Marcel Petiot(SERIAL KILLER)


                                                                           Marcel Petiot
Marcel André Félix Henri Petiot (17 janeiro de 1897 - 25 de Maio de 1946) foi um médico francês e serial killer . Ele foi condenado por múltiplos assassinatos após a descoberta dos restos mortais de 23 pessoas em sua casa em Paris durante a Segunda Guerra Mundial . Ele é suspeito de matar cerca de 60 vítimas durante sua vida, embora o número verdadeiro permanece desconhecida. 


NESTA FOTO EM 1921
     Início da vida

Petiot nasceu 17 de janeiro de 1897 em Auxerre , França. Mais tarde, as contas fazem várias reivindicações de sua delinqüência e atos criminosos durante a sua juventude, mas não está claro se eles foram inventados posteriormente para consumo público. Deve-se notar, no entanto, que um psiquiatra diagnosticou-o como doente mental em 26 de março de 1914, e ele foi expulso da escola muitas vezes. Ele terminou sua formação em uma academia especial em Paris em julho de 1915.

Durante a I Guerra Mundial , Petiot Alistou-se para o exército francês, entrando em serviço em janeiro de 1916. 

 
a carteira de identidade
Na segunda batalha de Aisne , ele foi ferido e gaseados e exibiu mais sintomas de colapso mental. Ele foi enviado para várias casas de repouso, onde ele foi preso por roubar cobertores do exército, morfina e suprimentos do exército outros, bem como carteiras, fotografias e cartas, e ele foi preso em Orléans . Em um hospital psiquiátrico de Fleury-les-Aubrais , ele foi novamente diagnosticado com várias doenças mentais, mas foi devolvida para a frente, em junho de 1918. Ele foi transferido três semanas mais tarde, depois que ele propositalmente auto-machucou o pé com uma granada, mas foi anexado a um novo regimento em setembro. Um novo diagnóstico foi suficiente para tirá-lo alta com uma pensão de invalidez. 
                                   

  Médica e política
Após a guerra, Petiot entrou no programa de educação acelerado destinado para veteranos de guerra, concluíram o ensino médico em oito meses e se tornou um estagiário no hospital mental em Évreux . Ele recebeu seu diploma em medicina em dezembro de 1921 e se mudou para Villeneuve-sur-Yonne , onde recebeu o pagamento por seus serviços, tanto dos pacientes e de fundos do governo de assistência médica. Neste ponto, ele já estava usando drogas viciantes. Enquanto trabalhava em Villeneuve-sur-Yonne, ele ganhou uma reputação de duvidosas práticas médicas, tais como o fornecimento de entorpecentes, realizando então ilegais abortos , e roubo, por exemplo, o dinheiro do tesouro da cidade, o bumbo de uma banda local, eo cruz de pedra. 

Primeira vítima Petiot poderia ter sido Louise Delaveau (a filha de um paciente idoso), com quem teve um affair em 1926. Delaveau desapareceu em maio, e os vizinhos disseram mais tarde que tinha visto Petiot carregar um tronco em seu carro. A polícia investigou, mas acabou demitido-a como um fugitivo. Nesse mesmo ano, Petiot correu para prefeito da cidade e contratou um cúmplice para interromper um debate político com seu oponente. Ele venceu, e ao mesmo tempo no cargo, ele desviou fundos da cidade.
Em junho de 1927, casou-se com Georgette Lablais, a filha de 23 anos, de um rico proprietário de terras e açougueiro em Seignelay.   Seu filho Gerhardt nasceu em abril de 1928. 

O Prefeito do Departamento Yonne recebido muitas queixas sobre roubos de Petiot e obscuros negócios financeiros. Petiot acabou por ser suspensa como prefeito em agosto de 1931 e demitiu-se. No entanto, ele ainda tinha muitos adeptos, e do conselho da aldeia também se demitiu em solidariedade. Cinco semanas depois, em 18 de outubro, ele foi eleito como conselheiro do Departamento Yonne. Em 1932, ele foi acusado de roubar energia elétrica da aldeia e ele perdeu seu assento do conselho. Enquanto isso, ele já havia se mudado para Paris.

Em Paris, atraiu Petiot pacientes com suas credenciais imaginários e construiu uma reputação impressionante para sua prática em 66 Rue de Caumartin .   No entanto, houve rumores de abortos ilegais e prescrições excessivas de remédios que causam dependência. Em 1936, foi nomeado médecin d'état civil, com autoridade para escrever certidões de óbito . No mesmo ano, ele foi brevemente institucionalizada para a cleptomania , mas foi lançado no ano seguinte. Ele ainda persistiu em evasão fiscal

 Segunda Guerra Mundial e atividades

Após a derrota alemã na França 1940 , os cidadãos franceses foram convocados para trabalho forçado na Alemanha . Petiot desde falsos certificados de incapacidade médica para as pessoas que foram elaborados. Ele também tratadas as doenças dos trabalhadores que haviam retornado. Em julho de 1942, ele foi condenado por prescrição excessiva de drogas, apesar de dois viciados que teria testemunhado contra ele havia desaparecido. Ele foi multado em 2.400 francos .

Petiot mais tarde afirmou que, durante o período da ocupação alemã, ele estava envolvido em Resistência atividades. Supostamente, ele desenvolveu armas secretas que mataram alemães sem deixar provas forenses , plantada armadilhas por todo Paris, teve reuniões de alto nível com os comandantes aliados , e trabalhou com um grupo (inexistente) de espanhóis anti-fascistas .

Não havia nenhuma evidência para apoiar qualquer um desses contos de altura. No entanto, em 1980, ele foi citado pelo ex- EUA spymaster coronel John F. Grombach como fonte da II Guerra Mundial.   Grombach tinha sido fundador e chefe de uma pequena e independente de espionagem da agência, mais tarde conhecido como " The Pond ", que operado 1942-1955.   Grombach afirmou que Petiot havia relatado o massacre da Floresta de Katyn , desenvolvimento de mísseis alemão em Peenemünde , e os nomes de Abwehr agentes enviados para os EUA  Estas alegações não foram apoiadas por todos os registros de outra inteligência serviços. No entanto, em 2001, alguns "lagoa" registros foram encontrados, incluindo um cabo que mencionei Petiot.

      rede de fuga fraudulenta

Atividade mais lucrativa Petiot durante a ocupação foi a sua rota de fuga falsa. Sob o codinome "Dr. Eugène", Petiot fingiu ter um meio de conseguir que as pessoas queriam pelos alemães ou o governo de Vichy para a segurança fora da França. Petiot alegou que ele poderia arranjar uma passagem para a Argentina ou em outros lugares da América do Sul através de Portugal , por um preço de 25.000 francos por pessoa. Três cúmplices, Raoul Fourrier, Edmond Pintard, e René-Gustave Nézondet, orientados para as vítimas "Dr. Eugène", incluindo judeus , combatentes da resistência, e criminosos comuns. Uma vez que as vítimas estavam sob seu controle, Petiot lhes disse que funcionários argentinos exigia que todos os participantes ao país para ser inoculado contra a doença, e com essa desculpa injetado-los com cianeto . Então ele pegou todos os seus objetos de valor e eliminados dos corpos.

Na primeira, Petiot jogou os corpos no rio Sena , mas depois destruiu os corpos, submergindo-os em cal ou incinerando-os. Em 1941, Petiot comprou uma casa na 21 Rue le Sueur. Ele comprou a casa na mesma semana em que Henri Lafont retornou a Paris com o dinheiro e permissão da Abwehr para recrutar novos membros para a Gestapo francês .

O que falhou Petiot a fazer era manter um perfil baixo. A Gestapo , eventualmente descobriu sobre ele e, em abril de 1943, eles ouviram tudo sobre esta "rota" para a fuga de pessoas procuradas, que assumiu foi parte da Resistência. agente da Gestapo Robert Jodkum forçado prisioneiro Yvan Dreyfus aproximar-se do suposto rede, mas Dreyfus simplesmente desapareceu. Um informante infiltrado mais tarde com sucesso a operação, ea Gestapo prendeu Fourrier, Pintard e Nézondet. Sob tortura, eles confessaram que "Dr. Eugène" foi Marcel Petiot. Nézondet mais tarde foi liberado, mas três outros passaram oito meses na prisão, suspeito de ajudar judeus a escapar. Mesmo sob tortura, eles não identificaram quaisquer outros membros da Resistência - porque realmente sabia de nada. A Gestapo divulgou os três homens em janeiro de 1944.

  Descoberta de assassinatos

Em 11 de março de 1944, os vizinhos do Petiot em Rue Le Sueur queixou à polícia de um odor fétido na área e de grandes quantidades de fumaça de uma chaminé da casa. Temendo um fogo da chaminé, a polícia chamou os bombeiros, que entraram na casa e encontraram uma lareira em um fogão de carvão no porão. No fogo, e espalhados no porão, eram restos humanos. 
                                                                   reação da mídia

David King relatórios em morte no município de Luz: o serial killer de Paris ocupada pelos nazistas , capítulo 11:

    A extensa cobertura do caso Petiot logo se transformou em um full-blown circo da mídia. Jornal apelidado o médico o Açougueiro de Paris, Scalper do Etoile, o monstro da rue Le Sueur, o Ogre Demonic, e Satanás Doctor. Um dos apelidos primeiro e mais popular foi o Modern Barba Azul .   Mais tarde, outros nomes serão propostos para o suspeito de assassinato, o assassino de metro para o Lobisomem de Paris.

A cobertura da mídia fervorosa estendeu internacionalmente, os relatórios mesma fonte, e "Na Suíça, Bélgica e Escandinávia, o assunto dominou as manchetes Petiot em uma base diária.

  fuga  e captura

   

Durante os sete meses de intervenção, Petiot escondeu com os amigos, alegando que a Gestapo o queria porque ele havia matado alemães e informantes. Ele eventualmente foi morar com um paciente, Georges Redouté, deixou a barba crescer e adotou vários pseudônimos.

Durante a libertação de Paris em 1944, Petiot adotou o nome "Henri Valeri" e se juntou às Forças francesas do Interior (FFI) na insurreição. Ele se tornou um capitão encarregado dos interrogatórios contra-espionagem e preso.

Quando a resistência jornal publicou um artigo sobre Petiot, seu advogado de defesa do caso narcóticos 1942 recebeu uma carta em que seu cliente fugitivo alegou que as alegações publicadas eram meras mentiras. Isso deu à polícia uma dica que Petiot ainda estava em Paris. A busca começou de novo - com "Henri Valeri" entre aqueles que foram elaborados para encontrá-lo. Finalmente, em 31 de Outubro, Petiot foi reconhecido em um metrô de Paris estação, e preso. Entre seus bens eram uma pistola, 31.700 francos, e 50 conjuntos de documentos de identidade.

   Julgamento e sentença

Petiot foi preso na prisão La Santé . Ele alegou que era inocente e que ele só matou os inimigos da França. Ele disse que tinha descoberto a pilha de corpos em 21 Rue le Sueur em fevereiro de 1944, mas assumiu que eram colaboradores mortos por membros de sua resistência "rede".

Mas a polícia descobriu que Petiot não tinha amigos em qualquer dos grupos de maior resistência. Alguns dos grupos de resistência que ele falava nunca tivesse existido, e não havia nenhuma prova de qualquer de suas façanhas reclamados. Os promotores, eventualmente, o acusou de, pelo menos, 27 assassinatos para o lucro. A estimativa de seus ganhos ilícitos correu para 200 milhões de francos.

Petiot foi a julgamento em 19 de março de 1946, enfrenta 135 acusações criminais. René Floriot agiu para a defesa, contra uma equipe composta por promotores estaduais e doze advogados civis contratados por parentes de vítimas do Petiot. Petiot afrontou os advogados de acusação, e alegou que várias vítimas tinham sido colaboradores ou agentes duplos , ou que as pessoas desaparecidas estavam vivos e bem na América do Sul sob novos nomes. Ele admitiu ter matado apenas 19 das vítimas vinte e sete encontrados em sua casa, e alegou que eles eram alemães e colaboradores - parte de um total de 63 "inimigos" mortos. Floriot tentou retratar Petiot como um herói da resistência, mas os juízes e jurados não se impressionaram. Petiot foi condenado por 26 acusações de assassinato e condenado à morte.

Em 25 de Maio, Petiot foi decapitado, após uma estadia de alguns dias devido a um problema no mecanismo de liberação da guilhotina .             

 Representação na cultura popular
                                                                        Em cinema

O filme de guerra 1957 Sete Trovões (também chamado de As Bestas de Marselha) incluiu um caráter quase idênticas, Dr. Martout, interpretado por James Robertson Justice .

Petiot vida e carreira foram dramatizados em 1990 filme Docteur Petiot, dirigido por Christian de Chalonge e estrelado por Michel Serrault como Petiot.

O filme de 2006 Zwartboek , dirigido por Paul Verhoeven , se passa durante a ocupação alemã dos Países Baixos e inclui entre seus personagens um médico que é "conhecido" para a resistência como simpático à sua causa. Em última análise, ele se revela ter trabalhado para os nazistas. Apesar de oferecer uma rota de fuga para o rico judeus holandeses , o personagem na verdade trai-los e rouba seu dinheiro.

  Na literatura

Doutor Petiot é mencionado como parte do cenário para Crime Manning Coles 'livro em Concreto (1960). 

David King 's não-ficção, o livro verdadeiro-crime Morte na Cidade da Luz: o serial killer de Paris ocupada pelos nazistas (2011) aborda a investigação e julgamento de Marcel Petiot.
                                                                             Na música

O álbum de estréia 1977 por Univers Zéro inclui uma faixa chamada "Docteur Petiot".

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.