Kirk Alyn(Ator, Primeiro Superman)


Kirk Alyn (8 de outubro de 1910-14 de março, 1999)(88 años) foi um ator estadunidense, mais conhecido por ser o primeiro ator interpretar Superman  , no filme Superman, 1948 e sua seqüência Atom Man vs. Superman em 1950.
Primeiros anos

Nascido como John Feggo Jr. em New Jersey, Kirk Alyn foi educado na Universidade de Columbia.

Em 1942, casou-se com a atriz Virginia O'Brien, com quem teve duas filhas e um filho antes de seu divórcio em 1955.


Carreira

Kirk Alyn começou no coro de crianças na Broadway, aparecendo em musicais como garota louca de TI eu canto e Hellzapoppin' na década de 1930.Trabalhou também como cantor  e dançarino no vaudeville, antes de se mudar para Hollywood, no início de 1940, fazer longas-metragens, em que só conseguiu a realização de peças pequenas em filmes de baixo orçamento, antes de conseguir o papel de Superman em 1948.1
Ele tinha problemas semelhantes após interpretar Superman, além de estrelar papéis semelhantes, tipo comic como Blackhawk, gerenciado alguns papéis (alguns ainda não aparece nos créditos) na série de televisão e filmes, até que se aposentou depois de fazer seu filme mais recente Scalps em 1983.

Ele morreu em 1999 em Woodlands, Texas, de causas naturais.
File:Kirk alyn.png
Super-homem

Alguns críticos argumentam que a imagem do homem de aço por Alyn foi superior de George Reeves, porque ele diferia em melhores personagens de Clark Kent e Superman. Além disso, Alyn parecia muito mais como a versão do personagem de quadrinhos que Reeves, com seu rosto cinzelado, encimado por um cabelo preto com uma seção curvada de cabelo na frente.Muitos fãs ficaram zangados não vendo "voar" Alyn na série; Desde que o vôo fez de um personagem de animação por rotoscopia. (O mesmo foi feito em Superman Returns, mas técnicas de animação de computador moderno são infinitamente mais realistas). Alyn tentou "voar" enquanto ele foi suspenso por fios escondidos na serie   mas os fios acabou por ser claramente visível e todas as filmagens foi desmantelada. Quando Superman mudou-se para a televisão, em 1951, Alyn foi oferecido a parte, mas ele rejeitou o papel.
Em 1974, Alyn publicou sua autobiografia intitulada um trabalho para o Superman (A Job for Superman).


Alyn compartilhado uma   breve breve com sua co-estrela da série, Noel Neill, como o  pai  da jovem Lois Lane no filme, Superman em 1978. Alyn apareceu em uma breve entrevista que aparecem no documentário narrado por Ernie Anderson, "a produção de Superman: O filme" (1978), na qual ele explicou seu método de interpretação "Superman" e "Clark Kent".Em 1981, Alyn apareceu como "Pa Cant" [jogo de palavras de Kent de Pa (Papa) pela escala da Pa (pa não pode, papai não pode)] no filme paródia Superbman: o outro filme - um envolvimento que durou apenas segundos, porque não posso morre de um ataque cardíaco logo após descobrir o estranho visitante do planeta Krapton.
Kirk Alyn também estrelou os filmes

Federal Agents Vs. Underworld Inc. (1948)
Radar Patrol Vs. Spy King (1950)
Blackhawk (1952)

vida pessoal
Em Hollywood, Alyn conheceu Conheceu a  dançarina/atriz, Virginia O'Brien. Eles casaram-se em 1942 tiverao um filho e duas filhas. Divorciaram-se em 1955.
morreu em 14 de março de 1999, em The Woodlands, Texas, aos 88 anos de idade. Ele foi socorrido por três filhos que teve com o ' Brien - filhas Terri O'Brien e Elizabeth Watkins e seu filho John Feggo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.