biografia Hipócrates (pai da medicina)


         Hipócrates de Cós ou Hipócrates de Cós ( do grego :.. ?ppἹπποκράτης; ; Hipócrates, c 460 aC - c 370 aC) foi um antigo grego médico da Idade de Péricles (Grécia Clássica), e é considerado uma das figuras mais proeminentes na a história da medicina . Ele é conhecido como o pai da medicina ocidental   em reconhecimento de suas contribuições duradouras para o campo como o fundador da Escola de Medicina de Hipócrates. Esta escola intelectual revolucionou a medicina na Grécia antiga , estabelecendo-a como uma disciplina distinta de outras áreas, que tinha sido tradicionalmente associados (nomeadamente teurgia e filosofia ), estabelecendo assim a medicina como profissão. 
No entanto, as conquistas dos autores do Corpus , os praticantes da medicina hipocrática, e as ações do próprio Hipócrates são muitas vezes misturados;, portanto, muito pouco se sabe sobre o que realmente pensava Hipócrates, escreveu e fez. Hipócrates é comumente retratado como o paradigma do médico antigo, exemplo, criou o Juramento de Hipócrates , ainda relevantes e em uso hoje. Ele também é creditado com muito avanço do estudo sistemático da medicina clínica , resumindo o conhecimento médico das escolas anteriores, e práticas de prescrição para os médicos através do Corpus Hipocrático e outras obras. 

Grécia

  Biografia

Os historiadores concordam que Hipócrates nasceu por volta de 460 anos aC na Grécia ilha de Kos (Cos), e se tornou um embaixador famoso por remédio contra a infra-estrutura forte oposição da Grécia. Para esta oposição que ele sofreu uma pena de prisão de vinte anos, durante o qual ele escreveu bem conhecidos trabalhos médicos, como o corpo Complicated, abrangendo muitas das coisas que sabemos ser verdade hoje. Outras informações biográficas, no entanto, é provável que seja infiel (ver Legends ).  
Sorano de Éfeso , uma segunda-grego do século ginecologista ,  foi o primeiro biógrafo de Hipócrates e é a fonte de mais informações pessoais sobre ele. Informações sobre Hipócrates também podem ser encontradas nos escritos de Aristóteles , que datam do século 4 aC, no Suda do século 10, e nas obras de John Tzetzes , que datam do século 12.  
Sorano escreveu que o pai de Hipócrates foi Heraclides, um médico, e sua mãe era Praxitela, filha de Tizane. Os dois filhos de Hipócrates, Tessalo e Draco , e seu filho-de-lei, Políbio , foram seus alunos. De acordo com Galeno , um médico mais tarde, Políbio era verdadeiro sucessor de Hipócrates, enquanto Tessalo e Draco cada um tinha um filho chamado Hipócrates .  
Sorano disse que aprendeu medicina Hipócrates de seu pai e avô, e estudou outros assuntos com Demócrito e Górgias . Hipócrates foi provavelmente formado na Asklepieion de Kos , e tomou lições do trácio médico Herodicus de Selymbria . A única menção contemporânea de Hipócrates é em Platão diálogo 's Protágoras , onde Platão descreve Hipócrates como "Hipócrates de Cós, o Asclepiad ".  Hipócrates ensinou e praticou medicina durante toda a sua vida, viajando pelo menos tanto quanto Tessália , Trácia , eo Mar de Mármara .   várias contas diferentes da sua morte existe. Ele provavelmente morreu em Larissa , na idade de 83, 85 ou 90 anos, embora alguns dizem que ele viveu para ser bem mais de 100.

  Hipócrates e sua teoria

Hipócrates é creditado como sendo a primeira pessoa a acreditar que as doenças eram causadas naturalmente, não por causa de superstição e deuses. Hipócrates foi creditado pelos discípulos de Pitágoras de aliar filosofia e medicina.  Ele separou a disciplina de medicina da religião, acreditando e argumentando que a doença não era um castigo infligido pelos deuses , mas sim o produto de fatores ambientais, dieta, e hábitos de vida. Na verdade não há uma única menção de uma doença mística na totalidade do Corpus hipocrático. No entanto, Hipócrates fez um trabalho com muitas convicções que foram baseadas no que é agora conhecido por ser incorreta a anatomia e fisiologia , como humorismo .   
Antigas escolas gregas de medicina foram divididos (no Knidian e Koan) sobre como lidar com a doença. O Knidian escola de medicina focada no diagnóstico. Medicina na época de Hipócrates não sabia quase nada de anatomia e fisiologia humana por causa do grego tabu proibindo a dissecação de seres humanos. A escola Knidian consequentemente não conseguiu distinguir quando uma doença causada série possível muitos dos sintomas.  A escola de Hipócrates ou Koan escola alcançou maior sucesso, aplicando gerais diagnósticos e tratamentos passivos. Seu foco era o atendimento ao paciente e prognóstico , e não o diagnóstico . Poderia tratar eficazmente doenças e permitiu um grande desenvolvimento na prática clínica.

Medicina hipocrática e sua filosofia estão muito longe de que a medicina moderna. Agora, o médico concentra-se em diagnóstico e tratamento específicos especializado, ambos os quais foram abraçado pela escola Knidian. Essa mudança de pensamento médico desde o primeiro dia de Hipócrates tem causado sérias críticas ao longo dos últimos dois milênios, com a passividade de Hipócrates tratamento ser objecto de denúncias particularmente fortes, por exemplo, o francês médico MS Houdart chamado de tratamento de Hipócrates uma meditação "sobre a morte ".

(É, portanto, no que diz respeito divina nem mais sagrada do que outras doenças, mas tem uma causa natural da origem como outras afecções. Homens em conta a sua natureza e da causa como divino da ignorância e da maravilha ..."
Na Doença Sagrada )

  humorismo e crise

Outro conceito importante na medicina hipocrática era a de uma crise, um ponto da progressão da doença em que a doença ou iria começar a vencer eo paciente iria sucumbir à morte, ou o contrário iria ocorrer e os processos naturais a tornar o paciente recuperar. Depois de uma crise, uma recaída pode seguir, e em seguida, uma outra crise de decidir. De acordo com esta doutrina, as crises tendem a ocorrer em dias críticos, que deveriam ser um tempo fixo após a contração de uma doença. Se ocorreu uma crise em um dia longe de um dia crítico, uma recaída pode ser esperado. Galeno acreditava que essa idéia se originou com Hipócrates, embora seja possível que antecedeu ele.  

Medicina hipocrática era humilde e passiva. A abordagem terapêutica foi baseada em "o poder de cura da natureza" (" vis medicatrix naturae ", em latim ). De acordo com esta doutrina, o corpo contém dentro de si o poder de re-equilibrar os quatro humores e curar a si mesmo (physis).   Hipócrates terapia focada em simplesmente facilitando este processo natural. Para este fim, Hipócrates acreditava "repouso e imobilização [eram] de importância capital".   Em geral, a medicina hipocrática era muito bom para o paciente, o tratamento foi suave, e enfatizou manter o paciente limpo e esterilizado. Por exemplo, apenas água limpa ou vinho nunca foram utilizado em feridas, embora o tratamento "seco" era preferível. Calmantes bálsamos às vezes eram empregados. 

Hipócrates foi relutante para administrar drogas e envolver-se em tratamento especializado que pode vir a ser mal escolhido;. Terapia generalizada seguido de um diagnóstico generalizado  . Entretanto, drogas potentes foram usados ??em certas ocasiões  Esta abordagem passiva era muito bem sucedida no tratamento de doenças relativamente simples, tais como ossos partidos que exigiam tracção para esticar o sistema esquelético e aliviar a pressão sobre a área lesada. O banco hipocrático e outros dispositivos foram utilizados para este fim.
Um dos pontos fortes da medicina hipocrática foi sua ênfase no prognóstico . Na época de Hipócrates, a terapia medicinal era muito imatura, e, muitas vezes, a melhor coisa que os médicos podiam fazer era avaliar uma doença e prever sua evolução provável com base em dados recolhidos nas histórias de caso detalhados. 

   Profissionalismo

Medicina hipocrática foi notável por seu profissionalismo rigoroso, disciplina e prática rigorosa.   O trabalho de Hipócrates sobre o médico recomenda que os médicos sempre bem-kempt, honesto, calmo, compreensivo, e sério. O médico Hipócrates dado especial atenção a todos os aspectos de sua prática: ele seguiu especificações detalhadas para, "a iluminação, o pessoal, os instrumentos, o posicionamento do paciente e técnicas de bandagem e talas" na antiga sala de cirurgia .  Ele mesmo guardou suas unhas a um comprimento preciso.  
A Escola de Hipócrates deu importância às doutrinas clínicas de observação e documentação. Estas doutrinas ditam que os médicos registrar suas descobertas e seus métodos medicinais de uma forma muito clara e objetiva, para que esses registros podem ser transmitidos e empregados por outros médicos. [12] Hipócrates feito nota, cuidado regular de vários sintomas, incluindo pele, pulso , febre, dores, movimento, e excreções. [30] Ele disse ter medido o pulso de um paciente quando fazer a anamnese para saber se o paciente mentiu.   Hipócrates estendido observações clínicas para a história da família e do meio ambiente.  "Para ele, a medicina deve a arte de exame clínico e observação". [19] Por esta razão, ele pode ser mais apropriadamente denominado como o "Pai da Medicina". 

     As contribuições directas para a medicina

ipócrates e seus seguidores foram os primeiros a descrever muitas doenças e condições médicas. Ele é dado o crédito para a primeira descrição de bater dos dedos, um sinal importante para o diagnóstico de doença pulmonar crônica supurativa, câncer de pulmão e doença cardíaca cianótica . Por esta razão, baqueteamento digital são muitas vezes referidos como "dedos hipocráticos".   Hipócrates foi também o primeiro médico a descrever o rosto de Hipócrates no prognóstico. Shakespeare famosa alude a essa descrição ao escrever de Falstaff morte 's no Ato II, Cena iii. de Henry V . 
Hipócrates começou a categorizar doenças como aguda , crônica , endêmica e epidêmica termos, e uso, tais como, "exacerbação, recaídas , a resolução de crises, paroxismo , pico, e convalescença ".   Outra das grandes contribuições de Hipócrates pode ser encontrados em suas descrições da sintomatologia, achados físicos, tratamento cirúrgico e prognóstico de empiema torácico , ou seja, supuração do revestimento da cavidade torácica. Seus ensinamentos continuam a ser relevantes a atuais estudantes de medicina pulmonar e cirurgia.   Hipócrates foi o primeiro documentado cirurgião peito e suas descobertas e técnicas, enquanto bruto, tal uso de tubos de chumbo para drenar abscesso da parede torácica, ainda são válidos .  
A escola hipocrática da medicina descreveu bem os males do ser humano reto e seu tratamento, apesar de a teoria pobres da escola de medicina. hemorróidas , por exemplo, embora acredita-se ser causada por um excesso de bílis e fleuma, foram tratados por médicos hipocráticos em formas relativamente avançados.  Cautery e excisão são descritos no Corpus Hipocrático, para além dos métodos preferidos: ligando as hemorróidas e secando-os com um ferro quente. Outros tratamentos como a aplicação de pomadas vários são sugeridas também.   Hoje, o "tratamento [para hemorróidas] inclui ainda queima, estrangulamento e excisão".  Além disso, alguns dos conceitos fundamentais da proctoscopia descrito no Corpus ainda estão em uso.   Por exemplo, os usos do rectal espéculo , um dispositivo médico comum, são discutidos no Corpus hipocrático.   Isto constitui a primeira referência gravada para endoscopia .

     Hipócrates Corpus

O Corpus de Hipócrates (do latim: Corpus Hippocraticum) é uma coleção de cerca de 70 primeiros trabalhos médicos de Alexandria Grécia . Ele é escrito em grego jônico . A questão de saber se o próprio Hipócrates foi o autor do corpus não foi conclusivamente respondeu,  mas os volumes provavelmente foram produzidos por seus alunos e seguidores.   Por causa da variedade de temas, estilos de escrita e data aparente de construção , estudiosos acreditam que Hipócrates Corpus não poderia ter sido escrito por uma pessoa ( Ermerins números dos autores em 19). [29] O corpus foi atribuída a Hipócrates na antiguidade, e seu ensino em geral, seguido seus princípios, assim que veio a ser conhecido por seu nome. Pode ser os restos de uma biblioteca de Kos, ou uma coleção compilada no século 3 aC, em Alexandria .  
O Corpus de Hipócrates contém livros, palestras, pesquisas, notas e ensaios filosóficos sobre vários assuntos em medicina, em nenhuma ordem particular.   Estas obras foram escritas para públicos diferentes, ambos especialistas e leigos, e foram, por vezes, por escrito da oposição ver pontos;. contradições significativas pode ser encontrada entre as obras do Corpus   Dentre os tratados do Corpus são o Juramento de Hipócrates , O Livro dos prognósticos; no regime em Doenças Agudas; Aforismos ; No Ares, Águas e Lugares; Instruments de redução; sobre a doença Sagrado, etc 


                                                                                       Juramento de Hipócrates
 
O Juramento de Hipócrates , um documento seminal sobre os ética da prática médica, foi atribuído a Hipócrates na antiguidade, embora novos dados mostram que ele pode ter sido escrito depois de sua morte. Este é provavelmente o documento mais famoso do Corpus hipocrático. Recentemente, a autenticidade do autor do documento está sob escrutínio. Enquanto o Juramento raramente é usado em sua forma original, hoje, serve como uma base para outra, similar juramentos e as leis que definem a boa prática médica e da moral. Tais derivativos são regularmente tomadas hoje por médicos formados cerca para entrar prática médica.

 Legado

Hipócrates é amplamente considerado como o "Pai da Medicina".   Suas contribuições revolucionaram a prática da medicina, mas depois de sua morte, o avanço parado.  Assim, foi reverenciado Hipócrates que seus ensinamentos foram amplamente tomadas como grande demais para ser melhoradas e nenhum avanços significativos dos seus métodos foram feitas por um longo tempo.  Os séculos após a morte de Hipócrates foram marcados tanto pelo movimento retrógrado como por avanço. Por exemplo, "após o período de Hipócrates, a prática de tomar caso clínico-histórias morreu," de acordo com Fielding Garrison .  
Depois de Hipócrates, o médico significativo seguinte foi Galeno , um grego que viveu de AD. 129 a AD. 200. Galen perpetuada medicina hipocrática, movendo-se para a frente e para trás.   Na Idade Média , o mundo islâmico adotaram métodos hipocráticos e desenvolveu novas tecnologias médicas.  Após o Renascimento europeu , os métodos hipocráticos foram revividos na Europa e ainda mais ampliado em do século 19. Dentre aqueles que empregou rigorosos Hipócrates técnicas clínicas foram Sydenham , Heberden , Charcot e Osler . Henri Huchard , um médico francês, disse que esses avivamentos tornar-se "toda a história da medicina interna". 
A forma mais grave de perda de cabelo e calvície é chamada a forma de Hipócrates.  
("A vida é curta, [a] arte é longa, a oportunidade experimento, fugaz traiçoeiro, o julgamento difícil."
Aforismos I.1.
)


                                                                                                                 imagem

De acordo com Aristóteles 's testemunho, Hipócrates era conhecido como "O Grande Hipócrates". No que diz respeito a sua disposição, Hipócrates foi retratado como um "tipo, digno, doutor velho país" e mais tarde como "severa e ameaçadora".   Ele é, certamente, considerado sábio, de intelecto muito grande e, especialmente, como muito prático. Francis Adams descreve-o como "estritamente médico da experiência e do senso comum".  
Sua imagem como o doutor, velho sábio é reforçada por bustos de ele, que usam barbas grandes em um rosto enrugado. Muitos médicos da época usavam o cabelo no estilo de Jove e Asklepios . Assim, os bustos de Hipócrates que temos pode ser alterada apenas versões de retratos dessas divindades.  Hipócrates e as crenças que ele incorporados são considerados ideais médicos. Fielding Garrison , uma autoridade em história médica, declarou: "Ele é, acima de tudo, o exemplo de que a flexibilidade, a atitude crítica, bem equilibrado, de espírito, sempre à procura de fontes de erro, que é a própria essência do espírito científico ". [ "A sua figura está para tudo ... tempo como a do médico ideal ", de acordo com Uma Breve História da Medicina, inspirando a profissão médica desde sua morte. 

                                                             Lendas

A maioria das histórias de vida de Hipócrates são inconsistentes com a evidência histórica e semelhante a histórias contadas de outras figuras (como Avicena e Sócrates ), sugerindo uma origem lendária. Mesmo durante a sua vida, a fama de Hipócrates era grande, e as histórias de curas milagrosas surgiu. Por exemplo, Hipócrates era suposto ter ajudado na cura de atenienses durante a peste de Atenas por fogos de iluminação grandes como "desinfectantes" e se engajar em outros tratamentos. Há uma história de Hipócrates cura Pérdicas , um macedônio rei, de " doença do amor ". Nenhuma dessas contas é corroborada por qualquer historiadores e parece improvável que eles nunca ocorreu.   
Outra lenda é que Hipócrates rejeitou um pedido formal para visitar a corte de Artaxerxes , o rei da Pérsia .  Apesar de fontes antigas aceitar isso como fato, alguns estudiosos modernos duvido.   Outra estados conto que Demócrito , supostamente louco, porque ele riu de tudo, foi enviado a Hipócrates de ser curado. Hipócrates diagnosticou-o como apenas ter uma disposição feliz. Demócrito já foi chamado de "o filósofo rir". 
Nem todas as histórias de Hipócrates retratado ele de uma forma positiva. Em uma lenda, Hipócrates disse ter fugido depois de atear fogo a um templo de cura na Grécia. Sorano de Éfeso , a fonte desta história, nomeia o templo como o de Cnido . No entanto, séculos depois, o bizantino grego gramático John Tzetzes escreveu que Hipócrates queimou seu próprio templo, o Templo de Cos , e especulou que ele fez isso para manter um monopólio do conhecimento médico. Esta afirmação conflita diretamente com o cliente tradicional da personalidade de Hipócrates. Outras lendas falam de sua ressurreição de Augusto sobrinho,. este feito foi supostamente criado pela ereção de uma estátua de Hipócrates e da criação de um cargo de professor em sua homenagem em Roma

        Genealogia

Genealogia lendário Hipócrates traça sua herança paterna diretamente para Asklepios e sua ascendência materna para Heracles .  De acordo com Tzetzes de Chiliades , o ahnentafel de Hipócrates II é: 

1. Hipócrates II. "O Pai da Medicina" 
2. Heraclides 
4. Hipócrates I. 
8. Gnosidicus 
16. Nebrus 
32. Sostratus III. 
64. Theodorus II. 
128. Sostratus, II. 
256. Thedorus 
512. Cleomyttades 
1024. Crisamis 
2048. Dardanus 
4096. Sostratus 
8192. Hippolochus 
16384. Podalirius 
32768. Asklepios


                                                                                                                homônimos

Alguns sintomas e sinais clínicos foram nomeados após Hipócrates como ele se acredita ser a primeira pessoa a descrever aqueles. rosto de Hipócrates é a mudança produzida no rosto por morte, ou doença longa, evacuações excessivas, fome excessiva, e afins. discoteca , uma deformação dos dedos e unhas, é também conhecido como dedos hipocráticos. sucussão hipocrática é o ruído interno salpicos de hidropneumotórax ou pyopneumothorax . Hippocratic banco (um dispositivo que utiliza a tensão para auxiliar na fixação dos ossos) e Hippocratic atadura em forma de tampa são dois dispositivos com o nome de Hipócrates.   Hipócrates Corpus e Juramento de Hipócrates são também os seus homónimos. A bebida hypocras também está acreditado para ser inventada por Hipócrates. sardonicus Risus , uma espasmos sustentada dos músculos da face também pode ser chamado de Sorriso de Hipócrates.
Na idade moderna, uma cratera lunar foi nomeado Hipócrates . O Museu de Hipócrates , um museu na ilha grega de Kos é dedicado a ele. No Harry Potter série de livros, o principal curandeiro em Arthur Weasley Ward foi nomeado Hipócrates Smethwyck . Hipócrates O Projeto é um programa da Universidade de Nova York Medical Center para melhorar a educação através do uso da tecnologia. Projeto Hipócrates (um acrônimo de "HI gh P erf O rmance omputing C por R Obot-A ssis TE S urgery d ") é um esforço da Carnegie Mellon School of Computer Science e Médico Shadyside Centro ", para desenvolver o planejamento avançado, simulação e tecnologias de execução para a próxima geração assistidas por computador de robôs cirúrgicos ". Tanto o canadense de Hipócrates de Registro e Registro americano de Hipócrates são organizações de médicos que defendem os princípios do Juramento de Hipócrates original, inviolável, através dos tempos sociais
.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.