BIOGRAFIA,DIODORO SICULO

Diodoro Sículo 004  A Voz Do Desmanipulador
Diodoro Sículo

Diodoro Sículo ou Diodoro da Sicília (em grego Διόδωρος ὁ Σικελός; ca. 90 a.C. — 30 a.C.), foi um historiador grego, que viveu no século I a.C.
Diodoro Sículo 001  A Voz Do Desmanipulador

Diodoro nasceu em Agírio (hoje Agira), Sicília (daí o apelido "Sículo"). São Jerônimo diz que ele floresceu no 4º ano da 180ª Olimpíada (i.e. 49 a.C.).1 . Mas as informações que temos sobre sua vida são todas indiretas, deduzidas de sua própria obra.
Diodoro Sículo 003  A Voz Do Desmanipulador
Sabe-se, com razoável certeza, que esteve no Egito, entre 60 a.C. e 57 a.C., aproximadamente, onde iniciou as pesquisas necessárias para suas atividades de historiador 2 , trabalho que se prolongou durante os 30 anos seguintes  . Parece que em 56 a.C. viajou para Roma e lá ficou durante muito tempo, certamente consultando os arquivos e registros disponíveis;
Diodoro Sículo 005  A Voz Do Desmanipulador
Diodoro produziu uma única obra, a "Biblioteca Histórica" (também chamado de "História Universal"), que reunia 40 livros escritos em grego comum (κοινὴ διάλεκτος), sendo que somente os livros 1-5 e 11-20 sobreviveram, praticamente na íntegra; dos outros, restam apenas alguns fragmentos. Mesmo assim, é o mais extenso relato sobre a história da Grécia e de Roma que chegou até nós, desde as origens míticas até as últimas décadas da República Romana.
Diodoro Sículo 007  A Voz Do Desmanipulador
Nos capítulos 19 e 20 do 5º livro, ele menciona a viagem de uma frota de fenícios que teria saído da costa da África, perto de Dakar, e navegado pelo Oceano Atlântico, no rumo do Sudoeste. 
A obra de Diodoro é uma compilação frequentemente contraditória, confusa e repetitiva de fontes mais antigas. A cronologia é, via de regra, confiável, mas a narrativa contém afirmativas ingênuas e, às vezes, erros grosseiros, além da ausência de qualquer análise dos fatos . Por isso, Diodoro é geralmente apontado como um compilador competente, mas um mau historiador.
Diodoro Sículo 009  A Voz Do Desmanipulador

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.