Biografia Deborah Secco(Atriz)

Deborah Secco
Deborah Fialho Secco (Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1979) é uma atriz brasileira.
Biografia

Aos 8 anos de idade estreou na TV fazendo publicidade; aos 10 anos, encenou seu primeiro espetáculo, Brincando de Era uma Vez; e, aos 11 anos, atuou em sua primeira novela, Mico Preto da Rede Globo.  Pelos próximos quatro anos, dedicaria-se ao teatro, e, faria participações especiais em seriados e minisséries da Globo.
Enquanto atuou em peças, como Sapatinhos Vermelhos, que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Coca Cola de Teatro, na categoria de Melhor Atriz Revelação, na televisão participou dos episódios "Tabu" e "Mamãe Coragem", do programa Você Decide, além do especial infantil da Escolinha do Professor Raimundo, em comemoração ao Dia das Crianças, ambos em 1992. Em seguida, fez uma participação especial na minissérie Contos de Verão e esteve na montagem da peça O Soldadinho de Chumbo.
 Depois, encenou A Roupa Nova do Imperador, de 1994, quando transferiu-se para a TV Cultura, onde protagonizou o seriado Confissões de Adolescente, na pele da esperta Carol, trabalho que a catapultou para a fama, lhe garantiu fama e reconhecimento, e lhe valeu o Prêmio da APCA na categoria de Atriz Revelação.
Em 1995, retornou à Globo, onde permanece até os dias atuais com contrato exclusivo de artista do primeiro escalão, e atuou em sua primeira novela do horário nobre, A Próxima Vítima. Em 1996 encarnou a espivitada Bárbara da novela Vira-Lata, que durante boa parte da trama faz-se passar por menino, atendendo pelo nome de Tatu. Posteriormente, despontou na novela Zazá, como Dora, neta da protagonista vivida por Fernanda Montenegro, e, em 1998, atuou em sua primeira novela das seis, Era Uma Vez..., como Emília, garota travessa que mora no interior.
debora secco biquini gg debora secco biquini gg
Em 1999, participou da novela Suave Veneno, como a maria-chuteira Marina. Em agosto daquele ano, posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista Playboy, na edição de aniversário de 24 anos da revista.
Em 1999, participou da novela Suave Veneno, como a maria-chuteira Marina. Em agosto daquele ano, posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista Playboy, na edição de aniversário de 24 anos da revista.


DEBORAH SECCO COM       Roger Flores

Em 2000, viveu a sua primeira vilã em novelas, a Íris de Laços de Família. Em 2001, ganhou sua primeira protagonista em novelas, a Cecília de A Padroeira.
Em 2002, viveu novamente uma vilã na TV, porém diferente da outra, a vampira Lara, papel que interpretou na novela O Beijo do Vampiro, é cômica e atrapalhada. Naquele ano, a mesma foi eleita a personagem de novelas mais querida pelos telespectadores. Por conta do grande apelo sensual e do grande destaque na novela por conta do sucesso de Lara, estampou a capa da Playboy na edição de aniversário de 27 anos da revista, em agosto daquele ano.
Em 2003, integrou o elenco da novela Celebridade, na pele de Darlene Sampaio, garota obcecada pela fama. Em 2005 encarnou sua primeira protagonista do horário nobre, em América — Sol, uma mulher que tenta ganhar a vida nos Estados Unidos, mesmo que seja como imigrante em situação ilegal.
No ano seguinte, participou do quadro Dança no Gelo, do programa Domingão do Faustão, ficando em terceiro lugar. Na metade desse quadro, fraturou duas costelas. Ainda neste ano, interpretou a sua terceira protagonista e ao mesmo tempo sua terceira vilã, a perversa Elizabeth, de Pé na Jaca. Em 2007 fez uma participação especial na novela Paraíso Tropical, como a prostituta Betina, amiga da vilã Bebel, de Camila Pitanga, que aparece somente para atrapalhar o casamento do vilão Olavo, de Wagner Moura, com Alice, de Guilhermina Guinle.
Em 2008, co-protagonizou a novela A Favorita, onde viveu a retirante ambiciosa e dissimulada Maria do Céu, moça de origem humilde que não aceita sua condição e faz de tudo para subir na vida. Depois de ser muito criticada em suas duas últimas atuações em novelas, foi bastante elogiada durante seu trabalho nesta novela.
Em 4 de março de 2010, a Folha Online publicou um artigo a respeito de uma denúncia do Ministério Público do Brasil, acusando Deborah Secco e outras 86 pessoas por improbidade administrativa.  A denúncia, acatada pelo juiz do estado do Rio de Janeiro, descreve irregularidades na participação de Deborah Secco em propagandas dos governos de Anthony e Rosinha Garotinho, com os quais cinco familiares de Deborah teriam se envolvido para, segundo a denúncia, se apropriar irregularmente de dinheiro público. Segundo o jornal O Globo, a denúncia indica que contas bancárias de Deborah Secco receberam pelo menos 158 mil reais em recursos públicos desviados num esquema comandado por seu pai.
 Segundo a defesa da atriz, Deborah Secco, os dois irmãos e a mãe foram usados pelo pai dela, o empresário Ricardo Ribeiro Secco, como "laranjas", sem seu consentimento; eles afirmaram não ter conhecimento das contas bancárias para onde foram desviados R$ 894 mil do golpe. Deborah e sua família tiveram todos os bens bloqueados por decisão da justiça.
Ainda no mesmo ano, ela encenou a peça "Mais Uma Vez Amor", juntamente com Erom Cordeiro, e ainda participou das filmagens do curta metragem Assim Como Ela, de Flora Diegues.  No Final do ano, ela voltou com a série As Cariocas, sendo a penúltima protagonista da série como Alice, uma mulher que quer viver tudo intensamente no episódio A Suicida da Lapa.
Em 2011, estrelou o filme de uma ex-prostituta Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião. Ainda neste ano, interpretou uma das protagonistas da novela Insensato Coração, a personagem cômica Natalie Lamour.  A personagem caiu no gosto do público e foi elogiada até mesmo pela Presidente Dilma Roussef.  A atriz foi a segunda brasileira mais pop da internet, devido a estreia do filme e a personagem da novela, a atriz pulou do nono lugar para o segundo, ficando atrás somente da presidente Dilma, no mês de Janeiro.
Como resultado do apelo sensual que ela teve nos seus respectivos trabalhos, conquistou dois prêmios por sua interpretação de Bruna Surfistinha, no começo do ano, um pelo júri popular e júri técnico.  Além de ser eleita a Mulher Mais Sexy do Mundo em 2011, pelos leitores da revista VIP,  também eleita a Mulher do Ano, pela revista Alfa.  Em 30 de Novembro, a atriz foi a duas premiações no mesmo dia pelo seu trabalho na novela Insensato Coração, e ela ganhou os dois, um no Prêmio Extra de TV, pela categoria de Atriz Coadjuvante e outro pela Veja Rio como Atriz do Ano.
Em 6 de Dezembro, a atriz recebeu mais um prêmio, o de Personalidade do Ano na Dramaturgia, evento promovido pela editora Três, que contou com a presença da Presidente Dilma Roussef também. De acordo com nota divulgada pela revista Veja, Deborah Secco foi a celebridade brasileira mais citada no ano de 2011 pela imprensa.
Em 2012 Deborah foi eleita como uma das 100 personalidades mais influentes do ano pela revista IstoÉ.  No mesmo ano, foi incentivada por Steven Spielberg para trabalhar em Hollywood, onde representou o Brasil no 40º AFI Life Achievement Awards, prêmio que homenageou a atriz Shirley MacLaine. No evento conheceu também a atriz Meryl Streep. 
 Vida pessoal
Nos meados dos anos 90, ainda bem jovem, foi namorada do ator Daniel Del Sarto, mas separaram-se. Depois de uns meses ficou noiva do ex-paquito Marcelo Faustini, mas o relacionamento não durou. 

Em 1997 conheceu o diretor Rogério Gomes, com quem se casou, mas se divorciaram em 2001.
Após o divórcio começou a namorar Maurício Mattar, mas o romance durou apenas onze meses. Após o término, começou a namorar Dado Dolabella em 2002, e com um mês de namoro estavam noivos e morando juntos, mas o relacionamento acabou depois de dez meses. Em 2003 envolveu-se com Marcelo Faria, com quem ficou até 2004. Separou-se dele e começou a ficar com Erik Marmo, mas nunca namoraram de fato. De 2004 a 2006 foi namorada do vocalista Marcelo Falcão, chegando a fazer uma tatuagem no pé com o nome do cantor, mas o namoro não deu certo e ela apagou a tatuagem.


Em 2007 Deborah começou a namorar com o jogador de futebol Roger Flores, e em alguns meses foram morar juntos. Após dois anos convivendo, Deborah casou-se no dia 6 de junho de 2009 com Roger em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, em uma cerimônia discreta. O casal se separou em março de 2010. O motivo seria traições dele com uma socialite.  Após se entenderem melhor, reataram alguns meses depois.
televisão
AnoTítuloPersonagemNotas
1990Mico PretoDenise Menezes Garcia
Meu Bem, Meu Mal
1992Você DecideEpisódio: "Tabu"
Escolinha do Professor RaimundoCapituzinha
Você DecideEpisódio: "Mamãe Coragem"
1993Contos de VerãoFabíola
1994Confissões de AdolescenteCarol
1995A Próxima VítimaCarina Carvalho Rossi
1996Você DecideEpisódio: "Justiça"
Vira-LataTatu / Bárbara
1997ZazáDora Dumont
1998Era Uma Vez...Emilia Zanella
1999Suave VenenoMarina Canhedo
Você DecideSocorroEpisódio: "A Filha de Maria"
2000A Invenção do BrasilMoema
Laços de FamíliaÍris Frank Lacerda
2001Sítio do Pica Pau AmareloEpisódio: "A Festa da Cuca"
A PadroeiraCecília de Sá
2002Festival de DesenhosApresentadora
Os NormaisKátiaEpisódio: "É Nojento, Mas é Normal"
Brava GenteJaneEpisódio: "Loucos de Pedra"
O Beijo do VampiroLara
2003Homem ObjetoEva
CelebridadeDarlene Sampaio
2004Casseta & Planeta, Urgente!Darlene Sampaio
2005América(Sol) Marisol de Oliveira
2006Dança no GeloParticipante
Pé na JacaElizabeth Aparecida Barra
2007Paraíso TropicalBetina Monteiro
2008A FavoritaMaria do Céu (Pâmela Queiroz)
2009Decamerão - A Comédia do SexoMonna
Ó Paí, ÓKeila Cristina
2010As Cariocas[25]AliceEpisódio: "A Suicida da Lapa"[26]
2011Insensato CoraçãoNatalie Lamour
2012Louco por ElasGiovana



Anocinema       FilmePersonagem
2000Um Anjo TrapalhãoFilha do Prefeito
2001Caramuru - A Invenção do BrasilMoema
2002Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das FadasEpifânia
2003Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É NossaAeromoça
2004Meu Tio Matou um CaraSoraya
A CartomanteRita
Tudo Isso é FadoThaís
2011Bruna SurfistinhaRaquel Pacheco / Bruna Surfistinha
Assim Como ElaAmérica Muller
Anoteatro  Peça
1989Brincando de Era uma Vez
1992Sapatinhos Vermelhos
1993O Soldadinho de Chumbo
1994A Roupa Nova do Imperador
1996Confissões de Adolescente
2001As Lágrimas Amargas de Petra
2003O Canto e o Encanto de ser Mulher
2006Surto
Homens, melhor não tê-los, mas se não tê-los, como sabe-los?
2010Mais Uma Vez Amor[27]

premios e indicaçoes
AnoPrêmioCategoriaTrabalhoResultado
1992Prêmio Coca Cola de TeatroAtriz revelaçãoSapatinhos VermelhosIndicado
1995Prêmio APCAAtriz revelaçãoConfissões de AdolescenteVenceu
2000TV ExpressMelhor atrizLaços de FamíliaVenceu
2000Troféu ImprensaMelhor atrizLaços de FamíliaIndicado
2000Troféu Imprensa (Prêmio Internet)Melhor atrizLaços de FamíliaIndicado
2000Melhores do AnoMelhor atriz coadjuvanteLaços de FamíliaIndicado
2000Prêmio Qualidade BrasilMelhor atriz coadjuvanteLaços de FamíliaIndicado
2002Meus Prêmios NickGata do anoO Beijo do VampiroVenceu
2003Prêmio ContigoMelhor atriz coadjuvanteO Beijo do VampiroIndicado
2004Melhores do AnoMelhor atriz coadjuvanteCelebridadeIndicado
2004Prêmio Qualidade Brasil (SP)Melhor atriz coadjuvanteCelebridadeIndicado
2004Prêmio Qualidade Brasil (RJ)Melhor atriz coadjuvanteCelebridadeIndicado
2004Prêmio ContigoMelhor atriz coadjuvanteCelebridadeIndicado
2004Meus Prêmios NickAtriz favoritaCelebridadeVenceu
2005Melhores do AnoMelhor AtrizAméricaIndicado
2005Prêmio Extra de TelevisãoMelhor atrizAméricaIndicado
2005Prêmio ContigoMelhor atriz coadjuvanteMeu Tio Matou um CaraVenceu
2006Prêmio ContigoMelhor par românticoAméricaIndicado
2008Fest NatalMelhor AtrizA FavoritaIndicado
2009Prêmio ContigoMelhor atriz coadjuvanteA FavoritaIndicado
2009Arte Qualidade BrasilMelhor atriz de sérieDecamerão - A Comédia do SexoIndicado
2011Prêmio Contigo de Cinema (Publico)Melhor Atriz NacionalBruna SurfistinhaVenceu
2011Prêmio Contigo de Cinema (Júri Técnico)Melhor Atriz NacionalBruna SurfistinhaVenceu
2011Prêmio Veja RioMelhor Atriz PrincipalInsensato CoraçãoVenceu
2011Prêmio Extra de TelevisãoMelhor Atriz CoadjuvanteInsensato CoraçãoVenceu
2011Prêmio Brasileiros do AnoPersonalidade do Ano na DramaturgiaInsensato CoraçãoVenceu
2012IstoÉAs 100 personalidades mais influentes de 2012 - InovadoresVenceu

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.