MARGARIDA



Margarida (Daisy Duck no original em inglês), é uma das personagens de banda desenhada/história em quadrinhos e cartoon/desenho animado da Walt Disney. Ela foi criada como a contraparte feminina e namorada de Pato Donald, e apareceu pela primeira vez no cartoon Mr. Duck Steps Out em 1940. No Brasil, esta história foi publicada em 1973, na revista "Cinqüentenário Disney 1", com o título "Donald Encontra Margarida".
Margarida tem o temperamento de Donald, mas tem um grande controle sobre este, e tende a ser mais sofisticada que seu namorado. Ela geralmente não usa calças ou vestido. Ela é mais geralmente mostrada tendo uma grande afinidade com Donald.
Margarida substitui (ou, segundo algumas fontes, representa uma forma posterior de) um interesse amoroso antigo chamada Donna Duck, que apareceu pela primeira vez no cartoon Don Donald em 1937. Em uma tira de 1951, Donna voltou, por continuidade retroativa como uma garota pato mexicana que funcionava como rival pela afeição de Donald.
Margarida é a tia das trigêmeas Lalá, Lelé e Lili (April, May and June Duck), que servem como contraparte de Huguinho, Zezinho e Luizinho (Huey, Dewey and Louie).

    Em algumas aparições, Margarida é apresentada como amiga íntima de Minnie Mouse.
Margarida teve seus prórios quadrinhos no Brasil, por duas vezes. Na primeira série, que durou de Julho de 1986 até Fevereiro de 1997 teve 257 edições; quinzenais até a edição 243 e mensais da 244 até a 257  .
A segunda edição durou de Setembro de 2004 até Janeiro de 2007. Teve apenas 25 edições, mensais.
                                         
    Almanaque da Margarida
Teve duas edições, de periodicidade irregular. A número 1 em Novembro de 1988 e a número 3 em Julho de 1996. Por um erro de numeração, não existe o número 2, pulou-se direto para o 3 


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.