A HISTORIA DO SUPERMAN BIZARRO(PERSONAGEM)


        BizarroVEJA TAMBEMA HISTORIA DO SUPERMAN(PERSONAGEM)
Bizarro é um personagem fictício que aparece em quadrinhos publicados pela DC Comics . O personagem foi criado pelo escritor Otto Binder e artista George Papp como uma "imagem de espelho" de Superman e apareceu pela primeira vez em Superboy # 68 (1958). Desde então várias iterações de Bizarro apareceram - muitas vezes, mas não sempre, como um antagonista de Superman.
Estreando na Era de Prata dos Quadrinhos (1956 -. c 1970), o personagem já apareceu em ambas as histórias em quadrinhos e graphic novels , e outros DC Comics produtos relacionados, tais como animação e live-action da série de televisão , cartões comerciais , brinquedos , e jogos de vídeo .
Bizarro foi Classificado como 25 em IGN 's lista de 100 Melhores Vilões dos quadrinhos.

   História da publicação

Bizarro estreou em Superboy # 68 (outubro de 1958), o escritor Otto Binder lançando o personagem como um monstro de Frankenstein pastiche que possuía todos os poderes de Superboy. Evitado por sua aparência grotesca, a versão adolescente de Bizarro só apareceu em uma história em quadrinhos único livro. Uma versão adulta, no entanto, seguido logo depois, estreando no Superman diária jornal quadrinhos , caracterizado no episódio 105: "A Batalha Com Bizarro" (Tiras de 6147-6242: 25 de agosto de 1958 a 13 de dezembro de 1958). Este enredo também introduziu os padrões de fala estranhos que se tornaram sinônimo de caráter, com todos os comentários Bizarro do que significa o oposto (por exemplo. Significa "mau" "bom"). A versão jornal também usava um "B" em seu peito, ao contrário do "S" distintivo. 
Escritor da tira, Alvin Schwartz afirmou:
"     Eu estava lutando, você poderia dizer, para que o espelho-imagem, que oposto. E de uma máquina que iria revelar o Superman negativa, veio a imagem do espelho - sempre lembrando que tudo em um espelho é invertida ... Os tempos eram tais que unidimensionais personagens, seus super-heróis normais, mesmo em quadrinhos, parecia bastante simples, como papel cut-outs. O que se exigia era a personalidade cheia dimensional - um número que carregava uma sombra, se quiser. Eu certamente foi inspirado em algum grau também pelo arquétipo de CG Jung de "a sombra" - e Bizarro certamente refletiu que, como bem.       "

Binder revista do personagem, desta vez vestindo um "S" em Action Comics # 254 (julho de 1959). Bizarro provou popular, e estrelou o recurso de back-up em Adventure Comics para 15 questões, correndo de edição # 285-299 (junho de 1961 - agosto 1962). O personagem fez 40 aparições  na família Superman de títulos - Action Comics , Superman , Pal Superman, Jimmy Olsen , amigo do Superman Girl, Lois Lane , Adventure Comics , Sociedade Secreta de Super Vilões , e Presents DC Comics - 1959-1984 , antes de uma reinicialização do Universo DC como um resultado da série limitada Crise nas Infinitas Terras # 1 - 12 (abril 1985 - março 1986).
Bizarro foi reintroduzido no Universo DC em O Homem de Aço N º 5 (dezembro de 1986). Uma questão relacionada quatro séries limitadas intitulado A. Bizarro (julho-outubro) foi publicado em 1999.

No entanto, outra versão foi apresentada durante o "Coringa Imperador" enredo em Action Comics # 769-770 (setembro-outubro de 2000), Adventures of Superman # 582-583 (setembro-outubro de 2000), Superman # 160-161 ( setembro-outubro de 2000), Superman: O Homem de Aço # 104 - 105 (setembro-outubro de 2000), e Superman: Emperor Joker # 1 (outubro de 2000). Permanecer em DC Comics, Bizarro continuou a fazer aparições semi-regulares de hóspedes que estabeleceu firmemente o personagem como parte da mitologia do Superman. O personagem apareceu em Action Comics # 785 (janeiro de 2002), Crise Infinita # 1 (outubro de 2005), o Superman: Último Filho enredo em Action Comics 844-846 (dezembro 2006 - Fevereiro de 2007), 851 (agosto 2007), # 855-857 (outubro de 2007 - dezembro de 2007), Annual # 11 (Julho de 2008), e n º 873 (Março de 2009).
O personagem apareceu na série limitada Rann / Thanagar War # Santo 1-8 (julho de 2008 - fevereiro de 2009), Strange Adventures # 1-8 (maio-dezembro de 2009), e Grundy Salomão N º 1 - 7 (maio-novembro . 2009). Bizarro também apareceu em um capítulo da Blackest Night enredo em Superman / Batman # 66 - 67 (janeiro-fevereiro de 2010).

       Biografia Fictional do personagen

                                                                                            Pré-Crise Bizarro
Geral Dru-Zod tinha originalmente criado bizarro duplicatas de si mesmo para dominar o planeta Krypton . Os bizarros não tinha poder, porque eles não estavam sob um sol amarelo, mas eram soldados prontos para matar e morrer sem hesitação. Esta foi a razão pela qual Zod foi banido para a Zona Fantasma por 25 Krypton sol ciclos (Zona Fantasma # 1).
Cerca de 12 anos mais tarde, totalmente alheio a estes fatos, um cientista da Terra está demonstrando seu recém-inventado "raio duplicar" para Superboy , e um acidente faz com que o raio de duplicar o herói teen. A cópia, rapidamente rotulado de "Bizarro", é uma imitação falho pois possui giz pele branca e comportamento errático infantil. Evitado pelas pessoas de Smallville , Bizarro faz amizade com uma garota cega. Superboy é eventualmente forçado a "matar" o doppelgänger , usando os restos do mimeógrafo, que atua como kryptonita azul (em vez de verde kriptonita , fraqueza Superboy) na cópia. 
Anos depois dessa aventura quando Superboy se tornou Superman, seu arqui-inimigo Lex Luthor recria o "raio duplicar" e usa-o no herói, na esperança de controlar a duplicar. O Bizarro que é criado, no entanto, é confuso, afirmando: "Eu não humano ... não me criatura ... a mim não me mesmo animal infeliz me não pertencem ao mundo das pessoas que vivem a mim, não sei! diferença entre o certo e errado -! bem e do mal "  Luthor é esquecido como tentativas de imitar Bizarro Superman, criando o caos na cidade de Metrópolis e quase expor a identidade secreta do Super-Homem como Clark Kent . Quando Bizarro se apaixona por repórter Lois Lane , ela usa o raio de duplicar a si mesma para criar uma "Bizarro Lois", que é imediatamente atraído para Bizarro. Os Bizarros deixar a Terra em conjunto, determinado a encontrar um lar onde eles podem ser eles mesmos.  

Superman encontra o casal, mais uma vez, descobrindo que Bizarro - agora chamado de Bizarro # 1 - usou uma versão do raio de duplicação para criar um mundo inteiro de Bizarros, que agora reside em um planeta em forma de cubo chamado "Htrae" (Terra de trás para frente ).  Bizarro # 1 e Bizarro-Lois # 1 também dar a luz a uma criança que, enquanto super-potência, parece ser totalmente humana. Considerada uma aberração para os padrões Bizarro, a criança é o catalisador de uma breve guerra entre Htrae e da Terra.   Bizarro também tem uma série de aventuras em Htrae, auxiliando normal Jimmy Olsen quando ele é acidentalmente preso no mundo Bizarro,   impedir uma invasão de estátuas de kryptonita azul,  e parar a versão Bizarro de Titano .  
Influência Bizarro também é sentida na Terra: Jimmy Olsen é inadvertidamente se transformou em um Bizarro por um tempo,   e uma nova versão teen de Bizarro viaja para o século 30, tentando unir a Legião dos Super-Heróis . Quando rejeitado pela Legião, o adolescente Bizarro cria sua própria versão Bizarro da Legião, que Superboy finalmente convence-lo a debandar. 
Quando Bizarro encontrou Superman mais uma vez, ele tinha desenvolvido certos poderes que eram o oposto do Superman (como possuindo visão congelamento em oposição à visão de calor), e tenta sem sucesso, mais uma vez raptar Lois Lane.  Bizarro também temporariamente junta-se ao Segredo Sociedade de Super Vilões para combater a Liga da Justiça da América e Capitão Cometa .

   Pós-Crise
Após os eventos de Crise nas Infinitas Terras , as ordens de Lex Luthor sua equipe científica para criar um clone de Superman. No entanto, indevidamente a partir da suposição de que o Super-Homem é um ser humano com habilidades metahuman (sua origem alienígena ainda não havia sido revelado publicamente), o processo resulta em uma cópia defeituosa, o que Luthor desdenhosamente chama de "Bizarro" e ordens descartado. O clone monstruoso sobrevive e, apesar de mudo e possuidor de inteligência limitada e apenas vagas lembranças da vida de Clark Kent, o Super-Homem tenta imitar, ele seqüestra Lois Lane e é finalmente destruído ao colidir com o Superman no ar.  

A versão do Bizarro atualmente representado na continuidade da DC convencional possui todas as habilidades de Superman, mas com uma mentalidade infantil e método de expressão. Ele é criado por Batman 's arqui-inimigo o Coringa , quando o vilão rouba os poderes da quinta dimensão imp Sr. Mxyzptlk . Criando uma versão distorcida da Terra chamado "Jokerworld" - um cubo perfeito com a imagem do Coringa em cada faceta - o vilão designa Bizarro para ser o maior herói do planeta e líder de um reimagined "JLA" (a "Liga Coringa da Anarquia"). Quando Mxyzptlk recupera seus poderes, o imp permite Bizarro e vários outros seres para permanecer na Terra restaurada.  
Bizarro sofre um revés quando capturado pela Pokolistanian ditador General Zod . Zod bate e torturas Bizarro, aparentemente, simplesmente porque a criatura se assemelha Superman. O herói resgata Bizarro, e para ajudá-lo a ajustar-se "Cemitério da Solidão" normal Terra reconstrói Bizarro (o oposto do Superman Fortaleza da Solidão ).  Durante a Crise Infinita , Bizarro é levado a se juntar à reformada Sociedade Secreta dos Super Vilões por flash 's inimigo Zoom , e durante uma batalha com a superequipe os Freedom Fighters mata acidentalmente o Bomba Humana , constantemente batendo o herói para observar os raios de luz que são produzidos a partir da energia cinética dos golpes.

Bizarro se envolve quando criminosos kryptonianos liderados pelo General Zod fuga para a Terra,   , mas que pretenda criar um lar para si mesmo, Bizarro viaja para o espaço profundo para um sistema solar ocupado por um sol azul. Depois de criar um planeta em forma de cubo , cheio de versões abstratas de vários edifícios e locais na Terra, Bizarro ainda é solitário. O sol azul, no entanto, dá Bizarro uma nova habilidade chamada "Bizarro Vision", que lhe permite criar novos Bizarros. Quando isso falha, Bizarro sequestra Jonathan Kent , pai adotivo do Super-Homem na Terra. Superman resgata seu pai e ajuda Bizarro se tornar o maior herói de seu mundo.  
Bizarro aparece eventualmente no planeta throneworld, amizade e auxiliando Terra herói Adam Strange e aliados Príncipe Gavyn , Capitão Cometa , eo estranho . Juntos, eles participam na guerra entre mundos alienígenas Rann e Thanagar ,   e contra vilões Lady Styx e Synnar.  Bizarro eventualmente visita o túmulo de um falecido Jonathan Kent, e é então enviado (por desonestos kryptonianos) com outro Superman inimigos para a prisão inter-dimensional, a Zona Fantasma . 

Bizarro tem uma série de encontros com o ex-aliado Sociedade Secreta Solomon Grundy ,  e durante os eventos de Blackest Night , Bizarro enfrenta o Lanterna Negro versão do Grundy. Bizarro eventualmente destrói Grundy dirigindo-o para o coração do sol.  
Mais tarde, ao investigar um objeto que cai em um parque de Metropolis e deixa uma enorme cratera cristalizado em seu centro, Dr. Luz e Gangbuster descobrir uma criatura Bizarro, como que se assemelha a Supergirl.  A Supergirl Bizarro leva o refém heróis, mas será definitivamente derrotado na batalha pela Supergirl real.   É revelado que a Supergirl Bizarro é um refugiado da em forma de cubo Mundo Bizarro, e foi enviado para a Terra por seu primo depois de seu planeta foi atacado por um ser conhecido como a Divindade. Dr. Light tenta tomar a Supergirl Bizarro para Laboratórios STAR, apenas para ser violentamente nocauteado por Supergirl, que então foge com seu sósia e seu navio, na esperança de parar a Divindade e salvar Mundo Bizarro.  Depois de tomar Bizarro Supergirl volta a Mundo Bizarro, Bizarro Superman está reunida com Bizarro Supergirl.

  Poderes e habilidades

 
Bizarro é descrito como tendo todas as habilidades de Superman, embora em algumas encarnações várias destas características tem sido revertida, como "visão congelamento" em vez de visão de calor, "respiração chama" em vez de sopro congelante, "sopro de vácuo", em vez de super respiração ", visão microscópica", que faz com que os objetos "realmente menor de todos" e não apenas "parecem ser maiores para somente o usuário". Isto também se aplica a pontos fracos, como Bizarro é vulnerável a kryptonita azul , ao contrário de kryptonita verde , que é letal para o Superman.

  Outras versões

A série limitada All-Star Superman (Jan. 2006 - Out. 2008) apresenta clones Bizarro a partir de um universo alternativo chamado "Underverse". Eles podem "infectar" um ser humano normal e transformá-las em um clone Bizarro pelo toque.   Uma dessas criaturas é chamado de "Zibarro" e é o único que ele tem a capacidade mental de um ser humano normal.  
No romance gráfico 2004, Trindade mini-série , por Matt Wagner , Bizarro é um clone genético do Superman que é o resultado de "réplica" Projeto da LuthorCorp. A criatura foi então selada no deserto gelado da Antártida , envolto em gelo, até que foi liberado pelo Al Ra Ghul , que o usou como um peão em seu plano de usar ogivas nucleares para dizimar Gotham, bem como destruir um grupo de comunicação satélites, causando um grande apagão de comunicação, o objetivo final de sua missão de ser a incitar o caos e limpar a terra do "câncer" que é a civilização. Bizarro perde a mão e é jogado em um vulcão e é presumbally falecido, no entanto, sua mão é transformado em kryptonita vermelha no fundo do oceano.

Vários universo alternativo versões do personagem existem: a Era de Prata Bizarro aparece na Justiça como um membro da Legion of Doom   ; one-shot The Monster Superman (1999), essencialmente um Frankenstein pastiche apresenta uma cópia monstruosa de Bizarro criado por um Luthor Viktor [39] ; one-shot Superman: Red Son (2004) apresenta um "Superman 2", criado pelo gênio Lex Luthor para o Estados Unidos para parar o Soviética Superman-base;  e Lex Luthor cria Bizarro-como duplicatas chamado de "Libertadores" na série limitada JLA: The Nail (1998)  
A graphic novel 2002 Bizarro Comics é uma antologia de histórias em quadrinhos curtas por artistas da cena independente manusear vários personagens da DC Comics em humorísticos contos definidas fora de qualquer continuidade. Todas as histórias são finalizados por Bizarro Wars, uma história em quadrinhos escrita por Chris Duffy com arte de Stephen DeStefano em que Mxyzptlk procura a ajuda de Superman para salvar a quinta dimensão de um conquistador cósmico chamado "A", mas acaba com Bizarro (aqui introduzido como uma nova personagem que nem Superman nem Mxyzptlk anteriormente conhecia) em vez. Os outros quadrinhos no volume (incluindo um conto de Bizarro criador Alvin Schwartz) são apresentados como criações da mente perturbada de Bizarro si mesmo. 

   Em outras mídias

                                                                                                          Televisão
Bizarro aparece no Desafio dos Super Amigos , na voz de William Callaway . Ele é visto como um membro da Legião da Perdição . Em uma história que mostra o conhecimento de como construir um Raio Crescimento que faz alguém 100 metros de altura.
Bizarro aparece nos 1980 Super Amigos . Em "The Revenge of Doom", Bizarro é visto com a Legion of Doom, quando voltar a ficar juntos.
Bizarro aparece na Equipe Poderes O Super: Guardians Galactic episódio "The Bizarro Super Team Powers" dublado por Danny Dark .
Bizarro aparece na Superboy série, interpretado por Barry Meyers, e é, até à data, a aparência de ação ao vivo apenas da versão tradicional do personagem, [ citação necessário ] completo com angulares características brancas.
Um clone de Superman análogo ao Bizarro aparece em Lois & Clark interpretado por Dean Cain . Criado por Lex Luthor para a finalidade de substituir o Superman, o clone não tem aparência distinta Bizarro, e é visualmente indistinguível do Superman, além de possuir todos os poderes habituais e fracos de Superman. Embora ele não fala para trás, ele parece um pouco infantil e simplória, e Lois se refere a ele em um ponto como parecendo "bizarra".
Bizarro mais tarde aparece em Superman: The Animated Series , dublado por Tim Daly (que também dublou o personagem título). Ao contrário de outras versões, o S-escudo não é revertida. Sua origem é o mesmo que o Bizarro Pós-Crise da banda desenhada, e sua aparência, juntamente com os traços típicos, também tem semelhança com o monstro de Frankenstein . Homenagem é pago para seu projeto angular destacados na primeiros segundos de sua chegada. Ele é bondoso e infantil, e embora ele tenha dificuldade em distinguir o mal, bem ou mal, ele quer proteger inocentes, da mesma forma como Superman.

Bizarro aparece na Liga da Justiça ilimitado episódio "Ultimatum" dublado por George Newbern . Ele é atraído para Giganta e lutas Mulher Maravilha para ela quando eles tentam quebrar Gorilla Grodd da prisão. Mais tarde, Bizarro começa a falar e compreender as coisas para trás, um aceno para a versão em quadrinhos. Em episódios posteriores, Bizarro aparece como um membro da Legião Gorilla Grodd de Doom. Noticably, Bizarro é visto ostentando uma cicatriz na testa indictaing mente Bizarro foi alterada que ele fez alguma coisa Luthor ordenou, como na lógica backwords.

Um vilão apelidado Bizarro aparece em Smallville , interpretado por Tom Welling . No entanto, esta versão difere significativamente de versões em quadrinhos do personagem, não sendo nem inteligente, nem "para trás", e que aparece como uma duplicata perfeita na maioria das circunstâncias (embora ele usava uma jaqueta azul e vermelho t-shirt, em contraste com o vermelho habitual de Clark jaqueta e camiseta azul). Esta versão do Bizarro era uma vez uma experiência de Krypton (semelhante ao de Davis Bloome / Doomsday ) se transformou em um fantasma , preso na Zona Fantasma até Clark acidentalmente soltou. Foi revelado que este fantasma queimou seus corpos hospedeiros humanos dentro de 24 horas, matá-los, e que precisava de um corpo de Krypton, a fim de sustentar sua vida. Ele é capaz de roubar as células de Clark, e torna-se uma cópia dele. No entanto, enquanto o sol amarelo da Terra poderes de Clark, transforma-se a pele do fantasma de uma aparência em pedra-como irregular, uma vez que possui os poderes de Clark, enquanto sua fonte de energia é invertida, tirando o poder de kryptonita, mas sendo enfraquecida pela luz solar. As tentativas fantasmas para substituir Clark e viver a sua vida, mas é enviado a Marte pela Caçador de Marte , que descreve a criatura como tendo sido "feita em um laboratório" em Krypton, nada ainda de sua origem é elaborado. Ele retorna logo após, e é capaz de enganar os amigos de Clark ( Chloe Sullivan , e Lana Lang , o último, ele desenvolve uma paixão por) a crer que é ele. Clark retorna e descobre que verdadeira fraqueza do Fantasma é Azul Kryptonite, o que reduz a Clark para o nível humano de força quando ele é exposto a ele. Lana é capaz de obter o Kryponite azul perto o suficiente para causar Bizarro sua força a crescer exponencialmente, resultando em seu corpo aparentemente implodir devido à escala da energia sendo canalizadas para ele.

Em um episódio de Frango Robô , Bizarro é retratado como Paris Hilton namorado usando seu discurso Bizarro insultar Paris, em que na superfície parece ser um elogio. Em outro episódio, o Super-Homem Bizarro afirma que "parece que alguém jogou em uma bandeja de cubos de gelo", e faz uma comparação adicional, mais vulgar a kryptonita como ele, Flash e Mulher-Maravilha estão comparando 'vilões reversa.
No episódio da segunda temporada de Lego Ninjago: Masters of Spinjitzu , "Double Trouble", Senhor Garmadon cria réplicas do ninja original para quatro que são referidos como "Bizzaro Ninjas" em closed caption. Bizzaro Kai não está listado nos créditos para este episódio como seus outros três colegas são, e Bizzaro Zane está escrito a forma original ("Bizarro"). Estes ninjas têm a pele pálida e olhos vermelhos, muitas vezes usando óculos escuros para, possivelmente, esconder isso. Ao contrário Bizarro, os ninjas não tem um dialeto invertida quando falam.

 Filme
No filme direto-para-vídeo animado All-Star Superman , uma estátua de Bizarro aparece na Fortaleza da Solidão do Super-Homem, entre estátuas de vários inimigos e amigos de Superman.
Um Bizarro filme está sendo desenvolvido por escritores Dean Parisot e Robert Gordon .  
                                                                                                             Jogos de vídeo
Bizarro aparece em Superman .
Bizarro aparece em Superman: The Man of Steel .
Bizarro é um vilão e personagem jogável no Superman Returns jogo de vídeo dublado por John DiMaggio .
Bizarro aparece no vídeo game DC Universe Online dublado por Joe Mandia.
Bizarro é em Lego Batman 2: DC Super Heroes como conteúdo para download para aqueles que fizerem a pré-compra do jogo na Gamestop , dublado por Travis Willingham 
.
Superman dc comics 75910 .jpg

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.