Gabriel Braga Nunes (ator)biografia


        Gabriel Braga Nunes

Gabriel Braga Nunes (São Paulo, 7 de fevereiro de 1972) é um ator brasileiro. Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes, ficou conhecido por desempenhar uma série de vilões em telenovelas da Rede Globo até, em 2005, ser contratado pela Rede Record para participar da telenovela Essas Mulheres.  Na produção, baseada nos livros Senhora, Diva e Lucíola, de José de Alencar, interpretou seu primeiro protagonista, Fernando Seixas bem como recebeu a sua primeira indicação ao Prêmio Contigo! na categoria "Melhor Ator". 

Nos cinco anos em que permaneceu na emissora, participou de cinco telenovelas diferentes, incluindo uma bem-sucedida parceira com o dramaturgo Lauro César Muniz, com quem trabalhou em Cidadão Brasileiro e em Poder Paralelo,  ambas baseadas em obras anteriores: A primeira, na telenovela Escalada, também de Muniz  e a segunda, no livro Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancellotti.  Ambas as produções foram bastante elogiadas pela crítica, e, pela última, onde interpretou Tony Castellamare, foi novamente indicado ao Prêmio Contigo! de melhor ator bem como foi indicada na mesma categoria na edição de 2009 do Prêmio Arte Qualidade Brasil.  Em 2010, após o encerramento de Poder Paralelo, retornou à Rede Globo para participar do episódio "A Atormentada da Tijuca" na série As Cariocas. Novamente colheu elogios pela sua interpretação e, no final daquele ano, foi anunciado como o substituto do ator Fábio Assunção na telenovela Insensato Coração.


  Biografia

Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes. Formado em Artes Cênicas pela Unicamp, estreou na televisão em 1996, interpretando Mário na telenovela Razão de Viver, do SBT.[13] Depois disso, trabalhou em diversas telenovelas da Rede Globo, como O Beijo do Vampiro, Terra Nostra  e Anjo Mau.
Gabriel queria ser guitarrista e teve quatro bandas em São Paulo.  Aos 18 anos começou a fazer teatro e a guitarra ficou em segundo plano. "Deveria ter continuado com as aulas de música. Hoje, quando pego a guitarra, já não sai como antes. Também me arrependo de não ter viajado mais". Gabriel se arrepende, mas não faz disso um sofrimento. "Minhas escolhas sempre estiveram associadas à urgência. Fazia o que sentia e acho que as pessoas têm mais é de seguir sua intuição mesmo". Gabriel conta que sempre se apaixonou muito fácil, nunca foi o popular da escola e seus melhores amigos sempre foram as mulheres.

GABRIEL E CAROLA BATISTA

    Record (2005-2010)
Em 2006, após a bem-sucedida exibição da telenovela Essas Mulheres, onde interpretou Fernando Seixas, Braga Nunes estrelou Cidadão Brasileiro como Antônio Maciel. Em 2009, Gabriel Braga Nunes protagonizou da novela Poder Paralelo com o personagem Antonio Castellamare, junto com a atriz Paloma Duarte  Após participar de cinco telenovelas em cinco anos, Braga Nunes resolveria tirar "férias" da televisão.


                                                                                           Retorno à Globo (2010 - atualidade)
No final de 2010, entretanto, o ator foi convidado à participar da minissérie As Cariocas, no capítulo "A Atormentada da Tijuca", interpretada por Paola Oliveira. 
Gabriel interpretou o vilão Léo na novela das 9h Insensato Coração.  Após o encerramento desta novela, ele fechou contrato de 4 anos com a Rede Globo. 
Em 2011, participará da peça Caminhos da Independência, interpretando Dom Pedro I.

         Vida pessoal
Gabriel Braga Nunes manteve um relacionamento com a cantora e atriz Danni Carlos por cerca de três anos. Em meados de 2005, o casal passou a morar junto,  tendo se separado em 2007 Em 2009, durante as gravações da telenovela Poder Paralelo, Braga Nunes se envolveu com a colega de elenco Paloma Duarte.

Carreira

Televisão

AnoTítuloPapelRef.
1996Razão de ViverMário[1]
1997Por Amor e ÓdioLucas Toledo[1]
Anjo MauOlavinho Jordão Ferraz[4]
1999Terra NostraAugusto Neves Marcondes[1][4]
2000Mundo VIPele mesmo
Uga UgaOtacílio[1]
2001Estrela GuiaGuilherme Nunes[4]
2002O Quinto dos InfernosFelício Pinto Coelho de Mendonça[4]
O Beijo do VampiroVictor Victório[4]
2003Zorra Totalele mesmo
KubanacanVítor[1]
2004Os AsponesPaulo Rodrigues Nunes Filho
Sob Nova Direção[22]
Senhora do DestinoDirceu de Castro (jovem)[4]
2005Linha Direta Justiça[nota 1]Giuseppe Pistone[23]
Essas MulheresFernando Seixas[1][4]
2006Cidadão BrasileiroAntônio Maciel[1][4]
2007Caminhos do CoraçãoSigismundo Taveira
2008Os Mutantes - Caminhos do CoraçãoSigismundo Taveira
2009Poder ParaleloAntonio "Tony" Castellamare[4]
2010As Cariocas[nota 2]Gilberto[9]
2011Insensato CoraçãoLeonardo "Léo" Brandão[24]
2012Amor Eterno AmorCarlos/Barão (Rodrigo Borges)[25]

Cinema

AnoTítuloPapel
2000Mater DeiVinícius
2003Carandiru, Outras HistóriasSérgio (Cobra)
Chatô, o Rei do BrasilRosemberg
2004A Dona da Históriaele mesmo
2011O Homem do FuturoRicardo
2012País do Desejo

Prêmios e indicações

AnoPrêmioCategoriaIndicaçãoResultado
2011Prêmio Extra de TVMelhor atorLeonardo "Léo" Brandão em Insensato CoraçãoVenceu[13]
Troféu APCAMelhor Ator de TtelevisãoVenceu[26]
2012Troféu ImprensaMelhor AtorVenceu[27]
Melhores do AnoMelhor AtorVenceu[28]


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.