Sem título


      Karen Grassle
Karen Confiança Grassle (nascido em 25 de fevereiro de 1942, em Berkeley, Califórnia ) é um americano atriz , mais conhecida por seu papel como Caroline Ingalls , a esposa de Michael Landon o personagem e mãe de Melissa Gilbert do personagem, na Little House on the Prairie série de TV .

  Início da carreira

Ela se formou na Escola Secundária Ventura em 1959, e depois inscritos no Sophie Newcomb College (Tulane University, 1959-1960) e da Universidade da Califórnia, Berkeley. Graduou-se com duas BA graus em 1965, um em Inglês e outro em Arte Dramática. Ela recebeu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Dramatic Art , em Londres . Seu primeiro trabalho atuando na cidade de Nova York foi em 1968 de curta duração jogar The Dog guingão .
Grassle jogado em borboletas são livres no Teatro Elitch em Denver, Colorado , em junho de 1972, juntamente com Maureen O'Sullivan e DeWilde Brandon , que foi morto antes de sair da cidade depois das performances encerrados, de acordo com Patrisha McLean livro 's, Todos Fall Down, The Brandon História DeWilde .
Antes de retratar Caroline Ingalls, Grassle apareceu em duas séries de TV: um episódio da novela amor da vida como Draper Bonnie, e um episódio de Gunsmoke , intitulado "Wiving" como Fran, uma das garotas do saloon vários sequestrados a'la Sete Noivas para Sete Irmãos .

  Little House on the Prairie

Grassle teste para o papel da mãe, Caroline Ingalls, na Little House on the Prairie série de TV e ganhou o papel. A série funcionou por nove temporadas, de 1974 a 1983.
Durante esse tempo, ela jogou Kathy, a esposa de Edward Herrmann o personagem-título em Guerra de Harry , um filme de 1981 americano.
      outros trabalhos
Depois que a série terminou, ela mudou-se para Santa Fé, Novo México e se tornou co-fundador do Teatro de Santa Fé do recurso da empresa. Mais tarde, ela se mudou para Louisville, Kentucky , onde ela permaneceu ativo no teatro. Eventualmente, ela voltou para a Califórnia , onde ela ainda mora atualmente.
Em 1994, ela também apareceu no filme de Wyatt Earp , estrelado por Kevin Costner.
Em 2006, ela se apresentou em Conduzindo Miss Daisy no papel de protagonista de Miss Daisy no Teatro Manitoba Center, em Winnipeg, Manitoba , Canadá . Em agosto de 2008, Grassle concordou em assinar-se como o rosto promocional para banheiros Premier, um fornecedor de produtos de banho para os idosos e enfermos.

      Vida pessoal

Grassle foi casada três vezes: o primeiro marido foi o ator Leon Russom ; Em 1982, ela se casou com J. Allen Radford, um desenvolvedor imobiliário, com quem adotou uma filha, Lily. Em 1991 ela se casou com Scott T. Sutherland, um médico osteopata, eles se divorciaram em 2000. Solteira, ela agora vive na área da baía de San Francisco, com Lily.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.