Anatoli Onoprienko SERIAL KILLER (UCRANIA)

        Anatoli Onoprienko
Anatoly Onoprienko (em ucraniano :
Анатолій Юрійович Онопрієнко on July 25 1959)
  ..) é um assassino em série da Ucrânia Conhecido pelo apelido de "A Besta de Zhitomir", "O Exterminador do Futuro" e "Cidadão O" Após que a polícia prender esse aluno ranger 37 em 16 de abril de 1996, Onoprienko confessou ter matado 52 pessoas.

              Crimes

Onoprienko, 39 anos, estatura mediana, aspecto de esportes, racional, misericórdia, educado articulado, dotado de uma excelente memória e desprovida de. Pai solteiro de uma criança, admitiu ter tido uma infância difícil: sua mãe morreu quando ele tinha 4 anos, e seu pai e irmão mais velho tinha abandonado em um orfanato. Como um adulto, para ganhar a vida, ele embarcou como marinheiro e tinha sido um bombeiro na cidade de Dneprorudnoye . Então, tinha emigrado para o exterior para trabalhar como operário durante esse tempo, mas admitiu que a sua principal fonte de renda era criminal: furtos e assaltos.

Os fatos da Onoprienko delicitivos começou no final dos anos 80. Em 1989, ele e seu parceiro Serhiy Rogozin roubou e matou nove pessoas. Com a polícia em sua busca, Onoprienko optou por deixar o país ilegalmente para visitar a Áustria, França, Grécia e Alemanha, onde foi preso por roubar seis meses e depois ser deportado.

Em 1995, a Ucrânia, onde ele mataria novamente e criar uma onda de crime e terror na região de Zhitomir . Entre Outubro de 1995 e março de 1996, matou 43 pessoas. Véspera de Natal 1995 viu o ataque ao isolado familiar Zaichenko. O pai, mãe e dois filhos mortos ea casa queimada para evitar impressões digitais. Seis dias depois, a cena se repetiu com outra família de quatro pessoas. Até oito famílias foram atacados e mortos por Onoprienko durante esses seis meses nas regiões de Odessa , Lvov e Dnipropetrovsk .

E que costumava ser o modus operandi do assassino. Entrou em uma casa pouco antes do amanhecer, pessoas se reuniram e mataram os homens com uma arma e mulheres e crianças com uma faca, um machado ou um martelo. Em seguida, atearam fogo à casa e se alguém teve a infelicidade de cruzar seu caminho, também terminou morto. Mesmo morto em seu berço de um bebê de três meses, sufocando-o com um travesseiro.

Anatoli Onoprienko seguiu os passos do lendário Andrei Chikatilo . Eles mataram o mesmo número de vítimas, mas são muito diferentes. Chikatilo, executado em 1994, era um maníaco sexual. Apenas mulheres e crianças mortas, estupradas e mutiladas seus corpos. Às vezes você comer as vísceras. Nada disso aparece no registro de Onoprienko, matando um ladrão para roubar, com uma brutalidade invulgar e leveza, mas as cenas de maníaco sexual. Chikatilo Onoprienko ultrapassa o curto período que fez a sua morte: seis meses versus 12.

Estas mortes levaram o maior segunda investigação criminal e complicado da história da Ucrânia começou após a prisão de Andrei Chikatilo . O governo ucraniano enviou uma grande parte da Guarda Nacional com a missão de garantir a segurança dos cidadãos e mobilizou mais de 2000 investigadores da polícia federal e local.

A polícia começou a procurar por um personagem viajando e desenvolveu uma lista que incluía um homem que freqüentemente viajava a sudoeste da Ucrânia para visitar sua namorada. O perfil do assassino pertencia a um caráter itinerante da região sul.

Em março de 1996, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) preso de 26 anos Yury sopechoso Mozola como os assassinatos. Durante seis dias, os membros de segurança presos torturados com cargas de incêndio e elétrica. Mozola se recusou a admitir os fatos e morreu sob tortura. Responsável pela morte de sete foram presos por isso.

      Prisão do assassino

Por fim, todos foram caindo em direção Onoprienko sopechas. Os testes finais encontrados no apartamento de sua namorada e seu irmão, encontrou uma arma roubada e 122 objetos pertencentes às vítimas. Quando a polícia pediu os documentos na porta de sua casa, Onoprienko não facilitar a tarefa, e fez um esforço vão para obter uma arma e se defender.

Quando foi preso, confessou os crimes perpetrados IMEDIATAMENTE oito entre 1989 e 1995. Embora ele negou ter matado o outro, logo admitiu que sua lista foi de 52 em seis anos de caça. Mas não se arrepende de nada do que ele fez. Em um ponto da investigação, o acusado disse ter ouvido várias vozes em sua cabeça sobre "deuses estranhos" que o tinha escolhido para ser "nível superior" e que tinha sido condenada a realizar os crimes. Ele também disse que tinha poderes hipnóticos e pode se comunicar com animais através de telepatia, além de ser capaz de parar o coração com a mente através de exercícios de yoga.
Julgamento Onoprienko

Em 23 de novembro de 1998 , começou em Zhitomir julgamento. Na sala de contrastou os gritos de um público enlouquecido exigiu a cabeça do acusado com a calma de Onoprienko. O assassino ainda não foi lamentar qualquer de seus crimes.

O julgamento foi um dos mais complexos e dispendiosos na história da justiça ucraniana. Mais de 400 testemunhas e centenas de especialistas passou pelo palco. O perito médico descreveu-o como perfeitamente lúcido quanto possível e deve arcar com as conseqüências de suas ações. O mesmo foi definido como um "ladrão" que matou para roubar. A promotoria pediu a pena de morte para Onoprienko. Mesmo o presidente ucraniano, Leonid Kuchma, deu explicações ao Conselho da Europa, neste caso, violar a moratória sobre a execução da pena de morte que o seu país desde março de 1997. Eventualmente, ele foi considerado culpado, mas a sentença de morte foi comutada para prisão perpétua, até o dia 18 setembro de 2011, que será libertado sob fiança.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.