Planetary e Steampunk (quadrinhos)


 


Planetary
 
Planetary é uma série de quadrinhos norte-americana criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday e publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics. O título Planetary também se refere ao grupo retratado na revista.
A pré-estréia da série deu-se em setembro de 1998 em Gen¹³ número 33 e em C-23 número 6. A primeira edição saiu em abril de 1999. Foi planejada originalmente para ser uma série bimestral de 24 edições. Entretanto, devido à problemas de saúde de Ellis e outros compromissos de Cassaday, a revista entrou em um hiato de quase um ano em 2003, e desde que foi retomada seu autor têm falado sobre estender o número de edições para 27.


Warren Ellis
       A premissa
O Planetary é uma organização auto-intitulada "Arqueólogos do Impossível", correndo atrás da história secreta do mundo. Fundada pelo misterioso Quarto Homem, que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates, o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura.
A série ocorre no Universo Wildstorm, juntamente com outros títulos como Stormwatch, The Authority e Gen¹³. 

John CassadayA equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série.
Nas últimas edições o enredo torna-se cada vez mais relacionado ao "Os Quatro", análogos do Quarteto Fantástico da Marvel, cujos objetivos são exatamente opostos aos da equipe Planetary.


Publicação no Brasil

A estréia de Planetary no Brasil ocorreu em uma revista mensal (5 edições) publicada pela extinta Pandora Books em 2002. A revista, no formato flip-flop, também continha a série Authority.
Em seguida, a Devir Livraria publicou dois volumes, contendo as edições 1 - 12.
Em de Abril de 2007, Planetary foi um dos títulos regulares da nova revista "P

Steampunk   esta materia foi traduzida do wikipedia ingles existe alguma incoerencia em algumas frases
fantasypunk quadrinhos série criada pelo artista Chris Bachalo e escritor Joe Kelly , publicada pela Wildstorm Comics " Cliffhanger
História da publicação

A série estreou em 2000 e dirigiu por 12 questões, um prólogo e um preview Steampunk quadrinhos chamado Catecismo . Originalmente planejado para 24 numeros, a falta de leitores terminou a série no final do Ato II. Storytelling Joe Kelly não-linear e Bachalo é altamente detalhada, embora possivelmente confusa, estilo penciling recebeu pouco interesse do público leitor de quadrinhos mainstream. A série teve seus defensores, especialmente Bachalo si mesmo, dizendo: "Eu realmente gostei de Steampunk. Esse foi provavelmente o meu livro favorito que eu trabalhei. "
Apesar do cancelamento precoce, Bachalo ainda tem o desejo de terminar a série.




Plot
Steampunk conta a história de um pescador, o jovem pobre, Cole Blaquesmith, que se apaixona por uma professora, Miss Fiona em meados do século 18. Fiona é uma mulher de classe alta, que se preocupa com a classe mais baixa e tenta educá-los, o que não é bem recebido por seus colegas. Fiona dá uma educação Cole, apesar de sua falta de boas maneiras e de sua falta de interesse inicial para a literatura e as artes. Ela também abre uma escola para os mais desfavorecidos. A escola é incendiada porque Fiona estava ensinando as classes mais baixas a pensar por si, uma noção impopular com as pessoas no poder.
Com o tempo, Fiona começa a tossir e, finalmente, cai doente. Nenhum médico racional pode ajudá-la e, em seu desespero, Cole leva-la ao médico absinto, um gênio louco, que é evitada por todos os outros para a realização de experimentos horríveis, incluindo enxertia pedaços de animais em outros animais. Absinthe promete salvar Fiona, mas precisa de Cole para fazer algo por ele para salvá-la. Ele revela a Engine, uma máquina capaz de viajar através do tempo (nota: é possível que o motor é apenas uma parte da máquina do tempo, embora uma parte vital, insubstituível). Ele diz Cole viajar para o futuro e tomar de volta todos os livros sobre ciência e quaisquer objetos que ele pode encontrar. Cole viaja para o futuro e as terras em Londres, em 1954. Ele faz o absinto pede a ele, mas absinto trai e não ajudar Fiona, que sucumbe à sua doença. Cole sente como seu coração é arrancado e decide dar um retorno do absinto pouco: ele toma a motor e enterra-lo embaixo Stonehenge , acreditando que o motor é tão importante para Absinto como Fiona era para ele. O absinto é furioso que Cole tem escondido o motor. Ele arranca o coração real de Cole e tudo fica escuro para Cole.

File:Joe Kelly by Gage Skidmore.jpg
Joe Kelly
A primeira edição do Steampunk começa 100 anos depois: Cole acorda em um caixão estranho durante a Era Vitoriana . Seu caixão foi descoberto por dois ladrões de sepultura, Randy e Sköm, que são atacados por soldados do cão, metade homem, besta metade. Cole ataca os soldados em um daze e derrota-los, em seguida, liga os ladrões de túmulos, mas perde a consciência. Randy leva a segurança, na esperança de fazer algum dinheiro fora de Cole. Quando ele acorda, a memória de Cole é uma bagunça, ele pode se lembrar pouco do seu passado e quando ele olha para si mesmo, ele está em choque: o peito é agora um forno de metal e seu braço direito é uma gigantesca garra mecânica. Ele é informado de que Londres está agora sob o domínio do Senhor do absinto e foi para o século passado.
Londres está irreconhecível: fumaça escura obscurece o céu e com vazamentos aldeias tubos círculo caindo aos pedaços. As pessoas pobres são forçados a viver no subterrâneo. A aristocracia vive nos níveis superiores, inconsciente e indiferente sobre qualquer coisa além de si mesmos. Aqueles com o dinheiro eo desejo pode comprar peças de origem animal ou mecânica para aprimorar seus corpos como desejarem. Morte e destruição tornaram-se diversão para eles.
Cole torna-se uma inspiração não querem o Underground Resistance liderada por Sir Robert Peel , enquanto absinto ouve de retorno de Cole e envia os seus melhores assassinos para capturá-lo: o Fausto demoníaca e Victoria, uma mulher que teria se tornado a rainha Vitória se não fosse por Cole e ações do absinto.
Personagens
Personagens principais
Em ordem alfabética

Cole Blaquesmith: Ex-pescador e boxeador, Cole caiu no amor com Fiona, um professor que lhe ensinou a ler, escrever e mais importante para pensar por si mesmo. Quando Fiona adoece, Cole faz um pacto com o Dr. absinto. Um pacto que terminou com a morte de Fiona, o absinto na posse de tecnologia de 200 anos mais avançada do que ninguém e Cole com seu coração arrancado. Coração de Cole e braço direito são substituídos com um forno e braço mecânico feito de aço pelo Dr. Sundown misteriosa. Ele acorda 100 anos no futuro e se torna o herói
Steampunk #0 - Comic Book Cover
relutante contra o Estado de Senhor do absinto. Cole sofre de amnésia e só lembra de fragmentos de seu passado. Braço de Cole de metal lhe dá uma enorme força enquanto o forno no seu coração é alimentado carvão suficiente. Fole no ombro pode ser usado para respirar. A arma é construída em seu braço.
Mortimer Absinthe: Doutor absinto era um gênio escuro e trançado, que manipulou um jovem pescador em entregar-lhe o conhecimento científico do futuro. Conhecimento absinto usado para conquistar toda a Inglaterra. Ele governa com mão de ferro, tendo grande prazer no sofrimento e na morte de seus subordinados. O absinto é interessado nos Moonkings misteriosas. O absinto de alguma forma ampliou a sua vida, apesar de ser mais de 100 anos ele ainda está saudável e vital. Ele é capaz de enxerto de pedaços de animais a outros animais e seres humanos e criou mais de seu exército próprio. Ele também tem assumido padrões de fala dos anos 1950 (e
Steampunk #12 - Comic Book Cover
influenciou o resto dos padrões da Inglaterra fala em uma gíria chamado "Jive"). O absinto não é um covarde embora e é totalmente dispostos a entrar em combate-se, vestindo uma armadura especial que pode disparar mísseis pequenos e carregando uma espada.
Fausto: assassino absinto, um misterioso ser de pele verde que parece ser finalizado. Ele finge ser honrado e anseia por um duelo com Cole, mas não tem nenhum problema com a perseguir e matar inocentes. Fausto é completamente fiel ao absinto, absinto, apesar de brincar com ele. Fausto tem uma fixação romântica em Victoria e tem tido um interesse em Laslo, o Fausto único homem jamais deixar ir das suas garras. Fausto parece ser incapaz de sentir dor ou morrendo; vários tiros no peito não atrasá-lo. Ele tem uma agilidade incrível e velocidade e carrega uma espada que brilha com o calor, que pode cortar quase qualquer coisa. Ele também carrega uma flauta na qual ele interpreta músicas estranhas para assustar suas vítimas.
Steampunk #1 - Comic Book Cover
Fiona: professor Cole eo amor de sua vida. Ela morreu no século 18, mas de alguma forma ela transforma-se no século 19 e tenta entrar em contato com Cole. No final do Steampunk # 12, Fiona finalmente se encontra com Cole e os dois partilham um beijo. Reaparecimento de Fiona e juventude de 100 anos após sua morte ter sido inexplicável.
Laslo: Um cigano, jovem, negra. Idealista e corajoso, Laslo fazia parte da resistência contra o absinto quando seu melhor amigo Rikk foi capturado por Fausto. Laslo levou cachecol Rikk, a única coisa que resta e jurou vingança contra Fausto. Ele viu Cole enfrentar absinto e colocar sua fé nele, apenas para se decepcionar. Durante a luta entre o absinto e da Resistência, fé Laslo é renovada e ele está contra Fausto. Fausto derrota e queima a sua marca na parte de trás do Laslo jovem, então deixa-lo ir. Esta marca se preocupa com Victoria, que tem
Steampunk #4 - Comic Book Cover
chamado Laslo "ucenic al diavol" (aluno do diabo). Laslo de fato começa a ouvir música de Fausto Faust, mesmo quando não estava por perto e começa a mostrar agilidade e velocidade de Fausto e, posteriormente, até mesmo suas características físicas. Ele e Sundown Tini compartilhar um relacionamento romântico.
Rutherford Nixon: homem absinto do lado direito anterior, na verdade, Nixon era um homem profundamente religioso, que esperava encontrar uma maneira de parar o absinto. Ele desencadeia a memória de Cole e Cole decide lutar contra o absinto. Para ajudá-lo, Nixon libera os filhos de Westminster Abbey, falhas de experimentos absinto que ele teve o cuidado fora. Na batalha que se seguiu, Absinto envia Faust para matar Nixon. Fausto faz isso, mas Nixon consegue dar uma chave e instruções para Laslo, que quer honrar o Nixon morrer.
Sir Robert Peel: Baseado em Sir Robert Peel . Uma aristocrata de nascimento, ele se preocupa profundamente com a injustiça feita aos Underdwellers e lidera a resistência contra o absinto.
Steampunk #6 - Comic Book Cover
Apesar de sua coragem e dedicação, Peel mais desconfiança Underdwellers, que como um aristocrata, não é simplesmente "um deles". A batalha de Londres muda esses sentimentos e Peel é aceito como seu líder.
Sköm: parceiro de negócios de Randy, Sköm é um ladrão safado, e jogador. Ao contrário de Randy, que no fundo é uma pessoa boa e honesta, Sköm é vaidoso e se preocupa apenas em si mesmo. Ele afirma saber muito sobre a história da Grã-Bretanha. Ele substituiu seu braço direito com uma asa de pássaro e é muito orgulhoso dele, preocupando constantemente que a sujeira vai suja suas penas. Ele está salvando-se para uma segunda asa. Apesar de sua falta de motivações nobres, Sköm é útil para Cole e seus amigos: suas habilidades como um jogador ter-lhes dado dinheiro ao longo do tempo.
Tini Sundown: grande-grande-neta do lendário Sundown Hiram, Tini leva após seu pai: ela é muito inteligente e não tem problema deixar que outras pessoas saibam que ela é. Tini sabe muito sobre o braço mecânico de Cole, tendo estudado as plantas e ela usou chave de Nixon para destravar a arma escondida. Tini e Laslo compartilhar um relacionamento romântico.
Vitória de Kent, a rainha de Savages: Em outra época, Victoria teria sido a rainha Vitória da Inglaterra. Agora ela foi criada como um assassino, embora ela sabe sobre sua herança real.
Steampunk #7 - Comic Book Cover
Victoria é uma pessoa complexa, dividida entre sua nobreza e seu desejo de liberdade. Originalmente enviada por absinto para capturar Cole, Absinthe, em seguida, muda de idéia e envia Faust atrás dela. Victoria se sente traída e se junta com a Resistência. Durante a batalha, ela descobre que Fausto está romanticamente interessado nela e lhe oferece segurança contra a ira de absinto, se ela se junta a ele. Victoria não retorna sentimentos de Fausto e brigas com Cole. Quando Fausto pega-se a ele, Victoria diz que ela está jogando junto com Cole, mas ela lentamente começa a desenvolver um profundo amor por ele. Ela confessa seu amor a ele, mas quando ele está prestes a devolvê-lo, Fiona aparece e beijos Cole. Victoria fala com um homem chamado Starlin em sua mente, confessando seus pecados e inseguranças a ele. Starlin era seu confidente (e, possivelmente, parceiro romântico) em sua juventude até que ele foi morto por Fausto. Suas principais armas são chicotes metálico que ela pode usar com precisão mortal. Ela também usa uma arma. Suas mãos foram cirurgicamente enxertado para os braços, sua verdadeira origem desconhecidos.
'Rabid' Randy Warbuck: O auto-proclamado "Rei do Bushwah (estrume)". Parceiro de Sköm, os dois túmulos roubados. Apesar disso, Randy é basicamente uma pessoa honesta e solidária. Ele desenvolve uma amizade com Cole, mesmo que o Cole
Steampunk #9 - Comic Book Cover
mal-humorado, muitas vezes não devolvê-lo. Randy é roedor parte e ama o seu animal de estimação Flint peixe. Ele também tesouros sua pá premiado.
Personagens Secundários
Batcat: Como o próprio nome indica meia gato, metade morcego. Esta criatura serve como espião pessoal do absinto. É capaz de gravar vozes e repeti-los para o absinto. É muito mais inteligente do que sua aparência nos levaria a acreditar.
D. Danforth: Uma privada no exército de absinto, a Danforth é basicamente apenas uma cabeça em um cibernético material rodante. Ele comanda outras tropas, mas, como ele é carente de um corpo, é inútil em combate, ele mesmo.
Napoleão Bonaparte: Baseado no real, Napoleão Bonaparte . Depois de uma longa guerra entre a França ea Grã-Bretanha absinto, ele descobriu que tinha absinto esposa Bonaparte, Josefina, assassinado. Bonaparte deu a sua humanidade e tornou-se um computador estar conectado a toda a França. Ele agora é a França, controlando todos os sistemas de armas e guiando seus soldados. Bonaparte viu Cole como uma alma gêmea, até mesmo um irmão, e espera se aliar com ele até menciona Cole falando de seu coração. Bonaparte inundações seus aposentos, o envio de Cole e seus amigos de distância, enquanto ele pondera como Cole ainda pode ter sentimentos, enquanto carente de um coração.
O Monge de Ferro: Um agente do Vaticano , o monge é completamente vestido com uma armadura de ferro e ninguém sabe o que está dentro. Ele ainda é pelo menos parcialmente humano, embora, ele ficou satisfeito com Nixon enviá-lo cortesãs para entretê-lo, e ele ainda sangra quando está ferido. Absinthe tinha dito ao Vaticano que ele havia descoberto uma maneira de extrair diretamente uma alma de um corpo, permitindo que o Vaticano para purificar as almas com muito mais facilidade. Em troca, o Vaticano iria fornecer absinto com o conhecimento para alcançar os Moonkings misteriosas.
Steampunk #11 - Comic Book Cover
Processo de absinto é um truque, porém: ele injetou rádio nas vítimas glândulas pineal e da "alma" é simplesmente extraído líquido radioativo. Durante a Batalha de Londres, Victoria luta contra o Monge de Ferro, que empunha uma grande estrela da manhã . Apesar de Victoria colocar várias balas através de seu capacete e até mesmo atacando em sua cabeça, o Monge de Ferro depois se levanta e vai embora.
Medik: Um cirurgião brilhante que trabalha para o absinto. Um espírito semelhante ao absinto, muitas vezes ele confessa seus planos para Medik.
Bordel pestilento (22, Miss Hiss e Correia): cortesãs do absinto, guarda-costas, os interrogadores e os guerreiros em um. 22 é uma mulher com duas faces e quatro braços (ou possivelmente duas mulheres se fundiram em um só corpo). Uma cara está na parte traseira de sua cabeça. Ela carrega quatro armas. Senhorita Hiss é parte  cobra
 parte pomba , ela possui a capacidade útil de olhar para a mente de uma pessoa (embora pareça ser limitado). Um xaile esconde a parte inferior de seu rosto e mostra quando removidos que sua boca está cheia de dentes em forma de agulha. Pouco se sabe sobre Correia, ela não fala e seu corpo é completamente coberto com tiras, deixando apenas seu longo cabelo loiro livre. Durante a Batalha de Londres, ela luta Cole e Victoria e é presumidamente morto.
Rikk: Amigo de Laslo, capturado por Faust e morto por Absinthe como uma demonstração para o Monge de Ferro.
Hiram Sundown: cientista brilhante e designer de braço de Cole metal, uma Sundown Mechanica. Ele também construiu um criogênico câmara para manter Cole seguro até o absinto foi, ao invés disso ele deixou Cole na câmara por 100 anos. Ele provavelmente também foi o criador do mecanismo de viagem no tempo. Pouco se sabe sobre o relacionamento de Hiram com o absinto e Cole.
Milton Sundown: Neto de Hiram e avô de Tini, Milton não é tão brilhante como qualquer um, embora ainda um gênio. Ele sempre aprecia um bom Martini .
Mambutu X: Líder do X, os ex-escravos negros da
Steampunk #10 - Comic Book Cover
Grã-Bretanha. Mambutu leva uma enorme operação de mineração em Stonehenge , o lugar onde Cole escondeu o motor. Mambutu começa a gostar de Laslo jovem e se oferece para ajudar Cole, enquanto Cole trabalha para ele por um mês. Acontece que Mambutu eo X são, na verdade ainda escravos, mas absinto foi usando a ilusão da liberdade para que eles pudessem trabalhar mais. Mambutu gira em torno de absinto, permitindo Cole e seus amigos para escapar. Mambutu X tem quatro braços e seus olhos foram substituídos por parafusos metálicos de grandes dimensões (que parecem funcionar como olhos mecânicos). Ele geralmente se esconde esses olhos com óculos escuros.
Colecções
Steampunk: Manimatron ( ISBN 978-1-56389-762-7 )
Steampunk: Drama Obscura ( ISBN 978-1-4012-0047-3 ).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.