Biografia,Lana Turner(Atriz)


Lana Turner

Lana Turner, nome artístico de Julia Jean Mildred Frances Turner, (Wallace, 8 de fevereiro de 1921 - Century City, 29 de junho de 1995) foi uma atriz estadunidense.

Biografia

Filha de Mildred Frances Cowan e John Virgil Turner, foi descoberta, aos quinze anos, em 1936, tomando uma coca-cola na lanchonete "Top Rat Café" na rua Highland, em Hollywood pelo produtor do jornal "Hollywood Report", W.R.Wilkerson. Foi contratada, a 50 dólares por semana, por Mervyn LeRoy, diretor da Warnertendo estreando em 1937, no filme "They won't forget". Ela era a "Garota do Suéter", considerada símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950 e tornou-se uma das atrizes mais bem pagas da época.

Percorreu várias etapas até alcançar o estrelado em "O Destino bate à sua porta" (The Postman Always Rings Twice) de 1946. A estrela era esbanjadora e maníaca por sapatos. Foi casada e separada sete vezes além de ter mantido casos amorosos com várias personalidades como Victor Mature, Howard Hughes, Gene Krupa, Robert Stack, Tony Martin, Clark Gable, Fernando Lamas, Peter Lawford e Rex Harrison, entre outros. Teve uma única filha com Stephen Crane

 Os outros maridos foram o músico Artie Shaw, o milionário Henry J. Topping, o ator(e ex-Tarzan) Lex Barker, Fred May, o produtor Bob Eaton e o hipnotizador Joe Robert Dante, que roubou-lhe dinheiro e jóias. Apesar disso o grande amor de sua vida foi o ator Tyrone Power com quem não se casou.

Um dos grandes escândalos de Hollywood envolveu a filha da atriz, Cheryl Christina Crane, que acusava a mãe de abandono e, em 1958 assassinou Johnny Stompanato, um dos amantes de Lana com uma faca de cozinha. Nessa época a estrela era constantemente agredida pelo gângster Stompanato e ameaçada de ter seu rosto desfigurado caso ela deixasse de lhe sustentar. Cheryl foi absolvida pelo crime.

Lana passou um longo tempo em depressão causada pelo álcool. Apesar de toda a tragédia e da vida sofrida de Lana, sua filha Cheryl demonstrou muito carinho pela mãe em sua autobiografia "Detour - a Hollywood tragedy" enfatizando ainda que tinha muito orgulho de haver matado para defender a mãe. Em 1985 foi lançado o livro "Lana", uma autobiografia da estrela. 

Morreu em 29 de junho de 1995 em Century City, na Califórnia de câncer na garganta.

Filmografia
1937 - Esquecer, Nunca (They Won't Forget)
1938 - Love Finds Andy Hardy (O amor encontra Andy Hardy)
1938 - Dramatic School
1941 - Quero-te como És (Honky Tonk)
1941 - A Vida É Um Teatro (Ziegfeld Girl)
1941 - O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde)
1942 - Ainda Serás Minha (Somewhere I'll Find you)
1942 - A Estrada Proibida (Johnny Eager)
1944 - A Felicidade Vem Depois (Marriage is a Private Affair)
1945 - Eram Três Mulheres (Keep Your Powder Dry)
1945 - Aqui Começa a Vida (Weekend at the Waldorf)
1946 - O Destino Bate à sua Porta (The Postman Always Rings Twice)
1947 - O Eterno Conflito (Cass Timberlane)
1947 - A Rua do Delfim Verde (Green Dolphin Street)
1948 - Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers)
1948 - O Amor que Me Deste (Homecoming)
1950 - Perdidamente Tua (A Life of Her Own)
1951 - É Proibido Amar (Mr. Imperium)
1952 - Assim Estava Escrito (The Bad and the Beautiful)
1952 - A Viúva Alegre (The Merry Widow)
1953 - Meu Amor Brasileiro (Latin Lovers)
1954 - Atraiçoado (Betrayed)

1955 - As Chuvas de Ranchipur (The Rains of Ranchipur)
1955 - Mares Violentos (Sea Chase)
1955 - O Filho Pródigo (The Prodigal)
1956 - Diana de França (Diane)
1957 - A Caldeira do Diabo (Peyton Place)
1958 - A Força do Amor (The Lady Takes a Flyer)
1958 - Vítima de Uma Paixão (Another Time, Another Place)
1959 - Imitação da Vida (Imitation of Life)
1960 - Retrato Negro (Portrait in Black)
1961 - Solteiro no Paraíso (Bachelor in Paradise)
1961 - O Amor Tudo Vence (By Love Possessed)
1962 - Ela Topou a Parada (Who's Got the Action?)
1965 - O Amor tem Muitas Faces (Love has many faces)
1966 - Madame X (Madame X)
1974 - O Cemitério (The Graveyard)
1976 - Amargo Amor (Bittersweet Love)
1980 - A Poção Mágica (Witches Brew)


Os Casos Amorosos De Lana

Descoberta aos 15 anos pela indústria do cinema, a bela Lana Turner protagonizou vários dramas para as telonas repetindo-os muitas vezes em sua vida particular.
Aos 17 anos a jovem atriz apaixonou-se por Greg Bautzer um famoso advogado que depois de seduzi-la, deu-lhe um belo chute. Bautzer já era de Joan Crawford...
Com uma baita dor de corno, Lana casou-se com Artie Shaw, ex de Jude Garland e Betty Grable. O cara era violento e a moça acabou por separar-se   cinco meses após o casamento. Especula-se que a atriz tenha abortado um filho de   Artie logo após o divórcio.

A bela se apaixonou também pelo gangster  Joseph Stephen Crane e casou-se com o mesmo DUAS VEZES. O casal teve uma filha, Cheryl . A primeira separação (anulação) de Lana e Crane se deu pelo fato do rapaz já ser casado (BÍGAMO), mas isso não a impediu de se reconciliar com o tipo e de casar-se novamente com o mesmo em Tijuana. Crane gigolava Lana.
Lana se apaixonou perdidamente por Tyron Power e chegou a engravidar do astro, porém teve que abortar já que Power não estava interessado em nada sério com a atriz. Ele a trocou  por Linda Christian . A diva platinada nunca se recuperou por perdê-lo.

A bela atriz conhece Lex Baker e se casa com o moço... Trágico. Ele estuprou   Cheryl (filha de Lana),  que na época possuía apenas 13 anos
O gangter Johnny Stompanato  entra na vida da estrela e deixa marcas profundas. Extremamente violento, Stompanato tinha por hábito agredir a atriz. Cheryl(filha de Lana)acabou por assassiná-lo a facadas. O Caso tomou proporções gigantescas e cogita-se até os dias de hoje que o crime possa ter sido motivado por ciúmes (um triângulo amoroso).

Já na década de 60 a atriz se casa com  Robert Eaton, 23 anos mais jovem que ela. Lana passa a dar uma mesada de 2,500 dólares   ao rapaz.  Quando ela partiu para o Vietnã, para animar  as tropas  ele passou a levar suas conquistar para a casa da estrela. Mais uma separação.
Numa discoteca de Los Angeles Lana conhece Ronald Dante um hipnotizador picareta conhecido por seus golpes em mulheres mais velhas. Sem saber bem porque, Lana Turner se casa com Ronald e ele lhe dá um golpe de 35 mil dólares.
Lana Turner 02

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.