Marcello Novaes(ator)


  Marcello Novaes
Marcello Tolentino Novaes (Rio de Janeiro, 13 de agosto de 1962) é um ator brasileiro.
 
Marcello Novaes

Desde os três anos idade já se apresentava para sua família, executando performances que iam de imitações de Roberto Carlos a esquetes de improviso.
Estudou na escola de teatro Tablado, na mesma época em que Malu Mader, Drica Moraes, Maurício Mattar, Felipe Camargo e outros.
Estreou na TV em 1988, com Vale Tudo. Interpretou o mesmo papel por duas vezes em novelas distintas, ambas assinadas por Silvio de Abreu, deu vida ao filho de dona Armênia, o Geraldo, nas respectivas tramas Rainha da Sucata e Deus nos Acuda.


ao lado do Pedro Spiller Novaes

    Em 1991, fez uma pequena participação em Vamp,  onde interpretou um piloto que fez o translado do caixão de Natasha de Portugal para o Brasil.
Seu primeiro protagonista veio em 1994, o mecânico Raí de Quatro por Quatro. Foi durante esse trabalho que conheceu e se apaixonou pela atriz Letícia Spiller, seu par romântico na novela. Os dois se casaram e dois anos depois tiveram um filho, chamado Pedro. Antes já havia sido casado com a empresária Sheyla Beta, com quem teve um filho, Diogo.
Divulgação
Em 1996, protagonizou ao lado de Andrea Beltrão, Humberto Martins e Murilo Benício, a novela Vira-lata. Depois, mais uma vez fazendo ao lado de Letícia, protagonizou o núcleo jovem de Zazá.
Em 1999, participou da histórica minissérie Chiquinha Gonzaga e da novela Andando nas Nuvens, como um dos co-protagonistas.
Em 1999 pediu divórcio para Letícia Spiller devido ao fato de ter pego Letícia saindo com outro homem, que hoje em dia é seu marido.
Em 2000, viveu o engraçado Beterraba de Uga Uga. No ano seguinte, mostrou a sua versatilidade ao encarnar o namorado de uma dependente química em O Clone, o segurança Xande.

Em 2003, em dobradinha, viveu o guerrilheiro Inácio de A Casa das Sete Mulheres e depois o caipira Timóteo de Chocolate com Pimenta.
Devido ao bom resultado de sua parceria com Glória Perez iniciada em O Clone, voltou a atuar numa novela da autora em 2005, porém seu personagem passou despercebido em América. O ator demonstrou descontentamento com o acontecido.
Viveu o co-protagonista Vicente de Sete Pecados e depois o surfista Sandro de Três Irmãs.
Fez parte do núcleo cômico de Cama de Gato, como Bené.

Em 2010 fez a sua primeira participação no cinema no filme Desenrola.
Em 2011, teve sua carteira de habilitação apreendida, além de pagar uma multa de cerca de R$ 1 mil reais, ao se negar a fazer o teste de bafômetro durante uma blitz no Rio de Janeiro.
Em 2012, interpretou seu primeiro vilão, o perigoso e traiçoeiro Max em Avenida Brasil. 
         

marcelo novaes fala a revista dia a dia sobre o personagem max de avenida brasil
Marcelo Novaes: 'Max é, sem dúvida, um marco na minha carreira'
Marcello Novaes deu uma entrevista para a revista Dia-a-Dia e falou um pouco sobre o vilão Max, de Avenida Brasil, sua carreira e relacionamentos.

Recém chegado aos 50 anos, o ator diz não ter o elixir da juventude.  Quando questionado se ele se preocupa com o envelhecimento, o ator responde de pronto: "zero" e garante que se sente numa das melhores fases da vida com muita disposição para trabalhar e curtir as coisas boas do cotidiano.

"Acho que tenho um pouco de sorte também e uma boa genética. Não sinto nada, fora o joelho que está ruim", brinca.

Em 30 anos de carreira, Marcello vê o vilão de Avenida Brasil como um divisor de águas, assim como aconteceu com Raí de Quatro por Quatro, em 1994.

"Max é, sem dúvida, um marco na minha carreira", avaliou.

“Ele é tão carismático que sou até chamado para fazer propagandas e convidado para inauguração de lojas. Algo fora do comum. As crianças adoram o Max”, completa.

Ao contrário do que costuma acontecer com os vilões, que são ofendidos, xingados e até mesmo agredidos pelo público, Max conquistou os telespectadores.

“Aumentou o assédio porque o Max tem um quê de mau-caráter e aparece em várias cenas sensuais com a Carminha. Ele é muito quente, aparece pelado, transando. Acho que tudo isso aquece bastante”.

No que se refere à família, o ator é bem diferente do personagem atual. Marcello atribui aos filhos – Diogo, de 18 anos, e Pedro, 16, de seu casamento com Letícia Spiller - toda a energia que tem e não cansou de elogiá-los no decorrer da entrevista.

"A mudança começou no momento em que nasceu meu primeiro filho. Daí eu descobri o verdadeiro amor, incondicional. Eles me dão muita vida; são dois caras muito bacanas. Dá vontade de viver mais para acompanhar o crescimento deles."

Solteiro há cerca de cinco anos, com muita sinceridade, não nega que ainda acredita no amor e que espera poder viver mais uma grande história em breve.

“Letícia [Spiller] foi um dos grandes amores da minha vida. Mas tenho fé de que um dia ainda vou encontrar uma pessoa tão bacana quanto a Sheyla e a Letícia”, revela o ator. A empresária Sheyla Beta foi a primeira mulher do ator.  

Marcello encerra a entrevista desvendando o seu segredo de beleza:

"Quero completar a novela e fechá-la com chave de ouro para depois tirar as merecidas férias. São dois meses em que não vou fazer absolutamente nada. Quero só curtir meus filhos, a minha casa, ir à praia e dormir muito."

A entrevista completa pode ser lida na edição de outubro da revista Dia-a-Dia

 Novelas
1988 - Vale Tudo .... André
1989 - Top Model .... Felipe
1990 - Rainha da Sucata .... Geraldo
1992 - Deus nos Acuda .... Geraldo
1994 - Quatro por Quatro .... Raí
1996 - Vira-lata .... Fidel
1997 - Zazá .... Hugo Guerreiro
1999 - Andando nas Nuvens .... Raul Pedreira
2000 - Uga Uga.... Beterraba
2001 - O Clone .... Xande (Alexandre Cordeiro)
2003 - Chocolate com Pimenta .... Timóteo Mariano da Silva e Silva
2005 - América .... Geninho
2007 - Sete Pecados .... Vicente de Freitas
2008 - Três Irmãs.... Sandro
2009 - Cama de Gato .... Bené
2011 - Cordel Encantado .... Quiquiqui
2012 - Avenida Brasil .... Max

   Minisséries e Seriados
1992 - Anos Rebeldes.... Olavo
1998 - Malhação .... Paulinho Kelê
1999 - Chiquinha Gonzaga.... Jacinto Ribeiro do Amaral
2000 - Malhação .... Felipe Caldas Participação especial como comprador do guaca mole
2003 - A Casa das Sete Mulheres .... Inácio
2006 - Malhação .... Daniel San Martin
2012 - Dercy de Verdade.... Participação especial como médico

      Especiais
1998 - Sai de baixo, De Costas Para o Perigo .... Godzila
2004 - Sob Nova Direção, Duas Perdidas Numa Noite Louca .... Flávio
2008 - Guerra e Paz.... Rolandão
2008 - Casos e Acasos.... Reinaldo/Paulo
2008 - Dicas de Um Sedutor.... Mauro
2010 - Desenrola.... Gabriel (pai de Priscila)
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.