Mulher-Hulk(personagem)


         Mulher-Hulk
A Mulher-Hulk é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Prima do Incrível Hulk, recebeu seus poderes após uma transfusão de sangue, se tornando então uma irreverente heroína, normalmente membro dos Vingadores.

   Origem

Jennifer Susan Walters era a filha de Morris Walters, xerife do Município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando Jen ainda era uma criança), e prima do Robert Bruce Banner, o Hulk. Nascida em Los Angeles, Jennifer freqüentemente passava as férias de verão com os parentes da mãe dela, os Banners, em Dayton, Ohio. Apesar de uma diferença de idade de cinco anos, Jennifer e Bruce ficaram tão íntimos quanto irmão e irmã, mas eles pararam de ser ver depois que Banner deixou Dayton e foi para a faculdade no Novo México.

Jennifer Walters foi para uma faculdade de Los Angeles cursar Direito. Embora Jennifer e Banner se correspondessem, os dois acabaram perdendo o contato. Depois que Banner começou a trabalhar com o exército, no projeto secreto da Bomba Gama, ele perdeu completamente o contato com sua família por motivos de segurança nacional. Se formando na faculdade de Direito como uma das melhores alunas, Jennifer passou a exercer a profissão em Los Angeles.

Muito tempo depois de Banner ter se tornado o Hulk, ele visitou Jennifer para restabelecer contato com os amigos de infância, e para confiar a ela o trauma emocional que ele tinha sendo o Hulk. Naqueles dias, Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para o assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Jennifer Walters se dirigia com Banner para sua casa em Los Angeles, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sangüíneo.

Percebendo que sua prima estava fora de perigo, o cientista desaparece temendo que a tensão do momento o transformasse em Hulk. Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam em Jennifer quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital. Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina de Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk.
avengers ms marvel namor iron man captain america thor yellow jacket wasp scarlet witch antman black panther condor she hulk Avengers   Ms Marvel, Namor, iron man, captain america, thor, yellow jacket, wasp, scarlet witch, antman, black panther, condor, she hulk
      Vingadores

Jennifer achava que tinha mais satisfação de viver como a Mulher-Hulk do que na forma humana normal. Mudando-se para Nova Iorque (EUA), foi convidada por Vespa a integrar o grupo de heróis chamado Vingadores. Nessa época ela teve um relacionamento com o vingador Starfox. Posteriormente ela e os Vingadores foram abduzidos na saga Guerras Secretas, onde lutaram contra um grupo de vilões igualmente abduzidos pelo alienígena Beyonder.

   Quarteto Fantástico

Ao retornar à Terra, Mulher-Hulk foi convidada a integrar o Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa, que permaneceu no planeta do Beyonder aproveitando um pouco a forma humana de Ben Grimm. Em certo ponto, a Mulher-Hulk foi exposta a intensa radiação enquanto fechava uma pilha atômica que estava preste a explodir. A radiação teve um efeito mutagênico, fazendo com que ela não mais revertesse a forma humana. Considerando que Jennifer preferia ser a Mulher-Hulk, ela não ficou triste por não poder mais reverter a forma humana. Enquanto fazia parte do Quarteto Fantástico, Jennifer se encontrou e ficou envolvida com Wyatt Wingfoot. Com o retorno do Coisa, Jennifer deixou o Quarteto Fantástico para então, novamente, se tornar uma Vingadora, antes de voltar a desempenhar suas funções de advogada num escritório distrital em Nova Iorque, onde conheceu e criou laços afetivos com Louise Mason.

Durante este tempo, ela foi usada pelo Dr. Druida e Nebula em uma trama que levou a separação do grupo. Quando os Vingadores voltaram a se reunir, a Mulher-Hulk voltou aos Vingadores, mas desta vez como membro temporário, trabalhando mais como advogada no escritório dela em Nova Iorque. Mais tarde, a Mulher-Hulk lutou ao lado do Quarteto Fantástico e dos Inumanos contra os Sentinelas ativados pelo Massacre. Ela estava entre os heróis que aparentemente sacrificaram as vidas para absorver as energias do Massacre, e foram deslocados para outra realidade, só voltando depois a nossa realidade, junto com os outros heróis. Ela voltou a se unir aos Vingadores, desta vez substituindo o Visão que se recuperava. Com a restauração do Visão, a Mulher-Hulk deixou o grupo mais uma vez.

 Nova série

John Byrne, que fora o artista responsável pela entrada da Mulher Hulk no Quarteto Fantástico, produziu uma série de novas histórias solo da heroína, e também uma Graphic novel. O tom irreverente e diversas passagens de non sense e metalinguagem, com a Mulher Hulk aparentemente sabendo tratar-se de uma personagem de história em quadrinhos, resultou que as mesmas não fossem consideradas na cronologia oficial, sendo tudo tratado como uma "doença" da heroína.

 Poderes e Habilidades

A Mulher-Hulk possui força sobre-humana, sendo capaz de erguer/destruir centenas de toneladas. Diferente de seu primo Bruce Banner/Hulk, ela consegue manter sua personalidade e intelecto(embora o tenha perdido algumas vezes e tenha se tornado tão selvagem quanto seu primo) . Sua pele é capaz de suportar altas temperaturas e receber grandes impactos sem sofrer lesões e lacerações. Além do mais, a fisiologia da Mulher-Hulk é altamente imune às doenças terrestres. Herdou o poder principal de seu primo: quanto mais raiva tem, mais forte fica, muito embora num nível bem menor do que o Hulk.

 Em outras mídias

                                            Desenhos animados
Teve participação em O Incrível Hulk de 1982.
Sua segunda investida na animação televisiva foi em O Incrível Hulk de 1996.
Depois em participações com o Hulk em Quarteto Fantástico, de 2004
                                                               Jogos
Mulher-Hulk está confirmada para o jogo de luta Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.