suas composições e produções eletrônicas (Björk). Optando por arranjos largamente diferentes de seu estilo musical, Alanis experimenta mixagens eletrônicas na maior parte das músicas deste disco. Flavors of Entanglement ganhou o Juno Awards de "Melhor Álbum Pop" do Ano de 2009 no Canadá.
Alanis voltou à cena fazendo shows junto com a banda Matchbox Twenty e com a banda Mute Math, para então, depois de dois meses abrir sua própria turnê Flavors of Entanglement Tour que se iniciou na Europa na primeira metade de 2008, foi para a América do Norte no mês de Setembro de 2008 e, no início de 2009, chegou à onze cidades brasileiras e alguns países da América Latina.
Em junho de 2009 Alanis confirmou o fim do contrato com a gravadora
600full-alanis-morissette (17)
 Maverick Records, com a qual vinha lançando seus CDs desde 1995. Depois de lançado Flavors of Entanglement, acreditava-se que Alanis renovaria seu sucesso se as músicas certas tivessem sido lançadas como singles pela gravadora. O single "Underneath" fez sucesso moderado;  depois foi lançado "Not as We" como single, mas sem o sucesso esperado  O rompimento do contrato teve como motivos principais exigências contratuais que Alanis e sua banda não poderiam atender e aos problemas de marketing e negociação de seus álbuns.
Terminada sua turnê, Alanis atuou na série de TV chamada Weeds e em algumas peças de teatro.
Alanis correu duas maratonas no fim de 2009. Foram 34 quilômetros na maratona Bizz Johnson Trail Marathon, com o tempo de 04:17:03, realizada em Susanville, na Califórnia no dia 11 de Outubro; e 40 km com o tempo de 4:28:  na Maratona de Nova Iorque do dia 1º de Novembro. Alanis levantou verba para a Associação Nacional de Distúrbios Alimentares (NEDA - National Eating Disorders Association.
600full-alanis-morissette (21)
2011-presente: Havoc and Bright Lights (2012) 
Em entrevistas, Alanis disse estar escrevendo um livro. quando ainda noiva de Ryan Reynolds Alanis começou o livro mas colocou-o de lado num momento em que sua "vida estava mudando muito e que não era um bom momento escolher uma data para o lançamento de um grande livro", disse ela. O livro será como "um serviço para ela mesma e "definitivamente não será uma autobiografia".  Após a turnê de Havoc and Bright Lights terminar, Alanis confirmou em entrevistas que vai trabalhar no lançamento do livro, previsto para o ano de 2013.
No dia 28 de Fevereiro de 2010 Alanis se apresentou na cerimônia oficial de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver, no Canadá, cantando a música "Wunderkind", composta originalmente para a trilha sonora do filme As Crônicas de Narnia.
Em abril de 2010, Alanis Morissette lançou a música "I Remain" como parte da trilha sonora do filme Prince of Persia.46 No início de 2011 Alanis lançou ainda a música "Professional Torturer", originalmente produzida e composta para o espetáculo de teatro e cinema Radio Free Albemuth, dos quais Alanis participou.
Em 26 de maio de 2010, ela cantou "You Oughta Know" junto com Crystal Bowersox, no final da temporada do American Idol. 
Em 23 de maio de 2011, Alanis postou na plataforma online SoundCloud uma música chamada "Into a King". Produzida em conjunto com seu até então produtor Guy Sigsworth, a música foi divulgada através do Facebook e do Twitter da artista e foi feita em homenagem a seu aniversário de casamento com Souleye.
600full-alanis-morissette (22)
Havoc and Bright Lights, seu oitavo álbum de estúdio, foi lançado internacionalmente em datas independentes em cada país após o dia 28 de Agosto de 2012. Oficialmente com 12 faixas e com mais algumas faixas extras na versão especial, o álbum foi produzido juntamente com Guy Sigsworth e Joe Chicarelli remontando um pouco do teor eletrônico de seu álbum anterior, mas de maneira mais madura, cuidadosa e medida. Utilizando-se de harmonicos e sobreposições vocais nos refrões, uma marca registrada da cantora, a sonoridade das músicas remonta a de seu primeiro àlbum Jagged Little Pill e de Feast on Scraps. As músicas se referem a uma variedade de assuntos que giram entre o tema da maternidade e do casamento, assim como da fama  e do feminismo.600full-alanis-morissette (20)
O álbum foi gravado na própria casa de Alanis em Los Angeles tendo visto o fato de que mesmo querendo gravar um novo álbum, Alanis queria estar intensa e permanentemente presente nos primeiros anos de vida de seu filho Ever Irme Morissette Threadway, com seu marido Mario Threadway, artista do hip-hop americano. Seu marido abriu seus shows tocando rap e hip-hop. Nas apresentações ao vivo Alanis passou a utilizar-se do playback cantando por cima das gravações durante os refrões de suas músicas novas para fazer uma espécie de composição vocal harmonica que faz manter a sonoridade original das músicas do álbum, fugindo da pegada acústica que vinha aparecendo na turnê para Flavors of Entanglement. Em 2012 Alanis fez turnê na Europa,49 no Brasil50 e na América do Norte. 
Primeiro single do álbum, "Guardian", foi lançado no iTunes em 15 de maio de 2012, perto da data de lançamento do videoclipe.  Segundo single, "Lens", foi lançado no dia 31 de julho de 2012.  "Receive", é o terceiro single do álbum, e foi lançado em 3 de dezembro do mesmo ano.  "Empathy", é o quarto single do álbum, e foi lançado em 21 de maio de 2013.
600full-alanis-morissette (24)
 Carreira como atriz 

Em 1986, Alanis fez seu primeiro papel como atriz: cinco episódios de um programa de televisão infantil chamado You Can't Do That on Television, no ar pelo canal Nickelodeon. Ela apareceu no palco com a Orpheus Musical Theatre Society em 1985 e 1988.55
Em 1993, ela apareceu no filme Just One of the Girls como Corey Haim, a qual ela descreveu como "horrível".
Em 1999, Alanis atuou novamente, pela primeira vez desde 1993, interpretando Deus no filme de Kevin Smith, Dogma, numa atuação curta e muda e ainda contribuiu com a trilha sonora do filme com a música "Still". Ela teve que recusar o papel feminino principal, e na época em que sua agenda permitiu que gravasse, seu papel não envolveu muito diálogo e rendeu uma pequena aparição no final do filme. Ela também apareceu na comédia da HBO Sex and the City e Curb Your Enthusiasm, e participou da peça Monólogos da Vagina.
No final de 2003, Alanis apareceu na peça The Exonerated como Sunny Jacobs. Em abril de 2006, a MTV anunciou que Alanis faria a reprise da peça em Londres de 23 a 28 de Maio.
Em Julho de 2004 ela atuou no filme autobiográfico de Cole Porter, De-Lovely, no qual ela cantou a música "Let's Do It (Let's Fall in Love)" e teve um breve papel como dançarina.
600full-alanis-morissette (27)
Em 2006, ela foi convidada para um episódio de Lovespring International como uma mendiga chamada Lucinda. E também foi convidada a participar de três episódios de Nip/Tuck, fazendo o papel de uma homossexual chamada Poppy, namorada da personagem Liz que foi interpretada por Roma Maffia.
No site oficial de Alanis, foi anunciado que ela esta numa adaptação da novela de Philip K. Dick's, Radio Free Albemuth. Alanis interpretou Sylvia, uma mulher que se recuperou de um linfoma.
Em Maio de 2009, Alanis entrou para o elenco do seriado Weeds, interpretando a Drª. Audra Kitson, uma obstetra que trata a personagem principal Nancy Botwin.58
Recentemente foi divulgado em seu site o trailer do filme My Mother´s Red Hat, onde Alanis atua junto Alicia Silverstone.
Em Janeiro de 2010, Alanis participou da peça de teatro An Oak Tree, em Los Angeles, atuando como ela mesma. Em abril, ela foi confirmada na sexta temporada de Weeds, continuando seu papel como a Dra. Audra Kitson. 
Em 2012, fez uma participação no episódio "Travel Day", da série de TV Up All Night como Amanda.
600full-alanis-morissette (29)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.