Biografia,CRISTIANO RONALDO PARTE 02


CRISTIANO RONALDO PARTE 02

Ronaldo passou por uma cirurgia no tornozelo no Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, em 7 de julho.47 Ele voltou à ação em 17 de setembro no United sem gols Liga dos Campeões sorteio da fase de grupos com o Villarreal como um substituto para Park Ji-Sung.48 e marcou seu primeiro gol da temporada, em um 3-1 Taça da Liga vitória sobre o Middlesbrough terceira rodada em 24 de setembro.Em uma vitória por 5-0 sobre o Stoke City, em 15 de novembro de 2008, Ronaldo marcou seus gols 100 e 101 em todas as competições pelo Manchester United, ambos de pontapés livres.49 As metas também significava que Ronaldo já tinha marcado contra cada um dos outros 19 equipes da Premier League na época.50 Ele foi premiado com a Bola de Prata depois de terminar com dois gols, quando o United venceu o Mundial de Clubes em 19 de dezembro.

Em 8 de janeiro de 2009, Ronaldo se machucou em um acidente de carro único em que ele escreveu fora de sua Ferrari 599 GTB Fiorano em um túnel ao longo do A538 perto de Manchester . Um bafômetro teste deu aos policiais na cena do crime foi negativo, e ele participou de treinamento mais tarde naquela manhã.52 Quatro dias depois, ele se tornou o primeiro jogador da Liga Premier sempre a ser nomeado o Jogador do Mundo FIFA do Ano, além de ser o primeiro jogador Português a ganhar o prêmio desde Luís Figo, em 2001.Ronaldo marcou seu primeiro golo dos Campeões da temporada, eo primeiro desde a final contra o Chelsea, em uma vitória por 2-0 sobre o Internazionale que enviou Unidos para as quartas-de-final.54 Na segunda mão contra o Porto , Ronaldo marcou um 40 jardas gol da vitória, quando o United avançou para as semi-finais. Para esta meta Ronaldo tem a distinção de ser o primeiro jogador a ganhar o Prêmio Puskás da FIFA, em 2009, uma honra entregue pelo FIFA para o gol mais bonito do ano.55 Mais tarde, ele chamou o gol mais bonito que ele já tinha marcado

Ronaldo participou de sua segunda consecutivos final da Champions League , mas teve pouco impacto na perda do United 2-0 para o Barcelona. Ele terminou com 53 aparições em todas as competições, que tinha quatro anos maior do que o ano anterior, mas marcou 16 gols menos (26) que sua carreira best-total de 42 da temporada anterior.Em 11 de Junho, o Manchester United aceitou uma oferta incondicional de £ 80 milhões do Real Madrid por Ronaldo depois que foi revelado que ele também tinha expressado seu desejo de deixar o clube.58 Ele foi confirmada por um representante da família Glazer que o venda foi totalmente perdoada por Ferguson.59 Quando Ronaldo tinha finalmente completou sua transferência para o Real, ele expressou sua gratidão para com Ferguson para ajudá-lo a desenvolver-se como um jogador, dizendo:
Ele tem sido meu pai no esporte, um dos fatores mais importantes e mais influentes em minha   

carreira.    
                                                     Real Madrid
Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do então melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros a 11 de Junho de 2009.6 O jogador tornou-se, deste modo, a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento, superando os valores da contratação de Zinédine Zidane, também pelo Real Madrid.6 A sua contratação foi a segunda a ser anunciada pelo Real Madrid para a disputa da temporada 2009–2010 (a primeira havia sido de outra estrela do futebol mundial, a do brasileiro Kaká). Os especialistas da área começaram a discutir duas questões polémicas: a primeira era como seria o relacionamento de tantos craques e se o excesso de vaidade não poderia atrapalhar o desempenho da equipa, como aconteceu na primeira fase galáctica do Real Madrid, que contava com craques como: Ronaldo, Raúl, Zinédine Zidane, Roberto Carlos, Luís Figo, David Beckham, entre outros. A segunda delas e a mais polémica era se realmente um jogador de futebol valia tanto dinheiro. À equipa ainda foram adicionados outros grandes nomes como o espanhol Xabi Alonso, que actuava pelo Liverpool F.C. da Inglaterra, e o jovem avançado francês Karim Benzema que jogava no Olympique Lyonnais.No dia 28 de Julho, o jogador galáctico marcou o seu primeiro golo pela equipa "merengue" na vitória por 4–2 à Liga Quito na Taça da Paz (competição amigável). A 29 de Agosto, Ronaldo coroou a sua estreia na Liga com um golo, marcando o segundo do Real Madrid de penálti em casa, contra o Deportivo La Coruña (o Real Madrid venceria por 3–2). A 15 de Setembro, Ronaldo marcou os seus primeiros golos na Liga dos Campeões, ambos de bola parada, contra o FC Zurique, numa vitória por 5–2. Quebrou um recorde do Real Madrid, quando marcou num jogo para o campeonato contra o Villareal e assim se tornou o primeiro jogador a marcar nas suas primeiros quatro presenças na Liga

Sofreu uma lesão no tornozelo a 10 de Outubro, enquanto estava no jogo internacional por Portugal contra a Hungria, ficando lesionado até 25 de Novembro, o que fez com que perdesse o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o AC Milan. Ronaldo fez o seu primeiro jogo pós-lesão numa derrota por 1–0 no clássico contra o Barcelona, a 29 de Novembro. A 6 de Dezembro, foi expulso pela primeira vez na sua carreira na vitória do Real Madrid por 4-2 contra o Almería, num jogo em que falhou um penálti, mas também marcou um golo. Recebeu o primeiro amarelo por tirar a camisola durante a comemoração de um golo, e o segundo depois de pontapear um adversário três minutos mais tarde. Não actuou pelo Real Madrid na Liga contra o Valência C.F., devido à suspensão. Depois de ter regressado da suspensão, marcou um belo golo na vitória por 6–0 no Santiago Bernabéu contra o Real Saragoça, na 15.ª jornada do campeonato espanhol. Na 23.ª jornada do campeonato espanhol, marcou um golo na vitória contra o Villarreal C.F. no Santiago Bernabéu por 6-2, e com decisiva participação nos outros golos. No campeonato espanhol marcou, na primeira época, 26 golos, sendo sempre muito decisivo e participativo nas vitórias do Real Madrid, apesar de ter acabado a época em 2.º lugar. Ajudou o seu clube a passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde marcou 7 golos na competição, acabando o Real Madrid por ser eliminado nesta mesma fase da Liga dos Campeões pelo Olympique Lyonnais. Ronaldo acabou o ano de 2010 com uma média de golos de 46, após 48 jogos realizados, o que dá uma média de 0,95 golos por jogo.


2010-11
No dia 15 de Maio de 2011, Ronaldo tornou-se no maior marcador numa temporada na história do Real Madrid com 53 golos, superando o recorde anterior de 49 golos de Ferenc Puskás. Ronaldo superou o recorde de maior número de golos marcados numa temporada na Liga, com 40 golos, superando a marca de Telmo Zarra (38 golos), de 1951, e a marca de Hugo Sánchez (38 golos), de 1990, com o jornal desportivo Marca a entregar-lhe oficialmente o troféu Pichichi (maior goleador da Liga), alegando que marcou 41 golos (o jornal desportivo Marca atribuiu-lhe um golo que a Liga atribuiu a Pepe num jogo contra a Real Sociedad). 
2011-12
Ronaldo ficou em terceiro lugar na eleição de melhor futebolista a jogar na Europa na temporada de 2010-11, atrás de Lionel Messi e de Xavi Hernández, e em segundo lugar na atribuição da Bola de Ouro da FIFA de 2011, atrás de Lionel Messi e à frente de Xavi Hernández.No dia 31 de Março de 2012, Ronaldo chegou aos 133 jogos com a camisola do Real Madrid frente ao Osasuna e marcou um golo, fazendo com que chegasse aos 133 golos com uma média de 1 golo por jogo. 
Ronaldo acabou esta época com 46 golos (batendo o seu anterior recorde de 40 golos numa só edição do campeonato) no campeonato e 60 em todas as competições (batendo o seu anterior recorde de 53 golos em todas as competições), ambos recordes pessoais.

 2012-13
AS informou que o presidente Sheikh Mansour do Manchester City fez uma oferta por Ronaldo de R$ 200 milhões no verão. O acordo teria sido jogador de futebol mais bem pago do mundo Ronaldo, com um salário que seria em torno de £ 20 milhões por ano. No entanto, presidente do Real Madrid Florentino Pérez recusou, que apontou a cláusula de contrato de Ronaldo de 1000 milhões.
A temporada de 2012, começou da melhor forma para Ronaldo, ao vencer a Supertaça da Espanha frente ao Barcelona. Com dois golos em Camp Nou, na 1ª mão (Barcelona 2-2 Real Madrid) e com outros dois golos em Bernabéu, na 2ª mão (Real 2-1 Barcelona), Cristiano ganhou mais um título em Espanha.Ronaldo ficou em segundo lugar na atribuição da Bola de Ouro da FIFA de 2012, atrás de Lionel Messi e à frente de Andrés Iniesta, e em segundo lugar na eleição de melhor futebolista a jogar na Europa, atrás de Iniesta.Fez três golos em 9 de janeiro, contra o Celta de Vigo pelo segundo jogo da Copa do Rei da Espanha.  O primeiro jogo foi vencido pelo Celta por 2 a 1.69 70 71 Marcou de novo três golos agora contra o Getafe a 27 de janeiro, numa vitória por 4 a 0.  Com gols aos 62, 65 e o último de penálti aos 72 minutos.73 Estes golos frente ao Getafe, permitiram a Ronaldo ultrapassar a marca dos 300 golos por todos os clubes que já passou.
Em 2 de fevereiro, acabou fazendo o gol contra que deu a derrota ao sua equipe por 1 a 0 contra o Granada fora de casa.  Fez três gols contra o Sevilla em 9 de fevereiro, em casa.  E saiu de campo aplaudido pelos torcedores do Real Madrid.81 Marcou o golo de empate do Real Madrid sobre o Manchester United no Santiago Bernabeu no primeiro jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA.

E ajudou a sua equipe a virar o jogo por 2 a 1 sobre o Deportivo La Coruña fora de casa.  Fez 2 golos contra o Barcelona e ajudou a sua equipa a classificar-se para a final da Copa do Rei da Espanha vencendo o jogo por 3 a 1 fora de casa.   A 3 de março, foi dito que Cristiano Ronaldo aceitaria diminuir seu salário para retornar ao United segundo o jornal The Sun.  A publicação revela que Ronaldo aceitaria uma redução em seu salário para retornar ao Manchester United. Nem sequer uma proposta milionária do Paris Saint-Germain, que estaria disposto a pagar cerca £ 130 milhões (R$ 386 milhões), faria o atacante mudar os seus planos.  Em 5 de março, Cristiano Ronaldo fez o golo que eliminou o seu ex-clube da Liga dos Campeões, vencendo o jogo por 2 a 1 fora de casa.  Marcou os dois golos que deram a vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 2 a 1 fora de casa em 10 de março.  Na virada do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Mallorca fez um dos golos da virada em 16 de março.96 Fez o golo no empate do Real Madrid com o Real Zaragoza em 30 de março, por 1 a 1, atingindo a marca de 140 golos no campeonato espanhol desde 2009.  Fez o primeiro dos três golos na vitória sobre o Galatasaray em 3 de abril, pela Liga dos Campeões da UEFA.  Marcou um gol na vitória de virada contra o Levante por 5 a 1 no Santiago Bernabéu.  Fez o dois golos na derrota para o Galatasaray por 3 a 2 pela Liga dos Campeões da UEFA em 9 de abril, conquistando a classificação após vencer a primeira mão por 3 a 0 dentro de casa.  Chegou ás meias-finais sendo o artilheiro da equipe quanto na UEFA Champions League com 11 gols.  Marcou seu 197º golo pelo Real Madrid contra o Athletic Bilbao na vitória por 3 a 0 em 14 de abril, faltando apenas 3 golos para a marca de 200.103 Nas meias-finais sua equipa perdeu por 4 a 1 na Alemanha para o Dortmund com quatro golos de Lewandowski em 24 de abril, pela Liga dos Campeões da UEFA.

Selecção Portuguesa
Foi convocado pela primeira vez para a Selecção Portuguesa de Futebol para um amigável frente ao Cazaquistão, jogo que Portugal venceu por 1–0. 
Euro 2004
Ronaldo foi convocado para o Euro 2004107 que foi realizado em Portugal, tendo marcado o seu primeiro golo pela Selecção das Quinas frente à Grécia108 na fase de grupos, jogo que Portugal perdeu por 2–1. Marcou também na vitória por 2–1 na semifinal frente à Holanda.  Neste mesmo ano representou Portugal nos Jogos Olímpicos. A 5 de Julho de 2004 foi feito Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Copa do Mundo FIFA de 2006
Na fase de qualificação, foi o segundo melhor marcador na zona europeia, com sete golos, e marcou o seu primeiro golo num Campeonato do Mundo frente ao Irão, de grande penalidade. 
Foi muito criticado devido à piscadela de olho que deu em direcção ao banco de Portugal, logo após a expulsão de Wayne Rooney, nos quartos-de-final frente à Inglaterra, jogo que Portugal venceu.115 No dia 4 de Julho, o árbitro explicou à imprensa que o cartão vermelho mostrado a Rooney foi devido a uma infracção e não foi influenciado pela contestação de Ronaldo. A reacção controversa da imprensa inglesa, fez com que Ronaldo ponderasse a saída do Manchester United, e supostamente terá dito ao diário Marca que gostaria de ser transferido para o Real Madrid. Em resposta à especulação,118 Alex Ferguson pediu a Carlos Queiroz, o então adjunto do Manchester United, que fosse conversar com Ronaldo, com o fim de tentar mudar a sua decisão.119 Ronaldo ficou, e assinou a extensão do seu contrato em Abril de 2007 por mais 5 épocas. Foi considerado um dos melhores jogadores jovens do Campeonato do Mundo de 2006, competição em que Portugal se classificou em 4º lugar,  à frente de selecções como as do Brasil, Argentina, Inglaterra, Holanda e Espanha.  No jogo contra a Holanda, saiu magoado ainda no primeiro tempo por causa de uma violenta entrada do defesa central Khalid Boulahrouz, que mais tarde seria expulso.

Euro 2008
Na campanha de qualificação para o Euro 2008, Ronaldo marcou oito golos, mas terminou o Campeonato com apenas um golo frente à Républica Checa. Portugal acabaria por ser eliminado pela Alemanha.125 Após perder a partida por 3 a 2.  Com isso Carlos Queiroz foi nomeado técnico de Portugal em julho de 2008.  E nomeou Ronaldo como capitão da equipe.  Ronaldo foi o homem-do-jogo contra Républica Checa no Grupo A do campeonato europeu. Copa do MundoFIFA de 2010
Com a contratação de Carlos Queiroz como novo seleccionador das Quinas, Ronaldo foi nomeado o novo capitão da Selecção Portuguesa de Futebol, sucedendo assim a Nuno Gomes, capitão no Euro 2008.Depois da sua lesão frente ao Olympique de Marseille no jogo da Liga dos Campeões, Ronaldo ficou em dúvida para os dois últimos encontros frente à Hungria e Malta. Ronaldo pensou ter recuperado a tempo do jogo frente à Hungria, e com muita controvérsia e discordância do Real Madrid, foi mesmo utilizado por Queiroz frente aos Húngaros. Ronaldo fez a assistência para o golo de Simão, jogo que Portugal ganhou por 3–0.    Porém, Ronaldo ressentiu-se da lesão, agravando-a, e foi substituído aos 27 minutos da partida, acabando por falhar o jogo frente a Malta. Com a passagem da Selecção Portuguesa às eliminatórias, Ronaldo era a maior dúvida para o duplo encontro frente à Bósnia e Herzegovina. Contra a vontade do Real Madrid, Queiroz convocou Ronaldo para que este fosse reavaliado pela equipa médica da Selecção Portuguesa e depois de passar pelos devidos testes, foi anunciado a sua inaptidão para os dois jogos. Portugal eliminou a selecção da Bósnia e Herzegovina, e assim se apurou para a fase final do Campeonato do Mundo de 2010. 
A 21 de Junho, no jogo frente à Coreia do Norte, Ronaldo marcou o sexto golo na vitória de Portugal por 7–0 acabando assim com um jejum de dezasseis meses sem marcar pela Selecção. Portugal acabou por ser eliminado pela Espanha nos oitavos-de-final, pelo resultado mínimo. Os espanhóis viriam a ser campeões da competição. 

Euro 2012
Ronaldo marcou dois golos por Portugal contra a Bósnia e Herzegovina na segunda mão do play-off de acesso à fase final do Euro 2012, num jogo em que Portugal, depois de ter empatado em Zenica por 0–0 na primeira mão, venceu por 6–2 em Lisboa na segunda mão, apurando-se para a fase final da competição.Marcou dois golos no jogo contra a Holanda no terceiro jogo da fase de grupos do Euro 2012  e outro contra a República Checa.Ronaldo também marcou o golo da vitória no jogo contra a República Checa.
Portugal acabou por ser eliminado nas meias finais, na decisão por pontapés da marca da grande penalidade, frente à actual campeã europeia e bi-campeã mundial Espanha.Ronaldo marcou 7 golos com Portugal, na UEFA Euro 2012 na campanha de qualificação, incluindo dois ataques contra a Bósnia no play-off para o torneio, e terminou atrás de Miroslav Klose e de Klaas-Jan Huntelaar. Portugal foi sorteados no Grupo B com Holanda, Dinamarca e Alemanha, que foi amplamente referido como o 'grupo da morte do torneio.  Em uma entrevista com a revista Kicker, Ronaldo afirmou que:eu só serei plenamente satisfeito com minha carreira, quando eu levantar um troféu com Portugal.  
Após a derrota de abertura contra a Alemanha, Cristiano Ronaldo foi criticado por sob a execução, mostrando frustração em seu e erros de seus companheiros de equipe e para caminhada para as quartas-de-final logo após o jogo, em vez de agradecer a multidão com a equipe. Seu companheiro de equipe, Nani depois defendeu afirmando que ele havia deixado o campo desde que precisava ser tratada de imediato, para uma possível lesão.149 Ele também afirmou que ele vinha treinando bem e contribuindo para a equipe, e que ele estava sob excessiva da pressão porque o futebol é um esporte de equipe, mas que logo iria silenciar seus críticos.  Luís Figo no entanto criticado seu comportamento afirmando que ele é o responsabilidade capitão para sempre defender o grupo, apesar do resultado.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.