GALACTUS DEVORADOR DE MUNDOS(PERSONAGEM,QUADRINHOS)


      

Galactus

EM PORTUGUES
Galactus, algumas vezes chamado de Devorador de Mundos, é uma personagem de histórias em quadrinhos, uma entidade cósmica dentro do universo Marvel da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele estreou em Quarteto Fantástico nº48, o inicio de umarco de história algumas vezes considerado como a melhor colaboração entre Lee e Kirby.
Quando Galactus ameaçou destruir a Terra, o Quarteto Fantástico (auxiliado pelo Vigia Uatu e pelo arauto rebelde de Galactus, o Surfista Prateado) o derrotou ameaçando-o com o Nulificador Total. Galactus jurou nunca mais tentar atacar a Terra.
Apresentado inicialmente como vilão, mais tarde teve sua função no Universo esclarecida em um julgamento onde várias raças tentavam decidir o destino de Reed Richards - que estava sendo julgado por ter salvo a vida de Galactus e, portanto, ser co-responsável pelas vidas que o Devorador de Mundos tirou depois disto, como no ato de consumir o mundo-sede do império skrull, por exemplo. Através de um depoimento de Odin - só aceito plenamente após a intervenção da entidade cósmica Eternidade - foi a público que sua função é a de encontrar um planeta seguro, que fosse capaz de sobreviver a próxima entropia do universo, uma vez que o próprio Galactus seria o único sobrevivente de uma entropia anterior. 
Apesar de ser conhecido como Devorador de Mundos, Galactus não conseguiu se alimentar do planeta mãe dos Espectros. A corrupção da raça dos Espectros era tamanha que foi capaz de contaminar o planeta em que viviam, tornando-o inadequado.

História da publicação 

Em 1966, Galactus foi apresentado na revista Fantastic Four (Quarteto Fantástico) v1. números 48-50 (Março a Maio de 1966).
Em 1968, Galactus apareceu num flashback na revista Demolidor v1. nº 37 (Fevereiro de 1968) antes de retornar fisicamente para a Terra a fim de recuperar seu arauto, o Surfista Prateado, e em aparições nas edições 72 a 77 da revista Fantastic Four (Março a Agosto de 1968). Galactus aparece também em flashback na origem do Surfista Prateado, contada em detalhes na revista The Silver Surfer vol. 1, nº 1 (Agosto de 1968).
Em 1969, a origem de Galactus foi revelada numa série de aparições na revista Thor vol. 1 nº 160-162 (Janeiro a Março de 1969) e nº168-169 (Setembro a outubro de 1969).
Em 1983, Super-Villain Classics nº1 (Maio de 1983) reimprimiu este conto de 20 páginas com edições do escritor Mark Gruenwald, dos desenhistas John Byrne e Ron Wilson, e de Jack Abel e Vince Colletta para criar uma história atualizada de sua origem intitulada "Galactus". Em 1996, a publicação de 1983 foi reimpressa como A Origem de Galactus nº1 (Fev. 1996).
Galactus fez numerosas aparições especiais através das décadas, e em 2000 estrelou a minissérie Galactus, o Devorador (Set. 1999 - Mar. 2000).

Biografia fictícia do personagem 

Renascimento 

Originalmente chamado de Galan no planeta Taa, Galactus é o único sobrevivente do Big Crunch que destruiu o universo anterior, acontecido antes do Big Bang que gerou o Universo Marvel atual (o "nosso" universo).
Galan era um explorador do espaço investigando o iminente fim do universo. Posteriormente, Taa foi mergulhada em uma praga radioativa que matou quase todos os seus habitantes. No último instante, Galan consegue escapar do planeta condenado numa nave espacial com alguns outros sobreviventes. Ao invés de morrer vítima da radiação que já tinha extinto a vida em todo o universo, Galan propõe aos seus companheiros que eles pilotassem a nave diretamente até o centro do Big Crunch. Enquanto eles aproximavam do Ovo Cósmico - ponto central do Big Crunch e fonte da radiação exterminadora - sua tripulação e sua nave são prontamente destruídas. No momento em que o universo de Galan encontra seu fim, a encarnação da Fênix daquela realidade acumula as emoções positivas de todos os seres vivos do cosmos para preservá-las da perdição eterna, acionando a Sentença do Universo — aquela encarnação universal da Eternidade — a fim de encontrar com Galan.   Dentro do Ovo Cósmico aSentença do Universo se revela para Galan e lhe informa que embora ambos fossem morrer no cataclisma, eles iriam renascer como uma espécie única de herdeiro nascido no próximo universo. A Sentença do Universo então se funde ao corpo do mortal Galan, estabelecendo-o como o único sobrevivente do Big Crunch. Esta união leva ao seu renascimento no universo atual como o Galactus. ] Após o Big Bang e a formação da realidade atual, Galactus passa por uma gestação num casulo de energia cósmica para completar sua metamorfose. E após milhões de anos enfim emerge como uma entidade de vasto podercósmico, essencial e intrínseco ao recém-formado universo. 
Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel , juntamente com EternidadeMorteInfinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a "3ª força do Universo" ] ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus um semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como "marido, pai, irmão e filho  . Antigamente tinha como arauto o Surfista Prateado apos a saga Aniquilação, Galactus possui controle total sobre a matéria, telepatia ilimitada, controle cósmico, rajadas cósmicas, teletransporte e muitos outros poderes cósmicos.

Poderes e habilidades 

A totalidade de seus poderes ainda é desconhecida, mas sabe-se que Galactus utiliza seu incomensurável poder cósmico para vários fins, entre eles: é capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em escala cósmica, transmutar qualquer coisa que desejar, teletransportar objetos e pessoas, já foi capaz de teletransportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes, pode criar buracos negros e outros corpos cósmicos, criar portais interdimensionais, projeção astral, utilização de tecnologia altamente avançada, pode se mover a velocidades superiores ao da luz que é a chamada velocidade de dobra, pode manipular a gravidade, telepatia ilimitada, telecinésia ilimitada, teletransporte, manipulação de matéria e energia em escala subatômica, possui uma quase total onisciência e onipotência, cria campos de força impenetráveis, a manipulação de almas mortais, força em escala divina, sendo capaz de erguer mundos inteiros de uma só vez,imortalidade,se regenerar,voltar no tempo, e pode fazer imortais deixarem de existir.

DAQUI EM DIANTE A HISTORIA DE GALACTUS COM MAIS DETALHES SÓ QUE TRADUZIDA NO GOOGLE TRADUTOR
QUEM QUISER SE ARRISCAR É MEIO CHATO DE LER

Originalmente chamado de Galan no planeta Taa, Galactus é o único sobrevivente do Big Crunch que destruiu o universo anterior, acontecido antes do Big Bang que gerou o Universo Marvel atual (o "nosso" universo).

        Galactus
Galactus, algumas vezes chamado de Devorador de Mundos, é uma personagem de histórias em quadrinhos, uma entidade cósmica dentro do universo Marvel da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele estreou em Quarteto Fantástico nº48, o inicio de um arco de história algumas vezes considerado como a melhor colaboração entre Lee e Kirby.
Quando Galactus ameaçou destruir a Terra, o Quarteto Fantástico (auxiliado pelo Vigia Uatu e pelo arauto rebelde de Galactus, o Surfista Prateado) o derrotou ameaçando-o com o Nulificador Total. Galactus jurou nunca mais tentar atacar a Terra.

Apresentado inicialmente como vilão, mais tarde teve sua função no Universo esclarecida em um julgamento onde várias raças tentavam decidir o destino de Reed Richards — que estava sendo julgado por ter salvo a vida de Galactus e, portanto, ser co-responsável pelas vidas que o Devorador de Mundos tirou depois disto, como no ato de consumir o mundo-sede do império skrull, por exemplo. Através de um depoimento de Odin— só aceito plenamente após a intervenção da entidade cósmica Eternidade— foi a público que sua função é a de encontrar um planeta seguro, que fosse capaz de sobreviver a próxima entropia do universo, uma vez que o próprio Galactus seria o único sobrevivente de uma entropia anterior.
Apesar de ser conhecido como Devorador de Mundos, Galactus não conseguiu se alimentar do planeta mãe dos Espectros. A corrupção da raça dos Espectros era tamanha que foi capaz de contaminar o planeta em que viviam, tornando-o inadequado.

O Surfista era originalmente Norrin Radd, um jovem astrônomo do planeta Zenn-La. Concordou servir como arauto a entidade semideus Galactus, a fim conservar Zenn-La.
História da publicação

Em 1966, Galactus foi apresentado na revista Fantastic Four (Quarteto Fantástico) v1. números 48-50 (Março a Maio de 1966).
Em 1968, Galactus apareceu num flashback na revista Demolidor v1. nº 37 (Fevereiro de 1968) antes de retornar fisicamente para a Terra a fim de recuperar seu arauto, o Surfista Prateado, e em aparições nas edições 72 a 77 da revista Fantastic Four (Março a Agosto de 1968). Galactus aparece também em flashback na origem do Surfista Prateado, contada em detalhes na revista The Silver Surfer vol. 1, nº 1 (Agosto de 1968).
Em 1969, a origem de Galactus foi revelada numa série de aparições na revista Thor vol. 1 nº 160-162 (Janeiro a Março de 1969) e nº168-169 (Setembro a outubro de 1969).
Em 1983, Super-Villain Classics nº1 (Maio de 1983) reimprimiu este conto de 20 páginas com edições do escritor Mark Gruenwald, dos desenhistas John Byrne e Ron Wilson, e de Jack Abel e Vince Colletta para criar uma história atualizada de sua origem intitulada "Galactus". Em 1996, a publicação de 1983 foi reimpressa como A Origem de Galactus nº1 (Fev. 1996).
Galactus fez numerosas aparições especiais através das décadas, e em 2000 estrelou a minissérie Galactus, o Devorador (Set. 1999 - Mar. 2000)
.

 Biografia fictícia do personagem

                                                                               Renascimento
Originalmente chamado de Galan no planeta Taa, Galactus é o único sobrevivente do Big Crunch que destruiu o universo anterior, acontecido antes do Big Bang que gerou o Universo Marvel atual (o "nosso" universo).
Galan era um explorador do espaço investigando o iminente fim do universo. Posteriormente, Taa foi mergulhada em uma praga radioativa que matou quase todos os seus habitantes. No último instante, Galan consegue escapar do planeta condenado numa nave espacial com alguns outros sobreviventes. Ao invés de morrer vítima da radiação que já tinha extinto a vida em todo o universo, Galan propõe aos seus companheiros que eles pilotassem a nave diretamente até o centro do Big Crunch. Enquanto eles aproximavam do Ovo Cósmico - ponto central do Big Crunch e fonte da radiação exterminadora - sua tripulação e sua nave são prontamente destruídas. No momento em que o universo de Galan encontra seu fim, a encarnação da Fênix daquela realidade acumula as emoções positivas de todos os seres vivos do cosmos para preservá-las da perdição eterna, acionando a Sentença do Universo — aquela encarnação universal da Eternidade — a fim de encontrar com Galan.  Dentro do Ovo Cósmico a Sentença do Universo se revela para Galan e lhe informa que embora ambos fossem morrer no cataclisma, eles iriam renascer como uma espécie única de herdeiro nascido no próximo universo. A Sentença do Universo então se funde ao corpo do mortal Galan, estabelecendo-o como o único sobrevivente do Big Crunch


Esta união leva ao seu renascimento no universo atual como o Galactus.  Após o Big Bang e a formação da realidade atual, Galactus passa por uma gestação num casulo de energia cósmica para completar sua metamorfose. E após milhões de anos enfim emerge como uma entidade de vasto poder cósmico, essencial e intrínseco ao recém-formado universo.
Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel , juntamente com Eternidade, Morte, Infinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a "3ª força do Universo"  ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus um semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como "marido, pai, irmão e filho . Atualmente tem como arauto o Surfista Prateado apos a saga Aniquilação GALACTUS - possui controle total sobre a matéria, telepatia ilimitada, controle cósmico, rajadas cósmicas, teletransporte e muitos outros poderes cósmicos
.



    1960
Galactus voltou para uma participação especial em Thor # 134 (Novembro de 1966), embora o enredo de linha não foi resolvido como Kirby colocar o personagem em hiato.   Galactus reapareceu em um cameo flashback em Daredevil # 37 (Fevereiro de 1968) e, em seguida, apresentado pesadamente em Fantastic Four # 72-77 (março-agosto de 1968), a pedido de Lee.  Depois de uma aparição flashback em Silver Surfer # 1 (Agosto de 1968), o personagem retornou à Terra em Thor # 160-162 (janeiro -março de 1969), que se resolveu a trama de linha da edição # 134. Origem de Galactus foi revelado em Thor # 168-169 (setembro-outubro de 1969)
.

1970 & 1980
O personagem fez aparições em Fantastic Four # 120-123 (março-junho de 1972) e Thor # 225-228 (julho-outubro de 1974). Estas duas histórias introduziu dois novos Arautos de Galactus . Galactus também destaque em Fantastic Four # 172-175 (julho-outubro de 1976) e # 206-213 (Maio-Dezembro de 1979).
O total em profundidade Stan Lee e Jack Kirby história de origem foi reeditado em um volume em Super-Villain
                                                                                                                 

 Classics: A Origem de Galactus # 1 (Maio de 1983), coberto por Vince Colletta e George Klein , letrada por João Morelli , e colorido por Andy Yanchus . Enquanto quase idêntica à origem anterior, a história contou com material suplementar, edições e exclusões do escritor Mark Gruenwald , desenhistas John Byrne e Ron Wilson , e inker Jack Abel . Mais especificamente, em vez de viajar numa estrela morrendo, o personagem entra no núcleo do universo colapso antes do " big bang ". A história foi mais tarde reeditado como Origem de Galactus # 1 (Fevereiro de 1996)
.

George Klein
O personagem-estrelou em Rom # 26-27 (janeiro-fevereiro de 1982). Galactus caracterizado fortemente em dois enredos relacionados em Fantastic Four # 242-244 (Maio-Julho de 1982) e # 257 (Agosto de 1983). Outra aparição em Fantastic Four # 262 (janeiro de 1984) atraiu controvérsia. Durante a conclusão da história, o personagem Eternidade , a consciência viva do Universo Marvel, parece validar

Mark Gruenwald
 a existência de Galactus, o que Howard University Professor de Literatura Marc Singer criticou, afirmando escritor-artista John Byrne usou o personagem como um meio para "justificar em escala planetária genocídio". 
Escritor-desenhista John Byrne e arte-finalista Terry Austin produziu "A História de Galactus Última" como uma série na antologia quadrinhos revista épico Ilustrado # 26-34 (Outubro de 1984 - Fevereiro de 1986). Nove de uma agendadas 10 parcelas apareceu. Cada correu seis páginas, exceto parte oito, que correu 12. A revista foi cancelada com a edição # 34, deixando o último capítulo inédito ea história inacabada. Byrne revelou mais tarde à celebração, em seu site.
Galactus desempenhou um papel crucial na série limitada Secret Wars # 1-12 (Maio de 1984 - Abril de 1985), e tornou-se um personagem recorrente no terceiro volume do Surfista Prateado, começando com a edição # 1 (Julho de 1987).

GALACTUD VS TANOS

       1990
Galactus foi destaque na minissérie Infinity Gauntlet # 1-6 (Julho-Dezembro de 1991), Infinity War # 1-6 (junho-novembro de 1992) e poderes cósmicos # 1-6 (março-agosto de 1994).
O personagem estrelou a edição de seis minissérie Galactus o Devorador (Setembro de 1999 - Março de 2000), escrito por Louise Simonson e ilustrada por John Buscema , que culminou com a morte de Galactus. Simonson tinha originalmente concebido do arco da história a ter lugar no terceiro volume do Surfista Prateado, mas o título foi cancelado devido às vendas em declínio. Simonson vez propôs uma série limitado separado, e no momento em que foi inicialmente duvidoso que a Marvel iria aprovar o que acreditava ser uma idéia "radical" sobre "por que a própria existência do universo depende da saúde e bem-estar de Galactus"
.

CENA DE Infinity Gauntlet

   2000
As consequências de Galactus morte são exploradas em Fantastic Four Anual de 2001 e Fantastic Four # 46-49 (Outubro de 2001 - Janeiro de 2002), resultando em Galactus avivamento.
Galactus aparece com destaque nos seis primeiros números da série

 Thanos (Dezembro de 2003 - Maio de 2004), escrito por Jim Starlin . A história é notável devido a um tema recorrente de apreciação muito crítica das justificativas padrão ( darwinismo social e direito divino dos reis ) para o personagem, ao defender a necessidade de um " contrato social "com o resto do universo e de participar activamente buscar meios alternativos para alimentar a sua fome. Edições # 7-12, escrito por Keith Giffen também introduzir o primeiro arauto, o caído.
Origem de Galactus é re-examinado em Fantastic Four # 520-523 (Outubro de 2004 - abril de 2005), onde o personagem está temporariamente revertido à sua forma mortal.

Depois de aparecer em Stormbreaker série limitada: A Saga de Beta Ray Bill # 1-6 (março-agosto de 2005), Galactus foi caracterizado como um personagem central no " Annihilation "storyline, aparecendo na série limitada Annihilation: Silver Surfer # 1 -4 (junho-setembro de 2006), Annihilation # 1-6 (Outubro de 2006 - março de 2007), eo epílogo , Annihilation: Arautos de Galactus # 1-2 (fevereiro-abril de 2007).


Galactus foi um antagonista em Fantastic Four # 545-546 (junho-julho de 2007), quando ele tentou devorar o companheiro função cósmica Epoch .
Na Nova vol. 4, # 13-15 (maio-julho de 2008), o personagem não tinha diálogo durante toda a história. O autor Andy Lanning afirmou que ele eo co-roteirista Dan Abnett foram "tratar Galactus como uma força da natureza;. uma catástrofe inevitável, planetário que não existe um raciocínio com, não há negociação com e sem fugir" 
O personagem também apareceu na série limitada Beta Ray Bill: Godhunter # 1-3 (junho-agosto de 2009), uma sequela de Stormbreaker: A Saga de Beta Ray Bil
l


 2010s
Galactus e o Surfista Prateado apareceu como antagonistas em Skaar : Son of Hulk # 9-11 e como protagonistas da série limitada O Imperativo Thanos (junho-novembro de 2010). Galactus era um membro do Esquadrão de Deus na minissérie Guerra Chaos # 2-5 (dezembro-março de 2010)
Depois de uma aparição em Fantastic Four # 583-587 (Novembro de 2010 - março de 2011), Galactus retornou à Terra em Silver Surfer vol. 6, # 1-5 (janeiro-maio ??de 2011) e foi o antagonista em O Poderoso Thor # 1-6 (abril-setembro de 2011).

      Biografia Fictional Do Personagem

alactus era originalmente o Galan explorador do planeta Taa, que existiu no universo antes do Big Bang . Quando um cataclismo iminente gradualmente mata todas as outras vidas, no seu universo, ele e outros sobreviventes deixar Taa através de uma nave espacial, tornando-se envolvido no Big Crunch . No entanto, Galan não morre, mas é transformado através de uma ligação com a senciência do Universo . Ele gesta por bilhões de anos no próximo universo que formou, emergindo como Galactus. A Watcher ("Ecce") observa o nascimento de Galactus, mas opta por não aproveitar a oportunidade para matá-lo.   Uma vez plenamente consciente, a fome experiências Galactus tão fortemente que ele consome o planeta nas proximidades de Archeopia . O planeta em última análise, torna-se o primeiro   de muitos, como Galactus deve consumir as energias da vida para seu sustento.   Em memória de ambos mortos sua casa-mundo da Taa e para o primeiro planeta a ser vítima de sua fome construções, Galactus sua nova "casa-mundo", Taa II.
Mais tarde, Galactus se envolve em uma guerra civil entre os "Deuses Proemial", que surgiu durante a infância do universo como zeladores de equilíbrio cósmico. Depois de uma facção dos deuses liderados por Diableri de tentativas de caos para refazer o universo à sua imagem, Galactus mata Diableri e aprisiona dois deuses rebeldes outros, Tenebroso e Aegis , no Kyln .
Galactus mais tarde é obrigado a criar um ser à sua imagem, chamado Tyrant .   rebeldes tirano, e depois de uma terrível batalha eles se separam. Eventualmente, Galactus decide capacitar outras pessoas como um arauto de localizar mundos para ele.  Galactus faz seu primeiro arauto, o Caído Um , mas é infeliz com ele, e rejeita-o.  Mais tarde, ele recruta Norrin Radd como o Surfista Prateado(silver surfer)



Uma quantidade indeterminada de tempo depois, Galactus faz o seu caminho para a Terra, mas é derrotado pelos esforços do Quarteto Fantástico , Uatu Watcher o, e um Surfista Prateado rebelde. Galactus deixa a Terra, prometendo que ele nunca vai tentar consumi-lo novamente. Quando ele sai, ele relega o Surfista Prateado à Terra para traí-lo.
Galactus depois retorna em busca de sua ex-Herald, mas o surfista não se arrepende e decide permanecer na Terra.  Thor encontros Galactus quando a entidade entra em conflito com o Ego Planeta Vivo ,   e, finalmente, descobre origem de Galactus.
Mais uma vez voltar à Terra, Galactus novamente procura re-alistar surfista da Prata. No entanto, o Quarteto Fantástico e Surfista arauto da derrota de Galactus, Ar-Walker , e navio Sr. Fantástico reprograma Galactus de viagem para o Zona Negativa , declarou para conter uma abundância de mundos desabitados para consumir.  Thor e olímpico aliado Hércules encontrar Galactus quando seu arauto seguinte, Firelord , viaja para a Terra à procura de ser livre de seu mestre. Galactus libera Firelord quando Thor apresenta Galactus com a Asgardiano Destroyer para animar e usar como um Herald. 
Conflito com o Alto Evolucionário ocorre quando Galactus tenta devorar Contra-Terra . O encontro termina com Galactus sendo transformado em energia inofensiva após tentar devorar o planeta Poppup .  Galactus eventualmente reintegra em sua forma normal, e é procurado pelo Quarteto Fantástico, que buscam uma maneira de parar uma nova ameaça cósmica, a Esfinge . Senhor Fantástico oferece para liberar Galactus de voto deste último de evitar a Terra se ele ajuda a derrotar a Esfinge. Galactus concorda, mas sob a condição de o recruta Fantastic Four Terrax como um novo arauto. Os heróis são bem sucedidos, e os recém-habilitados Terrax leva seu novo mestre para a Terra. Galactus localiza a Esfinge, no Egito e derrota o vilão, então, decide retirar-se quando Senhor Fantástico ameaça usar um falso Nullifier Ultimate . 


Galactus é enganado pelo Galadorian spaceknight Rom em tentar devorar o "Nebulosa Negra", a casa dos Dire Wraiths . O devorador é repelido pela magia "Sun Wraith";   e, apesar de enfraquecido, segue uma Terrax rebelde para a Terra e retira seu arauto de todo o poder. Drenado de energia, Galactus é salvo pelos esforços combinados do Quarteto Fantástico e Vingadores , e adquire outro arauto, Nova . 
Mais tarde, Galactus destrói o Skrull terra natal e fala sobre seu papel no universo com a entidade cósmica companheiro morte .  Ao Senhor Fantástico é capturado devido ao seu papel em salvar a vida de Galactus, ele é colocado em julgamento por um grupo unido de estrangeiros que são remanescentes de raças que foram aniquilados pela fome de Galactus. Durante o julgamento, a entidade cósmica Eternidade -a senciência dos Marvel Universe-intervém, permitindo que todos os presentes que momentaneamente se tornar um com o universo. Isto permite-lhes compreender que Galactus é uma parte vital da ordem cósmica, apesar da perda contínua de raças inteiras. Após o encontro, o presente não me lembro exatamente por isso que Galactus é necessário, mas a sensação de revelação permanece. 
Durante as Guerras Secretas , batalhas Galactus com super-heróis da Terra e supervilões contra o Beyonder .  Depois, Galactus concede o indulto surfista, que ajuda seu antigo mestre contra os Sábios do Universo  e os esquemas do In-Betweener .  Galactus ajudas a hierarquia cósmica em uma guerra contra os mutantes Eternos Thanos , que possuíam a Infinity Gauntlet .

Quando Nova é atormentado pela consciência a causar a morte de milhões de seres alienígenas, Galactus assume um novo Herald, o sanguinário Morg . retorna tirano, e apesar de capturar o Surfista, Morg e vários outros cósmica movidos alienígenas, é frustrada por Thanos ,   e finalmente destruído quando Morg usa o Nullifier Ultimate. 
Galactus eventualmente decidir, com o auxílio do novo Herald Deslocamento vermelho , somente a devorar as energias dos seres vivos. Isto leva-lo em conflito com os heróis da Terra e outras raças alienígenas unidos. Durante um confronto final, perto da terra natal do Shi'ar , o Surfista Prateado vira próprios Galactus siphoning-máquinas sobre ele. Um morre faminto Galactus, com seus restos mortais tomando a forma de uma estrela. 
A morte de Galactus permite que a entidade Abraxas - uma realização metafísica da destruição e da antítese da Eternidade entidade cósmica - a sair da sua prisão.   Abraxas causa estragos em milhares de universos alternativos , matando cada encarnação de Galactus que ele encontra. Abraxas é frustrado quando os filhos de Reed Richards, Franklin Richards e Von Valeria Perdição , esgotar os seus poderes para restaurar Galactus, e Mister Fantástico usa o Nullifier Ultimate para redefinir a realidade, evitando fuga inicial Abraxas "e destruição em massa. 
Atormentado por sua consciência, Galactus tenta livrar-se de sua fome, alimentando-se o poder das Gemas do Infinito , mas é levado a liberar uma maior predador chamado de "Fome", que se alimenta de universos inteiros. Acesso a criatura é selada com a ajuda de Thanos. 
Quando uma raça alienígena desenvolve uma tecnologia que torna planetas invisíveis a Galactus, ele autoriza o Tocha Humana (que temporariamente negociadas poderes com a Mulher Invisível) como um arauto dispostos a localizar esses planetas. O Quarteto Fantástico e Quasar são capazes de libertar a Tocha por transformar temporariamente Galactus volta Galan. 


Galactus consome a Korbinite mundo de origem do herói Bill Raio Beta e revela um novo arauto: Stardust
Quando o negativo Zona vilão Annihilus lança uma guerra contra o universo, um de seus primeiros ataques destrói o Kyln e libera tenebrosa e Aegis.   Sentindo a sua libertação, Galactus temporariamente libera Stardust de serviço, e reemploys o Surfista Prateado como seu arauto.  Com a intenção de vingança, Aegis e tenebroso encontrar e derrotar o Surfista Prateado e Galactus, entregando-os a Annihilus. 
Annihilus liga Galactus, e planeja usar energias desta para destruir toda a vida no universo. Galactus é finalmente libertado por Drax, o Destruidor , e depois de se teletransportar Drax à segurança, desencadeia uma explosão que destrói a maioria das forças Annihilus ".   Galactus aceita Stardust como seu arauto, mais uma vez, agora ao lado de Silver Surfer.  Procurando confronto final com Aegis e tenebroso, Galactus envia o Surfista Prateado para localizá-los. O surfista encontra-los e envolve-los na batalha, desenho Aegis e tenebroso na barreira entre o universo ea Zona Negativa , que destrói. 
Após um encontro com Epoch ,   Galactus consome a Orbucen planeta.   Depois, Galactus e Stardust mais uma vez entram em conflito com a Beta Ray Bill quando um Bill perturbada busca vingança contra Galactus para a destruição da casa Korbinite mundo. Sentir empatia por ser o único sobrevivente de um planeta destruído, Galactus cria um Korbinite fêmea para Bill. 
Galactus, eventualmente, é atraído para a Sakaar planeta e devora, ganhando a inimizade de Skaar e Hiro-Kala . Hiro-Kala consegue temporariamente envenenar Galactus com o velho poder, de forma sintetizada do Poder Cósmico.


Stardust arauto de galactus
O Surfista Prateado encontra o corpo morto de um Galactus futuro debaixo de Nova York, e convoca o presente Galactus à Terra, que enfrenta Senhor Fantástico.  Senhor Fantástico explica que, no futuro, os heróis que vivem em uma terra morrerao mata Galactus a fim de realizar viagens no tempo e fugir para o presente.  Descobrindo que esses mesmos heróis vivem em um planeta chamado "Nu-Terra" no tempo presente, Galactus destrói o planeta e seus habitantes como retribuição. 
Como resultado da Onda de Aniquilação e outras inter-estelares conflitos, um rasgo no tecido do espaço permite que as forças extra-universais da Cancerverse -um universo onde a morte não existe para invadir. Galactus, juntamente com os Celestiais e os ressuscitados Tenebroso e Aegis, combate a poderosa arma Cancerverse, o Mecanismo de Galactus.
Durante a Guerra do Caos enredo, Galactus é teletransportado para a Terra por Hércules para ajudar a combater o caos Rei , uma realização metafísica do esquecimento e outra antítese da Eternidade.   Enquanto Hulk e seus aliados, o Esquadrão de Deus, Tropa Alfa, eo sobrevivente Vingadores mortos combater as forças Amatsu-Mikaboshi de Amadaeus, Cho e Galactus trabalho em uma máquina que irá transferir a Terra para o contínuo selada. 
Após um encontro com o Alto Evolucionário,  Galactus ataca Asgard. O Surfista Prateado estados Galactus procura um artefato Asgardiano que saciar sua fome e de reposição civilizações futuras, enquanto Odin afirma que Galactus pretende garantir que um novo Galactus não substituí-lo no universo próximo. Galactus e Odin se engajar na batalha, que terminou quando o Surfista Prateado oferece para permanecer na Terra para proteger o artefato, com o acordo que Galactus pode tê-lo depois de Asgard passa longe. Para substituir o surfista, Galactus leva um pregador como seu novo arauto, apelidado de "Pretor". 


 Poderes e habilidades

Galactus foi criado durante a união entre a "senciência do Universo [anterior]" e Galan de Taa,   e um arauto com elevada percepção da realidade descreveu-o como "a personificação física, metamorfoseado de um cosmos ".   Galactus se considera um ser superior que todos os não-resumos, mantendo sua existência devorando planetas que têm o potencial para sustentar a vida. Isto resultou na eliminação de toda extraterrestres civilizações sobre numerosos mundos.
Galactus detém o Poder Cósmico e pode utilizá-la para produzir quase qualquer efeito que ele deseja, incluindo a reestruturação molecular e transmutação da matéria,   o teletransporte de objetos - mesmo uma galáxia inteira   - em espaço ou do tempo ,   tamanho alteração,  a projeção de energia com força destrutiva indeterminável,   a ereção de quase impenetráveis ??campos de força ,  a criação de interdimensional  e intra-dimensional portais ,  a telepatia ,   telecinese ,   pyrokinesis ,  e uma forma de consciência cósmica .  Galactus também é capaz de criar a vida senciente ,   ressuscitar os mortos,  manipulação de almas mortais,   , memórias e emoções,  e restauração de planetas mortos e populações em cada detalhe. 

Apesar de não ser um resumo, ser não-corpórea,   Galactus é uma força viva da natureza ajustado para corrigir os desequilíbrios entre as entidades conceituais Eternidade e Morte ,   e, como tal, a sua forma verdadeira não pode ser percebida pela maioria dos seres;  cada espécie percebe Galactus em um formulário que pode associar-se ou compreender, ou de uma forma semelhante à de sua própria raça ou como uma divindade de sua própria religião.     Galactus também apareceu como uma estrela humanóide ao abordar outros membros da hierarquia cósmica.  
Como Galactus deve continuamente alimentar para sustentar a si mesmo, seus níveis de energia são inconsistentes ao longo de qualquer dado período, o personagem deve vestir a armadura para ajudar a regular as suas energias internas. Devido a esta fome inerente, os heróis da Terra foram capazes de atingir vários graus de sucesso em repelir ou derrotar um Galactus enfraquecido. Neste estado Galactus mostrou susceptibilidade às imagens de Ikonn feitiço, que o obriga a lembrar de todos os seres ele tenha destruído como resultado de sua alimentação. 
A entidade viva primeira e mais antiga do universo,  Galactus emprega ciência avançada capaz de criar o Nullifier Ultimate , um objeto de enorme poder capaz de destruir e refazer o multiverso,   e do imenso navio Taa II.  Reed Richards especulou que Taa II - a faixa de Möbius , em forma de sistema de home porte solar de Galactus -. poderia ser a maior fonte de energia do universo
Galactus retém os cyborgs Punisher em seu serviço, e nomeou um número de seres para agir como seu arauto , com cada concedeu uma pequena fração da energia cósmica .

   Outras versões

                                        Várias versões de Galactus existe em universos alternativos.
                                                                             Bullet Points
Na edição final dos cinco questão de realidade alternativa minisséries Bullet Points (janeiro-maio ??de 2007), Galactus chega à Terra ao lado de seu arauto o Surfista Prateado , com a intenção de consumir o planeta como em continuidade mainstream. Depois de super-humanos da Terra são mortas ou feridas em massa tentando parar de Galactus, o Hulk , que nesta realidade é Peter Parker , ataca Galactus e é morto. Morte nobre Parker inspira o surfista para ligar Galactus, que eventualmente deixa a Terra.
                                                                              Cancerverse
Na série limitada O Imperativo Thanos , uma versão alternativa de Galactus, o chamado Mecanismo de Galactus, superou o Galactus universo mainstream. 
                                                                          Terra X
Na série limitada Terra X , Galactus é uma das três entidades essenciais no universo mantendo as entidades cósmicas os Celestials em cheque. Ao destruir planetas - na verdade "ovos" dos seres celestiais - Galactus impede os Celestiais de superpopular o universo. Franklin Richards , eventualmente, adota a identidade de Galactus. 
                                                                            Exilados
Um universo alternativo versão do Galactus aparece no título Exilados e restaura, em vez de mundos destrói.
                                                                                Heróis Renascem
Galactus é destaque no segundo volume do Quarteto Fantástico , aparecendo no universo de bolso criado por Franklin Richards (após os eventos do Onslaught saga). Esta versão do personagem tem arautos simultaneamente vários e todos são adorados pelos Inumanos . 
                                                                                   Manga Universo
O novo título Mangaverse retrata Galactus aparece como um gigantesco planeta do tamanho de forma de vida, com um único olho enorme e os tentáculos para drenar a vida de planetas. É coberta em várias formas de vida (referido como "Esporos Galactus"), que ajuda o seu processo digestivo. 

 Marvel Zombies
Os limitados série Marvel Zombies centra-se na Terra-2149 universo, que é infectado por um vírus que transforma seres sencientes em comer carne- zumbis . O Surfista Prateado é capturado e devorado por "zumbis" versões de heróis da Terra, que comem o Surfista Prateado e usar tecnologia avançada para ferida e, eventualmente, derrotar Galactus. Os zumbis ganhar uma parcela do poder cósmico quando eles devoram Galactus. 
                                                                          MC2
O MC2 título marca Permanente último planeta apresenta uma versão futura do Galactus com um novo arauto chamado Dominas . Ele tenta recriar o universo, desencadeando um novo Big Bang, mas este plano é derrotado quando os heróis da Terra são capazes de perturbar o seu equipamento, permitindo que o Surfista Prateado para tomar o poder Dominas e fundir-se com Galactus, a criação de um novo ser que os votos para reparar mundos em vez de destruí-los.
                                                         Ultimate Marvel
 
Sob o Ultimate Marvel marca três séries limitadas, pesadelo; Segredo Ultimate e extinção definitiva foram publicados, lidando com a introdução e ameaça eventual de Gah Lak a entidade Tus. Mencionado pela primeira vez pelo robô final Visão , Gah Lak Tus é revelado para ser um espírito de grupo da cidade de porte drones robóticos que mundos de ataque através de emissários semelhantes ao Surfista Prateado, seguido por um vírus comendo carne . 


 Galacta, filha de Galactus
 
Galacta, uma personagem feminina, gerou como um campo de energia anômala dentro da estrutura de Galactus, foi criado pelo escritor Adam Warren e desenhista Hector Sevilla Lujan na história "Galacta (ou: A filha do World-Eater)" no Marvel Assistant-Sized Spectacular # 2 (Junho de 2009)  e, posteriormente, apareceu na edição de quatro, quadrinhos digitais minissérie sobre Marvel Digital Comics ilimitado , Galacta:. Filha de Galactus # 0-3 (janeiro-abril de 2010) [  se manifesta como uma de tamanho normal fêmea adulta, jovem humana na Terra, sua casa escolhida, ela sofre de fome similares como seu pai, mas é atormentado por sua consciência e exclusivamente devora invasores alienígenas.


 DC Crossovers
Galactus apareceu em três DC Comics histórias crossover; Darkseid / Galactus: a fome, Superman / Fantastic Four: The Destruction Infinito, e LJA / Vingadores . Em The Hunger, Galactus tenta consumir Apokolips , lar dos maus Novos Deuses , mas deixa os seus esforços, quando percebe que o planeta está sem vida.  na destruição Infinito, o Cyborg Superman - tendo aprendido sobre Galactus durante uma briga anterior com o Surfista Prateado  - cria falsas evidências que Galactus estava envolvido na destruição de Krypton , Superman enganando em viajar para o Universo Marvel para que ele possa se ??tornar Herald Galactus. O plano falha quando Galactus escolhe Superman em vez disso, apenas para Superman vai permitir que sua verdadeira personalidade para assumir o controle, depois de trabalhar com Reed Richards para reprogramar equipamentos Galactus para tirar energia dele, de modo que eles podem forçar Galactus a promessa de só se alimentam de mundos sem vida no futuro,
 Galactus posteriormente transformando o Cyborg em um bloco de metal simples em resposta a seus pedidos de "perfeição".   Galactus desempenha um papel fundamental na LJA / Vingadores quando o poderoso Coroa vem ao Universo Marvel em busca de respostas sobre a criação de o cosmos. O Grão-Mestre tenta impedir Coroa de destruir o Universo Marvel, revelando a existência de Galactus - um ser que viveu o Big Bang e pode, portanto, dizer Coroa que veio antes - e se oferece para jogar Coroa em um jogo para a identidade do ser,   , mas Coroa vez mata Galactus eo Grão Mestre para obter as respostas que procura,   quase destruindo ambos os universos,   antes de as duas equipes pode destruir equipamentos Coroa de - Coroa de ter construído sua base de restos de Galactus - e permitir que o universos a ser restaurado com as suas condições justas, incluindo a restauração de Galactus e do Grandmaster à vida.  

 Amálgama Comics
No Amálgama Comics universo, em que os personagens da Marvel e da DC foram combinados, Galactus foi combinado com DC Brainiac para criar Galactiac. Ele iria consumir a força vital de planetas para recarregar suas células de energia, mas deixar uma pequena parte do planeta para estudar.  Ele encontrou os Desafiadores do Fantástico, quando ele veio para a Terra. 
                                                                         O que ... Hein?
Galactus aparece e é referenciado várias vezes em que ... Hein? um em casa Marvel paródia one-shot. Um segmento foi intitulado "What If Galactus tem uma intoxicação alimentar?".
                                                                       Em outras mídias

                                                                             Televisão
Galactus aparece em 1967 O Quarteto Fantástico episódio "Galactus", na voz de Ted Cassidy .
Galactus aparece na versão de 1994 de O Quarteto Fantástico , dublado por Tony Jay , no episódio de duas partes "Silver Surfer e da vinda de Galactus", "para combater o Planeta Vivo" e "Quando as chamadas Galactus".
Galactus apareceu regularmente no Silver Surfer série de desenhos animados, dublado por James Blendick .
Galactus aparece pela primeira vez em O Super Show Hero Squad episódio "Last Exit Antes do Juízo Final", na voz de George Takei . Ele também aparece no episódio "Alienar com o surfista".
Galactus faz humorísticos aparições em Spider-Man comentários 's fraque no Ultimate Spider-Man episódios "Back in Black" e "Mania Beetle".
Galactus é destaque em Os Vingadores: maiores heróis da Terra . No episódio "prisioneiro de guerra", é revelado que ele foi responsável por destruir a Skrulls 'terra natal. No episódio "Avengers Assemble", Galactus e seus arautos aparecer. Ele começa a consumir a Terra e os Vingadores intervir com seus aliados do super-herói. Senhor Fantástico e Homem de Ferro discutir um plano para enviar Galactus à Zona Negativa , porque ele se alimenta de anti-matéria . Eles criam o portal para a Zona Negativa e enviá-lo em deixá-lo preso lá para se alimentar de infinito anti-matéria na Zona Negativa.

        Filme

Galactus aparece no 2007 filme Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer , a história de que foi baseada na estréia do personagem e sua encarnação Ultimate.   A novelização oficial do filme, o personagem como "o Lak Gah Tus". 20th Century Fox lógica 's por ter o personagem como uma nuvem era mantê-lo discreto.   de efeitos visuais estúdio Weta Digital convencido Fox para adicionar outras referências físicas da encarnação de quadrinhos, como uma sombra e que a massa de fogo dentro da nuvem assemelhando-se capacete de Galactus assinatura.   Diretor Tim Story , disse que fez Galactus uma nuvem para que o futuro Silver Surfer spin-off filme teria uma chance de ser único e apresentar o personagem como ele normalmente aparece. J. Michael Straczynski , escritor da cisão, confirmou Galactus está em seu roteiro, dizendo: "Você não quer que a espécie de golpe para fora algo tão grande e maciça para um tiro rápido no primeiro filme".

   Jogos de vídeo

Galactus aparece no 1990 Silver Surfer NES jogo.
Galactus aparece em Marvel: Ultimate Alliance dublado por Gregg Berger . Ele aparece como o chefe do nível IV Tarnax, e os heróis têm de enfrentá-lo, enquanto ele tenta devorar o Skrulls mundo ", a fim de poder do Cristal M'Kraan que irá ajudá-los a derrotar o Doctor Doom agora divino. O Surfista Prateado aparece para ajudar o jogador durante a batalha, usando sua fração do Poder Cósmico para atordoar seu senhor, de modo que os heróis podem prejudicá-lo. No final porém, ele jurou vingança e planos para destruir a Terra. Enquanto ele não aparece em a sequela , é mencionou casualmente por Thor que seus planos foram frustrados entre os dois jogos.
Galactus aparece nas versões PSP e PS2 de Spider-Man: Web of Shadows . Ele aparece como um personagem auxiliar que irá pisar os inimigos.
Galactus aparece no jogo de 2009 Marvel Super Hero Squad como um personagem surda menor em um Surfista Prateado cutscene .
Galactus aparece no Super Hero Squad Marvel: The Infinity Gauntlet vídeo game, dublado por George Takei .
Ele faz uma aparição menor em LittleBigPlanet 's pacote de nível Marvel, no primeiro nível.
Ele serve como o principal antagonista e chefe final de Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds , dublado por Jonathan Adams .   Ele cria Silver Surfer cópias com base dos vilões Dormammu , Doctor Doom , Albert Wesker e Akuma , que o jogador deve lutar enquanto uma contagem regressiva antes de Galactus destrua a Terra.   No final de versão, ele é um personagem jogável em seu próprio modo conhecido como Modo de Galactus. 

    Brinquedos
Toy Biz lançou uma figura de Galactus, em 1995, como parte de sua linha de Quarteto Fantástico.
Toy Biz também lançou uma figura como parte de sua linha de Surfista Prateado, maior do que os valores médios da linha, mas não em escala como a figura Quarteto Fantástico.
Em 2005, a Toy Biz também produziu Galactus como o primeiro "build-a-figura" na Marvel Legends line-up.
Galactus apareceu três vezes no HeroClix CMG.
Galactus aparece no Sistema Vs TCG .
Hasbro lançou uma figura de ação Galactus como parte de seu Universo Marvel : linha Masterworks. A figura representa de 19 "de altura, cerca de cinco vezes a altura das figuras convencionais.
    Paródias
Em O Padrinhos Mágicos "Mãe Poderoso e papai Dyno" episódio, Timmy se torna o vilão final, Galactimus, o comedor de planetas (uma paródia de Galactus) para obter os seus pais a desistir de seus poderes desde que Timmy deseja fez tão poderosa que eles ' re imune a magia, e deve voluntariamente desistir de seus poderes. Cosmo e Wanda também se tornou Surfista Prateado Timmy como arautos, mas em vez de surfistas vêm montando skates.
No final da série de duas partes de Minoriteam , Balactus, Destroyer of Worlds (dublado por Michael Clarke Duncan ) é uma paródia de Galactus eo antagonista principal do episódio.
Em Duck Dodgers , Hungortus, comedor de Mundos, (dublado por Darran Norris ), estava prestes a alimentar na Terra ou Marte, mas quando Chama Vallet (dublado por Tom Kenny ) e sua irmã (dublada por Jennifer Hale ) estavam lutando, o Protetorado e marciano Império, reuniu comida suficiente para satisfazer Hungortus, ele comeu a comida normal, em vez da Terra planetas e Marte, ele deixou-os sozinhos em troca.
Um ser malévolo cósmico chamado "Galactose" aparece nos Contos das Teenage Mutant Ninja Turtles quadrinhos, dando as tartarugas, Cudley o topete e os convidado-estrelando habitantes de Moo Mesa um monte de problemas.  
No Tick , há uma paródia Galactus conhecido como Omnipotus . Ele também aparece como um humanóide gigante Galactus como uma armadura.






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.