Katharine Hepburn Miss Kate



    Katharine Hepburn



  Katharine Houghton Hepburn (12 de maio de 1907 - 29 de junho de 2003) foi uma atriz americana de cinema, palco e televisão. Conhecido por sua independência e personalidade teimosa espírito, a carreira de Hepburn como uma Hollywood protagonista durou mais de 60 anos. Seu trabalho veio em uma gama de gêneros, desde comédia screwball ao drama literário, e recebeu quatro prêmios da Academia para Melhor Atriz , um recorde para qualquer artista. Hepburn personagens eram fortes, muitas vezes as mulheres sofisticadas e com uma vulnerabilidade escondida.
Criado em Connecticut por ricos e progressistas pais, Hepburn começou a agir enquanto estudava na Bryn Mawr College . Depois de quatro anos no teatro, críticas favoráveis ??de seu trabalho na Broadway trouxe para a atenção de Hollywood. Seus primeiros anos na indústria cinematográfica foi marcada com sucesso, incluindo um Oscar por seu retrato terceiro, Morning Glory (1933), mas este foi seguido por uma série de fracassos comerciais. Em 1938 ela foi rotulada de "veneno de bilheteria". Hepburn planejou seu retorno próprio, comprando fora o seu contrato com a RKO Radio Pictures e adquirir os direitos de filmagem de The Philadelphia Story , que ela vendeu com a condição de que ela será a estrela. Na década de 1940 ela foi contratada para a Metro-Goldwyn-Mayer , onde sua carreira focada em uma aliança com Spencer Tracy . A tela de parceria durou 25 anos, e produziu nove filmes.
Hepburn desafiou-se na segunda metade de sua vida, como ela apareceu regularmente em Shakespeare produções teatrais e abordou uma série de papéis literários. Ela encontrou um nicho de jogar de meia-idade solteironas, como em A Rainha Africano (1951), uma pessoa do público abraçou. Três Oscars vieram mais por seu trabalho em Adivinhe Quem Vem Para Jantar (1967), O Leão no Inverno (1968), e On Golden Pond (1981). Na década de 1970 ela começou a aparecer em filmes de televisão, que se tornaram o foco de sua carreira mais tarde na vida. Ela permaneceu ativo até a velhice, tornando sua aparência tela final em 1994 na idade de 87. Após um período de inatividade e problemas de saúde, Hepburn morreu em 2003 aos 96 anos de idade.
Hepburn famosa evitado a máquina publicitária de Hollywood, e se recusou a obedecer às expectativas sociais de mulheres. Ela era franco, assertivo, Atlético, e usava calças antes que fosse moda. Ela se casou uma vez, como uma mulher jovem, mas depois viveu de forma independente. Um caso de 26 anos com sua co-estrela Spencer Tracy foi escondido do público. Com seu estilo de vida pouco convencional e os personagens independentes que ela trouxe para a tela, Hepburn veio a resumir a "mulher moderna" na América do século 20 e ajudou a mudar a percepção das mulheres. Em 1999, ela foi nomeada pelo American Film Institute como a top feminino lenda de Holl

ywood . 


                    Início da vida      


Hepburn nasceu em Hartford, Connecticut , em 12 de maio de 1907, o segundo de seis filhos. Seus pais eram Thomas Norval Hepburn (1879-1962), um urologista do Hospital Hartford , e Katharine Martha Houghton (1878-1951), ativista feminista. Ambos os indivíduos lutaram para a mudança social na América: Thomas Hepburn ajudou a criar o New England social Higiene Associação , que educou o público sobre doenças venéreas ,  enquanto Katharine Martha dirigiu a Associação Connecticut sufrágio da mulher e mais tarde lutou para controle de natalidade com Margaret Sanger . Como uma criança, sua mãe se juntaram Hepburn em vários "voto feminino" manifestações. As crianças Hepburn foram levantadas de exercer a liberdade de expressão e encorajados a pensar e debate sobre qualquer assunto que desejassem. Seus pais foram criticadas pela comunidade por suas visões progressistas, o que estimulou Hepburn para lutar contra os obstáculos que encontrou. [Hepburn disse que percebeu desde cedo que ela era produto de "dois pais muito notáveis", e creditou sua "extremamente feliz" com o fornecimento de educação a base para seu sucesso.  Ela permaneceu perto de sua família durante toda a sua vida. 



Faculdade Hepburn anuário foto de 1928. Foi enquanto estudava na Bryn Mawr College , que ela escolheu seguir a carreira.

A Hepburn jovem era um moleque que gostava de chamar-se Jimmy e cortar o cabelo curto como o de um rapaz. Thomas Hepburn estava ansioso para os seus filhos a usar suas mentes e corpos ao limite, e os ensinou a nadar, correr de mergulho, , cavalgar, lutar e jogar golfe e tênis.  Golf se tornou uma paixão para sua filha mais velha:. ela teve aulas diárias e ficou muito bom, alcançando a semi-final do Campeonato do Connecticut Moças do Golf Ela amava nadando em Long Island Sound , e tirou gelados banhos de todas as manhãs na crença de que "o mais amargo o remédio, o melhor era para você". Hepburn era um fã de filmes desde tenra idade, e fui ver uma noite, todo sábado.  Com seus amigos e irmãos, ela colocaria em peças e executar para seus vizinhos para 50 centavos de dólar por ingressos para arrecadar dinheiro para as pessoas Navajo . 

Em 3 de abril de 1921, ao visitar amigos em Greenwich Village , Hepburn descobriu o corpo de seu irmão mais velho de Tom, a quem ela adorava,  morto, aparentemente por suicídio. Ele amarrou uma folha em torno de uma viga e se enforcou.  A família Hepburn negou que tenha havido suicídio e afirmou que a morte de Tom deve ter sido uma experiência que tinha dado errado.  O incidente fez o adolescente Hepburn nervoso, temperamental, e desconfiar de pessoas.  Ela se afastou das outras crianças, saiu da Oxford School , e começou a receber aulas particulares.  Por muitos anos, usou o aniversário de Tom (08 de novembro) como seu próprio. Não foi até sua autobiografia de 1991, Me: Stories of My Life, . que Hepburn revelou sua verdadeira data de nascimento 

Em 1924, Hepburn ganhou um lugar no Bryn Mawr College . Ela frequentou a instituição principalmente para satisfazer a mãe, que tinha estudado lá, e recordou não gostar da experiência. Foi a primeira vez que ela tinha sido na escola há vários anos, e ela foi auto-consciente e desconfortável com seus colegas. Ela lutou com as exigências escolares do ensino universitário, e já foi suspenso por fumar no quarto dela.  Hepburn foi desenhada para agir, mas os papéis em peças da faculdade eram condicionais em boas notas. Uma vez que suas marcas tivessem melhorado, começou a se apresentar regularmente. O papel do líder em uma produção de A Mulher na Lua , em seu último ano, ea resposta positiva que recebeu, planos Hepburn cimentado para prosseguir uma carreira teatral. Ela se formou em história e filosofia, em junho de 1928. 


                                           


                                                                                   Invasão de teatro (1928-1932)

Hepburn deixou Bryn Mawr determinado a se tornar uma atriz.  O dia depois de formado, ela viajou para Baltimore para atender Edwin H. Knopf , que dirigia uma bem-sucedida companhia de teatro de ações . Impressionado com sua ânsia, Knopf elenco Hepburn em sua produção atual, A Czarina . Ela recebeu boas críticas por seu papel pequeno, a palavra impressa . descreveu sua performance como "prender"  Ela foi dada uma parte no seguinte show da semana, mas aqui Hepburn era menos talentoso. Ela foi criticada por sua voz aguda, e assim deixou Baltimore para estudar com um tutor voz aclamado em Nova York. 



Hepburn no papel que a trouxe para a atenção de Hollywood de 1932 é O Marido da Guerreira

Knopf decidiu produzir o Big Pond em Nova York e pediu Hepburn para ser a substituta para a protagonista. Uma semana antes da abertura, a liderança foi demitido e substituído por Hepburn, que lhe deu um papel de protagonista depois de apenas quatro semanas no teatro.  Na noite de estréia, Hepburn virou até tarde, mistos suas linhas, tropeçou seus pés, e falou muito alto e rápido para ser compreensível.  Ela foi prontamente demitido, ea senhora original líder recontratado. Implacável, Hepburn juntou forças com o produtor Arthur Hopkins , e aceitou o papel de uma colegial em These Days . Sua estréia na Broadway veio em 12 de novembro de 1928, no Teatro Cort , mas os comentários para o show eram pobres e fechou depois de oito noites. Hopkins prontamente contratado Hepburn como a substituta de chumbo em Philip Barry brincadeira de férias . No início de dezembro, após apenas duas semanas, ela deixou para se casar com Ludlow Ogden Smith , seu namorado na faculdade. Ela planejava deixar o teatro por trás, mas começou a perder o trabalho e rapidamente retomou o papel understudy em férias , que ela realizou durante seis meses. 

Em 1929, Hepburn recusou um papel com o Guild Theatre com o papel principal em Death Takes a Holiday . Ela sentiu que o papel era perfeito,  , mas novamente ela foi demitida.  Hepburn voltou para o Grêmio e teve um papel suplente para salário mínimo em um mês no país . Na primavera de 1930, Hepburn entrou para uma sociedade anônima em Stockbridge, Massachusetts . Ela deixou a meio da temporada de verão, e continuou a estudar com um tutor drama. No início de 1931, ela estava no elenco da produção da Broadway de Arte e Sra. Bottle . Ela foi liberada do papel após o dramaturgo teve uma aversão a ela, dizendo: "Ela parece um susto, sua forma é censurável, e ela não tem talento", mas depois recontratados quando nenhuma outra atriz poderia ser encontrado. Foi para ser um pequeno sucesso. 

Hepburn apareceu em um número de jogos com um estoque de verão empresa em Ivoryton , Connecticut, e ela provou ser um sucesso. Durante o verão de 1931, Philip Barry pediu-lhe para aparecer em sua nova peça, O Animal Kingdom , ao lado de Leslie Howard . Começaram os ensaios em novembro, Hepburn sentindo certo de que este foi o papel para fazer dela uma estrela, mas Howard não gostava da atriz e mais uma vez ela foi demitida.  Quando ela perguntou por que Barry tinha sido deixar ir, ele respondeu: "Bem, para ser brutalmente franco, você não estava muito bom. " Este Hepburn a instável auto-confiante, mas ela continuou a olhar para o trabalho. Ela pegou um pequeno papel em um jogo próximo, mas como os ensaios começaram, ela recebeu uma oferta de ler para o papel principal na fábula grega Marido O Guerreiro . 

Marido O Guerreiro mostrou-se o desempenho Hepburn break-out. Biógrafo Charles Higham afirma que o jogo era ideal para a atriz, que exige uma energia agressiva e atlética, e ela se envolveu com entusiasmo a sua produção.  Foi inaugurado em 11 de março de 1932, no Teatro Morosco na Broadway. Primeira entrada Hepburn, chamado por ela para saltar por uma escada estreita, com um veado por cima do ombro, vestindo uma túnica curta de prata. O espectáculo decorreu durante três meses, e Hepburn recebeu críticas positivas.  Richard Garland do New York World-Telegram , escreveu: "Tem sido uma noite de muitos, pois assim um desempenho brilhante tem iluminou a cena na Broadway". 


                                                                                    Hollywood sucesso (1932-1934)

                           


Um batedor para o Hollywood agente Leland Hayward aparência manchada Hepburn em O Marido da Guerreira , e pediu-lhe para testar a parte de Sydney Fairfield no próximo RKO filme uma carta de divórcio . Hepburn foi infeliz com sua cena de teste, e enviou material de férias em seu lugar.  Diretor George Cukor ficou impressionado com o que viu: "Houve essa criatura estranha", lembrou ele, "ela era diferente de qualquer um que eu já tinha ouvido falar. " Ele gostou particularmente da forma em que ela pegou um vidro: "Eu pensei que ela era muito talentoso no que a ação". ofereceram o papel, Hepburn exigiu US $ 1.500 por semana, uma grande quantidade de uma atriz desconhecida.  Cukor encorajou o estúdio a aceitar suas exigências e eles assinaram Hepburn para um contrato temporário com uma garantia de três semanas. RKO cabeça David O. Selznick contou que ele tomou uma "oportunidade enorme" no elenco a atriz fora do comum. 

Hepburn chegou à Califórnia em julho de 1932, aos 25 anos de idade. Ela estrelou em uma carta de divórcio oposto John Barrymore , mostrando nenhum sinal de intimidação. Apesar de ter lutado para se adaptar à natureza da ação filme, Hepburn era fascinado pela indústria desde o início.  A imagem foi um sucesso e Hepburn recebeu ótimas críticas. Salão Mordaunt do The New York Times chamou de performance "excepcionalmente bem ... caracterização senhorita Hepburn é um dos melhores vistos na tela".  A Variety revisão declarou, Standout " aqui é a impressão de sucesso feita por Katharine Hepburn em sua atribuição primeira foto. Ela tem uma coisa vital que a distingue da galáxia imagem ". Com a força de uma carta de divórcio , RKO assinado a atriz a uma longa contrato de longo prazo.  George Cukor vida se tornou um amigo e colega, ele e Hepburn fez dez filmes juntos. 


Filme ainda de Adoráveis ??Mulheres (1933), que foi um dos filmes mais populares de sua época

Segundo filme Hepburn era Christopher Strong (1933), a história de uma aviadora e seu caso com um homem casado. A imagem não foi bem sucedido comercialmente, mas os comentários próprios de Hepburn foram bons.  Regina Crewe escreveu no American Journal que, embora seus maneirismos eram grade ", que obriga a atenção, e que fascinam o público. Ela é distinta, definida, positiva personalidade ". Sua terceira foto confirmou Hepburn como atriz principal em Hollywood. Para jogar aspirante a atriz Eva Lovelace em Morning Glory , ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz . Ela tinha visto o script sobre a mesa do produtor Pandro S. Berman e, convencido de que ela nasceu para o papel, insistiu que o papel dela ser.  Hepburn optou por não participar das cerimônia de premiação, como ela não faria para a duração da sua carreira, mas estava emocionado com a vitória.  O sucesso continuou com o papel de Jo na adaptação cinematográfica de Adoráveis ??Mulheres (1933). O filme foi um sucesso, um dos maiores sucessos da indústria do cinema até hoje, e Hepburn ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza . Little Women era um dos favoritos pessoais de Hepburn e ela estava orgulhoso de seu desempenho, mais tarde dizendo "Eu desafio qualquer um a ser tão bom como eu era [como Jo]". 

Até o final de 1933 Hepburn estava no topo de sua profissão, mas desejava provar-se na Broadway.  Jed Harris , um dos produtores teatrais de maior sucesso da década de 1920, estava passando por uma crise na carreira. ] Ele perguntou Hepburn para aparecer na peça O Lago , que ela concordou em fazer por um salário baixo.  Antes que ela foi dada a licença, RKO pediu que ela filme Spitfire (1934). Papel de Hepburn no filme foi Gatilho Hicks, uma menina de montanha sem instrução. É amplamente considerado um dos seus piores filmes, e Hepburn recebeu críticas negativas para o esforço. Hepburn mantinha uma imagem de Hicks em seu quarto durante toda a sua vida "[manter] me humilde". 

O Lago visualizado em Washington, DC, onde havia uma venda antecipada de grande porte.  direção pobres Harris tinha corroeu a confiança Hepburn, e ela lutou com o desempenho.  Apesar disso, Harris mudou o jogo para Nova York sem ensaio mais . Foi inaugurado no Martin Beck Theatre em 26 de dezembro de 1933, e foi duramente criticado Hepburn pelos críticos.  Dorothy Parker brincou: "Katharine Hepburn funciona a gama de emoções de A a B." Já amarrado a uma 10 semanas-contrato, ela teve que passar pelo constrangimento de rápido declínio das vendas de escritório de caixa.  Harris decidiu levar o show para Chicago, dizendo para Hepburn, "Meu querido, o único interesse que tenho em você é o dinheiro que eu puder fazer fora de você. " Hepburn recusou e pagou Harris 14.000 dólares para fechar a produção em vez. Mais tarde, ela se refere a Harris como "mãos-para baixo a pessoa mais diabólica que eu já conheci",  e reivindicou essa experiência foi importante para ensiná-la a tomar responsabilidade para sua carreira. 

                                                                Carreira luta, "veneno de bilheteria" (1934-1938)



                                Após o fracasso do Spitfire e O Lago , RKO lançar Hepburn em A Little Minister (1934), baseado em um romance vitoriano por James Barrie , em uma tentativa de repetir o sucesso de Little Women . Não houve recidiva tal, e a foto foi um fracasso comercial.  O drama romântico quebra de Copas (1935), com Charles Boyer foi mal revisados ??e também perdeu dinheiro nas bilheterias.  Depois de três filmes esquecíveis, o sucesso voltou a Hepburn com Alice Adams ( 1935), a história de desespero de uma menina para subir a escada social. Hepburn amou o livro e fiquei encantado ao ser oferecido o papel.  O quadro foi um sucesso, um dos favoritos pessoais de Hepburn, e deu a atriz sua indicação ao Oscar segundo. 

Berman permitido Hepburn para selecionar seu próximo filme.  Ela escolheu novo projeto de George Cukor, Sylvia Scarlett (1935), que emparelhado ela pela primeira vez com Cary Grant . Seu cabelo foi cortado para a parte, como seu personagem se disfarça de menino para muito do filme. Os críticos não gostaram Sylvia Scarlett e era impopular com o público. Por seu próximo filme ela interpretou Mary Stuart em John Ford 's Mary da Escócia (1936). Reuniu-se com uma recepção semelhante pobres. [ A Mulher Rebeldes (1937), seguido, um drama era vitoriana onde as lutas de Hepburn caracteres contra a convenção. Quality Street (1937) também teve um cenário de época, desta vez uma comédia. Nem filme era popular com o público, o que significava que ela tinha feito quatro filmes mal sucedidos em uma fileira. 

Juntamente com uma série de filmes impopulares, surgiram problemas de atitude Hepburn.  Ela teve um relacionamento difícil com a imprensa, com quem ela poderia ser rude e provocativa.  Quando perguntei se ela tinha filhos, ela retrucou, " Sim, eu tenho cinco:. dois brancos e três de cor " Ela não daria entrevistas e negou pedidos de autógrafos,  que lhe valeu o apelido de "Katharine de arrogância".  O público também foram perplexo com sua comportamento infantil e escolhas de moda, e ela se tornou uma figura muito impopular.  Hepburn percebeu que ela precisava para deixar Hollywood, para que retornou para o leste para estrelar uma adaptação teatral de Jane Eyre . Teve uma bem sucedida turnê,  , mas incerto sobre o roteiro e não quer correr risco de falha após o desastre do The Lake , Hepburn decidiu contra a adoção do show para a Broadway.  No final de 1936, Hepburn disputavam o papel de Scarlett O'Hara em E o Vento Levou . O produtor David O. Selznick se recusou a oferecer-lhe a parte porque sentiu que ela não tinha sex appeal. Ele teria dito Hepburn, "Eu não posso ver Rhett Butler persegui-lo por doze anos". 


Hepburn fez quatro filmes com Cary Grant . Eles são vistos aqui em Levada da Breca (1938), que estreou na libertação, mas desde então se tornou um clássico da comédia screwball . 

Por sua próxima característica, Stage Door (1937) emparelhado Hepburn com Ginger Rogers em um papel que reflete sua própria vida, que de uma menina rica sociedade tentando torná-la como atriz. Hepburn foi elogiada por seu trabalho na pré-visualizações primeiros , que lhe deu o faturamento superior sobre Rogers, eo filme foi nomeado para Melhor Filme no Oscar. Mas não foi o sucesso de bilheteria RKO esperava.  Indústria tecnocratas Hepburn culpado pelo pequeno lucro, mas o estúdio continuou o seu compromisso para ressuscitar sua popularidade. Ela foi lançada em Howard Hawks " screwball comedy Levada da Breca (1938) ao lado de Cary Grant. Hepburn fez o comédia física do filme com confiança,  e tomou dicas sobre timing cômico de sua co-estrela de Walter Catlett . Bringing Up Baby foi aclamado pela crítica, mas foi, no entanto, sem sucesso nas bilheterias.  Com o gênero e conceder o imensamente popular no momento, o biógrafo de A. Scott Berg acredita que a culpa estava com a rejeição dos espectadores de Hepburn. 

Levada da Breca foi a última foto Hepburn fez na RKO. Após sua liberação, os proprietários de Teatro Independentes da América incluído Hepburn em uma lista de atores considerados "Poison Box Office".  O próximo filme oferecido a ela foi Galinhas mãe de Carey , um filme B com poucas perspectivas.  Hepburn virou para baixo, e em vez optou por comprar-se fora de seu contrato por US $ 75.000.  Muitos atores tinham medo de deixar a estabilidade do sistema dos estúdios no momento, mas a riqueza pessoal Hepburn significava que ela poderia dar ao luxo de ser independente.  Ela assinou contrato para a versão cinematográfica de Férias (1938) com a Columbia Pictures , emparelhando-la pela terceira vez com Grant. A comédia foi bem recebido pela crítica, mas não conseguiu tirar muito de uma audiência,  eo script seguinte ofereceu-se para Hepburn veio com um salário de US $ 10.000 menos do que ela havia recebido no início de sua carreira cinematográfica.  Refletindo sobre essa mudança de fortunas, Andrew Britton escreve de Hepburn, "Nenhuma outra estrela surgiu com maior rapidez ou com mais aclamação em êxtase. Nenhuma outra estrela, também, tornou-se tão impopular com tanta rapidez para tanto tempo". 

                                                                                   


                                                                                                        Revival (1939-1942)



                Após este declínio em sua carreira, Hepburn tomaram medidas para criar o seu próprio veículo retorno. Ela deixou Hollywood para procurar um projeto de estágio, e assinou contrato para estrelar novo jogo Philip Barry, The Philadelphia Story . Foi adaptado para mostrar a atriz, com o caráter de socialite Tracy Lord incorporando uma mistura de humor, agressividade, nervosismo e vulnerabilidade.  Howard Hughes , beau Hepburn na época, percebeu que o jogo poderia ser seu bilhete de volta para Hollywood estrelato e lhe comprou os direitos do filme antes mesmo estreou no palco.  A dupla também contribuiu um quarto dos custos da reprodução da produção.  The Philadelphia Story primeira turnê nos Estados Unidos, com críticas positivas, e, em seguida, abriu em Nova York, na Schubert Theatre em 29 de março de 1939. Foi um grande sucesso, de forma crítica e financeiramente, a execução de 417 performances e depois ir em uma segunda turnê bem-sucedida. 

Vários dos grandes estúdios de cinema se aproximou Hepburn para produzir a versão cinematográfica do jogo de Barry. Ela optou por vender os direitos para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), o número de Hollywood um estúdio,  com a condição de que ela seja a estrela. Como parte do acordo, ela também recebeu o diretor de sua escolha, George Cukor , mas as co-estrelas que ela queria, Clark Gable e Spencer Tracy , estavam indisponíveis. Louis B. Mayer prometido a ela James Stewart e 150.000 dólares "para alguém que você quer ou pode ter. "  Hepburn escolheu seu amigo e anterior co-estrela, Cary Grant, a quem cedeu o faturamento superior.  Antes do início das filmagens, Hepburn astutamente disse: "Eu não quero fazer uma grande Os cinéfilos de entrada nesta foto. ... acho que eu sou muito la-di-da ou algo assim. Muitas pessoas querem me ver cair de cara no chão. " Assim, o filme começou com Grant batendo a atriz deitada de costas. [ 111 ] Berg descreve como o personagem foi criado para ter audiências "rir para ela o suficiente para que eles acabariam por simpatizar com ela", que sentiu Hepburn foi crucial para "re- criar "a sua imagem pública.  The Philadelphia Story foi um dos maiores sucessos de 1940, quebrando recordes de Radio City Music Hall .  A revisão em Tempo declarou: "Vamos voltar, Katie, tudo é perdoado." Herb de Ouro da Variety afirma, "É foto Katharine Hepburn ... A concepção perfeita de toda a Linha socialite avoada, mas com personalidade principal galões em um só, a história sem ela é quase inconcebível."  Hepburn foi indicada para o seu Oscar de Melhor Atriz terceiro, e venceu o New York Film Critics Circle Award de Melhor Atriz . 

Hepburn também foi responsável pelo desenvolvimento de seu próximo projeto, a comédia romântica A Mulher do Ano . A idéia para o filme foi proposto a ela por Garson Kanin , em 1941. Hepburn passou o esquema para Joseph L. Mankiewicz na MGM, que manifestou interesse na imagem. Kanin lembrou como Hepburn contribuíram para o script: lê-lo, sugerindo cortes e mudanças de palavras, e geralmente fornecendo entusiasmo útil para o projeto. Hepburn apresentou o produto acabado para a MGM e exigiram 250.000 dólares metade para ela, metade para os autores, Michael Kanin e Ring Lardner Jr.  Os termos aceitos, Hepburn também foi dado ao diretor e co-estrela de sua escolha, George Stevens e Spencer Tracy. Lançado em 1942, Mulher do Ano foi outro sucesso. Os críticos elogiaram a química entre as estrelas e, diz Higham, observou que "a maturidade crescente e polonês" Hepburn.  O World-Telegram elogiou duas "performances brilhantes",  e Hepburn recebeu uma indicação ao Prêmio quarto Academia por seu papel como Tess Harding independente carreira-mulher. Durante o curso do filme, Hepburn                                                                      estrela assinou um contrato com a MGM. 

                                                                                                   


                                                                             Retardar na década de 1940 (1942-1949)


                 Em 1942, Hepburn voltou à Broadway para aparecer em um outro jogo Barry Philip, Sem Amor , que também foi escrito com a atriz em mente.  Os críticos estavam sem entusiasmo sobre a produção, mas com a popularidade Hepburn em uma alta que funcionou por 16 vendidos- semanas fora.  MGM estavam ansiosos para se reunir Tracy e Hepburn para uma nova imagem, e se estabeleceram no Keeper of the Flame (1942). Um mistério escuro com uma mensagem de propaganda sobre os perigos do fascismo, o filme foi visto por Hepburn como uma oportunidade de fazer uma declaração digna político.  Ela recebeu avisos de pobres, mas foi um sucesso financeiro, confirmando a popularidade do Tracy-Hepburn emparelhamento.


A maioria dos filmes Hepburn fez neste período estavam com Spencer Tracy . Mais tarde, ela disse que a parceria fez muito para avançar em sua carreira, como ele era a estrela mais popular na época.  

Desde Mulher do Ano Hepburn havia se comprometido a um relacionamento amoroso com Tracy e se dedicou a ajudar a estrela, que sofria de alcoolismo e insônia.  Sua carreira desacelerou, como resultado, e ela trabalhou menos para o resto da década de ela havia feito na década de 1930, nomeadamente por não aparecer no palco novamente até 1950. Sua única aparição em 1943 era um cameo no filme de guerra moral edifício- Stage Door Canteen , atuando como ela mesma. Ela teve um papel atípico em 1944, jogando um camponês chinês no alto orçamento drama de Semente Dragão . Hepburn ficou entusiasmado com o filme, mas encontrou-se com uma resposta morna e ela foi descrita como miscast.  Em seguida, ela se reuniu com Tracy para a versão cinematográfica de Without Love (1945), depois que ela recusou um papel em O da Navalha Borda para apoiar Tracy através de seu retorno à Broadway. Sem Amor recebeu críticas negativas, mas uma nova imagem Tracy-Hepburn foi um grande evento e era popular em lançamento, vendendo um número recorde de bilhetes durante a Páscoa fim de semana de 1945. 

O próximo filme Hepburn foi Undercurrent (1946), um filme noir com Robert Taylor e Robert Mitchum , que foi mal recebido.  Um filme em quarto lugar com Tracy veio em 1947: um drama ambientado no Velho Oeste americano , intitulado The Sea of Grass . À semelhança do Keeper of the Flame e Sem Amor , uma resposta morna da crítica não impede de ser um sucesso financeiro, tanto em casa como no estrangeiro. do mesmo ano, Hepburn interpretou Clara Wieck Schumann em canção de amor . Ela treinou intensamente com um pianista para o papel.  Na época do seu lançamento em outubro, a carreira de Hepburn foi significativamente afetado por sua oposição pública à crescente caça às bruxas anti-comunista em Hollywood. Visto por alguns como perigosamente progressista, ela não foi oferecido trabalho por nove meses e pessoas supostamente jogaram coisas em sessões de Canção de Amor .  Seu papel próximo filme veio de forma inesperada, como ela concordou em substituir Claudette Colbert apenas alguns dias antes do início das filmagens em Frank Capra é drama político State of the Union (1948).  Tracy havia sido assinado para o papel principal masculino, e assim Hepburn já estava familiarizado com o script e subiu para a quinta foto Tracy-Hepburn. Os críticos reagiram positivamente ao filme e um bom desempenho nas bilheterias. 

Tracy e Hepburn apareceu na tela em conjunto para um terceiro ano consecutivo em 1949 o filme Costela de Adão . Como Mulher do Ano , era uma "batalha dos sexos", comédia e foi escrito especificamente para o duo por seus amigos, Garson Kanin e Ruth Gordon . Uma história de advogados casados ??que se opõem uns aos outros no tribunal, Hepburn descreveu como "perfeito para [Tracy] e eu".  Ela foi fundamental na obtenção de Judy Holliday escalado para o filme, que deu o pontapé inicial na carreira da jovem atriz de Hollywood . Embora as opiniões políticas de Hepburn ainda solicitado dispersa piquetes em teatros de todo o país, Costela de Adão foi um sucesso, revistas favoráveis ??e os mais rentáveis ??imagem Tracy-Hepburn até à data.  New York Times crítico Bosley Crowther estava cheio de elogios para o filme e aclamado "perfeita compatibilidade" da dupla. 


                                                                                     expansão Profissional (1950-1952)



                     Os anos 1950 viram Hepburn assumir uma série de desafios profissionais, e estende-se ainda mais do que em qualquer outro ponto em sua vida em uma idade quando a maioria das atrizes começaram a recuar.  Berg descreve a década como "o coração do seu vasto legado" e "o período em que ela realmente entrou em sua própria". Em janeiro de 1950, Hepburn fez seu primeiro empreendimento em Shakespeare, jogando Rosalind em As You Like It . Ela esperava para provar que ela poderia desempenhar material já estabelecido, e disse: "É melhor tentar algo difícil e no flop do que jogar pelo seguro o tempo todo". Foi inaugurado no Teatro Cort, em Nova York para um público, capacidade e foi praticamente esgotados para shows 148.  A produção, em seguida, saiu em turnê. Comentários para Hepburn variado, mas ela foi apontada como a única mulher líder em Hollywood que estava se apresentando alto calibre material sobre o palco. 

Em 1951, filmado Hepburn A Rainha Africano , seu primeiro filme em Technicolor . Ela interpretou Rose Sayer, um prim solteirona vida missionária na África Oriental Alemã com a eclosão da I Guerra Mundial . Co-estrelado por Humphrey Bogart , A Rainha Africano foi filmado principalmente em localização no Congo Belga , uma oportunidade Hepburn abraçou.  Ele foi uma experiência difícil, porém, e Hepburn ficou doente com disenteria durante as filmagens.  Mais tarde na vida, ela lançou um livro de memórias sobre a experiência. O filme foi lançado no final de 1951 para o apoio popular e aclamado pela crítica,  e deu Hepburn sua indicação de Melhor Atriz em quinto lugar com os prêmios da Academia. O primeiro filme de sucesso que ela tinha feito sem Tracy desde The Philadelphia Story uma década antes, ele provou que podia ser um sucesso sem ele e totalmente restabelecida sua popularidade. 

Hepburn passou a fazer a comédia esportiva Pat e Mike (1952), o segundo filme escrito especificamente como um veículo de Tracy-Hepburn por Kanin e Gordon. Hepburn era um atleta interessado, e Kanin mais tarde descreveu como sua inspiração para o filme: "Como eu assisti Kate jogar ténis ... um dia, ocorreu-me que seu público estava faltando um deleite."  Hepburn foi convidado a ganho de peso para o papel, e ela estava sob pressão para realizar diversos esportes de alto padrão, muitos dos quais não acabar no filme.  Pat e Mike foi um dos filmes mais populares e aclamados pela crítica da equipe, e também era favorito pessoal Hepburn dos nove filmes que ela fez com Tracy.  O desempenho lhe rendeu uma indicação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Musical ou Comédia Picture Motion . 

No verão de 1952, Hepburn apareceu no West End de Londres para uma temporada de dez semanas de George Bernard Shaw 's Millionairess A . Seus pais tinham lido Shaw para ela quando ela era criança, o que tornou o jogo uma experiência especial para a atriz.  Dois anos de trabalho intenso a tinha deixado esgotado, entretanto, e sua amiga Constance Collier escreveu que Hepburn era "na à beira de um colapso nervoso ".  Amplamente aclamado, a milionária foi trazido para a Broadway.  Em outubro de 1952 ele estreou no Teatro Shubert , onde apesar de uma resposta morna crítica que esgotou seu prazo de dez semanas.  Hepburn posteriormente tentou obter a peça adaptada para o cinema: um roteiro foi escrito por Preston Sturges ., e Hepburn se ofereceu para trabalhar por nada e pagar a própria diretora, mas nenhum estúdio pegou o projeto  Mais tarde, ela se refere o esta como a maior decepção de sua carreira. 


                                                                                               solteironas e Shakespeare (1953-1962)



                  Pat e Mike Hepburn foi o último filme por completo em seu contrato com a MGM, tornando-a livre para escolher seus próprios projetos. Ela passou dois anos viajando e descansando, antes de cometer a David Lean "s drama romântico Summertime (1955). O filme foi filmado em Veneza, com Hepburn jogando uma solteirona solitária que tem um caso de amor apaixonado. Ela descreveu como "uma parte muito emocional" e achei fascinante trabalhar com Lean.  Em sua própria insistência, Hepburn realizada uma queda em um canal e desenvolveu uma infecção ocular crônica como resultado.  O papel ganhou sua outra indicação ao Oscar e tem sido citado como um pouco de seu melhor trabalho. magra depois disse que era seu favorito dos filmes que ele fez, e Hepburn sua atriz favorita.  No ano seguinte, Hepburn passou seis meses em turnê na Austrália com o Old Vic companhia de teatro, interpretando Portia em O Mercador de Veneza , Kate em The Taming of the Shrew , e Isabella em Measure for Measure . A turnê foi um sucesso e Hepburn ganhou aplausos significativas para o esforço. 

Hepburn recebeu uma indicação ao Oscar para o segundo ano consecutivo por seu trabalho frente Burt Lancaster em O Poder da Justiça (1956). Mais uma vez ela interpreta uma mulher solitários habilitadas, por um caso de amor, e parecia que Hepburn tinha encontrado um nicho em jogar sedentos de amor solteironas que os críticos, audiências e seus colegas claramente apreciadas. Hepburn disse de jogar esses papéis, "Com Lizzie Curry [ O Poder da Justiça ] e Jane Hudson [ Summertime ] e Rosie Sayer [ A Rainha Africano ], eu estava brincando comigo. Não foi difícil para mim jogar essas mulheres, porque eu sou a tia solteirona ". Menos sucesso nesse ano veio a anágua de Ferro (1956), uma reformulação do clássico da comédia Ninotchka , com Bob Hope . Hepburn teve um piloto frio Soviética, um desempenho Bosley Crowther chamado de "horrível".  Foi um fracasso comercial e de crítica,  e Hepburn considerou o pior filme em seu currículo. 

Tracy e Hepburn se reuniu na tela pela primeira vez em cinco anos para o escritório baseado em comédia Desk Set (1957). Berg observa que funcionou como um híbrido de seus antigos sucessos de comédia-romântica e Hepburn solteirona persona, , mas um fraco desempenho nas bilheterias.  Naquele verão Hepburn voltou a Shakespeare. Aparecendo em Stratford, Connecticut , no American Theatre de Shakespeare , ela repetiu a Portia em O Mercador de Veneza e teve Beatrice em Muito Barulho por Nada . Os shows foram bem recebidos.  Depois de dois anos longe da tela, ela estrelou uma adaptação cinematográfica de Tennessee Williams controversa peça ' De repente, no Último Verão (1959) com Elizabeth Taylor e Montgomery Clift . O filme foi filmado em Londres, e foi "uma experiência completamente miserável" para Hepburn. Brigou com o diretor Joseph L. Mankiewicz durante as filmagens, que culminou com a cuspir para ele com nojo.  A imagem era uma financeira sucesso,  e seu trabalho tão assustador tia Violet Venable deu Hepburn sua indicação ao Oscar oitavo. Williams estava satisfeito com o desempenho, escrevendo: "Kate é uma atriz dramaturgo sonho. Ela faz o som do diálogo melhor do que é de uma beleza incomparável e clareza de dicção".  Ele escreveu A Noite do Iguana (1961) com Hepburn em mente, mas a atriz, embora lisonjeado, sentiu o jogo estava errado para ela e recusou o papel, que foi a Bette Davis . 

Hepburn voltou para Stratford, no verão de 1960 para jogar Viola em Noite de Reis e Cleópatra em Antônio e Cleópatra . O New York Post escreveu de sua Cleópatra ", Hepburn oferece um desempenho altamente versátil ... uma ou duas vezes indo para seus maneirismos famosos e estar sempre fascinante para assistir."  Hepburn estava orgulhoso do papel. Seu repertório foi melhorada quando ela apareceu em Sidney Lumet é versão cinematográfica de Eugene O'Neill 's Longa Jornada Noite Adentro (1962). Foi uma produção de baixo orçamento, e Hepburn apareceu no filme por um décimo do seu salário estabelecido.  Ela o chamou de "o maior [jogo] que esse país já produziu" eo papel da morfina Mary Tyrone-addicted " o papel mais desafiador do sexo feminino no drama americano ", e sentiu seu desempenho foi o melhor trabalho de tela de sua carreira.  Longa Jornada Noite Adentro ganhou Hepburn uma indicação ao Oscar e ao prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes . Resta uma de suas performances mais elogiadas. 


                                                                                                                  Sucesso nos anos posteriores (1963-1970)



Após a conclusão de Longa Jornada Noite Adentro , Hepburn fez uma pausa em sua carreira para cuidar do doente Spencer Tracy.  Ela não voltou a trabalhar até 1967 de Adivinhe Quem Vem para Jantar , seu filme nono com Tracy. O filme tratou do assunto do casamento inter-racial, com a sobrinha de Hepburn, Katharine Houghton , jogando sua filha. Tracy estava morrendo por este ponto, sofrendo os efeitos da doença de coração, e Houghton comentou mais tarde que sua tia foi "extremamente tenso" durante a produção.  Tracy morreu 17 dias depois de filmar sua última cena. Adivinhe Quem Vem para O jantar foi um retorno triunfal para Hepburn e sua imagem de maior sucesso comercial até à data. [ 180 ] Ela ganhou seu segundo prêmio de Melhor Atriz no Oscar, 34 anos depois de ganhar o seu primeiro. Hepburn sentiu o prêmio não era só para ela, mas também foi dado para homenagear Tracy. 

Hepburn rapidamente voltou a atuar após a morte de Tracy, escolhendo a preocupar-se como um remédio contra a dor. Ela recebeu scripts de numerosos e escolheu para jogar Eleanor da Aquitânia em The Lion in Winter (1968), uma parte ela chamou de " fascinante ". Ela leu extensivamente na preparação para o papel,  , no qual ela estrelou ao lado de Peter O'Toole . As filmagens ocorreram em Montmajour Abbey no sul da França , uma experiência que ela amava apesar de estar de acordo com o diretor Anthony Harvey -. "extremamente vulneráveis" ao longo de  John Russell Taylor do The Times sugeriu que Eleanor era "o desempenho dela. .. carreira ", e provou que ela era" uma crescente, o desenvolvimento de atriz, ainda surpresa ".  O filme foi indicado em todas as categorias principais do Oscar, e pelo segundo ano consecutivo Hepburn ganhou o Oscar de Melhor Atriz.  O papel, combinado com o seu desempenho em Adivinhe Quem Vem para Jantar , também ganhou um prêmio Hepburn British Film Academy ( BAFTA ) de Melhor Atriz . A próxima aparição de Hepburn foi em A Louca de Chaillot (1969), que filmou em Nice, imediatamente após a conclusão The Lion in Winter .  A imagem foi um fracasso crítico e financeiramente, e comentários direcionados Hepburn para dar um desempenho equivocada. 

De dezembro de 1969 a agosto de 1970, Hepburn estrelou o musical da Broadway Coco , sobre a vida de Coco Chanel . Hepburn admitiu que antes do show, ela nunca tinha sentado através de um musical teatral. Ela não era um cantor muito forte, mas encontrou a oferta irresistível e, como Berg coloca, "o que faltava em eufonia ela compensava em coragem ". A atriz teve aulas de canto seis vezes por semana, em preparação para o show.  Ela estava nervosa sobre cada performance, e recordou "perguntando o que diabos eu estava fazendo ali".  Comentários para a produção eram medíocres, mas Hepburn foi elogiado e Coco era popular com o público.  Hepburn normalmente receber uma ovação de pé no final da noite, e temporada do espetáculo foi prorrogado por duas vezes. Mais tarde, ela disse Coco marcou o primeira vez que ela aceite que o público não eram contra ela, mas realmente parecia amá-la.  Seu trabalho ganhou Hepburn um Tony Award nomeação para Melhor Atriz em Musical. 




                                                                         Hepburn permaneceu ativa durante a década de 1970, com foco em papéis descritos por Andrew Britton como "ou um devorador mãe ou a vida velha senhora batty [sozinho]". Primeiro, ela viajou para a Espanha para filmar uma versão de Eurípedes " As Mulheres de Tróia ( 1971) ao lado de Vanessa Redgrave . Quando perguntado por que ela tinha tomado o papel, ela respondeu que queria ampliar seu alcance e tentar de tudo, enquanto ela ainda tinha tempo. [ 196 ] O filme foi mal recebido,  , mas os Kansas Críticos de Cinema da cidade nomeados desempenho Hepburn melhor a partir de uma atriz daquele ano. Em 1971 ela assinou contrato para estrelar uma adaptação de Graham Greene 's Travels with my Aunt , mas estava descontente com as primeiras versões do roteiro e levou para reescrevê-la sozinha. O estúdio não gostava de suas mudanças, assim Hepburn abandonou o projeto e foi substituída por Maggie Smith . Seu próximo filme, uma adaptação de Edward Albee 's A Delicate Balance (1973) dirigido por Tony Richardson , teve um lançamento pequeno e recebeu geralmente opiniões desfavoráveis.  Em seguida, ela se aventurou na televisão pela primeira vez, em uma produção de Tennessee Williams ' The Glass Menagerie . Hepburn havia sido cauteloso do meio, mas ele provou ser um dos eventos principais de televisão de 1973, marcando alta nas avaliações de Nielsen .  Hepburn recebeu um Emmy Award nomeação para jogar saudosa mãe Amanda Wingfield do Sul, que abriu sua mente para trabalhos futuros na tela pequena.  Seu projeto seguinte foi o filme de TV Love Among the Ruins (1975), um drama baseado em Londres eduardiana, com Laurence Olivier . Ele recebeu críticas positivas e altas classificações, e ganhou seu Emmy Hepburn só. 


                                                                                                       Cinema, televisão e teatro (1971-1983)


Hepburn fez sua única aparição, o Academy Awards em 1974, para apresentar o Irving G. Thalberg Memorial Award para Lawrence Weingarten . Ela recebeu uma ovação de pé, e brincou com a platéia, "Estou muito feliz que eu não ouvi ninguém gritar" É sobre o tempo ".  No ano seguinte, ela foi emparelhado com John Wayne no ocidental Galo Cogburn , uma sequência de seu filme vencedor do Oscar True Grit . Ecoando a Rainha Africano personagem Rose Sayer, Hepburn mais uma vez jogou uma solteirona profundamente religiosa, que as equipes se com um solitário masculino para vingar a morte de um membro da família.  O filme recebeu críticas medíocres. Seu elenco foi suficiente para chamar algumas pessoas para a bilheteria, mas não atendeu às expectativas do estúdio e foi um sucesso apenas moderado. 

Em 1976, Hepburn voltou à Broadway para uma corrida de três meses de A Matter of Gravity . O papel da excêntrica Sra. Basil foi considerado uma vitrine perfeita para a atriz,  eo jogo foi muito popular apesar das críticas pobres.  Mais tarde, fez uma turnê de sucesso em todo o país.  Durante a sua execução Los Angeles, Hepburn fraturou o quadril. Ela optou por continuar a turnê tocando em uma cadeira de rodas. Nesse ano, ela foi eleita a "Atriz imagem favorita Movimento" pelos Prêmios de Escolha da Audiência .  Após três anos longe da tela, Hepburn estrelou o filme de 1978 Olly Boi Olly grátis . A comédia de aventura foi um dos maiores fracassos de sua carreira, o roteirista James Prideaux, que trabalhou com Hepburn, mais tarde escreveu que "morreu no momento da libertação" e referiu a ele como seu "filme perdido".  Hepburn afirmou que o principal motivo que ela havia feito o filme foi a oportunidade de andar em um balão de ar quente.  O filme para televisão The Corn Is Green (1979), que foi filmado no País de Gales, seguido. Foi o último dos dez filmes feitos com Hepburn , George Cukor , e ela ganhou uma indicação ao Emmy terceiro. 

Na década de 1980 Hepburn tinha desenvolvido uma notável tremor , dando-lhe a cabeça permanentemente a tremer. Ela não funcionou por dois anos, dizendo em uma entrevista na televisão, "Eu tive o meu dia-deixe as crianças se esforçam e suar". Durante este período, ela viu a produção da Broadway de On Golden Pond , e foi impressionado com sua descrição de um casal de idosos casados ??lidar com as dificuldades da velhice.  Jane Fonda tinha comprado os direitos de tela para seu pai, o ator Henry Fonda , e Hepburn procurou para contracenar com ele no papel de Ethel Thayer peculiar.  On Golden Pond foi um sucesso, o segundo filme de maior bilheteria de 1981.  Ele demonstrou como o energético Hepburn 74-year-old era, como ela mergulhou completamente vestido em Squam Lake e fez uma performance cantando animada.  O filme lhe valeu um BAFTA segundo e um registro Oscar quarto. Homer Dickens, em seu livro sobre Hepburn, observa que foi amplamente considerado uma vitória sentimental ", um tributo a sua carreira duradoura". 

Hepburn também voltou ao palco em 1981. Ela recebeu um segundo Tony nomeação por sua interpretação em A Valsa West Side de uma viúva septuagenária com um entusiasmo pela vida. Variety observou que o papel era "uma versão óbvia e totalmente aceitável de [Hepburn] imagem pública própria."  Walter Kerr do The New York Times escreveu sobre Hepburn e seu desempenho: "Uma coisa misteriosa, ela aprendeu a fazer é respirar a vida inquestionável em linhas sem vida".  Ela esperava para fazer um filme fora da produção, mas ninguém comprou os direitos . reputação Hepburn como um dos melhores atores da América do amado foi firmemente estabelecida por este ponto, como foi nomeada a atriz de cinema favorita em uma pesquisa realizada pelo Povo revista e novamente ganhou o prêmio de popularidade de Escolha Popular. 




                                                                                                                            Foco na televisão (1984-1994)  

                                                                   




                      Em 1984, Hepburn estrelou a comédia de humor negro Graça Quigley , a história de uma mulher idosa que pede um assassino profissional ( Nick Nolte ) para matá-la. Hepburn encontrado humor no tema mórbido, mas os comentários foram negativos ea bilheteria era pobre.  Em 1985, ela apresentou um documentário de televisão sobre a vida ea carreira de Spencer Tracy.  A maioria dos papéis de Hepburn a partir deste ponto foram em filmes de televisão, que não receberam o elogio da crítica de seu trabalho anterior no meio, mas manteve-se popular com o público. Com cada versão, Hepburn teria que declarar a sua aparição na tela final, mas ela continuou a assumir novos papéis.  Ela recebeu uma indicação ao Emmy em 1986 pelo Sra. Delafield quer se casar , dois anos depois voltou para a comédia Laura Lansing Dormiu Aqui , o que permitiu Hepburn para atuar com sua sobrinha-neta, Schuyler Grant . Em 1991 ela lançou sua autobiografia, Me: histórias da minha vida . Ele superou listas de mais vendidos por mais de um ano.  Ela voltou às telas de televisão em 1992 por O Homem Lá de Cima , co-estrelado por Ryan O'Neal , pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Em 1994 ela trabalhou oposto Anthony Quinn em Isto não pode ser amor , que foi amplamente baseado em própria vida Hepburn, com numerosas referências à sua personalidade e carreira. Esses papéis posteriores têm sido descritos como "uma versão ficcional da personagem tipicamente agressiva Hepburn Kate" e os críticos observaram que Hepburn foi, essencialmente, atuando como ela mesma. 

Aparência final Hepburn em um filme lançado nos cinemas, e seu primeiro desde Graça Quigley dez anos antes, foi Love Affair (1994). Em 86 anos de idade, ela desempenhou um papel de apoio ao lado de Annette Bening e Warren Beatty . Foi o único filme da carreira de Hepburn, com excepção da aparição no Refeitório Stage Door , na qual ela não desempenhar um papel de liderança.  Roger Ebert observou que era a primeira vez que Hepburn tinha parecia frágil, mas que o " espírito magnífico "ainda estava lá e disse que suas cenas de" roubar a cena ".  The New York Times fez observações semelhantes como eles refletem na aparência da atriz de tela grande final, afirmando que "se ela se mudou mais devagar do que antes, em comportamento era como o jogo e moderna como ela já havia sido ".  Hepburn filmaram um último papel na televisão filme Um Natal (1994), pelo qual ela recebeu um Screen Actors Guild Award nomeação de 87 anos. 



                                                                                                         Vida pessoal


             



                       Conhecida por ser ferozmente privada,  Hepburn não daria entrevistas ou falar com os fãs durante a maior parte de sua carreira. Sua vida, ela sentia, era ninguém mais do negócio.  desinteressado em uma cena social, ela viu como tedioso e superficial, ela se distanciou da vida de celebridade,  e usava roupas casuais que foram fortemente contra a convenção em uma era de glamour.  Ela raramente aparece em público, mesmo evitando restaurantes,  e uma vez lutou uma câmera da mão de um fotógrafo quando ele tirou uma foto sem pedir.  Apesar disso, ela gostava da fama, e confessou que não teria gostado da imprensa para ignorá-la completamente.  A atitude de proteção descongelado como ela envelhecido; começando com uma entrevista de duas horas de duração em O Show de Dick Cavett em 1973, Hepburn tornou-se cada vez mais aberto com o público.

Energia incansável Hepburn e entusiasmo pela vida é frequentemente citado em biografias,  enquanto uma independência obstinada tornou-se chave para seu status de celebridade. Esta autoconfiança significava que ela poderia ser controladora e difícil; seu amigo Garson Kanin comparou-a a uma professora,  e ela ficou famosa franco e sincero.  Katharine Houghton comentou que sua tia poderia ser "irritantemente auto-justos e mandona".  Hepburn confessou ser, especialmente no início vida ", me me me pessoa ".  Ela se viu como tendo uma natureza feliz, o raciocínio "Eu gosto da vida e eu tenho tido muita sorte, porque não devo ser feliz?" A. Scott Berg sabia Hepburn bem em seus anos mais tarde, e disse que enquanto ela estava exigindo, ainda havia um senso de humildade e humanidade.  Ela levou uma vida ativa privada, teria de nadar e jogar tênis todas as manhãs.  Em sua anos oitenta ela ainda estava jogando tênis com regularidade, conforme indicado em seu documentário de 1993 All About Me .  Ela também gostava de pintura, que se tornou uma paixão mais tarde na vida.  Um pequeno busto ela esculpido de cabeça Spencer Tracy foi destaque na Guess Quem vem para o jantar . 

Quando questionado sobre a política, Hepburn disse a um entrevistador: "Eu sempre dizer estar do lado afirmativa e liberal. Não seja um" não "pessoa".  A histeria anti-comunista em 1940 Hollywood levou-a a atividade política , e ela fez um discurso contra a censura maio 1947 que chocou a opinião pública.  alvejado por ativistas de extrema-direita como um suposto simpatizante comunista, ela foi mencionada nas audiências da Comissão de Atividades Anti-Americanas .  Ela insistiu que as alegações feitas sobre ela eram falsas. Por décadas, Hepburn abertamente promovido controle de natalidade e aborto suportados.  Ela encontrou grande espiritualidade na existência, praticando Albert Schweitzer A teoria da " Reverência pela Vida " ,  , mas não acredito em religião ou vida após a morte. Em 1991, Hepburn disse a um jornalista: "Eu sou ateu, e é isso. Eu creio que há nada que possamos saber, exceto que devemos ser bondosos para uns aos outros e fazer o que podemos para outras pessoas. "  Seus declarações públicas dessas crenças levou a Associação Humanista Americana de conceder-lhe o Prêmio de Artes Humanista em 1985. 



                                                                                                           Relacionamentos

Katharine Hepburn and Ludlow Ogden Smith

Marido só Hepburn foi Ludlow Ogden Smith, um empresário socialite da Filadélfia a quem ela conheceu quando estudava na Bryn Mawr. O casal se casou em 12 de dezembro de 1928, quando ela tinha 21 anos e ele tinha 29 anos.  Hepburn fez Smith mudar seu nome para S. Ogden Ludlow para que ela não viria a ser conhecido como "Kate Smith". Era muito simples, ela insistiu, e não gostava que era o nome de uma cantora de excesso de peso que era popular na época. Hepburn nunca totalmente comprometidos com o relacionamento e priorizou sua carreira.  A mudança para Hollywood em 1932 cimentou a sua alienação, e em 1934, ela viajou para o México para conseguir um divórcio rápido . Hepburn muitas vezes expressou a sua gratidão para com Smith por seu apoio financeiro e moral nos primeiros dias de sua carreira, e em sua autobiografia chamada-se "um porco terrível" para a exploração de seu amor. Eles continuaram amigos até sua morte em 1979. 

Logo depois de se mudar para a Califórnia, Hepburn começou um relacionamento com seu agente Leland Hayward. Ambos eram casados.  propôs a Hayward Hepburn depois de terem cada divorciado, mas ela não queria se casar novamente.  Ela "gostou da idéia de ser meu próprio único". Eles estavam envolvidos para quatro anos. Em 1936, enquanto ela estava em turnê Jane Eyre , Hepburn começou um relacionamento com o empresário Howard Hughes . Eles se conheceram enquanto Hepburn estava filmando Sylvia Scarlett , quando foram apresentados pelo seu amigo comum Cary Grant.  Hughes quis casar com ela, e os tablóides publicaram suas núpcias iminentes, mas naquela época Hepburn foi muito focada em sua ressurreição não carreira.  Eles se separaram em 1938, quando Hepburn deixou Hollywood após serem rotulados de "veneno de bilheteria". 

Hepburn manteve sua decisão de não se casar novamente, e fez uma escolha consciente de não ter filhos. Ela sentia que a maternidade deve ser um compromisso de tempo integral, e não era que ela estava disposta a fazer. [ 6 ] "Eu teria sido uma péssima mãe", disse Berg, "porque eu sou basicamente um ser humano muito egoísta ser ".  Ela sentiu que tinha parcialmente experimentou a paternidade muito através de seus irmãos mais novos, que cumpriram qualquer necessidade de ter seus próprios filhos.  Rumores já existiam desde a década de 1930 que Hepburn pode ter sido uma lésbica ou bissexual. Em 2007, William J. Mann lançou uma biografia da atriz na qual ele argumentou foi este o caso.  Em resposta a esta especulação sobre sua tia, Katharine Houghton disse: "Eu nunca descobriu qualquer indício que ela era lésbica ". 


                                                                                      Spencer Tracy



                                O relacionamento mais importante da vida Hepburn foi com Spencer Tracy . Em sua autobiografia, ela escreveu: "Foi uma sensação única que eu tinha para . Eu teria feito qualquer coisa por ele". Lauren Bacall , um amigo próximo, mais tarde escreveu que "cegamente" no amor Hepburn foi com o ator.  A relação foi posteriormente recebeu muita publicidade, e é frequentemente citado como um dos assuntos lendários Hollywood amor. Reunião quando ela tinha 34 e ele tinha 41 anos, Tracy foi inicialmente Desconfie de Hepburn, impressionado que ela tinha as unhas sujas e suspeitar que ela era lésbica, , mas Hepburn disse que ela "soube imediatamente que eu achei irresistível."  Tracy permaneceram casados ??durante toda a sua relação, embora ele e sua esposa Louise estava vivendo vidas separadas desde 1930, nunca houve uma divisão oficial e nenhuma das partes perseguido um divórcio. Hepburn não interferiu, e nunca lutou para o casamento. Com Tracy determinado para ocultar a relação com Hepburn de sua esposa, teve que permanecer privado.  Eles tiveram o cuidado para não ser visto em público juntos, e manteve residências separadas.  Tracy era uma pessoa alcoólatra periódica e problemática, a quem Hepburn descrito como "torturado "pela culpa e pela miséria,  e ela se dedicou a fazer sua vida mais fácil.  Relatos de pessoas que os viram juntos descrevem como comportamento toda Hepburn mudou quando em torno de Tracy.  Ela foi a mãe e lhe obedeceram, e Tracy tornou-se muito dependente dela.  Muitas vezes passou trechos de tempo separados devido ao seu trabalho, particularmente na década de 1950 quando Hepburn foi em grande parte no exterior para compromissos profissionais. 

Saúde Tracy diminuiu significativamente na década de 1960, e Hepburn fez uma pausa de cinco anos em sua carreira para cuidar dele. Ela se mudou para a casa de Tracy para este período, e estava com ele quando ele morreu em 10 de junho de 1967. Por consideração para a família Tracy, ela não compareceu ao seu funeral.  Foi só depois da morte de Louise de Tracy, em 1983, que Hepburn começou a falar publicamente sobre seus sentimentos por seu freqüente co-estrela.  Em resposta à pergunta de por que ela ficou com Tracy durante tanto tempo, apesar da natureza de seu relacionamento, ela disse: "Eu honestamente não sei. Eu só posso dizer que eu nunca poderia ter deixado ele".  Ela alegou não saber como Tracy sentia por ela  e que "acabou de passar vinte e sete anos em conjunto o que era para mim felicidade absoluta ". 

                                                                                              

                                                                                                                 Anos finais e morte



                                        Hepburn declarou na casa dos oitenta, "Eu não tenho medo da morte. Deve ser maravilhoso, como um longo sono".  Sua saúde começou a deteriorar-se não muito tempo depois de sua aparição na tela final. No inverno de 1996, foi admitido no hospital com pneumonia. Em 1997 ela se tornou muito fraco, estava falando e comendo muito pouco, e temia-se que ela iria morrer.  Ela mostrou sinais de demência em seu último anos.  Em maio de 2003, um tumor agressivo foi encontrado no pescoço Hepburn. A decisão foi tomada para não intervir medicamente, e ela morreu em 29 de junho de 2003, na casa da família Hepburn em Fenwick, Connecticut . Ela tinha 96 anos e foi sepultado em Cedar Hill Cemetery , Hartford. Hepburn pediu para que não haja serviço memorial. 

Morte Hepburn recebeu atenção do público. Muitas homenagens foram realizadas na televisão, e jornais e revistas dedicados a questões da atriz.  O presidente americano George W. Bush disse Hepburn "será lembrado como um dos tesouros artísticos do país".  Em honra da sua extensa teatro trabalho, as luzes da Broadway foram diminuídas para a noite de 01 de julho de 2003.  Em 2004, de acordo com os desejos de Hepburn, seus pertences eram colocados em leilão com Sotheby em Nova York. O evento arrecadou US $ 5,8 milhões, que Hepburn quis para sua família.


                                                                                                                  Performances: técnica e análise


                     Segundo relatos, Hepburn não era um ator instintivo. Ela gostava de estudar cuidadosamente o texto e personagem de antemão, certificando-se que ela sabia-o bem, e depois de ensaiar tanto quanto possível e múltiplas filme se passa de uma cena.  Com uma paixão genuína para a indústria cometeu fortemente para cada função, e insistiu em aprender todas as habilidades necessárias e realizando acrobacias si mesma.Ela era conhecida de aprender não só as próprias linhas, mas também os de sua co- estrelas.  Comentando sobre sua motivação, Stanley Kramer disse: "Trabalho, trabalho, trabalho. Ela pode trabalhar até gotas de todos".  Hepburn se envolveu na produção de cada um de seus filmes, fazendo sugestões para o roteiro e afirmando a sua opinião sobre tudo, desde trajes de iluminação para filmagens. 

Os personagens eram jogados Hepburn, com muito poucas exceções, rico e inteligente, e muitas vezes forte e independente.  Esses personagens difíceis tendem a ser humilhado de alguma forma e revelou ter uma vulnerabilidade escondida. Garson Kanin descreveu o que ele chamada "fórmula para o sucesso Hepburn:. A alta classe, ou metida menina ... é trazida à terra por um tipo de terreno, ou uma lowbrow ... ou uma situação catastrófica Parece ter funcionado tempo e outra vez ". Devido a esta repetida arco de personagem , Britton vê Hepburn como uma incorporação das "contradições" da "natureza e estatuto das mulheres", como as mulheres fortes que ela retrata, eventualmente, são "restaurada a uma posição segura dentro do status quo ".  O crítico de cinema Molly Haskell comentou sobre a importância deste para a carreira de Hepburn: com uma presença intimidante, era necessário que seus personagens "fazer algum tipo de auto-humilhação, para ficar do lado bom do público ". 

Hepburn é uma das atrizes mais célebres da América,  , mas ela também tem sido criticada pela falta de versatilidade. Sua personalidade na tela estreitamente alinhados a sua própria personalidade real, algo Hepburn admitiu-se. Em 1991, ela disse a um jornalista: "Eu acho que eu sou sempre o mesmo. Eu tinha uma personalidade muito definida e gostei material que mostrou que a personalidade".  O dramaturgo e autor David Macaray disse: "Imagem Katharine Hepburn em todos os filme ela já estrelou e perguntar se ela não está jogando, essencialmente, a mesma peça mais e mais ... Ícone ou nenhum ícone, não vamos confundir uma mulher verdadeiramente fascinante e única, com uma atriz superior ".  Outra crítica repetida é que seu comportamento era muito frio. 

                                                                                                                       Legado 

                                        Hepburn é considerada uma figura importante e influente cultural. Ros Horton e Sally Simmons incluiu-a em seu livro Mulheres que mudaram o mundo , que homenageia 50 mulheres que ajudaram a forjar o mundo de história e cultura. Ela também está nomeada em Encyclopædia Britannica 's lista de "300 Mulheres que Mudaram o Mundo" , "Ladies Home Journal livro de 100 mulheres mais importantes do século 20 ,  e Variedades da revista "100 Ícones do século", e ela é número 84 na VH1 's lista dos "200 maiores ícones Pop Cultura de Todos os Tempos ". 

O legado de Hepburn reside tanto na tela quanto fora. Broadcaster Sheridan Morley disse que ela "quebrou o molde" para as mulheres em Hollywood,  , onde ela trouxe uma nova raça de fortes de vontade do sexo feminino para a tela.  Film acadêmico Andrew Britton escreveu uma monografia estudando presença Hepburn "chave dentro clássica de Hollywood, uma perturbação, consistente potencialmente radical ", e aponta sua "central" a influência para trazer as questões feministas para a tela.  Maryann Pasda DiEdwardo alegou que os desempenhos de Hepburn promoveu uma "determinação em direção a uma nova visão das mulheres ". Fora das telas, Hepburn vivia em uma maneira à frente de seu tempo. Deste modo, ela veio para simbolizar a "mulher moderna" e desempenhou um papel na mudança de atitudes em relação ao gênero. Horton e Simmons escrita ", confiante, inteligente e espirituoso, quatro vezes vencedor do Oscar Katharine Hepburn desafiou convenções ao longo de sua vida profissional e pessoal ... Hepburn forneceu uma imagem de uma mulher assertiva que [as mulheres] podia assistir e aprender."  Após a morte de Hepburn, historiador de cinema Jeanine Basinger declarou: "O que ela nos trouxe foi um novo tipo de heroína-moderna e independente. Ela era bonita, mas ela não contar com isso".  Mary McNamara, um jornalista de entretenimento e revisor para o Los Angeles Times escreveu: "Mais do que uma estrela de cinema, Katharine Hepburn era o santo padroeiro da mulher independente americano".  Ela não foi universalmente reverenciado pelas feministas, no entanto, que se irritaram com suas declarações públicas de que as mulheres " não pode ter tudo ", ou seja, uma família e uma carreira. 

Legado Hepburn estende-se à moda, onde ela foi um pioneiro por usar calças em uma época em que era radical para uma mulher a fazê-lo.  Ela contribuiu para tornar calças aceitáveis ??para as mulheres, como os fãs começaram a imitá-la de roupas.  Em 1986 ela recebeu um prêmio do Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos , em reconhecimento da influência que ela desempenhou na moda feminina. 

Uma série de filmes de Hepburn se tornaram clássicos do cinema americano, com quatro de seus quadros ( A Rainha Africano , The Philadelphia Story , Levada da Breca , e Adivinhe Quem Vem Para Jantar ), apresentando na lista do American Film Institute sobre os 100 melhores filmes americanos de todos os tempos .  Costela de Adão e Mulher do Ano foram incluídos na lista do AFI das maiores comédias americanas .  Sua cortada, voz patrício é considerado um dos mais distintivo da história do cinema. 

  


                                                                                                             Memoriais


Hepburn foi homenageada  com vários memoriais. O Turtle Bay comunidade em Manhattan, New York City, onde manteve uma residência por mais de 60 anos, dedicou um jardim em seu nome em 1997.  Após a morte de Hepburn em 2003, o cruzamento de East 49th Street e 2nd Avenue foi renomeado "Katharine Hepburn Lugar".  Três anos depois, Bryn Mawr College, alma mater de Hepburn, Katharine Houghton lançou o Centro de Hepburn. Ele é dedicado tanto para a atriz e sua mãe, e encoraja as mulheres a tratar de questões importantes que afetam o seu gênero. O centro atribui a Medalha de Katharine Hepburn anual, que "reconhece as mulheres cujas vidas, trabalho e contribuições incorporar a inteligência da unidade e independência da atriz quatro vezes-premiado com o Oscar".  A Katharine Hepburn Cultural Arts Center foi inaugurado em 2009, em Old Saybrook, Connecticut , a localização da casa de praia da família Hepburn que ela amava e mais tarde de propriedade. O edifício inclui um espaço de atuação e uma Katharine Hepburn museu. 

                        

Katharine Hepburn com Spencer Tracy

                     

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas biblioteca  e da New York Public Library tem coleções de documentos pessoais de Hepburn. A nova coleção York, que documenta carreira teatral Hepburn, foi apresentado em uma exposição de cinco meses, Katharine Hepburn: Em seus próprios arquivos , em 2009.  Outras exposições foram realizadas para apresentar carreira de Hepburn. One Life: Kate, A Celebração do Centenário foi realizada no National Portrait Gallery em Washington a partir de novembro de 2007 a ??setembro de 2008.  Kent State University exibiu uma seleção de filmes de Hepburn e figurinos de teatro de outubro de 2010 a setembro de 2011, Katharine Hepburn: Vestida para teatro e cinema . Hepburn também foi homenageado com seu próprio selo postal como parte das " Lendas de Hollywood "série de selos. 



                                                                                                                       Caracterizações

Hepburn é o tema de um jogo de uma só mulher, Tea at Five , escrito por Matthew Lombardo. As características primeiro ato Hepburn em 1938, depois de serem rotulados de "veneno de bilheteria", eo segundo ato, em 1983, onde ela reflete sobre sua vida e carreira.  Foi realizada pela primeira vez em 2002 no Stage Hartford .  Hepburn foi retratado no chá das cinco com Kate Mulgrew ,  Tovah Feldshuh ,  Stephanie Zimbalist ,  e Charles Busch .  Feldshuh também apareceu como Hepburn em The Amazing Howard Hughes , um filme de televisão de 1977. Mearle Ann Taylor retratou em A Scarlett O'Hara War (1980). Em Martin Scorsese 's biopic 2004, de Howard Hughes, O Aviador , Hepburn foi interpretado por Cate Blanchett , que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance. Isto marcou a primeira instância onde o retrato de uma atriz vencedor do Oscar foi transformado em um vencedor do Oscar papel. 

O túmulo da atriz Katharine Hepburn, em Cedar Hill Cemetery, em Hartford.


                                                                                                      Prêmios e indicações


                                   Hepburn ganhou quatro prêmios da Academia , o número recorde para um artista, e um total de 12 indicações ao Oscar de Melhor Atriz número-a superado apenas por Meryl Streep .  Hepburn também detém o recorde para o período mais longo entre o primeiro eo último Oscar nomeações, em 48 anos.  Ela recebeu dois prêmios e cinco indicações dos Prémios British Academy Film , um prêmio e seis nomeações dos Emmy Awards , oito Globo de Ouro , duas indicações ao Tony indicações e prêmios do Festival de Cannes , Festival de Veneza , os New York Film Critics Circle Awards , os prêmios de Escolha da Audiência , e outros. Ela ganhou um Lifetime Achievement Award do Screen Actors Guild em 1979 e recebeu os Kennedy Center Honors , que reconhecem uma vida de realizações nas artes, em 1990. 

Hepburn foi reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para os seguintes desempenhos:

6 º Academy Awards (1934): Melhor Atriz, vitória , por Morning Glory

8 Academy Awards (1936): Melhor Atriz, nomeação, por Alice Adams

13 Academy Awards (1941): Melhor Atriz, nomeação, por The Philadelphia Story

15 º Academy Awards (1943): Melhor Atriz, nomeação, para a Mulher do Ano

24 º Academy Awards (1952): Melhor Atriz, nomeação, por A Rainha Africano

28 Academy Awards (1956): Melhor Atriz, nomeação, para Summertime

29 Academy Awards (1957): Melhor Atriz, nomeação, por The Rainmaker

32 Academy Awards (1960): Melhor Atriz, nomeação, para de repente, no Último Verão

35 º Academy Awards (1963): Melhor Atriz, nomeação, por Longa Jornada Noite Adentro

40th Academy Awards (1968): Melhor Atriz, vitória , por Adivinhe Quem Vem para Jantar

41 Academy Awards (1969): Melhor Atriz, vitória , por O Leão no Inverno (partilhada com a Barbra Streisand para Funny Girl )

54th Academy Awards (1982): Melhor Atriz, ganhar , por On Golden Pond

  


                                                                                         Filmografia créditos e teatro


  Durante sua carreira de 66 anos, Hepburn apareceu em 44 filmes, 8 filmes de televisão, e 33 peças teatrais. Sua carreira no cinema abrangeu um conjunto de gêneros, incluindo comédias pastelão , dramas período, e adaptações de obras de dramaturgos topo da América. Ela apareceu no palco em cada década desde os anos 1920 a 1980, realizando peças de Shakespeare e Shaw , e um musical da Broadway . 


                         filmografia


Filmografia

Katharine Hepburn em 1942.
Katharine Hepburn em The African Queen (1951).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.