BIOGRAFIA Ray Moore (quadrinhos)


           Ray Moore (quadrinhos)

Raymond S. Moore (1905 - 13 de janeiro de 1984), mais conhecido como Ray Moore, foi o co-criador, juntamente com Lee Falk , e primeiro artista sobre o que viria a se tornar o mundo tira de aventura mais popular em quadrinhos, O Fantasma , que começou em 1936.   Moore já havia trabalhado como Phil Davis assistente "no Falk-Lee criou Mandrake the Magician história em quadrinhos, que era por isso que ele foi pensado para ser uma escolha adequada para desenhar nova criação de Falk.


fantasma desenhado por ray moore

Vida e carreira

Pouco se sabe sobre a vida pessoal de Ray, mas ele nasceu em Montgomery City, Missouri , em 1905, e viveu grande parte de sua vida no Missouri até sua morte em 1984, junto com sua esposa, Claire Moore. Ele era filho de um fabricante de joalheiro e relógio, e originalmente destinado a se tornar um engenheiro (a pedido de seu pai), antes que ele percebeu que poderia viver de seu trabalho como artista.

 
Moore começou a desenhar o Fantasma em 1936, após o criador Falk percebeu que não teria tempo para fazer a obra de arte na faixa de si mesmo. Ele já havia trabalhado como assistente em outra faixa de Falk, Mandrake, o Mágico .
Ray foi envolvido em um acidente durante a sua carreira como piloto na Segunda Guerra Mundial , o que o fez incapaz de manter no desenho The Phantom, portanto, sair do trabalho na faixa para seu assistente Wilson McCoy .

 
Ray Moore tinha um estilo de desenho mal-humorado e misterioso, com um estilo de sombreamento que adequados a personagem misterioso Phantom. No entanto, ele mudou seu estilo um pouco mais tarde, concentrando-se menos na atmosfera escura ele se tornou conhecido por, em proveito de um estilo mais realista, com mais detalhes e um estilo menos temperamental de desenho.
Lee Falk sempre alegou que Moore foi o melhor artista do Fantasma, por causa de seu talento para desenhar belas garotas mais bonitas. Foi este talento que levou à criação de corporações Falk crime muitas consistindo apenas de mulheres, como a Banda Sky infame.
Moore é conhecido por fãs de ser tão misterioso quanto o personagem Fantasma ele co-criado. Antes de 2011, apenas duas fotos dele eram conhecidos de existir, ambos os lados. Seu rosto era, portanto, bastante desconhecidas para o mundo. E se ele em uma ocasião rara fez uma entrevista, ele raramente mencionado sua vida privada. Em julho de 2011, em agradecimento por Fãs Fantasma todo o mundo e, em homenagem ao 75 º aniversário da Faixa de Fantasma Comic, seus grandes sobrinha Reiners Gina Moore fez público uma série de fotografias de família Moore que vão desde a infância Ray Moore para a vida adulta.


Ray Moore morreu em 1984 de causas naturais. Ele foi socorrido por sua esposa, Claire, que morreu em 2005, Maria Adélia Moore (já falecido), seu irmão mais novo, David Yerly Moore Jr., seu sobrinho, João Alt Moore, e os seus grandes sobrinhas, Maria Moore Zeig e Gina Moore Reiners. 13 acres (53.000 m 2) de floresta que Claire e Ray propriedade em Des Peres, Missouri foi doado para o Departamento de Conservação e nomeado "Floresta Fantasma" depois de seu herói de banda desenhada.
 
Moore, às vezes, usar sua esposa Claire como um modelo ao desenhar namorada do Fantasma, Diana Palmer.
A idéia de animal de estimação do Fantasma lobo Diabo é acreditado para ter vindo de prazer ao longo da vida de Ray Moore de lobos desenho e seu amor dos cães.
Em Paramount Pictures, A adaptação cinematográfica Fantasma , estrelado por Billy Zane , o mordomo da família Palmer é chamado de "Falkmoore", uma referência a Lee Falk e Ray Moore.

 Lista das histórias tira diária desenhadas por Ray Moore

1 A Irmandade Singh
2 A Banda Sky
3 The Hunters Diamante
4 Tommy Pouco
5 O Prisioneiro do Himalaia
6 Aventura em Argel
7 Ninho do tubarão
Pescadores de Pérolas 8
9 Os comerciantes de escravos
10 A menina misteriosa
11 O Círculo de Ouro
12 O Seahorse
13 Jogo da Alvar
14 Diana Aviatrix
15 Tesouro do Fantasma
16 O Fantasma vai à Guerra
 

Todas essas histórias foram reimpressos, na Austrália, por Frew, e nos Estados Unidos pela Pacific Comics Club ou Comics Revue revista.
 Lista de histórias domingo tira desenhado por Ray Moore

1 A Liga dos Homens Perdidos
2 a preciosa carga de Coronel Winn
3 A Deusa do Fogo
4 O Beachcomber
5 Os sabotadores
6 O Retorno da Banda Sky
7 O Impostor
8 castelo nas nuvens

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.