ERIK LARSEN (QUADRINHOS)


          Erik Larsen

Erik J. Larsen (nascido em 08 de dezembro de 1962) é um americano de quadrinhos escritor, artista e editor. Ele é mais conhecido por seu trabalho em Savage Dragon , como um dos fundadores da Image Comics , e por seu trabalho em Homem-Aranha para a Marvel Comics .

Início da vida

Larsen nasceu em 08 dezembro de 1962  em Minneapolis , Minnesota .   Como uma criança que cresceu em Bellingham, Washington e Albion , Califórnia , ele criou várias histórias em quadrinhos apresentando versões de um personagem chamado "The Dragon", a quem ele, desde então, descrito como um Batman como personagem-que dirigia um carro copiado de Speed ??Racer 's Mach Cinco . O Dragão se transformou em um super-herói usando uma palavra mágica para acionar seus poderes, como o Capitão Marvel . Ele e dois amigos produziram um fanzine chamado Fantasia gráfico, que contou com este personagem.

   Carreira

Primeiro trabalho de Larsen era pago para o Megaton antologia, co-criando e ilustrando um recurso chamado "Vanguard" com o editor Gary Carlson . Uma versão revista do Dragão estreou na edição  e apareceu nas seguintes duas questões. The Dragon original, inspirado por elementos do Capitão Marvel, Batman, Speed ??Racer e mais tarde The Incredible Hulk,   é muito diferente da encarnação moderna.
Muito mais tarde, um dragão muito redesenhado Savage foi destaque em duas edições da Fantasia gráfico, um título auto-publicada com uma tiragem pequena, publicado por Larsen e dois amigos. Nesta encarnação, o Dragão era um viúvo e um membro aposentado de uma equipe de super-herói patrocinado pelo governo. Posteriormente, o Dragão fez outra aparição na terceira edição de Megaton Gary Carlson antologia em sua faixa de Vanguard, que Larsen havia sido desenho. Nessas aparições, o caráter do Dragão permaneceu basicamente a mesma que tinha sido em Fantasy Graphic, com alguns detalhes modificados (tais como a inclusão de sua esposa, que foi morto em sua encarnação anterior). Tanto a fantasia do gráfico e questões megaton com o Dragão já foram reimpressos em alta qualidade edições.
Larsen passou a trabalhar para a AC Comics em Sentinelas de Justiça e Os DNAgents para Eclipse  Comics .


Larsen fez um trabalho na DC em The Outsiders e Titãs e Aventuras de Superman e Patrulha do Destino . Para Marvel fez um The Amazing Spider-Man preencher história e cinco questões de Punisher . A Nova história de Marvel Comics Presents foi sinal verde, mas cancelado porque não se encaixava com um próximo guerreiros Nova série que seria característica do personagem. Embora ele continua a escrever e ilustrar The Savage Dragon, Larsen ocasionalmente retornou a Marvel para escrever e ilustrar, em títulos como Quarteto Fantástico e Os Defensores e Wolverine e Nova . Ele também fez trabalhos para a DC escrita Aquaman .
Em 1990, Erik Larsen substituiu Todd McFarlane em The Amazing Spider-Man com a edição # 329, tendo anteriormente lápis questões 287, 324 e 327. Com o escritor David Michelinie , histórias ilustradas Larsen como "The Cosmic Spider-Man", "The Return of the Sinister Six "(# 334-339) e" The Powerless Homem-Aranha "(# 341-343). Ele deixou o título com o # 350, foi sucedido por Mark Bagley com # 351. Larsen novamente conseguiu McFarlane em Spider-Man , onde escreveu e desenhou seis títulos de história arco
 "Revenge of the Sinister Six "(# 18-23).
    Image Comics e Savage Dragon
Em 1992, buscando maior controle e lucro sobre o trabalho que eles criaram, Larsen e seis ilustradores outros deixaram a Marvel para formar Image Comics , onde Larsen lançou uma série com uma versão reformulada do Savage Dragon . Desta vez, o Dragão era um maciçamente musculosos verde amnésico, que se juntou ao departamento de polícia de Chicago depois de ser descoberto em um campo em chamas. Inicialmente, estreando em uma minissérie questão de três, a série reuniu-se com sucesso o suficiente para justificar uma série mensal, lançado em 1993. Para este dia, Larsen continua a escrever e ilustrar a série inteiramente por si mesmo, e tem mantido uma programação mensal razoavelmente consistente (excepto para lapsos ocasionais) em comparação com os outros títulos de banda desenhada da imagem original.   Larsen produziu ocasionalmente auxiliar mini- série, e às vezes permitidos outros criadores para produzir histórias que caracterizam o Dragão ou outros personagens da série.
Savage Dragon é um dos dois títulos originais Image Comics ainda publicados (o outro é de Spawn ) eo único ainda escrita e desenhada pelo seu criador, um fato para o qual Larsen foi elogiado, inclusive por aqueles com quem ele teve desentendimentos públicos, como Peter David .  O personagem também foi adaptado em um (26 episódios) de curta duração EUA Rede série animada que começou em 1995.

        Publisher
Em 2004, tornou-se editor de Larsen Image Comics, assumindo a responsabilidade por todos os quadrinhos produzidos por outros criadores que os parceiros Imagem e seus estúdios. Larsen deixou a editora em julho de 2008 e diretor-executivo Eric Stephenson foi promovido para o cargo.
Em entrevista ao Projeto Fanboy Larsen explicou que os rumores de um golpe para o cargo eram infundadas e deu suas razões para deixar o cargo de editora: 
"     Os fãs queriam mais Savage Dragão e eu queria fazer Dragão mais Savage - mas não era possível ser um editor em tempo integral e um cartunista em tempo integral de forma eficiente. Alguma coisa tinha que dar, e dado o fato de que imagem estava em um bom lugar - indo na direção certa - e Eric Stephenson era completamente até a velocidade e pronto para ir -. Parecia que era o momento certo       "
Larsen afirmou que Eric Stephenson foi escolhido como seu substituto, porque "Ele foi o segundo de Jim no comando e meu também. Ele trabalhou com Jim e Liefeld Rob antes disso. Ele está com imagem quase de um dia e ele vive e respira quadrinhos. Ele realmente foi o melhor homem para o trabalho ".

   Técnica e materiais

Para penciling , Larsen utiliza um Staedtler Mars Lumograph 100 2H lápis e uma borracha Staedtler Mars Plastic. Para tinta, usa uma Caçada de 102 ponta com tinta Higgen de Design, uma caneta Uni-ball e caneta Pentel Escritor rolamento. 
                                                        Vida pessoal

Larsen e sua esposa Jannie ao vivo em Oakland, Califórnia, com seus dois filhos, Christopher e Joseph. 
                                                       Bibliografia

                                                              DC
Arte
Adventures of Superman # 431
Aquaman # 50-52
Arquivos Secretos Aquaman # 1
DC Secret Origins # 13
Perdição Patrol # 6-16
Perdição Patrol Annual # 1
Patrulha do Destino e Suicide Squad Especial
Legião de Superheros # 55
Lobo Greatest Hits
Orion # 6
Outsiders v2 # 24,27,28
Teen Titans # 33
Teen Titans Spotlight # 10,15
Script
Aquaman # 50-62
Arquivos Secretos Aquaman # 1
               Marvel
Arte
The Amazing Spider-Man v1 # 287, 324, 327, 329-350, v2 # 19-21
Amazing Spider-Man Annual # 25
Defensores v3 # 1-12
Doutor Estranho Sorcerer Supreme # 4
Excalibur: Air aparente
Fantastic Four: Maior Revista do Mundo Comics # 1, 5, 9, 12
Guardiões da Galáxia v1 # 13
Incrível Hulk # 346
Marvel Comics Presents # 31-38,43, 48-50,82-83,138-142
Marvel Super-Heroes v2 # 8
Namor o Sub-Mariner Annual # 1
Nova v3 # 1-7
A Ordem v1 # 1-6 (continuação da série Defenders)
Peter Parker: Spider-Man v2 # 19
Punisher # 21-25
Spider-Man # 15, 18-23
Spectacular Spider-Man Annual # 11
Mulher-Aranha # 10
Thor # 385 v2 # 26-28
Wolverine # 133-149
X-51 # 12
X-Force # 2-3
Script
Defensores v3 # 1-12
Quarteto Fantástico: Maior Revista do Mundo Comics # 1-12
O Hulk # 8
Nova v3 # 1-7
A Ordem v1 # 1-6
Wolverine # 133-149
 Imagem
Arte
Muse 10 # 5
Desperate Times # 1-4
Ilustrado imagem # 1
Antologia de gravação negativa
Savage Dragon # 1-3 v1 v2 # 1-presente
Savage Dragon vs Man Megaton Savage
Companion Savage Dragon
Pato Dragon / Destroyer Savage
Shadowhawk # 4
Desovar # 199
Imagem Dividindo # 1
Teenage Mutant Ninja Turtles # 1-23
Vanguard: Visitantes Estranhos # 1-4
Wildcats v1 # 14
Youngblood # 1
Script
Mortal Duo v1 # 1-3
Anormal Força v2 # 1-3
Antologia de gravação negativa
Savage Dragon # 1-3 v1 v2 # 1-presente
Savage Dragon vs Man Megaton Savage
Savage Dragon: Sex & Violence # 1 e 2
SuperPatriot # 1-4
Wildcats v1 # 14
Editor
V2 Duo mortal # 1-4
Anormal Força v1 # 1-18
Savage Dragon: Red Horizon # 1-3
Pato Dragon / Destroyer Savage
Estrela # 1-4
SuperPatriot: Liberdade & Justiça # 1-4
Vanguard # 1-6
Vanguard: Visitantes Estranhos # 1-4

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Boa matéria,o ruim é só o ctrl c crtl v + Google tradutor rolando solto ein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao amigo as frases ficao mal formadas mas vou procurar deixar o mais compriensivel possivel sabe como e ne gostaria de poder traduzir mas como nao falo o ingles acabo apelando pro tradutor da google valeu pelo comentario muito obrigado

      Excluir