NECRONOMICON A HISTORIA DO LIVRO

           Necronomicon
O Necronomicon é um fictício grimório que aparece nas histórias de horror escritor do HP Lovecraft e seus seguidores. Foi mencionado pela primeira vez em Lovecraft 1924 conto " O Cão ",   escrito em 1922, embora o seu autor pretendia, a "Mad Arab " Abdul Alhazred , tinha sido citado um ano antes, em Lovecraft " A Cidade sem Nome ".   Entre outras coisas, o trabalho contém um relato dos Antigos , sua história, e os meios para convocando-os.

Outros autores como August Derleth e Ashton Smith Clark também cita em suas obras; Lovecraft aprovado, acreditando que tais alusões comuns construídas "fundo de mal a verossimilhança . " Muitos leitores acreditavam que fosse um trabalho real, com os livreiros e bibliotecários que receberam muitos pedidos para ela; brincalhões já é listado nos catálogos de livros raros, e um estudante contrabandeados um cartão para ele na Universidade de Yale Biblioteca do catálogo de cartões . 

Capitalizando sobre a notoriedade do volume de ficção, na vida real editoras têm livros impressos muitas direito Necronomicon desde a morte de Lovecraft.

HP Lovecraft
  Origem

Como Lovecraft concebeu o Necronomicon nome não é claro - Lovecraft disse que o título veio a ele em um sonho.   Embora alguns tenham sugerido que Lovecraft foi influenciado principalmente por Robert W. Chambers coleção 'de contos O Rei em Amarelo , que gira em torno de um jogo misterioso e perturbador em forma de livro, Lovecraft não se acredita ter lido que o trabalho até 1927. 

Donald R. Burleson argumentou que a idéia do livro foi derivado de Nathaniel Hawthorne , embora o próprio Lovecraft observou que "mofados manuscritos ocultos" foram uma das características de ações de literatura gótica .  

Lovecraft escreveu  que o título, traduzido do grego , significa "uma imagem da lei dos mortos": nekros - ?e???? ("morto"), nomos - ??µ?? ("lei"), eikon - e???? ( "imagem").   Robert M. Price observa que o título foi por diversas vezes traduzidas por outros como "Livro dos nomes dos mortos", "livro das leis dos mortos", "livro dos nomes mortos" e "Conhecedor das legislações dos mortos".  ST Joshi afirma que etimologia próprio Lovecraft é "quase inteiramente infundada. A última parte é particularmente errônea, uma vez que-ikon não é nada mais do que um sufixo neutro adjetiva e não tem nada a ver com eikon (imagem). " Joshi traduz o título de "Livro de considerar (ou classificar) os mortos". 

Lovecraft foi muitas vezes questionado sobre a veracidade do Necronomicon, e sempre respondi que era completamente a sua invenção. Em uma carta a Willis Conover , Lovecraft elaborado sobre a sua resposta típica:

    Agora sobre os livros "terríveis e proibidos." -. Sou forçado a dizer que a maioria deles são puramente imaginários Nunca houve qualquer Alhazred Abdul ou Necronomicon, para que eu inventei esses nomes me Robert Bloch teve a idéia de Ludvig Prinn e seu De Mysteriis vermis , enquanto o Livro de Eibon . é uma invenção de Clark Ashton Smith Robert E. Howard é responsável por Friedrich von Junzt e sua Unaussprechlichen Kulten .... Quanto a livros escritos sobre a sério-escuro, oculto, e temas sobrenaturais em toda a verdade que eles não chegam a tanto. É por isso que é mais divertido inventar obras míticas como o Necronomicon e Livro de Eibon. 

Reforçar a ficcionalização do livro, o nome do suposto autor do livro, Abdul Alhazred, não é mesmo um gramaticalmente correta nome árabe . O nome "Abdul" simplesmente significa "adorador / escravo de ...". Estando sozinho, não faria sentido, como Alhazred não é um sobrenome no sentido ocidental, mas uma referência ao lugar de uma pessoa de nascimento. 

Cthulhu
              História fictícia

Em 1927, Lovecraft escreveu uma breve pseudo-história do Necronomicon que foi publicado em 1938, após sua morte, como " História do Necronomicon ". De acordo com esse relato, o livro foi originalmente chamado Al Azif, uma palavra árabe que Lovecraft definido como "som que noturna (feita por insetos) deveria ser o uivo de demônios" (um dicionário árabe / Inglês traduz `Azif como" assobiando ( do vento);. som estranho ou ruído ")  

Na História, Alhazred disse ter sido um "meio-louco árabe" que adoravam as entidades Lovecraftian Yog-Sothoth e Cthulhu . Ele é descrito como sendo de Sanaa no Iêmen , e como visitar as ruínas da Babilônia , os "segredos subterrâneos" de Memphis eo quarto vazio da Arábia (onde ele descobriu a " cidade sem nome "abaixo Irem ). Em seus últimos anos, viveu em Damasco , onde ele escreveu Al Azif antes de sua morte súbita e misteriosa em 738.

Nos anos seguintes, Lovecraft escreveu, o Azif "ganhou considerável, embora a circulação sub-reptícia entre os filósofos da época." Em 950, ele foi traduzido para o grego e dado o título Necronomicon por Theodorus Philetas, um estudioso de ficção a partir de Constantinopla . Esta versão "impelido experimentadores certas tentativas terríveis", antes de ser "suprimida e queimada" em 1050 pelo Patriarca Michael (uma figura histórica que morreu em 1059).

Após esta tentativa de supressão, o trabalho foi "apenas ouviu falar furtivamente", até que foi traduzido do grego para o latim por Olaus Wormius . (Lovecraft dá a data desta edição em 1228, embora na vida real dinamarquesa estudioso Olaus Wormius viveu 1588-1624.) Tanto o texto em latim e grego, a História refere, foram proibidos pelo Papa Gregório IX em 1232, apesar de edições latino- aparentemente foram publicados no século 15 na Alemanha e 17 do século Espanha . A edição grega foi impresso em Itália na primeira metade do século 16.

O Isabelino mago John Dee (. 1527-c 1609) supostamente traduziu o livro - presumivelmente para o Inglês - mas Lovecraft escreveu que essa versão nunca foi impresso e apenas fragmentos sobreviver. (A conexão entre Dee e do Necronomicon foi sugerido pelo amigo de Lovecraft Frank Belknap longa .)

De acordo com Lovecraft, a versão árabe do Al Azif já havia desaparecido no momento em que a versão grega foi proibida em 1050, embora ele cita "uma conta de vaga de uma cópia secreta aparecendo em San Francisco durante o atual século [20]" que "mais tarde pereceram no fogo ". A versão grega, ele escreve, não foi relatado ", já que a queima de uma certa Salem biblioteca do homem em 1692 "(uma aparente referência aos julgamentos das bruxas de Salem ). (Na história " O Diário de Alonzo Typer ", o personagem Alonzo Typer encontra uma cópia grega.)

Segundo a História do Necronomicon o ato de estudar o texto é inerentemente perigosa, como aqueles que tentam dominar seu conhecimento arcano geralmente atendem a fins terríveis.

 Aparência e conteúdo

O Necronomicon é mencionado em uma série de contos de Lovecraft e em suas novelas Nas Montanhas da Loucura e O Caso de Charles Dexter Ward . No entanto, apesar de freqüentes referências ao livro, Lovecraft foi muito parco de detalhes sobre sua aparência e conteúdo. Ele uma vez escreveu que "se alguém tentar escrever o Necronomicon, seria decepcionar todos aqueles que estremeceu com referências enigmáticas para ele".  

Em "A Cidade sem Nome" ( 1921 ), uma rima dístico que aparece em dois pontos da história é atribuída a Abdul Alhazred:

  Isso não está morto, que pode eterno mentir.
                                                            E com eras estranhas até a morte pode morrer. 

O dístico mesmo aparece em " O Chamado de
"( 1928 ), onde é identificado como uma citação do Necronomicon. Este "muito discutido" dístico, como Lovecraft chama na última história, também foi citado em obras de outros autores, incluindo Brian Lumley Burrowers Os 's abaixo, o que acrescenta um parágrafo que precede o longa dístico.

Em sua história, " História do Necronomicon ", Lovecraft afirma que há boatos de que o artista RU Pickman (a partir de sua história Modelo de Pickman ) era dono de uma tradução grega do texto, mas ele desapareceu junto com o artista no início de 1926.

O Necronomicon é, sem dúvida, um texto substancial, como indicado pela sua descrição em O Horror de Dunwich ( 1929 ). Na história, Wilbur Whateley visita Miskatonic Universidade biblioteca 's para consultar a versão "integral" do Necronomicon para um feitiço que teria aparecido na página 751 de sua própria herança, mas com defeito, Dee edição.

As dimensões do Necronomicon da aparência física e não estão claramente definidas na obra de Lovecraft. Para além das óbvias letra preta edições, é comumente retratado como encadernado em couro de vários tipos e com fechos de metal. Além disso, as edições são, por vezes disfarçado. Em O Caso de Charles Dexter Ward, por exemplo, John Merrit puxa para baixo um livro marcado Qanoon-e-Islam de Joseph Curwen estante 's e descobre a sua inquietação de que é na verdade o Necronomicon.

Muitas versões disponíveis comercialmente do livro não incluem qualquer dos conteúdos que Lovecraft descreve. O Necronomicon de Simon em particular, tem sido criticado por isso.  
                                                                     Locais

De acordo com a "História do Necronomicon" Lovecraft, cópias do Necronomicon original foram detidos por apenas cinco instituições em todo o mundo:

    O Museu Britânico
    A Bibliothèque nationale de France
    Biblioteca Widener de Harvard University em Cambridge, Massachusetts

    A Universidade de Buenos Aires
    A biblioteca da fictícia Universidade Miskatonic na também fictícia Arkham , Massachusetts

A Universidade Miskatonic também detém a tradução latina por Olaus Wormius, impresso em Espanha no século 17.

Outras cópias, Lovecraft escreveu, foram mantidos por particulares. Joseph Curwen, conforme observado, tinha uma cópia, em caso de Charles Dexter Ward (1941). Uma versão é realizada em Kingsport em " O Festival "( 1925 ). A proveniência do exemplar lido pelo narrador de " A Cidade sem Nome "é desconhecido, uma versão é lido pelo protagonista de" O Cão "( 1924 ).
Hoaxes e traduções alegadas

Embora Lovecraft insistiu que o livro era pura invenção (e de outros escritores inventado trechos do livro para as suas próprias obras), há relatos de algumas pessoas realmente acreditando que o Necronomicon é um livro real. O próprio Lovecraft, por vezes, recebemos cartas de fãs perguntando sobre o Necronomicon "autenticidade s. Pranksters ocasionalmente listou o Necronomicon à venda em boletins de loja do livro ou inserido entradas falsas para o livro em catálogos de bibliotecas de cartão (onde pode ser retirado para uma ' A. Alhazred ', aparentemente o autor do livro e dono original). A Biblioteca Widener em Harvard, que é suposto ter uma cópia do Necronomicon de acordo com histórias de Lovecraft, tem uma entrada de catálogo dizendo o candidato a "perguntar na mesa". Embora as histórias em torno da reivindicação Necronomicon que é um livro extremamente poderoso e perigoso (que não seria seguro apenas sentado em uma prateleira, onde qualquer um poderia lê-lo), é igualmente possível que a lista tem um propósito muito mais mundano - vários (igualmente fictício) versões do livro existem, e (uma vez que livros como o Necronomicon são frequentemente roubados das prateleiras) a entrada pode ser simplesmente uma tentativa de impedir o roubo.

Da mesma forma, a biblioteca da universidade de Tromsø , Noruega, apresenta uma versão traduzida do Necronomicon, atribuído a Petrus de Dacia e publicado em 1994, embora o documento é listado como "não disponível". 

Em 1973, Owlswick de imprensa emitida uma edição do Necronomicon escrito em uma linguagem, indecifrável, aparentemente fictícia conhecida como "Duriac".  Esta foi uma edição limitada de 348. O livro contém uma breve introdução por L. Sprague de Camp.

A linha entre realidade e ficção se torna ainda menos no final de 1970, quando um livro pretendendo ser uma tradução do "real" Necronomicon foi publicado. Este livro, pelo pseudônimo "Simão", tinha pouca ligação com o fictício Lovecraft Mythos mas foi baseado em mitologia suméria . Mais tarde foi apelidado de " Simon Necronomicon ". Entrando em paperback de comércio em 1980, nunca foi fora de catálogo e já vendeu 800.000 cópias em 2006, tornando-o o Necronomicon mais popular até hoje.   Apesar de seu conteúdo, marketing do livro focado fortemente na conexão Lovecraft e fez declarações sensacionalistas para poder mágico do livro. Os estados sinopse foi "potencialmente, o livro mais perigoso Preto conhecido no mundo ocidental". Três volumes adicionais já foram publicados - o livro de feitiços Necronomicon, um livro de pathworkings com os 50 nomes de Marduk ; nomes mortos: A história negra do Necronomicon, uma história do próprio livro e da década de 1970 Nova York; cena oculta e Os portões do Necronomicon, instruções sobre pathworking com o Necronomicon Simon.

Uma versão hoax do Necronomicon, editado por George Hay , apareceu em 1978 e incluiu uma introdução pelo investigador paranormal e escritor Colin Wilson . David Langford descrito como o livro foi elaborado a partir de uma análise por computador de um "texto cifrado" descoberto pelo Dr. John Dee . A "tradução" resultante foi de fato escrito por ocultista Robert Turner, mas foi muito mais verdadeiro para a versão Lovecraftian do que o texto de Simon e as cotações ainda incorporados a partir de histórias de Lovecraft em suas passagens. Wilson também escreveu uma história, "O Retorno do Lloigor", em que o manuscrito Voynich acaba por ser uma cópia do Necronomicon.

Com o sucesso do Necronomicon de Simon a controvérsia em torno da existência real do Necronomicon era tal que um livro detalhado, Os Arquivos Necronomicon , foi publicado em 1998 tentando provar de uma vez por todo o livro era pura ficção. Cobriu o bem conhecido Necronomicon s em profundidade, especialmente a uma Simon, juntamente com um número de outros mais obscuros. Ele foi reimpresso e ampliado em 2003. 

Em 2004, Necronomicon: As Peregrinações de Alhazred, por ocultista Donald Tyson , foi publicado por Llewellyn Worldwide . O Necronomicon Tyson é geralmente pensado para ser mais perto para a visão de Lovecraft que outras versões publicadas. Donald Tyson afirmou claramente que o Necronomicon é fictício, mas que não impediu seu livro de ser o centro de alguma controvérsia.   Tyson já publicou Alhazred , uma novelização da vida do autor do Necronomicon 's.

Históricos "Livros dos Mortos", como o egípcio antigo Livro dos Mortos ou o tibetano Bardo Thodol , às vezes são descritos como "real Necronomicon s". Eles não devem ser confundidos com o Necronomicon de Lovecraft, uma vez que seu conteúdo é feito para ser lido e lembrado para por os mortos, ao invés de ser usado pelos vivos para convocar os mortos. Lovecraft pode ter sido inspirada por estes livros.

O Necronomicon Astral

Kenneth Grant , o ocultista britânico, discípulo de Aleister Crowley , ea cabeça da Ordo Templi Orientis Tifoniana sugeriu em seu livro The Magical Revival (1972) que havia uma ligação inconsciente entre Crowley e Lovecraft. Ele pensou que tanto chamou as forças ocultas mesmos; Crowley através da sua magia e Lovecraft através dos sonhos que inspiraram suas histórias e do Necronomicon. Grant afirmou que o Necronomicon existe como um astral livro como parte dos registros Akáshicos e pode ser acessado através de magia ritual ou em sonhos. Ideias de Grant sobre Lovecraft foram apresentados fortemente na introdução do Necronomicon de Simon e também foram apoiados por Donald Tyson , mas Lovecraft, um materialista estrito, provavelmente teria sido ultrajada. Como qualquer reivindicação puramente baseado em evidência sobrenatural, as idéias de Grant não pode ser provada ou refutada e adicionou mais confusão para o problema. 

Aleister Crowley                                                                               Kenneth Grant
 Na cultura popular
 

O Necronomicon faz aparições menores em muitos filmes e programas de televisão e alguns poucos jogos de vídeo, e uma versão dele conhecido como o Necronomicon Ex-Mortis é caracterizado como um ponto da trama principal no Evil Dead série de filmes.   Necronomicon é o título de uma antologia filme de 1994 de três histórias de Lovecraft, dirigido por Brian Yuzna , Christophe Gans e Kaneko Shusuke. Por exemplo, em 12 de abril de 2011, apresentador de TV Stephen Colbert lançou uma campanha no Twitter contra o senador Jon Kyl após escritório Kyl divulgou uma resposta ao fato de que o depoimento Kyl sobre Planned Parenthood era falso, dizendo: "sua observação não se destinava a ser um declaração factual ".   Colbert passou a publicar declarações ridículas sobre Kyl (usando NotIntendedToBeAFactualStatement #), um dos quais era, "O segredo para o sucesso Jon Kyl pode ser encontrada na página 53 do Necronomicon".

Versões disponíveis comercialmente
    Al Azif: O Necronomicon por L. Sprague de Camp (1973, ISBN 1-58715-043-3 )
    Necronomicon por "Simon" (1980, ISBN 0-380-75192-5 )
    Os Portões do Necronomicon por "Simon" (2006, ISBN 0-06-089006-1 )
    Necronomicon HR Giger por HR Giger (1991, ISBN 0-9623447-2-9 )
    Necronomicon II por HR Giger
    Necronomicon: Um Estudo no Magic Proibida de Lovecraft & o Grande Mistério de Stargates (edição grega de 2008) por George Ioannidis
    O Necronomicon editado por George Hay (1993, ISBN 1-871438-16-0 )
    Necronomicon: As Peregrinações de Alhazred por Donald Tyson (2004, ISBN 0-7387-0627-2 )
    Necronomicon Livro Plush por Toy vault (não um livro real, mas sim um colecionador novidade parodiando o formato de pop-up livros infantis).
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.