Keika turma da monica


  Keika
Keika é a mascote feminina do Centenário da Imigração Japonesa. Foi criada por Mauricio de Sousa, durante o Centenário da Imigração Japonesa. Assim como Tikara o significado do nome dela é bravura, honestidade, pureza, e integridade. Ela foi escolhida pela ACCJIB - Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil de São Paulo na divulgação de eventos no centenário que aconteceu no dia 18 de junho de 2008. Entre muitas criações de 200 integrantes, este foi o segundo selecionado.
Descrição da Personagem

Keika começou a aparecer nas histórias de Mauricio de Sousa, integrando os quatro principais personagens: Mônica, Cebolinha, Cascão, e Magali e o resto da turma. Ela é uma menina que possui um gato chamado Neko. A família dela também tem costumes japoneses, como vimos no Mônica nª 18, no qual eles se mudam para o Bairro do Limoeiro.
Família/Animais

Keika tem um avô chamado Seu Takeda (dito pela Mônica) e Neko. Estes foram os que apareceram no Mônica nª 18, quando eles chegaram ao bairro do Limoeiro.
Parentes
Seu Takeda: É o avô de Keika. Na edição Mônica nª 18. Ele tem uma pequena aparição: só falou 10 palavras. Assim como Cebolinha ele sofre de Disalia, e a Mônica falou o nome dele.
                Animais
Neko: gato de estimação (o nome significa gato em japonês).
                  Eventos

A criação da mascote reservou um lugar com direito a um show no Festival do Centenário da imigração japonesa no centro de exposições Imigrantes, juntamente com seu companheiro Tikara.
 Curiosidades

O número da edição da primeira aparição deles é Mônica nª 18
Turma da Monica Jovem
Keika
Aparece na edição 26, onde faz par romântico com Tikara na valsa do aniversário da Marina. Possui cabelos curtos, é muito linda e esbelta. Possui altos conhecimentos sobre maquiagem e beleza, e ajuda as garotas a se arrumarem para o aniversário da Marina. Em suas primeiras aparições, dá a entender que é namorada de Tikara, o que gera dúvidas, já que é vista sendo paquerada por outros garotos do bairro nas demais edições.
Na edição 47, ela e Tikara estão morando por um tempo no Japão, onde recebem a visita da Turma. Na mesma edição, é revelado que os dois fazem parte do Superpoderoso Esquadrão Sentai. Tem um avô que constroi os mecanismos do Banzai Robô, embora os mecanismos não funcionem como deveriam.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.