NEAL ADAMS DESENHISTA(MARVEL,DC)



Neal Adams

neal Adams (nascido em 15 de junho de 1941)   é um americano de quadrinhos e comercial artista conhecido por ajudar a criar algumas das imagens definitiva moderna da DC Comics personagens Superman , Batman e Arqueiro Verde , como o co -fundador do design gráfico estúdio Continuity Associates , e como um defensor de direitos criadores que ajudaram a assegurar uma pensão e reconhecimento de Superman criadores Jerry Siegel e Joe Shuster .

Adams foi introduzido no Eisner Award 's Will Eisner Comic Book Salão da Fama em 1998, eo Prêmio Harvey ' Jack Kirby Hall of Fame em 1999.

Adams na Big Apple Con , 15 de novembro de 2008.
Nascido 15 de junho de 1941
Governors Island , Manhattan ,New York City
Nacionalidade Americano
Área (s) Escritor, Desenhista , Inker , o Editor , Publisher
Trabalhos notáveis Ordenança
Brave and the Bold
Detective Comics
Lanterna Verde / Arqueiro Verde
Strange Adventures (Deadman )
Superman vs Muhammad Ali
X-Men
Prêmios
Prêmios Alley
  • Melhor Capa (1967)
  • Melhor História Full-Length (1968, com Bob Haney)
  • Melhor Artista Lápis (1969)
Prêmios Shazam
  • Melhor História Individual (1970 e 1971, com Dennis O'Neil)
  • Melhor Artista Lápis (Divisão Dramática) (1970)
blog  http://www.nealadams.com/


    Neal Adams
Neal Adams (nascido em 15 de junho de 1941)   é um americano de quadrinhos e comercial artista conhecido por ajudar a criar algumas das imagens definitiva moderna da DC Comics personagens Superman , Batman e Arqueiro Verde , como o co -fundador do design gráfico estúdio Continuity Associates , e como um defensor de direitos criadores que ajudaram a assegurar uma pensão e reconhecimento de Superman criadores Jerry Siegel e Joe Shuster .
Adams foi introduzido no Eisner Award 's Will Eisner Comic Book Salão da Fama em 1998, eo Prêmio Harvey ' Jack Kirby Hall of Fame em 1999.
Papel de Parede Gratuito de Quadrinhos : Batman e Robin (por Neal Adams)
        Educação e carreira artística

Neal Adams nasceu em Governors Island , New York , New York ,   e frequentou a Escola de Arte Industrial colégio em Manhattan .   Após a formatura, em 1959, ele tentou em vão encontrar trabalho freelance em DC Comics ,  e voltou-se então a Archie Comics , onde ele queria trabalhar com o editor do jovem super-herói linha, editado por Joe Simon . Por sugestão de funcionários, Adams chamou "três ou quatro páginas do [super-heróis] o Fly ", mas não recebi o incentivo de Simon.   funcionários simpáticos, no entanto pediu Adams tirar amostras para o adolescente-humor Archie comics próprios. Enquanto fazia isso, Adams disse em uma entrevista dos anos 2000, ele inconscientemente invadiu quadrinhos:
Comecei a fazer amostras para Archie e eu deixei minhas amostras voar para lá. Algumas semanas mais tarde, quando eu vim para mostrar minhas amostras Archie, eu notei que as páginas ainda estavam lá, mas o painel de fundo foi cortado de uma das minhas páginas. Eu disse, 'O que aconteceu'. Eles disseram, 'Um dos artistas fez essa transição, onde Tommy Troy se transforma no Fly e não é muito boa. Você fez esta peça muito legal, então vamos usar isso, se está tudo OK. ' Eu disse, 'Isso é ótimo. Isso é fantástico ".

Esse painel correu em As Aventuras de Fly o # 4 (Jan. 1960).   Mais tarde, Adams começou a escrever, penciling , tinta e letras   humorísticos enchimentos gag de página inteira e meia página para o Livro de Archie Joke Magazine.   Em uma entrevista de 1976, ele lembrou ganhar "[a] luta $ 16,00 por meia página e $ 32,00 para uma página inteira. Isso pode não parecer uma grande quantidade de dinheiro, mas no momento em que significou muito para mim como bem como as minhas mães ... como não estávamos em um estado rico. Era o maná do céu, por assim dizer ". A recomendação levou a artista Howard Nostrand , que estava começando a Bat Masterson jornal sindicado história em quadrinhos , e trabalhou como assistente Nostrand por três meses, principalmente desenhando fundos em que Adams lembrou como 9 dólares por semana e "uma grande experiência".
Depois de "não deixou Archie Comics, na melhor das circunstâncias",   Adams virou-se para a arte comercial para a publicidade da indústria. Após um início tumultuado freelancer, começou a aterrar o trabalho regular no Johnstone e Cushing agência, especializada em histórias em quadrinhos de estilo de publicidade.  Ajudado pelo artista Elmer Wexler , que criticou a amostras Adams jovem ", Adams trouxe sua carteira ao agência, que inicialmente "não acredito que eu tinha feito essas amostras específicas, uma vez que parecia tanto com o trabalho Elmer Wexler. Mas eles me deram uma chance e ... Eu fiquei lá por cerca de um ano".

  Ben Casey

Em 1962, Adams começou sua carreira quadrinhos a sério no NEA jornal sindicalizado . A partir de uma recomendação, o escritor Jerry Caplin, aka Jerry Capp, irmão de Li'l Abner criador Al Capp , convidou Adams para colher amostras para proposta Capp Ben Casey quadrinhos , baseado na popular série de televisão-drama médico.  No força de suas amostras e de sua "Chip Martin, Reporter College" da AT & T publicidade tira de banda desenhada páginas em Boys 'Vida de revista, e de seus semelhantes de pneus Goodyear anúncios,   Adams pousou a missão.   tira o primeiro dia, que realizou 'assinatura, apareceu 26 de novembro de 1962; uma cor domingo tira foi adicionado 20 de setembro de 1964. Adams  Adams continuou a fazer Johnston & atribuições Cushing durante Ben Casey 's run 3 1/2-year. 
Comics historiador Maurice Horn, disse a tira "não recua diante de soluções para problemas polêmicos, como o vício em heroína , ilegítima a gravidez , e tentativa de suicídio . Estes foram tratados geralmente na novela da moda ... mas havia também um toque de resistência ao processo , bem prestados por Adams em estilo vigoroso direta que exalava realismo e tensão e ajustava-se bem com o tom geral da tira ".
Além de Capp, Jerry Brondfield também escreveu para a tira, com Adams pisar de vez em quando.
O ABC da série, que durou cinco temporadas, terminou 21 de março de 1966, com a tira de quadrinhos aparecendo último domingo, 31 de julho, 1966.   Apesar do fim da série, Adams disse que a fita, que ele alegou em diferentes pontos ter aparecido nos jornais 365   265 jornais,  e 165 jornais,   terminou "por nenhuma outra razão que foi uma situação infeliz":
DC 1978 Calendar of Super-Spectacular Disasters
DC Calendário de 1978 da Super-Spectacular Desastres
Descrição: DC 1978 Calendário de Super-Spectacular Catástrofes por Neal Adams superman batman supergirl Lanterna Verde Mulher Maravilha negra Canary Hawkman aquaman

Nós terminamos a faixa sob acordo mútuo. Eu não estava feliz trabalhando na faixa nem eu estava feliz de desistir de um terço do dinheiro para [produtor da série de TV ',] Bing Crosby Productions. A tira que eu deveria ter vindo a fazer mil e duzentos dólares [por semana] de fazer foi me três hundred a três cinquenta por semana. Em cima disso, eu não era capaz de me expressar artisticamente quando eu queria. Mas deixamos em condições muito finas. Eu estava mesmo oferecido um contrato no qual eu seria pago tanto por mês se eu concordaria em não fazer nenhuma faixa sindicado para qualquer outra pessoa, a fim de que eu poderia me salvar de qualquer coisa que eles têm para me fazer.
Objetivo Adams 'neste momento era para ser um ilustrador comercial.   Enquanto desenho Ben Casey, ele continuou a fazer storyboards e outros trabalhos para agências de publicidade,   e disse em 1976 que depois de deixar a fita que tinha comprado em torno uma carteira para as agências e para revistas masculinas ", mas o meu material era um pouco realista e não exatamente certo para a maioria. Deixei minha portolio em uma agência de publicidade prometendo eles estavam indo para segurá-lo. Enquanto isso eu precisava fazer algum dinheiro ... e eu pensei: 'Por que eu não faço alguns quadrinhos?' "   Em uma entrevista de 2000, ele se lembrou dos acontecimentos de forma ligeiramente diferente, dizendo: "Eu levei [carteira meu] para as pessoas publicitários. eu deixou-o em um lugar durante a noite e quando voltei para buscá-la na manhã seguinte ele se foi. Então seis meses no valor de trabalho pelo ralo .... "

Ele trabalhou como artista fantasma por algumas semanas em 1966, a história em quadrinhos Peter scratch (1965-1967), um detetive hardboiled série criada pelo escritor Elliot Caplin e artista Lou fina .  Quadrinhos historiadores também crédito Adams com fantasmas duas semanas dos diários de Stan Drake 's Coração de Juliet Jones , mas não tem certeza sobre as datas,. algumas fontes dão 1966, outra 1968 e 1963 o próprio Adams  Assim, Adams chamou 18 diários da amostra (três semanas de continuidade) de uma série dramática proposta, Tangent, sobre a construção do engenheiro Barnaby Peake, o estudante universitário irmão Jeff, e seu irmão adolescente Chade, em 1965, mas não foi distribuído.  Adams disse mais tarde que o escritor Elliot Caplin, irmão de Al Capp e Jerry Capp, oferecido Adams o trabalho de desenhar uma história em quadrinhos baseada em autor Robin Moore 's The Green Boinas , mas que Adams, que se opôs à guerra, sugeriu antigo DC Comics -guerra quadrinhos artista Joe Kubert , que desembarcou essa atribuição.
                                           


      respingo Era de Prata

Virando-se para histórias em quadrinhos , Adams encontrou trabalho em Warren Publishing 's em preto-e-branco de terror de quadrinhos revistas , sob editor Archie Goodwin .   Adams estreou como desenhista e arte-finalista de história escritor Goodwin oito páginas antológica Maldição "da Vampiro "em Creepy

 # 14 (Abril 1967). Ele e Goodwin rapidamente colaborado em duas histórias mais, em Eerie # 9 (maio de 1967) e Creepy # 15 (Junho 1967), e Adams, bem reapproached DC Comics .
Com DC comics guerra stalwart Joe Kubert agora concentrar-se na história em quadrinhos Os Boinas Verdes, Adams viu uma abertura:
Eu realmente não gosto mais dos quadrinhos [em DC], mas eu fiz como a guerra quadrinhos, ... então eu pensei, 'Sabe, agora que Joe não está trabalhando lá, eles têm Russ Heath e estão conectando outras pessoas, onde Joe costumava ser. Talvez eu pudesse tipo de mudança em uma espécie de coisa Joe Kubert e fazer alguns quadrinhos de guerra, e do tipo de bater-los para fora [rapidamente] ". ... Então eu fui até lá para ver [DC-guerra quadrinhos editor] Bob Kanigher e eu mostrei-lhe as minhas coisas, e eu tive aquela sensação de que eles estavam faltando Joe - um cara que poderia desenhar e fazer essas coisas ação grosseira,. Então ele me deu algum trabalho ".
Adams fez sua estréia como desenhista DC-inker do 8 ½ página-história "É a minha vez de morrer", escrito por Howard Liss , na série antologia Nosso Exército at War # 182 (julho de 1967). Ele fez um punhado de horror adicional e histórias de guerra, respectivamente, para as duas editoras, e, em seguida, após ser recusado por DC Batman editor Julius Schwartz , aproximou-se do companheiro DC editor Murray Boltinoff na esperança de desenho para Batman Boltinoff do título da equipe se- The Brave and the Bold .


Aventuras de Jerry Lewis # 101 (julho-agosto de 1967) e sua história de longa-metragem "Jerry o Asto-Nut", escrito por Arnold Drake .   Tornou-se o primeiro de uma série de histórias e cobre Adams gostaria de chamar para essa série e As Aventuras de Bob Hope , dois títulos licenciados, estrelado por versões ficcionais dos filmes, televisão e casa noturna quadrinhos .
Durante este período perto do fim dos historiadores renascimento da indústria chamam a Era de Prata dos quadrinhos , Adams foi logo atribuído seus primeiros super-heróis capas, ilustrando a do Superman principal Action Comics # 356 (novembro 1967) eo mesmo mês de Namorada do Super-Homem , Lois Lane # 79 (Nov. 1967), com Superman e um novo personagem misterioso fantasiado, Titanman. Também naquele mês, Adams desenhou sua história primeiro super-herói, em parceria com o escritor Gardner Fox sobre o recurso de backup leve "O Homem alongado "em Detective Comics # 369, o carro-chefe título Batman. Pouco depois, ele desenhou Batman, juntamente com o super-herói sobrenatural do Spectre , na capa de The Brave and the Bold # 75 (Jan. 1968) - primeira instância, publicada do trabalho de Adams sobre o que se tornaria dois de sua assinatura quadrinhos personagens. A primeira instância de Adams desenho Batman em uma história interior era "Os Esquadrões Superman-Batman Revenge" em Finest Comics Mundo # 175 (maio 1968).
Outra, seu caráter de fuga, foi o herói sobrenatural Deadman , que estreou em DC Strange Adventures # 205 (Nov. 1967). Adams conseguiu co-criador artista Carmine Infantino com a história o seguinte problema de 17-página "An Eye for an Eye",   escrito por Arnold Drake, com George Roussos lápis tinta Adams. Adams passou a desenhar ambos os capas e histórias para questões 207-216 (dezembro 1967 - fevereiro 1969), e assumir o script com # 212 (Junho 1968). A série se tornou uma sensação ventilador,  ganhando muitos prêmios e sendo quase que imediatamente introduzido no Prêmio Alley Hall of Fame, com o próprio Adams receber um prêmio especial "para a nova perspectiva e vibração dinâmica que ele trouxe para o campo da arte dos quadrinhos ".

Aventuras de Jerry Lewis º 102 de 1967 - Embora a tampa e respingo de abertura são um pouco lotado e sem brilho, Neal Adams oferece outro trabalho capaz sobre esta série de comédia.

Adams simultaneamente desenhou capas e histórias para The Spectre # 2-5 (fevereiro-agosto 1968), escrevendo também as duas últimas questões, e tornou-se artista da DC cobertura primária bem na década de 1970. Adams lembrou que Infantino "foi nomeado diretor de arte, e decidi que ia ser a sua vela de ignição. Eu também pensei que era uma boa idéia, e foi prometida uma série de coisas que nunca foram cumpridas. Mas eu pensei que seria uma aventura de qualquer maneira, então eu arqueados para baixo de coisas como "Deadman", The Spectre e coisas estranhas o que viria meu caminho. Eu também estava fazendo grandes quantidades de cobre ". 
Adams foi chamado para reescrever e redesenhar um Teen Titans história que tinha sido escrito pelo então recém-chegados Len Wein e Wolfman Marv . A história, intitulado "Titãs Coloque a Batalha de Jericó!", Teria introduzido DC o primeiro Africano-americano de super-heróis, mas foi rejeitado pela Editora Carmine Infantino.  A história apareceu na revista Teen Titans # 20 (março-abril 1969).

Adams estilo 'art, afinados em publicidade e na photorealistic escola de-série dramática tiras de quadrinhos,  marcou uma mudança de sinal de mais arte dos quadrinhos para esse tempo. Comics escritor e colunista Steve Grant escreveu em 2009 que,
Jim Steranko na Marvel e Neal Adams foram os artistas mais marcantes dos anos 60 para entrar em um campo que tinha sido relativamente hostil para novos artistas ... e respirações do modernismo, fazendo referência a arte publicitária e arte pop , tanto quanto os quadrinhos. Apesar de estilos muito diferentes, ambos os projetos favorecidas, que arrancavam da profundidade de foco e angularidade que colocar o leitor no centro da ação, enquanto um pouco desorientador-los para aumentar a tensão, e colocou ênfase especial na iluminação e linguagem corporal como sinais de emoção. Não que essas coisas eram desconhecidas em quadrinhos por qualquer trecho, mas os editores tradicionalmente deemphasized-los. [Como assim, b] OTH foram extremamente influentes sobre como uma nova geração de artistas pensou sobre o que os quadrinhos deve ser semelhante, apesar de Adams foi sem dúvida mais influente, sua abordagem era mais visceral e, mais importante, ele administrou um estúdio em Manhattan [ Continuidade Associates ], onde muitos jovens artistas começaram suas carreiras profissionais.

 Primeiro trabalho  Marvel Comics

Enquanto continua a freelance para a DC, Adams em 1969 também começou freelancer para a Marvel Comics , onde desenhou várias questões do mutante - super-herói título da equipe X-Men e uma história para um horror título antologia. Esse freelancer através das duas empresas líderes era raro na época, a maioria dos criadores da DC que fez isso trabalharam sob pseudônimo .   Almeida recordou em 1976:
A primeira vez que tive longe de DC foi quando fui para a Marvel para fazer os X-Men. Não me impediu de trabalhar na DC, eram um pouco irritado comigo, mas que era um plano calculado. ... Se as pessoas viram que eu faria tal coisa, então outras pessoas podem fazê-lo. Além disso, parecia que trabalhar para a Marvel pode ser uma coisa interessante para fazer. Foi, como questão de fato. Eu gostei de trabalhar sobre os X-Men. [A empresa foi] mais amigável, muito mais real e eu encontrei-me deleitando na companhia de Herb Trimpe , John Romita e Severin Marie . Eu achei que eles sejam pessoas que não eram tão oprimidos quanto as pessoas no Nacional [ie, DC Comics] eram. 

Ele se juntou com o escritor Roy Thomas em X-Men, então à beira do cancelamento,   começando com a edição # 56 (Maio 1969). Adams e lápis coloridos , emparelhado pela primeira vez com o arte-finalista Tom Palmer , com quem colaborou em vários aclamado Marvel Comics; trabalho da dupla rendeu-los aqui 1969 Alley Prêmios para Melhor Artista Lápis e Melhor Artista de tintagem, respectivamente. (Thomas ganhou esse ano para Melhor Escritor.) Embora a equipe não conseguiu salvar o título, que terminou sua temporada inicial com # 66 (Março 1970), a colaboração aqui e no " Kree-Skrull War "arco de Os Vingadores # 93 -97 (novembro 1971 - maio 1972) produziu o que os historiadores consideram como quadrinhos alguns dos destaques criativos da Marvel da época. [31] Adams também escreveu e desenhou a história de horror "Um Tem fome" em Torre de Sombras # 2 (dezembro 1969 ), e co-escreveu com Thomas, mas não desenhar, outra na Câmara das Trevas # 2 (Dez. 1969).


     Batman
Continuando a trabalhar para a DC Comics durante essa permanência, contribuindo também para a história ocasional Warren Publishing 's em preto-e-branco de horror comics revistas (incluindo o Don Glut -scripted "Deusa do Mar" em Vampirella # 1, setembro 1969), Adams teve a sua primeira colaboração em Batman com o escritor Dennis O'Neil .   A dupla, sob a direção do editor Julius Schwartz,   permitiria revitalizar o personagem com uma série de histórias notáveis ??restabelecendo escuro de Batman, meditando natureza e tendo os livros longe do exagerado look and feel do 1966-68 ABC séries de TV .   Suas duas primeiras histórias foram "O Segredo dos Graves em Espera" em Detective Comics # 395 (janeiro 1970) e "Pintar um Picture of Peril "na edição # 397 (março 1970), com uma história curta de backup Batman, escrita por Mike Friedrich , chegando no meio, em Batman # 219 (fevereiro 1970). Adams apresentou novos personagens para o mito Batman começando com Man Bat- co-criado com o escritor Frank Robbins em Detective Comics # 400 (Junho 1970).  O'Neil e criação Adams " al Ghul Ra foi introduzido na história Daughter " do Demônio "em Batman # 232 (Junho de 1971)   e do personagem viria a aparecer no filme de 2005 Batman Begins e ser retratado pelo ator Liam Neeson . O Joker foi revitalizada em "A Vingança do Coringa Five-Way!" em Batman # 251 (setembro 1973), uma história marco trazendo o personagem de volta às suas raízes como um maníaco homicida que mata as pessoas em um capricho e delícias em seu caos
.

  Lanterna Verde / Arqueiro Verde e "comics relevante"

Reforma duradoura do Batman foi contemporânea  com Adams e O'Neil célebre e, para o tempo de renovação, controversa do longa personagens DC Lanterna Verde e Arqueiro Verde .
Rechristening Green Lantern vol. 2 como Lanterna Verde / Arqueiro Verde com a edição # 76 (Abril de 1970), O'Neil e Adams juntou esses dois super-heróis muito diferentes em um arco longo da história em que os personagens empreendeu uma viagem comentário-social em toda a América.   A poucos meses antes, aparência visual Adams updated Arqueiro Verde através da concepção de uma nova roupa para o personagem em The Brave and the Bold # 85 (agosto-setembro 1969).   Um exemplar maior do que a indústria eo público na época chamado "comics relevante",  run o marco começou com a história de 23 páginas "No Evil escapará My Sight" e continuou a "... E por ele salvar o mundo" no final da série, # 89 (Maio 1972).   Foi durante este período que um dos mais conhecidos O'Neil / Adams histórias apareceram, em Green Lantern # 85-86 , quando foi revelado que o Arqueiro Verde ala do Speedy era viciado em heroína .   , escreveu o historiador Ron Goulart ,
Estas questões irritados lidar com o racismo , a superpopulação , a poluição e dependência de drogas . O problema do abuso de drogas foi dramatizado de uma forma inusitada e sem precedentes, mostrando o Arqueiro Verde é até agora clean-cut viragem companheiro menino Speedy em um viciado em heroína. Todo o DC esta endeared para os leitores universitários dedicados do período e ganhou prêmios de artista e escritor. As vendas, entretanto, não foram especialmente influenciado pelo elogio, e em 1973 o cruzado havia cessado. Lembro-me de cair em em [editor] Julius Schwartz sobre este tempo e perguntando-lhe como relevância estava fazendo. "A relevância é morto", ele me informou, não muito alegre. 
Depois de Lanterna Verde foi cancelado, as aventuras de dois super-heróis continuou nas páginas de The Flash # 217-219 e # 226 (1972-1974)

   Outros trabalhos para a DC
Depois de Lanterna Verde / Arqueiro Verde, as contribuições de Adams para DC, além de seu trabalho em Batman , eram esporádicos, limitando-se desenhar um Clark Kent back-up história em Superman # 254 (1972) e créditos compartilhando com Jim Aparo penciling os Titãs em Brave and the Bold # 102 (1972). Adams também desenhou algumas histórias para estranhos Tales ocidentais e House of Mystery e cobre para Action Comics e Liga da Justiça da América títulos também. Adams trabalhou no primeiro super-herói intercompany cruzamento Superman vs The Amazing Spider-Man . Várias das figuras Superman foram redesenhadas por ele.
A última história completa que Adams chamou a DC antes de abrir sua própria empresa, Continuidade Associates , foi a oversize Superman vs Muhammad Ali (1978) que Adams pediu um favorito pessoal.   Depois disso, a produção de Adams para DC e Marvel estava limitada principalmente para novas capas das edições de reimpressão de alguns de seus trabalhos, como o Lanterna Verde / Arqueiro Verde, Os Vingadores: A Guerra Kree-Skrull , X-Men: Visionários, Coleção Deadman e A Saga de al Ra Ghul, que eram diversas publicado como reimpressão minissérie ou comércio paperback coleções. Em 1990, ele projetou uma nova roupa para DC Robin personagem  e desenhou um miniposter incluído na primeira edição da série limitada Robin.

     Retorno  para DC e Marvel
Em 2005, Adams voltou para a Marvel (sua última colaboração para esta editora tinha sido em 1981, desenhando uma história para o Bizarre Adventures revista) para desenhar uma história de 8 páginas para o gigante de Tamanho X-Men # 3.   No ano seguinte Adams (entre outros artistas), desde a arte para jovens Vingadores Especial # 1.
Em 2010, a DC Comics anunciou que Adams voltaria como escritor e artista sobre a nova minissérie Batman: Odyssey.   Originalmente concebido como uma história de 12 edição, a série durou seis questões,   e foi relançado com vol. 2, # 1 em outubro de 2011.   Adams lápis Os Novos Vingadores vol. 2, # 16,1 (novembro 2011).
Em maio de 2012, a Marvel anunciou que Adams iria trabalhar em X-Men novamente com o primeiro X-Men, uma minissérie questão e cinco desenhado e plotados por ele e escrita por Christos Gage . 
                                                               trabalho no cinema e teatro
Desenhos Adams lápis em suas histórias posteriores Batman eram freqüentemente coberto por Dick Giordano , com quem formou Adams Associates Continuidade , uma empresa que basicamente fornecido storyboards para filmes . No início dos anos 1970, Adams era o diretor de arte, figurinista, bem como o cartaz / Playbill ilustrador para Urdidura! , uma ficção científica peça de teatro pelo diretor Stuart Gordon e dramaturgo Lenny Kleinfeld sob o pseudônimo de Bury St. Edmund. 

    Criador

Durante a década de 1970, Adams era politicamente ativo na indústria, e tentaram sindicalizar sua comunidade criativa. Seus esforços, juntamente com os precedentes estabelecidos pelo Atlas Comics / Seaboard 'criador políticas favoráveis ??e outros fatores, ajudou a levar à prática padrão da indústria moderna de regresso obra original para o artista, que pode ganhar a renda adicional com a venda de arte para colecionadores. Ele ganhou a sua batalha em 1987, quando a Marvel voltou obras de arte originais a ele e indústria lenda Jack Kirby, entre outros.   Adams nomeadamente vocalmente e ajudou a liderar os esforços de lobby, que resultaram em Superman criadores Jerry Siegel e Joe Shuster receber décadas atrasada de crédito e alguma remuneração financeira da DC.
Inker Bob McLeod lembrou na década de 2000 o único lugar Adams realizada na indústria quando McLeod quebrou em quadrinhos em 1973:
Pat [Broderick] me disse que eu realmente deveria atender Neal Adams, com quem se encontrou na DC. . . . Naquele tempo, Neal ocupou uma posição de respeito na indústria que ninguém nos quadrinhos desde então tem conseguido. Ele foi o único artista mais respeitado no negócio. . . . Neal olhou para uma das minhas amostras e me perguntou que tipo de trabalho que eu estava procurando. Eu disse, 'Tudo o que paga. " (Naquela época, eu estava para baixo a minha última $ 10 ....) Ele só pegou o telefone e chamou o gerente de produção da Marvel e disse: 'Eu tenho um cara aqui que tem algum potencial como, também, alguns potencial como artista, mas eu acho que ele tem um grande potencial como letrista. Eu fui imediatamente contratado pela Marvel no departamento de produção sobre a recomendação de Neal, e ainda não queria nem ver o meu portfolio. Se eu fosse bom o suficiente para Neal, eu era bom o suficiente para eles.

Em 1978, Adams ajudou a formar o Grêmio Criadores Comics , que mais de três dezenas de comic-book escritores e artistas unidos. 
Também durante a década de 1970, Adams ilustrou romances no Tarzan série de Ballantine Books .  Com o boom de publicação independente de quadrinhos dos anos 1980, ele começou a trabalhar para Pacific Comics (onde ele produziu o mal-recebido Skateman ) e outros editores, e fundaram suas próprias Comics Continuidade como um ramo de Continuidade Associates. Personagens de sua empresa comic book incluem Megalith , Bucky O'Hare , Guerreiros Esqueleto, CyberRad, e Ms. Mística . Ele e seu colega Michael Netzer entrou em uma disputa sobre propriedade intelectual direitos Ms. Mystic, um personagem que já havia trabalhado em conjunto em 1977, que Adams tinha publicado sob a Pacific Comics e impressões Comics continuidade, levando a uma ação contra Adams no United Tribunal Distrital dos Estados em 1993.   O caso foi encerrado em 1997, citando o estatuto de limitações . 
Em colaboração com Rafael Medoff , diretor do David S. Wyman Institute para Estudos do Holocausto, Adams tem defendido um esforço para obter a Auschwitz-Birkenau State Museum , que é operado pelo governo da Polônia , para retornar a arte original de Dina Babbitt .

Em troca de sua poupar sua mãe e ela própria das câmaras de gás, Babbitt trabalhou como ilustrador para a morte nazista campo médico Josef Mengele , que queria pinturas detalhados para demonstrar suas teorias pseudocientíficas sobre Gypsy inferioridade racial.  ] Usando o texto de Medoff, Adams ilustrado um documentário de seis páginas sobre Babbitt gráfico que foi coberto por Joe Kubert e contém uma introdução de Stan Lee . No entanto, Adams deemphasizes qualquer comparação entre o caso Babbitt e sua luta pelos direitos do criador, dizendo que sua situação era "trágico" e "atrocidade".
Em 2010, Adams e Medoff se uniu com a Disney para a Educação Productions para produzir Eles falaram: Vozes da América contra o Holocausto, um movimento educacional on-line série de quadrinhos que conta histórias de norte-americanos que protestavam contra os nazistas ou de resgate ajudaram os judeus durante o Holocausto. Cada episódio autônomo, que vai de cinco a dez minutos, utiliza uma combinação de filmagens de arquivo e animatics desenhadas por Adams (que também narra), e focar em uma pessoa diferente. O primeiro episódio, "La Guardia Guerra Contra Hitler" foi exibido em abril de 2010 em um festival promovido pelo Museu de Quadrinhos e Arte dos desenhos animados , e conta a história do stand forte prefeito de Nova York Fiorello La Guardia tomou contra a Alemanha nazista. Ações de La Guardia estava em contraste com a relativa passividade do Presidente Franklin Roosevelt , que historiadores como David S. Wyman acredita não fez tanto quanto ele poderia ter para salvar os judeus da Europa, [69] um ponto sublinhado no episódio Messenger "de Hell ". Outros episódios incluem "Voyage of the Doomed", que incide sobre o St. Louis SS , o navio que transportou mais de 900 judeus alemães refugiados, mas foi impedido pelas autoridades cubanas e, posteriormente, a administração Roosevelt, e "Rescue sobre as montanhas" , que retrata Vivian Fry, o jovem jornalista que liderou uma rede subterrânea de resgate que contrabandeados refugiados judeus de França de Vichy .
XX

                                                         Prêmios e homenagens

Capa Adams 'Deadman primeiro ganhou o 1967 Prêmio Alley para Melhor Capa. Uma equipe-up Batman / Deadman em The Brave and the Bold # 79 (setembro 1968), por Adams e escritor Bob Haney , empatado com outra banda desenhada para o 1968 Prêmio Alley para Melhor História Full-Length, e em 1969 , Adams ganhou o Prêmio Alley para Melhor Artista Lápis, o recurso de "Deadman" foi eleito para o Hall of Fame Award Alley, e Adams recebeu um prêmio especial "para a nova perspectiva e vibração dinâmica que ele trouxe para o campo da arte dos quadrinhos".
Ele também ganhou o Prêmio Shazam em 1970 por Melhor História Individual ("No Evil escapará My Sight" em Green Lantern vol 2, # 76, com o escritor. Dennis O'Neil ) e Melhor Artista Lápis (Divisão Dramática) e em 1971 para Melhor História Individual (" Não Snowbirds Fly "em Green Lantern vol. 2, # 85, com O'Neil).
Ele ganhou um prêmio Inkpot em 1976, e foi eleito o "Artista Favorito Comicbook" no 1977 e de 1978 Prêmios da águia .
Em 1985, a DC Comics chamado Adams como um dos homenageados no 50 º aniversário da companhia publicação Cinqüenta DC Who Made Grande .
Adams foi introduzido no Eisner Award 's Will Eisner Comic Book Salão da Fama em 1998, eo Prêmio Harvey ' Jack Kirby Hall of Fame em 1999.
X
      Advocacia de Expansão teoria da Terra

Adams promove uma versão da hipótese de expansão da Terra , que pode ser atribuída a Samuel Warren Carey .   Enquanto Carey fez defender um modelo de Terra em expansão em meados do século 20, esse modelo foi rejeitada por cientistas estabelecidos após a reconhecimento de placas tectônicas .   Adams rejeita tectônicas, particularmente a teoria de subducção , que segundo ele só foi comprovada a existência de um lugar na Terra e que os geólogos agarrou-o para fazer seu trabalho modelo .

 Afirma Que um elemento Terra nao estabele crescendo apenas, aumentando o volume de Seu, Mas sim hum Crescimento de fabricação de massa atômica de novo não Seu Núcleo de Produção atraves de pares. Em seu modelo de Terra Expansão das placas continentais permanecem praticamente inalteradas, enquanto a terra cresce em tamanho; oceanos expansão entre e separando os continentes. Adams atribui essa criação de matéria de inexistência de matéria-prima, um conceito do filósofo grego Aristóteles propôs, mas não tinha claramente indicado se ele acreditava em sua existência. Adams defende suas idéias em um documentário DVD que ele escreveu e produziu, clips de que ele exibe em seu canal no YouTube.

 
G. Scalera Figure 1
Adams apareceu no programa de rádio Coast to Coast AM várias vezes para discutir suas reivindicações. Ele também foi entrevistado pelo Dr. Steven Novella em um Guia de céticos do podcast em 2006, e depois continuou o debate no blog da Novella. Seu trabalho levou a um recurso de revista peça-3 na Terra Crescer e história de ciências da Terra no Japan Times em 2009.
 

      Vida pessoal

Adams tem três filhos, Jason, Joel e Josh Adams, que também são artistas. Jason trabalha em brinquedo e escultura fantasia, enquanto Joel e Josh ilustrar histórias em quadrinhos e fazem o trabalho de design em programas de TV. Josh ilustrou um pinup do Batman na primeira edição da minissérie Batman 2010: Odyssey, que Neal escreveu e ilustrou.

]

Bibliografia

Comics trabalho (lápis de arte) inclui   :
 Interior arte
                         Continuidade
Armadura # 8 (entre outros artistas) (1990)
Capitão Power e os Soldados do Futuro # 1-2 (1988-89)

Eco de Futurepast ( Frankenstein recurso) # 1-5 (1984-85)
Revengers apresentando Megalith # 3-5 (1986-88)
ToyBoy # 1 (juntamente com Morimer Winn) (1986)
Valeria a Ela Bat-# 1, 5
                  DC
Action Comics ( Human Target ) # 425 (1973)
Aventuras de Bob Hope # 106-109 (1967-68)
Aventuras de Jerry Lewis # 101-104 (1967)
Edição todos os coletores dos Novos ( Superman vs Muhammad Ali ) # C-56 (1978)
Fantástico mundo da DC # 6 (Superman história, 1976)
Aquaman ( Deadman histórias de backup) # 50-52 (1970)
Batman # 219 (história de backup), 232, 234, 237, 243-245, 251, 255 (1970-1974)
Batman Odyssey, minissérie, # 1-6 (2010-11)
Batman Odyssey, vol. 2 minissérie, # 1 - (2011)
Brave and the Bold # 79-86, 93 (1968-1971); # 102 (junto com Jim Aparo ) (1972)
Desafiadores do Desconhecido # 74 (juntamente com George Tuska ) (1970)
Detective Comics ( Homem alongado história backup) # 369; ( Batman ) # 395, 397, 400, 402, 404, 407, 408, 410 (1967-1971)
Flash ( Lanterna Verde / Arqueiro Verde histórias de backup) # 217-219, 226 (1972-1974)
Green Lantern # 76-87, 89 (1970-72)
Hot Wheels # 6 (1970)

House of Mystery , vol. 1, # 178-179, 186, 228 (1969-1975)
House of Mystery, vol. 2, # 13 (2009)
Justiça para Todos inclui Crianças # 1-2, 6-7 (páginas de serviço público, 1976)
Justice League of America # 94 (quatro páginas, 1971)
Nosso Exército at War # 182-183, 186, 240 (1967-1972)
Fantasma Estranho , vol. 2, # 4 (1969)
Spectre # 2-5 (1968)
Star Spangled War Stories # 134, 144 (1967-69)
Strange Adventures ( Deadman ) # 206-216 (1967-69)
Superman ("Vida Privada de Clark Kent ") # 254 (1972)
Teen Titans # 20-22 (1969)
Estranho Tales ocidentais ( El Diablo ) # 12-13, 15 (1972)
Witching Hour # 8 (1970)
Finest Comics mundo (Superman / Batman) # 175-176 (1968)
                    Marvel
Amazing Adventures , vol. 2 ( Inumanos ) # 5-8 (1971), # 18 (juntamente com Howard Chaykin ) (1973)
Avengers # 93-96 (1971-72)
Conan, o Bárbaro # 37 (1974)
Revista louco # 2 (1974)
Vidas Dracula # 2 (1973)
Épico Ilustrado # 7 (1981)
Primeiros X-Men # 1 - (2012)
Novos Vingadores , vol. 2, # 16,1 (2011)
Espada Selvagem de Conan # 14 (1976)
Tales Savage # 4 (juntamente com Gil Kane ) (1974)
Thor # 180-181 (1970)
Torre das Sombras # 2 (1969)
X-Men # 56-63, 65 (1969-70)
X-Men Gigante-Size # 3 (2005)
Jovens Vingadores Especial # 1 (entre outros artistas) (2006)

                      Outras editoras
Creepy # 14-16, 32, 75 (Warren, 1967-1975)
Trevas Horse Presents , vol. 2 ("Blood" recurso) # 1-3 (Dark Horse, 2011)
Eerie # 9-10 (Warren, 1967)
Knighthawk # 2-6 (Acclaim)
Vampirella # 1 (Warren, 1969)
                 cobre apenas
                DC
Action Comics # 356, 358-359, 361-364, 366-367, 372, 374, 398-400, 402-405 (1967-1971), # 466, 468, 485 (1976-1978)
Adventure Comics # 365-369, 371-373, 375 (1968)
All-Star Batman and Robin # 8-9 (variante) (2008)
All-Star Superman # 1 (variante) (2006)
Batman # 200, 203, 217-218, 220-227, 229-231, 235-236, 238-241 (1968-72), Annual # 14 (1990)
Brave and the Bold # 76 (1968)
Desafiadores do Desconhecido # 67-68, 70, 72 (1969-70)
DC 100 Page Super Spectacular # 6, 13
DC Especial # 3-4, 6, 11 (1969-1971), # 29 (1977)
DC Especial Blue Ribbon Digest # 16 (1981)
DC Série Especial # 1 (1977)
Deadman # 1-7 (reimpressões de Strange Adventures # 206-216) (1985)
Detective Comics # 372, 385, 389, 391-392, 394, 396, 398-399, 401, 403, 405-406, 409, 411-422, 439 (1968-1974)
A First Wave ( Doc Savage , O Espírito , Batman ) # 1 (variante) (2010)
Flash # 194-195, 203-204, 206-208, 213, 215 (1970-1972), # 246 (1977)
Contos Proibidos de Dark Mansion # 9 (1973)
Neal Adams - Dark Mansion of Forbidden Love - Cover Comic Art
From Beyond the Unknown # 6 (1970)
GI Combate # 168, 201-202 (1974-1977)
Green Lantern # 63 (1968)
Lanterna Verde / Arqueiro Verde # 1-7 (reimpressões de Green Lantern # 76-89) (1983-84)
Pulsa Coração # 120 (1969)
Heróis contra a Fome, one-shot (1986)
Hot Wheels # 2-3 (1970)
House of Mystery # 175-192, 197, 199 (1968-1972); # 251-254 (1977)
Casa dos Segredos # 81-82, 84-88 e 90-91 (1969-1971)
Justice League of America # 66-67, 70, 74, 79, 82, 86-89, 91, 92, 94-98 (1968-1972); # 138-139 (1977)
Edição limitada Collectors '# C-25, C-51, C-52, C-59 (1974-1978)
Mystery in Space , vol. 2, # 1 (variante) (2006)
Nossas forças de combate # 147 (1974)
Fantasma Estranho , vol. 2, # 3-19 (1969-1972)
Saga de Al Ghul Ra, minissérie reimpressão, # 4 (1988)
Salvation Run # 7 (variante) (2008)
Corações secretos # 134 (1969)
Showcase ( Vingador Fantasma ) # 80 (1969)
Superboy # 143, 145-146, 148-153, 155, 157-161, 163-164, 166-168, 172-173, 175-176, 178 (1967-1971)
Superman # 204-208, 210, 214-215, 231, 233-237, 240-243, 250-252, 263 (1968-1973); # 307-308, 317 (1977)
Superman Família # 183-185 (1977)
Amigo Superman da menina, Lois Lane # 79, 81-88, 90-91 (1967-1969)
Superman Pal Jimmy Olsen # 109-112, 115, 118, 134-136, 147-148 (1968-1972)

Superman's Pal Jimmy Olsen #109
Contos do inesperado (depois do título inesperado alterações) # 104, 110, 112-115, 118, 121, 124 (1967-1971)
Contos da minissérie, inesperado, # 1 (variante) (2006)
Tomahawk # 116-119, 121, 123-130 (1968-1970)
Finest Comics mundo # 174, 178-180, 183, 199-205, 208-211 (1968-1972); # 244-246, 258 (1977-1979)
Superman's Pal Jimmy Olsen #110
                  Marvel
Avengers # 92 (1971)
Avengers Finale (2005)
Capitão Marvel , vol. 3, # 15 (2003)
Mãos mortais de Kung Fu # 1-4, 11-12, 14, 17 (capas pintadas, 1974-75)
Vidas Dracula # 3 (pintado tampa, 1975)
Épico Ilustrado # 6 (1981)
Ghost Rider , vol. 5, # 1 (variante de 2011)
Hulks incríveis # 635 (variante de 2011)
Legion of Monsters # 1 (tampa pintada, 1975)
Vidas Dracula # 3 (pintado tampa, 1975)

Recurso Marvel # 1 (1971)
Monstros à Solta # 3 (tampa pintada, 1973)
Espada Selvagem de Conan # 2 (tampa pintada, 1974)
Tales Savage # 4-6 (capas pintadas, 1974)
Tomb of Dracula # 1 (1972)

Final Comics : Hawkeye # 1 (variante de 2011)
                     Outras editoras
Comic Book Artist # 1 ( TwoMorrows , 1998)
Emissão de volta # 10, 18, ​​45 (TwoMorrows, 2005-10)
Ferro Jaw # 1-2 ( Atlas / Seaboard , 1975)
Planeta dos Vampiros # 1-2 (Atlas / Seaboard, 1975)
Reconciliadores (Viking Guerreiro Press, 2010)
Red Sonja # 4 (variante) ( Dynamite , 2006)
Six Million Dollar Man # 2 (tampa da pintura) ( Charlton , 1976)
Contos do Besouro Verde , vol. 2, # 1 ( Agora , 1992)
Histórias emocionantes de Aventura # 2 (Atlas / Seaboard, 1975)
WildC.ATS / X-Men : A Era de Prata (capa variante) (Image / Marvel, 1997)
Escreva agora! # 9 (TwoMorrows, 2005)
                        Livros e compilações
(Estes livros apresentam uma nova capa por Adams):
Arte de Neal Adams 1 (1975)
Arte de Neal Adams 2 (1977)
Vingadores: A Guerra Kree-Skrull , 208 páginas TPB (2000) ISBN 0-7851-0745-2
Batman Ilustrado por Neal Adams vol. 1, 240 páginas HC (2003) ISBN 1-4012-0041-9
Batman Ilustrado por Neal Adams vol. 2, 236 páginas HC (2004) ISBN 1-4012-0269-1
Batman Ilustrado por Neal Adams vol. 3, de 280 páginas HC (2006) ISBN 1-4012-0407-4
DC Universe Ilustrado por Neal Adams vol. 1, 192 páginas HC (2008)
Deadman Collection, 342 páginas HC (2001) ISBN 1-56389-849-7
O grande Team-Up Histórias de Todos os Tempos (softcover edição) (1990)
O Lanterna Verde / Arqueiro Verde Colecção HC (2000) ISBN 1-56389-639-7
Hard-deslocação Heroes: The Green Lantern / Green Arrow Collection Volume One TPB (1992) ISBN 1-56389-038-0
O Lanterna Verde / Green Arrow Collection Volume Two: Mais Hard-Itinerante Heróis TPB (1993) ISBN 1-56389-086-0
Lanterna Verde / Arqueiro Verde Volume One, 176 páginas TPB (2004) ISBN 1-4012-0224-1
Lanterna Verde / Arqueiro Verde Volume Dois, 200 páginas TPB (2004) ISBN 1-4012-0230-6
Neal Adams Monsters, HC (2004)
Neal Adams Tesouro 1, 60 páginas (1976)
Neal Adams Tesouro 2, 56 páginas (1979)
Sketch Book (1999)
X-Men Visionários: Neal Adams, 208 páginas TPB (2000) ISBN 0-7851-0198-5
                                                 Outros
DC Super Calendário 1976 (calendário completo); 1977-1978 (capa)
A experiência de Gate-Far (cartaz, personagens de séries de TV Farscape e Stargate SG-1 ), Sci Fi Channel 
a arte de neal adams  http://comicartcommunity.com/gallery/categories.php?cat_id=76&page=2
Preview of BATMAN: ODYSSEY, VOL. 2 #1
Batman: Odyssey #6

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.