EPICO ILUSTRADO(QUADRINHOS)

epic illustrated 1980-1986

  Épico Illustrated era um comics antologia em revista formato publicado no Estados Unidos pela Marvel Comics .A série durou 34 edições, a partir da Primavera 1980 a fevereiro de 1986 .
Similar ao norte-licenciado quadrinhos da revista Heavy Metal , permitiu conteúdo explícito para ser apresentado ao contrário dos tradicionais quadrinhos americanos da época, devido à draconiana Autoridade Comics Código , bem como oferecendo aos seus escritores e artistas de direitos de propriedade e royalties no lugar da indústria-padrão de trabalho para aluguer de contratos.
A cor marca comic-book, a Epic Comics , foi desmembrada em 1982


A historia da publicação


A revista foi iniciado sob editor Marschall Rick em 1979 sob o Odisseia, título e originalmente definida para o lançamento como uma questão de Marvel Super Especial, da Marvel no início graphic novel linha.  Depois de Marschall aprendeu de pelo menos sete outras revistas Odyssey intitulado, o projeto foi renomeado a Epic Illustrated e lançado como uma série independente.  Marschall foi substituído pelo editor Archie Goodwin , no Outono de 1979, vários meses antes da primeira edição foi publicada


     A antologia caracterizado heróica ficção e gênero histórias, principalmente de fantasia e ficção científica , mas em uma ampla gama de estilos. Estabelecidos integrar-quadrinhos talentos como X-Men 's Byrne - Austin equipe lápis-tinta, John Buscema , e Jim Starlin , foram apresentados, bem como imprensa independente como criadores Wendy Pini e The Studio 's Jeffrey Jones , MW Kaluta , Barry Windsor-Smith , e Berni Wrightson .Goodwin encomendado histórias por muitos artistas novos, incluindo Steve Bissette , Pepe Moreno , J. Jon Muth ,Rick Veitch e Williams Kent . O formato de revista full-color, que foi a primeira vez para a Marvel, permitiu uma ampla gama de cores do que o tradicional de impressão de três cores de processo, e muitas das histórias, e todas as tampas, foram pintadas. Fantasia artistas que normalmente não trabalham no campo quadrinhos, comoRichard Corben , Frank Frazetta , O Hildebrandt Irmãos , e Boris Vallejo contribuiu tampas.  Épico Illustrated também incluiu uma ocasional Marvel Comics protagonista , como a primeira edição do Surfista Prateado história de Stan Lee e John Buscema, e Dreadstar Vanth, que aparece pela primeira vez na edição # questão 3.Cada geralmente apresentava uma história principal, uma série de periódicos regulares , e shorts antológicos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.