Dexter (série de TV)

 Dexter (série de TV)

Dexter é uma série televisiva americana de drama/suspense centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.

Michael C. Hall
O programa estreou em 1 de outubro de 2006 no canal Showtime. Situado em Miami, sua primeira temporada foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter. Temporadas posteriores apresentaram uma evolução distinta das obras de Lindsay. O livro foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr., que escreveu o episódio piloto.
Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.
A série é exibida no Brasil desde 2007 pelo canal FX Brasil e no canal Liv, desde dezembro de 2010 na RedeTV!.  Em Portugal é exibida pela RTP2, FX Portugal, Fox Portugal e Fox Portugal HD.


dexter e seu filho

Enredo
ais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastos.

Dexter segue o código religiosamente para satisfazer o seu Passageiro Sombrio (nome dado por ele a sua compulsão em matar) e, assim como muitos assassinos em série, guarda os seus troféus: antes de acabar com um malfeitor, Dexter faz uma pequena incisão com um bisturi na bochecha direita da vítima e recolhe uma amostra sanguínea, que ele preserva numa lâmina de vidro e guarda numa caixa escondida dentro do seu aparelho de ar-condicionado. Dexter é capaz de fingir emoções "normais" e manter a sua fachada de bom amigo e vizinho prestativo.
Ele desenvolve, contudo, alguns relacionamentos pessoais, cultivando uma afeição pela sua irmã Debra. Ela desconhece o treino de Harry e os segredos de Dexter, sentindo por isso inveja do tratamento preferencial que o seu pai deu ao filho adoptivo. Como parte do seu "disfarce", Dexter namora uma mulher chamada Rita, traumatizada após anos de abuso nas mãos do seu ex-marido, Paul Bennet e, consequentemente, incapaz de qualquer intimidade com o actual namorado. Isto agrada Dexter, que acredita que tornar-se íntimo de Rita pode revelar-lhe o seu lado negro. Ele gosta de crianças em geral, mantendo assim uma boa relação com os dois filhos de Rita, Astor e Cody.
Dexter Morgan (Michael C. Hall) — O protagonista e narrador da série, trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, levando uma vida dupla como assassino em série.

Jennifer Carpenter
Debra Morgan (Jennifer Carpenter) — Irmã mais nova de Dexter e filha biológica de Harry Morgan. Acredita conhecer seu pai, apesar de ignorar por completo os segredos que ele manteve, em particular aqueles relacionados a seu irmão. Inspirada pela carreira lendária de seu pai na polícia, ela decide entrar para a corporação, onde tenta desesperadamente tornar-se detetive a Divisão de Homicídios.



Julie Benz
Rita Bennet Morgan (Julie Benz) — Mãe divorciada de dois filhos, recuperando-se dos abusos sofridos nas mãos de seu ex-marido, Paul. Arrisca um relacionamento com Dexter, apesar de ser incapaz de manter qualquer intimidade com ele.


Lauren Vélez
Maria LaGuerta (Lauren Vélez) — A durona e determinada tenente no comando da Divisão de Homicídios, com uma antipatia direcionada particularmente a Debra.


David Zayas
Angel Batista (David Zayas) — Detetive da Divisão de Homicídios, trabalha próximo a Dexter (a quem considera um amigo) durante os casos, frequentemente recorrendo a ele em busca de conselhos nas investigações.


Erik King
James Doakes (Erik King) — Sargento de polícia, serve como detetive e investigador-chefe da Divisão de Homicídios. Odeia instintivamente Dexter, demonstrando seus sentimentos em relação a ele sempre que possível.


C.S. Lee
Vince Masuoka (C.S. Lee) — Investigador forense chefe do Departamento de Polícia, trabalha em conjunto com Dexter no laboratório e em cenas de crime.


Desmond Harrington
Joseph "Joey" Quinn (Desmond Harrington) — Detetive com um passado questionável transferido para a Divisão de Homicídios.

James Remar Pic
James Remar
Harry Morgan (James Remar) — O falecido pai adotivo de Dexter. Foi detetive e integrante respeitável do Departamento de Polícia de Miami.
A série Dexter é baseada nos livros de Jeff Lindsay, que são os seguintes:

Darkly Dreaming Dexter (2004) (lançado no Brasil como Dexter - A Mão Esquerda de Deus pela Editora Planeta em julho de 2008)
Dearly Devoted Dexter (2005) (lançado no Brasil como Querido e Devotado Dexter pela Editora Planeta em setembro de 2009)
Dexter in the Dark (2007) (lançado no Brasil como Dexter no Escuro em abril de 2010)
Dexter by Design (2009) (Lançado no Brasil como " Dexter: Design de um assassino")
Dexter Is Delicious (2010) (Lançado no Brasil como "Dexter é Delicioso" outubro de 2011)
Double Dexter (2011)(Lançado no Brasil como "Duplo Dexter" em setembro de 2012)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.