A Historia Do Charlie Brown Jr.(banda de rock)


Charlie Brown Jr.
Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

Começo de carreira
Em 1987, o então adolescente paulistano de apenas dezessete anos de idade Alexandre Magno se mudou para Santos, litoral de São Paulo, após uma infância difícil e traumática. Era mais conhecido pelo apelido de Chorão, passou a se interessar pela prática do skate. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da plateia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas doze anos na época, formaram então a banda What's Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar o baterista Renato Pelado, egresso de bandas da cidade como Ecossistema, Jornal do Brasil, entre outros projetos. Mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr.


Chorão

Além de vocalista e um dos fundadores do Charlie Brown Jr., Chorão era responsável pelas letras da banda e pelo direcionamento artístico e executivo da banda.  Esteve na banda desde 1992 e foi o único que sempre permaneceu em todas as formações da banda. Seu verdadeiro nome é Alexandre Magno Abrão, mas o apelido de Chorão vem do skate. Certo dia, ele viu os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para sacaneá-lo, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. Após ter aprendido o esporte, o vocalista participou de várias competições, chegando ao vice-campeonato paulista, e acabou ficando com o apelido. Coordenava uma pista de skate para crianças das favelas, buscando maior interação social, mostrando que o esporte é algo relevante na carreira da banda. Chorão morreu no dia 6 de março de 2013.

A banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade. "Fundei e batizei a banda com esse nome em 1992. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o "Jr" é pelo fato de sermos filhos do rock", se explica Chorão pelo fato de a banda se considerar "filha" de uma geração de músicos e bandas como Raimundos, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Nação Zumbi, e Planet Hemp. A sonoridade do grupo tinha influências de grupos como Sublime, Bad Brains, 311, misturando hardcore, skate e reggae O vocalista da banda, Chorão, era skatista, chegando a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, e costumava apresentar-se nos shows em cima de um skate. Por volta de 1993, já com esta formação da banda, eles começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate. As primeiras apresentações do quinteto aconteceram em Santos e São Paulo, especialmente em campeonatos de skate.


Champignon

Baixista, beat-Box e backing vocal. Entrou no Charlie Brown Jr em 1992, mas saiu da banda em 2005, neste período ele gravou 7 discos com a banda, em 2011 Champignon retorna ao Charlie Brown, após Chorão publicar um texto explicando que o contrato de Heitor Gomes tinha rompido, e ambos acharam melhor a separação. Nesse mesmo comunicado ele anuncia que Champignon estaria voltando à banda, depois de quase seis anos. Esteve presente na gravação do CD e DVD Música Popular Caiçara que foi lançado em março de 2012.

Uma fita demo foi entregue a Rick Bonadio, presidente da Virgin Records no Brasil e produtor dos Mamonas Assassinas, que se interessou pelo grupo e os contratou. De uma demo de três faixas surge o primeiro disco do CBJr, produzido por Tadeu Patolla e Rick Bonadio com o selo da Virgin. Nasce então o álbum Transpiração Contínua Prolongada, tem esse nome por realmente retratar tudo que a galera passou para chegar onde chegaram. O álbum foi produzido por Tadeu Patola (ex-Lagoa 66), o álbum é bem recebido pelas rádios com as faixas "O Coro Vai Comê!", "Proibida pra Mim (Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar" e "Gimme o Anel", vendendo 500 mil cópias. Na época, o baixista Champignon era menor. Consequentemente, sempre que a banda se apresentava em casas noturnas, era necessária uma autorização judicial para que o jovem baixista acompanhasse o grupo.


Thiago Castanho

Guitarrista solo, Thiago Castanho entrou no Charlie Brown Jr. em 1994 e, depois de tocar nos três primeiros discos, se desligou da banda em 2001. Antes de voltar e assumir definitivamente as guitarras do Charlie Brown Jr. no ano de 2005, Thiago montou o estúdio Digital Grooves em Santos, SP, cursou administração de empresas durante seis meses e gravou um Acústico MTV com a banda Ira!. Thiago também fez parte da banda Aliados. Apesar da volta de Marcão, continua sendo o principal responsável pelos solos de guitarra, assim como era há vários anos, quando ainda existia a dupla na banda.

Repercussão comercial
De 1999 a 2006, a canção "Te Levar" foi tema do seriado Malhação, da Rede Globo, fazendo com que a banda abrangesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país...Em 1999, após a estreia promissora, o grupo voltou com Preço Curto... Prazo Longo, composto por 25 canções inéditas, entre elas "Confisco", "Zóio de Lula", "Te Levar", "O Preço" e "Não Deixe o Mar te Engolir", que sedimentaram a boa recepção da banda e garantiram sua presença nas rádios. Pouco antes de entrar no estúdio para gravar o terceiro álbum, o grupo passou por uma forte crise interna, causada pelas brigas entre Chorão e Champignon, que quase encerrou a carreira.


 Marcão

Guitarrista, entrou no Charlie Brown Jr. em 1992, foi um dos responsáveis pela chegada do guitarrista Thiago Castanho, que havia sido seu aluno de guitarra. No período de sua primeira passagem na banda ele gravou sete discos, antes de sair em 2005, Marcão retorna para o Charlie Brown Jr. em 2011, durante um show no Viradão Carioca. Esteve presente na gravação do CD e DVD Música Popular Caiçara.

Apesar das dificuldades, a evolução da fórmula hip hop/reggae/hardcore continuou em Nadando com os Tubarões, lançado em 2000, cujos destaques foram as faixas "Rubão - O Dono do Mundo" e "Não é Sério". O disco marcava a entrada de DJ Anderson Faria como acompanhante fixo na turnê deste disco, que também contou com participações especiais, como o rapper Sabotage, a cantora Negra Li (na música "Não é Sério") e seu grupo RZO. Este disco apresentou uma sonoridade mais produzida e carregada se comparado aos dois primeiros álbums, com algumas letras refletindo o momento delicado pelo qual Chorão estava passando, devido à morte do seu pai. No fim do ano, o Charlie Brown Jr. decidiu, junto com outras bandas, não participar do Rock in Rio - Por um Mundo Melhor por discordar do tratamento dispensado às bandas nacionais.


Bruno Graveto

Baterista, entrou na banda no ano de 2008 e toca desde os doze anos. Antes de entrar no Charlie Brown Jr. tocou em outras bandas, como Pipeline e O Surto. Tocou também com o baixista Heitor Gomes na banda Fusion.

No fim de 2000, o guitarrista Thiago Castanho deixa o grupo, alegando divergências pessoais. No mesmo ano, porém, a banda vence o Video Music Brasil, levando o prêmio "Escolha da Audiência" pelo clipe de "Rubão". Como um quarteto, o Charlie Brown Jr. assinou com a EMI para lançar 100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica) no final do ano, com canções totalmente inéditas. As faixas de maior destaque foram "Hoje eu Acordei Feliz", "Lugar ao Sol" e "Sino Dourado". Nesse álbum o grupo focou-se mais no rock e no hardcore, deixando um pouco de lado suas outras influêcias. Ao contrário do que fizeram nos 3 primeiros discos, optaram por gravar o novo trabalho ao vivo (método em que todos os músicos tocam ao mesmo tempo no estúdio), resultando em uma sonoridade mais crua. Em abril de 2002, uma apresentação da banda no Rio de Janeiro acabou em tumulto generalizado. Devido a uma briga, os integrantes da banda saíram do palco antes do previsto, causando revolta na plateia. Lojas e lanchonetes do parque Terra Encantada foram depredadas. Não houve feridos graves.


Heitor Gomes
é filho do renomado baixista, Chico Gomes
Heitor já tocou em muitas bandas, inclusive numa chamada Fusion, na qual o baterista era Bruno Graveto, hoje também do Charlie Brown Jr.   Em 2005, com a separação quase total da banda, foi convidado por Thiago Castanho, que voltava a banda, junto com Pinguim. Os três já tinham tocado juntos em Santos, e no mesmo ano gravaram o seu primeiro álbum na nova fase da banda, Imunidade Musical. As linhas de baixo do álbum têm um grande destaque, com levadas de Slap como O Futuro é Um Labirinto Para quem não Sabe O Que Quer e Liberdade Acima de Tudo. Há o uso da técnica de triplo domínio em Senhor do Tempo, e várias outras linhas muito bem trabalhadas, como O Nosso Blues, Skate Vibration e Criando Anticorpos.  Depois disso grava ainda com a banda os álbuns Ritmo Ritual e Responsa (2007) e Camisa 10 Joga Bola até Na Chuva (2009). Saiu do Charlie Brown Jr. em 2011, e logo passou a integrar o CPM 22 no lugar de Fernando Sanches.

        

O título do quinto álbum, Bocas Ordinárias, se apropriou de uma expressão lusitana, devido ao sucesso do grupo em apresentações realizadas em Portugal. A fusão de estilos gerou novos hits, como "Papo Reto (Prazer é Sexo, O Resto é Negócio)" e "Só por uma Noite", "Bocas Ordinárias, Guerrilha!" e "Somos Poucos Mas Somos Loucos", além de uma versão de "Baader-Meinhof Blues", da Legião Urbana. Para este disco a banda optou por uma sonoridade mais polida, diferente do disco anterior.

Parabéns pro nosso Renato Perez Barrio, o Pelado. <BR> <BR>Amamos muito você, que tudo de muito bom sempre esteja com você, Pê. <BR>Agradecemos a Deus por sua existência. <BR> <BR> <BR>&#8226 Se você tem fotos com algum integrante da banda, entrem em contato comigo pelo meu e-mail: <BR>na_gdp@hotmail.com ou pelo meu fotolog, ok? <BR><A HREF="http://www.fotolog.net/aninha_eu" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/aninha_eu</A> <BR> <BR>ou <BR> <BR><A HREF="http://www.fotolog.net/agps" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/agps</A> <BR><A HREF="http://www.fotolog.net/super_mozis" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/super_mozis</A> <BR> <BR>&#8226 Projeto Charlie Brown Jr. pelo Bem: <BR><A HREF="http://www.charliebrownjrpelobem.zip.net" TARGET=_top>http://www.charliebrownjrpelobem.zip.net</A> - Fotolog
Renato Pelado
Renato Perez Barrio (Santos, 5 de março de 1965) mais conhecido pelo seu nome artístico Renato Pelado é um músico brasileiro. Renato Pelado é conhecido por ser o baterista original da banda de rock brasileiro Charlie Brown Jr., com a qual tocou desde sua formação, em 1992 a 2005. Durante esse período gravou 7 discos com a banda. Já foi também baterista da banda de metal santista Vulcano onde gravou o primeiro disco da banda.    Antes de entrar para o Charlie Brown, Pelado tocava com Marcão em outra banda.Conta ele que Chorão estava vendo um show, chegou perto da bateria e disse: "Pô, um dia a gente vai tocar junto!". Algum tempo depois, essa banda acabou e junto, acabou também a banda de Thiago Castanho, e o Charlie Brown também tinha acabado pois os guitarristas e o baterista tinham saído da banda. E já que precisavam de baterista, Chorão o convidou para tocar, ele aceitou pois já tinha gostado das fitas demo que Chorão havia mostrado para ele. O Charlie Brown precisava de outro guitarrista (Marcão nessa época já estava na banda) o primeiro nome em mente foi Thiago Castanho que já era amigo de Pelado, pois já haviam tocado juntos também. Com isso surgiu a primeira formação do Charlie Brown Jr.

Álbum acústico
Em 2003, chegou a vez do Charlie Brown Jr. gravar seu Acústico MTV. Entre os convidados, o grupo chamou Negra Li, Marcelo Nova e Marcelo D2, que participaram de versões de "Não é Sério" , "Hoje" (Camisa de Vênus) e de "Samba Makossa" (Chico Science & Nação Zumbi), respectivamente. Entre as regravações, a banda santista optou pelas canções "Proibida pra Mim", "Zóio de Lula", "Tudo que Ela Gosta de Escutar". O primeiro single foi a canção inédita "Vícios e Virtudes". O disco foi marcado pelo grande sucesso de vendas e mídia e, curiosamente, foi gravado enquanto a banda estava no auge da carreira, contrariando a tradição de retomar ao auge carreiras de outros artistas.



André Ruas (Pinguim):  do facebok

Músico desde os 13 anos de idade, autodidata, profissional desde os 17, quando formei minha primeira Banda chamada Aldeia. Gravamos um disco que foi lançado pela Paradoxx Music, contando com a produção de Rick Bonadio, produtor nacionalmente conhecido por produzir várias bandas de sucesso.
  Em 99/2000 fiz parte de outra Banda chamada Rajja e Cabong, e gravei dois discos(um só da banda e o outro com todos os artistas da Abril Music interpretando
a música Garota de Ipanema), que contou com a produção de Tadeu Patolla, outro produtor nacionalmente conhecido também, lançado pela gravadora Abril Music.

Depois de algum tempo a banda se desfez e formei outra Banda Bombax onde eu era Vocalista, e também tive o prazer de trabalhar novamente com os dois produtores , Rick e Tadeu, pela gravadora Arsenal Music. Fui convidado a fazer uma participação especial no cd (Coastline) de Miguel Mega um grande guitarrista, onde gravei 9 faixas,e por ser totalmente um cd instrumental, acabou tendo uma repercussão maior nos EUA.

Em janeiro de 2005 fui convidado a assumir a Bateria da banda Charlie Brown Junior, onde gravamos o cd Imunidade Musical, na qual a sonoridade do CBJR foi restabelecida através de surpreendentes 23 músicas tornando-se um Cd emblemático na trajetória da banda, que tocou para um público de milhares de pessoas a cada show que fez, lotando os espaços por onde passou, vindo esse cd a concorrer à 7ª Entrega Anual do “Latin GRAMMY” (Novenbro 2006) , tendo atingido a venda de 125 mil cópias só no mês de lançamento (sendo assim ganhamos cd de platina). Lançamos também o DVD Skate Vibration, onde estão, além de uma apresentação ao vivo, os clipes que misturam imagens da banda CBJR nos shows realizados em 2005, nas viagens e durante as gravações do oitavo Cd.
Participei dos Shows “Criança Esperança 2006” e “Criança Esperança 2007”, organizados pela UNESCO e pelas organizações GLOBO, tendo recebido o respectivos certificados de apreciação.

Em 2008 Gravei o nono Cd – DVD Ritmo Ritual e Responsa, que também foi trilha sonora do Filme “O magnata”.

Atualmente, desde 2009, venho trabalhando de Sideman com vários artistas, tocando com as Bandas Musirama, Parallax e fazendo Workshops (Yamaha Endorser) por todo o Brasil. Fui convidado para participar do Projeto “Lumière” do renomado Dj Rodrigo Moita e também do grande percussionista Baía da Banda de Rock Tihuana, entrando na Eletronicmusic e fazendo Livepercussion com vários Djs por todo Brasil.

Durante a turnê acústica, em 2004, Chorão se desentendeu com Marcelo Camelo, do grupo Los Hermanos, quando as duas bandas se encontraram no aeroporto de Fortaleza antes da apresentação das mesmas no festival Piauí Pop daquele ano. O motivo teria sido uma suposta crítica à participação do Charlie Brown Jr. em um comercial para a Coca-Cola. O vocalista do grupo carioca processou Chorão por danos morais decorrentes da agressão, que acabou por quebrar o nariz do ex-integrante do Los Hermanos na sala de desembarque do vôo da Tam, sem êxito, visto que foi imputado a este culpa concorrente pelo acontecido.

Após mais de dois milhões de álbuns vendidos, o Charlie Brown Jr. lança em 2004 o sétimo disco da carreira, Tâmo Aí Na Atividade, que apresentou algumas inovações na parte sonora, como batidas eletrônicas e teve como músicas de trabalho as faixas "Tamo aí na atividade" e "Champagne e Água Benta".

Nova formação
No início de 2005, o vocalista Chorão foi surpreendido com o anúncio de que Marcão, Renato Pelado e Champignon estavam deixando o grupo, alegando divergências musicais. Contrariando as expectativas, Chorão apareceu com uma nova formação para o Charlie Brown Jr. O novo núcleo era baseado na cidade de Santos, onde a banda surgiu. Thiago Castanho, guitarrista que fez parte dos três primeiros discos da banda, retornou ao grupo. Dois novos músicos assumiram, respectivamente, a bateria e o baixo; André Ruas, conhecido como Pinguim; e Heitor Gomes, filho do contra-baixista Chico Gomes.
André Luís Ruas, o "Pinguim", ganhou seu apelido porque, quando mais novo, usava uma camiseta da marca de sorvete "Pingolé". Sua experiência musical vem da noite santista, tendo trabalhado com Thiago Castanho antes de ambos entrarem para a banda. Pinguim também era o responsável pelo beatbox que até então acompanhava os vocais de Chorão nas músicas do Charlie Brown Jr. Depois dos ensaios com o repertório antigo e depois de alguns show's em vários locais do país, Chorão, Thiago, Heitor e Pinguim fortaleceram os vínculos e encontraram a sintonia necessária para criar novas músicas.

Imunidade Musical (2005-2007)
O álbum Imunidade Musical é lançado em 2005 com destaque para o primeiro single "Lutar pelo que É Meu", além de "Cada Cabeça Falante tem sua Tromba de Elefante", com as participações de Rappin Hood e Parteum, do Mzuri Sana. Ainda neste ano, o Charlie Brown lança o DVD Skate Vibration, que mostra imagens da banda se apresentando em disputas de skate e imagens nos estúdios Digital Grooves e Midas Studios, onde gravaram o disco.
No DVD, além de uma apresentação ao vivo, estão os videoclipes que misturam imagens da banda Charlie Brown Jr. nos shows realizados em 2005, nas viagens e durante as gravações de seu oitavo álbum. Imunidade Musical, no qual a sonoridade do Charlie Brown Jr. foi restabelecida através de 23 faixas, se tornou um álbum emblemático na trajetória da banda. A canção "Lutar pelo que É Meu" substituiu "Te Levar" na abertura do seriado Malhação, de abril de 2006 até outubro de 2007.

Ritmo, Ritual e Responsa (2007-2009)
O nono álbum da carreira lançado pelo Charlie Brown Jr. se chama Ritmo, Ritual e Responsa. O disco traz 22 faixas inéditas e uma faixa bônus, e chegou às lojas no final de setembro de 2007. Produzido por Chorão e Thiago Castanho, o nono da carreira, possui letras com forte apelo urbano e que vão de encontro aos anseios da juventude, riffs poderosos, bateria e baixo, com direito a toques eletrônicos e à presença do rap..No dia 9 de abril de 2007 chegou às rádios do Brasil "Não Viva Em Vão", canção de Chorão e Thiago Castanho que foi escolhida como primeiro single. Logo em seguida é lançado o segundo single, "Pontes Indestrutíveis", cujo a banda também gravou um videoclipe da música, sendo mais um dos destaques do nono álbum. O terceiro single lançado foi "Be Myself",que também foi escolhido para fazer parte da trilha sonora da telenovela Duas Caras, exibida pela Rede Globo. Destaque também para o quarto single do álbum, "Uma Criança com Seu Olhar". No dia 23 de abril de 2008, foi divulgado no site oficial que o baterista André Ruas, o Pinguim, não fazia mais parte da banda. O motivo seria o fim do contrato que já estava se aproximando, sem que houvesse interesse de ambas as partes em renová-lo. Para o lugar de Pinguim, entrou Bruno Graveto, também de Santos.

Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva) (2009-2011)
Depois de sete anos na EMI, a banda muda para a gravadora Sony Music. Com a produção de Rick Bonadio, que produziu bandas dos anos 1980, como Ira! e Titãs, artistas da mesma geração do Charlie Brown, como o Tihuana e CPM 22, e bandas da nova geração, como NX Zero e Fresno, a banda lança o álbum Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva). O nome "Camisa 10", é um trocadilho por este ser o décimo álbum da banda. É o primeiro com o baterista Bruno Graveto. O disco possui a canção "O Dom, a Inteligência e a Voz" feita a pedido da cantora Cassia Eller, que Chorão fez para entrar no disco que a cantora iria fazer em 2002. Mas, 15 dias após a criação da música, Cássia faleceu. A canção "Me Encontra", foi lançada como primeiro single do álbum no final de julho de 2009.
Rompimento com a Sony, a volta de Marcão e Champignon e a saída de Heitor Gomes (2011)
No início de 2011, a banda gravou o CD e DVD ao vivo "Musica Popular Caiçara", em Santos, que seria lançado pela gravadora da banda na época, a Sony Music. Durante a gravação do show, problemas ocorreram na organização do evento, o que para Chorão foi a gota d'água. Numa reunião com os membros da banda, eles decidiram romper com a gravadora, passando a trabalhar de forma independente. Nessa época, Heitor Gomes ainda fazia parte da banda.

Após esse acontecimento, na edição 2011 do Viradão Carioca, Chorão disse que tinha uma surpresa para o público, e que a banda não era mais formada por 4 integrantes, mas sim 5. Logo após, ele chamou Marcão para o palco, selando oficialmente sua volta ao grupo. Em julho daquele ano, o contrato com o baixista Heitor Gomes foi encerrado e saiu da banda de forma amigavel, alegando buscar o sucesso independente e hoje é baixista do CPM 22. Com isso, Champignon voltava ao grupo, surpreendendo os fãs com um video postado no YouTube onde dizia: "Voltei pra ficar! Aqui é minha casa!". Após isso o grupo passa a contar quase com sua formação original. Em entrevista dada no dia da morte de Chorão, Champignon afirmou que ele e Chorão brigaram algumas vezes na vida, mas felizmente puderam refazer a amizade.”  "A gente tinha uma relação profissional. Apesar das muitas brigas, éramos amigos há mais de 20 anos" .

Música Popular Caiçara (2012-presente)
Com os problemas com a antiga gravadora, o Música Popular Caiçara foi refeito em setembro de 2011, dessa vez, gravado em Curitiba e na cidade natal da banda, Santos. Com a produção de Liminha, o show conta com as participações especiais de Marcelo Falcão, vocalista do O Rappa, Zeca Baleiro, e dos compositores baianos Marcelo Nova e Márcio Mello. Gravado de maneira independente, o DVD demorou cerca de 7 meses para ser lançado. Em maio de 2012, Música Popular Caiçara foi lançado com a distribuição do selo Radar Records, em comemoração aos vinte anos de carreira do grupo.

Nova Briga com Champignon
Durante um show da turnê em Apucarana, no Paraná, Chorão criticou o baixista, afirmando que ele deveria ser muito grato por ter sido aceito de volta ao grupo "depois de tudo que fez" . Após quase cinco minutos de esculhambação, Champignon deixou o palco quando Chorão disse que ia tocar a música "O preço". O show continuou sem o baixista, e com a plateia gritando "arregou, arregou". A briga virou notícia após um fã, que gravou todo o discurso de Chorão, divulgar o video com a discussão no YouTube[4]. Com a repercussão negativa da briga, Chorão e Champignon divulgaram um video no Youtube pedindo desculpas aos fãs, e reafirmando suas amizades .

Morte de Chorão
Na madrugada do dia 06 de Março de 2013, o vocalista da banda, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.    Em entrevista dada no dia da morte de Chorão, Champignon, o então baixista da banda, informou que a banda estava de férias (o último show que fizeram foi no final do mês de janeiro de 2013, em Balneário Camboriú)  e que o próximo show programado estava marcado para o dia 22 de março de 2013, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. "Íamos voltar a tocar no dia 22, mas isso não vai mais acontecer". . Questionado sobre o futuro da banda, ele afirmou que "só o tempo vai dizer".
Poucos dias antes de morrer, o cantor Chorão divulgou o novo single do Charlie Brown Jr., intitulado "Meu Novo Mundo", que seria lançada no próximo álbum da banda.  A canção foi apresentada no dia 28 de fevereiro de 2013, em visita ao estúdio da rádio 89FM, em São Paulo.  O futuro da banda após a morte de seu vocalista e principal compositor permanece incerto.

Integrantes

 Chorão
Champignon
Thiago Castanho
Marcão
Bruno Graveto
Anteriores
Heitor Gomes - baixo (2005-2011)
Renato Pelado - bateria (1992-2005)
André Ruas "Pinguim" - bateria (2005-2008)

Discografia

Álbuns de estúdio
1997 - Transpiração Contínua Prolongada
1999 - Preço Curto... Prazo Longo
2000 - Nadando com os Tubarões
2001 - 100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica)
2002 - Bocas Ordinárias
2004 - Tâmo Aí na Atividade
2005 - Imunidade Musical
2007 - Ritmo, Ritual e Responsa
2009 - Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)
Álbuns ao vivo
2003 - Acústico MTV
2012 - Música Popular Caiçara (Ao Vivo)
Coletâneas
2008 - De 1997 a 2007
2008 - Perfil
DVDs
2002 - Ao Vivo
2003 - Acústico MTV
2004 - Na Estrada
2005 - Skate Vibration
2008 - Ritmo, Ritual e Responsa
2012 - Música Popular Caiçara (Ao Vivo)

Prêmios

VMB
1998 - Banda Revelação: "Proibida pra Mim"
2001 - Escolha da Audiência: "Rubão, o Dono do Mundo"
2001 - Melhor Videoclipe de Rock: "Rubão, o Dono do Mundo"
2003 - Escolha da Audiência: "Papo Reto (Prazer É Sexo, o Resto É Negócio)"
2003 - Melhor Videoclipe de Rock: "Só por Uma Noite"
Grammy Latino
2005 - Melhor Álbum de Rock Brasileiro: "Tâmo aí na Atividade"
2010 - Melhor Álbum de Rock Brasileiro: "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".
Multishow
2007 - Melhor Canção: "Senhor do Tempo"
2008 - Melhor Videoclipe: "Pontes Indestrutíveis"

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.