BIOGRAFIA- MELISSA GILBERT (ATRIZ)



Melissa Gilbert

Melissa Ellen Gilbert (8 de Maio de 1964) é uma actrizescritora e produtora norte americana, tanto de cinema como de séries de televisão.
Melissa Gilbert é especialmente conhecida pelo seu papel como "Laura Ingalls Wilder" na popular série de televisão "Little House on the Prairie", que em Portugal recebeu o título "Uma Casa na Pradaria" (no Brasil, "Os Pioneiros"). O seu ar de criança traquina, com longas tranças de cabelo ruivo, tornaram-na inesquecível para milhões de espectadores desta série dos anos 1970 e 80. Melissa é judia.

Anos iniciais 

Melissa Gilbert nasceu em Los AngelesCalifornia, numa família judaica. Foi adotada pelo actor Paul Gilbert e pela sua esposa Barbara Crane. Gilbert foi escolhida para o papel de "Laura Ingalls" entre mais de quinhentas candidatas, alegadamente devido à sua parecença com os actores Michael Landon e Karen Grassle que desempenhavam o papel de seus pais na série. Este papel foi fundamental para a sua vida e carreira profissional. Melissa e o seu irmão Jonathan Gilbert trabalharam juntos durante toda a duração da série de televisão, sendo que Jonathan desempenhava o papel de "Willie Oleson".
Os pais de Melissa Gilbert divorciaram-se quando ela tinha oito anos e, três anos mais tarde, o seu pai adotivo faleceu. Durante os intervalos das filmagens da série passava muito tempo com a família de Michael Landon desenvolvendo assim um relacionamento muito próximo. Gilbert veio a frequentar a mesma escola que Leslie Landon, a filha de Michael Landon na vida real. Entretanto, a sua mãe adotiva veio a casar novamente, em 1975, tornando-se mãe de Sara Abeles. Esta irmã emprestada de Melissa também seguiu a carreira de actriz e chegou mesmo a mudar o seu apelido para Gilbert, tornando-se conhecida como Sara Gilbert, participando na série de televisão "Roseanne".

Carreira como adulta 

Após o extraordinário sucesso em "Little House on the Prairie", Gilbert continuou a trabalhar regularmente como actriz, principalmente em televisão. Entre outros trabalhos destaca-se a participação no telefilme biográfico "Choices of the Heart", no papel de "Jean Donovan", bem como em três episódios de "Babylon 5", em 1996, onde contracenou com o marido Bruce Boxleitner. Melissa casou com Bruce em 1 de Janeiro de 1995 e tiveram juntos um filho, Michael Garrett, e se divorciaram em 2011. Entre 1988 e 1992, Melissa havia sido casada com Bo Brinkman, de quem teve um filho, Dakota.
Em 2001, Melissa Gilbert obteve a presidência do Screen Actors Guild depois de uma renhida eleição. Acabou por vencer após uma segunda votação, batendo a sua oponente Valerie Harper por 21.351 votos contra 12.613. Em 2003 foi reeleita para o mesmo cargo após derrotar Kent McCord com 50% dos votos contra 42%. Em Julho de 2005 anunciou que não voltaria a candidatar-se para uma terceira eleição, tendo sido sucedida por Alan Rosenberg, que assumiu a presidência daquele sindicato de actores em 25 de Setembro.
Devido ao seu contributo para a indústria televisiva, Gilbert foi agraciada com uma estrela no Hollywood Walk of Fame (Passeio da Fama, em Portugal), situada no 6429, Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Em 1998, foi incluída no Hall of Great Western Performers do National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma CityOklahoma.
Gilbert mantém contacto regular com a sua colega e amiga Alison Arngrim, que desempenhou o papel de "Nellie Oleson", a rival e, às vezes, melhor amiga na série "Little House on the Prairie".

ABAIXO UMA BIOGRAFIA TRADUZIDA NO GOOGLE TRADUTOR


        Melissa Gilbert
 
Melissa Ellen Gilbert (nascida em 8 de maio de 1964) é uma americana atriz , escritora e produtora , principalmente no cinema e televisão . Gilbert é mais conhecida como uma atriz mirim que atuou como Laura Ingalls Wilder , na NBC série Little House on the Prairie (1974-1984). Como uma adulta, ela tem uma longa lista de trabalhos, voicework, escrever, produzir e dirigir créditos. Gilbert também serviu dois mandatos como presidente do Screen Actors Guild . Em 9 de junho, 2009 sua autobiografia , Prairie Tale: A Memoir , foi liberado. Ela também é conhecida por fornecer a voz original de Batgirl em Batman: The Animated Series .

 

   Família e início da carreira

Nascida em Los Angeles , Califórnia , Gilbert foi adotada um dia depois pelo ator e comediante Paul Gilbert (nascido Ed MacMahon, ele mudou seu nome para Paul Gilbert para obter um cartão de Screen Actors Guild)  e sua esposa, dançarina e atriz Barbara Crane, filha de A lua de mel criadora de Harry Crane. O casal mais tarde adotou um filho, Jonathan Gilbert , que co-estrelou com Melissa como Willie Oleson em Little House on the Prairie . Pais de Melissa se ??divorciaram quando ela tinha 8 anos de idade. Sua mãe, Barbara, então casado Abeles Harold, e juntos tiveram biológica filha Sara Rebecca Abeles (a atriz conhecida profissionalmente como Sara Gilbert ), nascido em 29 de janeiro de 1975. Em 12 de fevereiro de 1975 Paul Gilbert sofreu um derrame e morreu com a idade de 56. Casamento Barbara e Harold Abeles "mais tarde terminou em divórcio.  Gilbert foi criado na religião judaica a mãe adotiva.

Gilbert já tinha feito dezenas de comerciais, incluindo uma para Alpo comida de cachorro com Lorne Greene ( Michael Landon pai de televisão em Bonanza ) e frequentou a escola com sua filha, Leslie Landon . Era Leslie, que informou que ela tinha ganhado o papel de Laura Ingalls em Little House on the Prairie , batendo mais de 500 atrizes criança para o papel. O piloto foi filmado em 1973 e foi um sucesso classificações. Quase um ano depois Gilbert começou a filmar a série. Gilbert ficou extremamente próxima da família Landon depois que seu pai adotivo morreu. Mas um racha desenvolvido entre Michael Landon e Gilbert após a revelação do caso Landon com Little House ' s maquiadora jovem, Cindy Clerico. 
Gilbert não teve contato com Landon após Little House terminou durante a temporada 1983-84. Sete anos mais tarde, em 9 de maio de 1991, quando ela viu um Landon magro de aparência em The Tonight Show Starring Johnny Carson , discutindo o câncer de pâncreas , ela finalmente foi obrigada a telefonar para ele. Ela visitou Landon em sua casa em Malibu  onde ele estava, até então, de cama, e eles passaram a tarde juntos. Landon morreu uma semana depois. Quando Gilbert deu à luz seu filho com o segundo marido Bruce Boxleitner em 6 de outubro de 1995, que nomeou Michael, em honra de Landon.

 Carreira depois de Little House(os pioneiros)

Gilbert continuou a trabalhar regularmente, principalmente na televisão. Ela estrelou como Jean Donovan na cinebiografia Escolhas do Coração (1983), e como Anna Sheridan em três episódios de Babylon 5 com o então marido Bruce Boxleitner, em 1996.
Por sua contribuição à indústria da televisão, Gilbert recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6429 Hollywood Blvd, em 1985. Seu então noivo, Rob Lowe , estava presente com ela quando sua estrela foi revelado durante a cerimônia.

Em 1998, ela foi introduzida no Salão da Fama artistas do ocidente no National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma City, Oklahoma .
Em 2006, Gilbert apareceu como Shari Noble, uma paciente que procura reconstruir seus mamilos após cometer zoofilia com seu cachorro em um episódio da quarta temporada de Nip / Tuck .

Arquivo: Natal Coal Mine Miracle.jpgArquivo: Escolhas da heart.jpg

Gilbert regularmente mantém em contato com sua amiga Alison Arngrim , que interpretou seu inimigo Nellie Oleson em Little House on the Prairie . Apesar de seus respectivos personagens eram inimigos por ano, na vida real eles são amigos íntimos.
Em 2008 e em 2009, Gilbert jogado Caroline "Ma" Ingalls na adaptação musical de Little House on the Prairie . Esta produção estreia mundial no Guthrie Theater , em Minneapolis foi dirigido por Francesca Zambello e também estrelou Kara Lindsay como Laura. O show percorreu 19 de outubro e estava em uma turnê nos EUA Nacional de 2009-10.   A turnê terminou em junho de 2010 em Starlight Theatre , em Kansas City, Missouri .
Em março de 2012, Gilbert entrou para o elenco de participantes celebridades da época 14 de Dançando com as Estrelas . Ela foi emparelhada com Maksim Chmerkovskiy . Durante a semana mostra quatro, ela caiu e sofreu uma leve concussão e foi levada para um hospital. Ela foi para casa para se recuperar, mas voltou para continuar na competição.  Em oito semanas de competição, ela foi eliminada, terminando em quinto lugar.

Arquivo: DVD.jpg Porto SeguroArquivo: TVfilm.jpg Thicker

       Screen Actors Guild presidência

Gilbert foi eleita presidente do Screen Actors Guild em 2001, após uma candidatura controversa, em que ela finalmente bater o seu adversário, Rhoda atriz Valerie Harper , 21.351 votos para 12.613 votos, após uma segunda votação foi tomada. Em 2003, ela foi reeleito, derrotando Kent McCord com 50% dos votos para a sua 42%.   Em julho de 2005, ela anunciou que não buscaria um terceiro mandato. Ela foi sucedida por Alan Rosenberg , que assumiu a presidência da aliança em 25 de setembro.


   Vida pessoal

Aos 17 anos, ela reconectado com o então pouco conhecido ator Rob Lowe , também de 17 anos. Eles haviam se encontrado brevemente quando eram cerca de 14. Em 1981, Melissa, em seu conversível, viu Lowe parou ao lado dela em um sinal vermelho. Gilbert datado Lowe e fora por seis anos. Durante este tempo, ambos tinham negócios com outras pessoas famosas. Melissa datado Tom Cruise , John Cusack , Scott Baio , e Billy Idol . Após romance fracassado Lowe com a princesa Stéphanie de Mônaco , de repente ele propôs a Gilbert. Ao fazer planos de casamento, Gilbert descobriu que ela estava grávida. Após ser informado da gravidez, Lowe terminou seu relacionamento. Gilbert abortou dias depois.  
Desolada, Gilbert partiu para Nova York para estrelar a peça A Maidel Shayna . Gilbert foi criada com o ator Bo Brinkman, um primo de atores Randy Quaid e Dennis Quaid . O casal se casou em 22 de fevereiro de 1988, apenas sete semanas depois que ela terminou seu relacionamento com Rob Lowe. Gilbert tornou-se mais tarde meses de gravidez. Em 1 de maio de 1989, ela deu à luz Dakota Paul Brinkman. Após o nascimento de Dakota, o casal começou a ter problemas conjugais e se divorciaram em 1992.
Arquivo: 1986 Escolhas DVD cover.jpg

Apenas algumas semanas após a declaração de Gilbert se divórciar, Bruce Boxleitner a ex-mulher, Kathryn Holcomb, definir Boxleitner com Gilbert. Holcomb pelo então foi casada com o ator Ian Ogilvy . Gilbert tinha encontrado Boxleitner como um adolescente, quando ambos estavam na Batalha das Estrelas Rede quando Gilbert apresentou-se, como ela tinha uma pin-up dele em seu armário. Mas Boxleitner a ignorou, como ela era adolescente e era muitos anos mais velho do que ela. Após a re-ligação, o casal começou a namorar e fora por mais de um ano. Eles foram contratados por duas vezes e Boxleitner terminou com ela a cada vez. Depois de se reunir para uma terceira vez, eles finalmente se casou em 1 de janeiro de 1995, em sala de estar de sua mãe. Gilbert rapidamente tornou-se grávida, mas entrou em trabalho de parto prematuro mais de dois meses antes de sua data de vencimento. Ela deu à luz um filho, Michael Garrett Boxleitner, nomeado em homenagem a Michael Landon, em 6 de outubro de 1995. Seu nome do meio é em honra de Garret Peckinpah, filho de seu amigo Sandy Peckinpah, que morreu subitamente de meningite aos 16 anos.

Arquivo: DancingSeason14.jpg

Gilbert também é madrasta de duas Boxleitner de filhos com Holcomb, Sam (nascido em 1980) e Lee (nascido em 1985).
Ela lutou contra o alcoolismo e abuso de drogas , que ela escreveu em sua autobiografia de 2009.  
Em 22 de julho de 2010 Gilbert passou por uma cirurgia para substituir um disco, bem como fundir uma vértebra de sua coluna lombar. A cirurgia foi descrito como um sucesso completo. Ao jogar o papel de Caroline "Ma" Ingalls na turnê musical Little House on the Prairie , uma visita ao médico revelou que ela estava trabalhando com uma parte traseira quebrada por meses. 
Em 1 de março de 2011, Gilbert anunciou que ela e Boxleitner haviam se separado.   Em 22 de agosto de 2011, Gilbert entrou com pedido de divórcio de Boxleitner.

Filmografia]Filmes

AnoFilmePapelNotas
1977Circo, leões, tigres e Melissas TooEla mesma
Natal Milagre em Caufield, EUAKelly SullivanFilme para TV
1979Nutcracker FantasiaClaraVoz
The Miracle WorkerHelen KellerNomeado: Emmy Award de Melhor Atriz em uma série limitada ou uma especial
1980O Diário de Anne FrankAnne FrankFilme para TV
1981Esplendor na Relva'Deanie' Wilma Dean LoomisFilme para TV
: Indicado Young Artist Award de Melhor Atriz Jovem em um especial de televisão
1983Escolhas do CoraçãoJean DonovanFilme para TV
Little House: Look Back to YesterdayLaura Ingalls WilderFilme para TV
Little House: abençoar todas as crianças QueridosLaura Ingalls WilderFilme para TV
1984Little House: o último adeusLaura Ingalls WilderFilme para TV
Segredos de FamíliaSara CallowayFilme para TV
1985SylvesterCharlie
1986Crianças livre de drogas: Um Guia dos PaisEla mesmaVídeo
EscolhasTerry GrangerFilme para TV
A Fase de PenaLeah FurmanFilme para TV
1987Votos de sangue: A história de uma esposa MafiaMarianFilme para TV
1988Killer InstinctDra. Lisa DaVitoFilme para TV
1989Ice HouseKay
1990Sem o seu consentimentoEmily BriggsFilme para TV
Noites proibidosJudith ShapiroFilme para TV
Coração de JosuéClaudiaFilme para TV
DoadorDr. Kristine LiptonFilme para TV
O LookalikeGina / JenniferFilme para TV
1992A VingançaJanet King / VanessaFilme para TV
1993Família de EstranhosJulieFilme para TV
Com intenções hostisMiranda BerkleyFilme para TV
Confiança abalada: O Shari Karney HistóriaShari KarneyFilme para TV
Casa dos SegredosMarion RavinelFilme para TV
Morrer para LembrarLynn MatthewsFilme para TV
1994O BabyMaker: O Dr. Cecil Jacobson HistóriaMary BennettFilme para TV
Contra a sua vontade: A História de Carrie BuckMelissa PrenticeFilme para TV
Gritos do CoraçãoKarenFilme para TV
1995ZoyaZoya OssipovFilme para TV
1996Natal na minha cidade
(Aka A Holiday for Love)
Emma MurphyFilme para TV
1997Sedução em uma pequena cidadeSarah JenksFilme para TV
Querida infância?Karen CarlsonFilme para TV
1998Suas próprias regrasMeredith SandersFilme para TV
1999Murder at 75 BirchGwen TodsonFilme para TV
The Soul CollectorRebeccaFilme para TV
Switched at BirthSarah BarlowFilme para TV
2000A Vision of Murder: A história de DonielleDonielleFilme para TV
2001SantuárioJo Ellen HathawayFilme para TV
2003Hollywood Wives: A Nova GeraçãoTaylor CantorFilme para TV
2004Coração da TempestadeCassie BroadbeckFilme para TV
2005Thicker Than WaterNatalie JonesFilme para TV
2007Sacrifícios do Coração originalmente intitulado Thaw PrimaveraKate Weston / Anne WestonFilme para TV
Porto SeguroOpheliaDirect-to-video
2011O desfile de NatalVera ParquesFilme para TV

editar ]Televisão



Série estrelada por papéis
AnoMostrarPapelEstaçõesNotas
1974-1983Little House on the PrairieLaura Ingalls Wilder1-9Ganhou dois Young Artist Awards , um prêmio TV Land
Nomeado: Globo de Ouro
1992Stand By Your ManRochelle Dumphy1
1992-1995Batman: The Animated SeriesBarbara Gordon / Batgirl1 e 2Voz
1994-1995Justiça DoceKate Delacroy1
2012Dançando com as EstrelasA própria / concorrente14Terminou em 5 º lugar


Aparições
AnoMostrarPapelTemporadaEpisódioNotas
1972GunsmokeCriança de Spratt184: "O Juízo Final"
Emergência!Jenny210: "Data de Jantar"
1978O Barco do AmorRochoso23: "O Dilema de Julie / Who 's Who / Rocky"
1984"Ghostbusters"A própria (cameo)O vídeo da música
1985Faerie Tale TheatreGerda42: "The Snow Queen"
1991O Quarto Oculto14: "Gabinete de Espírito"
1996Babylon 5Anna Sheridan317: " Guerra Sem Fim: Parte 2 "
21: " Shadow Dancing "
22: " Z'ha'dum "
1998The Outer LimitsTeresa Janovitch46: " Teoria da Relatividade "
Toque de um AnjoMichelle Tanner510: "O Pacificador"
2002ProvidênciaLorna Berlim421: "Smoke and Mirrors"
Presidio MedGraça Bennett17: "Once Upon a Família"
20057th HeavenMarie Wagner918: "Honra a tua mãe"
2006Nip / TuckShari Noble44: "Shari Noble"
2009Chelsea LatelyEla mesma3131: "Chelsea Lately"
2010O TalkA própria / guest1Episódio 29

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. MARIA AMELIA FA, RESPONDE:E MARAVILHOSO SABER DA VIDA DE NOSSOS IDOLOS. PARABENS! AMEI!

    ResponderExcluir
  2. gracias obrigado elo comentario sempre estaremos com novidades

    ResponderExcluir