GOLD KEY COMICS

GOLD KEY COMICS 








Gold Key Comics foi uma marca da Western Publishing criado para os quadrinhos distribuídos para bancas . Também conhecida como Whitman Comics , Gold Key operado 1962-1984.

                                 
           HISTORIA


Gold Key Comics foi criado em 1962, quando passou a ocidental em casa ao invés de publicar o conteúdo de embalagens para a marca e distribuição pelo seu parceiro de negócios, a Dell Comics . Na esperança de fazer seus quadrinhos mais como livros infantis tradicional, que inicialmente eliminado painel line-fronteiras (usando apenas o painel - a tinta e arte igualmente afiado, mas não limitada por um "container" de linha - uma idéia nova na época - e fazendo o cômico se parecem mais com "arte"), e teve palavra e pensamento balões que eram retangular, em vez de oval, dando os títulos um aspirador de olhar, mais moderno. Dentro de um ano que tinha voltado a usar as fronteiras do painel com tinta e balões ovais. Eles também experimentaram novos formatos, incluindo o preto-e-branco página 136 capa dura, contendo reimpressões ( Whitman Comic Book ) e tablóide de tamanho de página-52 capa dura, contendo novo material ( livro da história de Ouro Imagem Estes evidentemente visaram o livro comércio e lojas de departamento, na forma da Western Publishing populares Livrinhos de Ouro . Em 1967, Gold Key reimpresso uma série de temas selecionados de seus quadrinhos com o título Top Comics que foram vendidas em sacos plásticos de cinco em postos de gasolina e restaurantes diversos, alguns locais removê-las dos sacos e vendeu-os individualmente com etiquetas de preços ligado ao as tampas.
Uma diferença marcante entre Gold Key e outras editoras (que havia sido feito pela Dell também) era publicar a maior parte do mistério, selva, ficção científica, aventura e semelhante série com full-color pintado cobre ao invés do padrão linha arte- .
   PROPIEDADES
Gold Key apresentou um número de propriedades licenciadas e vários títulos originais (incluindo uma série de publicações que cindido da Dell Quatro Cores série, ou foram publicados como standalones pela Dell). Manteve números decentes de vendas ao longo dos anos 1960, graças a sua oferta de títulos baseados em muitas séries de TV popular do dia, bem como inúmeros títulos baseados em ambos Walt Disney Studios e Warner Bros propriedades de animação. Foi também a primeira empresa a publicar histórias em quadrinhos baseados em Star Trek . Enquanto alguns títulos, como Star Trek e The Twilight Zone , foram publicadas por muitos anos, muitos outros títulos licenciados foram caracterizados por pequenas tiragens, às vezes não mais do que publicar uma ou duas questões.
Ao longo dos anos, ela perdeu várias propriedades, incluindo os King Features Syndicate (personagens Popeye , Flash Gordon , Fantasma , etc, para Charlton Comics ) em 1966, numerosos (mas não todos) Hanna-Barbera personagens (também para Charlton Comics) em 1970, e Star Trek (a Marvel Comics ) em 1979.



       CRIADORES

O estábulo de escritores e artistas construídas pela Editora ocidental durante a era Comics Dell maioria continuou na era chave de ouro. Em meados dos anos 1960 uma série de artistas deixaram de trabalhar para a recém-formada Programa estúdios Disney . Entre os poucos criadores novos em Chave de Ouro eram escritores Don Glut , Len Wein , Bob Ogle e Mark Evanier e artistas Cliff Voorhees, Joe Messerli e Mike Royer . Também na década de 1970, o escritor Bob Gregory começou histórias de desenho, principalmente para Daisy e Donald . O aclamado artista / escritor Frank Miller teve seu trabalho artístico primeiro livro publicado em quadrinhos The Twilight Zone para Chave de Ouro em 1978.
Diana Gabaldon começou sua carreira compondo para Chave de Ouro, inicialmente o envio de uma consulta que afirmou: "Eu estive lendo quadrinhos da Disney nos últimos vinte e tantos anos, e eles foram ficando cada vez pior. Eu não sei o que pude fazê-lo melhor a mim mesmo, mas eu gostaria de tentar. " Editor de Del Connell forneceram uma amostra de script e comprei-a segunda apresentação.
Segundo o ex-Ocidental Publishing escritor Mark Evanier , durante a meados dos anos 1960 comédia escritor Jerry Belson (cujo parceiro de escrita, na época era Garry Marshall ), ao escrever para telenovelas importantes como O Van Dyke Show Dick , também fez roteiros para Chave de Ouro. Entre as histórias em quadrinhos que ele escreveu para se Os Flintstones , Tio Patinhas , Patolino , Pernalonga , Os Três Patetas e Pica-Pau .
Leo Dorfman , criador de fantasmas para a DC Comics , também produziu histórias sobrenaturais para Chave de Ouro é igualmente tema Twilight Zone , Ripley Acredite ou não , Boris Karloff Tales of Mystery e Histórias de Grimm fantasma . Um dos editores Gold Key na época disse Mark Evanier "Leo escreve histórias e então ele decide se ele vai vendê-los a DC [para Ghosts ] ou para nós. Ele nos diz que se sair bem, eles vão para nós e se não o fizerem, vão para a DC. presumo que ele diz DC o oposto ".
Tempos difíceis
      A indústria de quadrinhos sofreu uma desaceleração nos anos 1970 e Chave de Ouro foi um dos mais atingidos. Suas políticas editoriais não tivesse mantido o ritmo de mudança dos tempos e sofreu uma erosão de sua base de vendas entre as crianças, que poderiam agora, em vez assistir a desenhos animados e outras formas de entretenimento na televisão de acesso. É também alegado por Carmine Infantino que na década de 1960 meio-de-final da DC Comics tentou pressionar Chave de Ouro da arquibancada através de simples peso da produção.   Em 1977 muitos de série original da empresa tinha sido cancelado (especialmente circa 1973 -1974), e sua série licenciada tinha mais reimpresso material, embora Chave de Ouro foi capaz de obter os direitos para publicar uma série em quadrinhos baseada em Buck Rogers no Século 25 entre 1979 e 1981. Ele fez no entanto, perder os direitos para publicar Star Trek baseado em histórias em quadrinhos para Marvel Comics pouco antes do renascimento da franquia via Star Trek: The Motion Picture , o Gold Key-final, publicado Star Trek título a ser emitido em Março de 1979.
Neste período, a Chave de Ouro experimentou digere com algum sucesso. Numa veia similar, para explorar novos mercados, em meados dos anos 1970 que produziu uma série de quatro volumes, com valores de produção um pouco melhor e de impressão voltada para o mercado emergente coletor, contendo histórias clássicas dos personagens da Disney por Carl Barks e Floyd Gottfredson ( Melhor dos Quadrinhos de Walt Disney ). No final dos anos 1970, veio um pouco mais elevados reimpressões de grau de vários personagens licenciados também destinado a novos locais ( Dynabrites ), , mais uma série de quatro-edição adaptando clássicos de ficção científica histórias de autores como Isaac Asimov e John W. Campbell ( Starstream ). [ 9 ] de Ouro de Imprensa lançou coleções comerciais reimpressão Paperback ( Walt Disney Parade Natal , Bugs Bunny Comics-Go-Round ,  Star Trek Enterprise Logs , enquanto a distribuição de revistas em quadrinhos em spinners e racks de droga lojas e supermercados e essas continuou sob a Gold Key rótulo dos quadrinhos mesmos ser distribuídos simultaneamente (geralmente em sacos plásticos de três) para brinquedos e lojas de departamento , bancas de jornais em aeroportos , ônibus / trem estações, "assim como outros pontos que weren ' t propícias para prateleiras convencionais em quadrinhos ",  sob o logotipo Whitman, que também utilizado em produtos como livros de colorir. Ocidental, em um ponto, também distribuiu quadrinhos ensacados de seus rivais DC Comics e Marvel Comics com o logo Whitman. Ex-presidente da DC Comics Paul Levitz , afirmou: ". O programa ocidental era enorme - ainda bem para a década de 1970 eles estavam tomando um grande número de títulos da DC para a distribuição (Lembro-me de 50.000 cópias + de improviso)"  Continuação queda nas vendas forçadas ocidental para cessar a distribuição de banca de jornal em 1981 e, posteriormente, que lançou todos os seus quadrinhos exclusivamente em bolsas como "Comics Whitman". O "Gold Key" logo foi interrompido. Eventualmente, foram tomadas medidas para distribuir esses lançamentos para a rede nacional nascente de lojas de quadrinhos , como parte dos métodos alternativos de distribuição de Whitman. Todos esses esforços, em última análise não foi bem sucedida e em 1984 ocidental estava fora do negócio dos quadrinhos.


     relança, separatas e legado



Três dos personagens originais da Gold Key - Magnus, Robot Lutador ; Doctor Solar , e Turok, Son of Stone - foram utilizados na década de 1990 para lançar Valiant Comics "Universo Valiant".
Dark Horse Comics publicou reimpressões, incluindo vários em coleções de capa dura, de tais títulos Ouro chave original como Magnus, Robot Lutador ; Doctor Solar ; poderoso Sansão ; Mars Patrol ; Turok , Son of Stone ; Os Arquivos Ocultos de Doutor Spektor ; Dagar o Invincible ; Tales Boris Karloff do Mistério ; Espaço Família Robinson , Flash Gordon , o Jesse Marsh drawn Tarzan , e outros do Russ Manning produzido Tarzan série. Eles começaram a revivals vários caracteres sob Jim Shooter , incluindo Doctor Solar , Magnus , Turok e poderoso Sansão . O Checker Book Publishing Grupo , em conjunto com a Paramount Pictures , começou a imprimir o Gold Key Star Trek série em 2004. Hermes de Imprensa será reimpressão da série 3, com base em Irwin Allen 's séries de TV SF, bem como Gold Key de Dark Shadows , Meu Marciano Favorito eo Phantom.
Bongo Comics publicou uma paródia da Chave de Ouro em Radioactive Man # 106 (volume 2 # 6, novembro de 2002) com roteiro / layout por Lash Batton e terminou a arte de Mike DeCarlo que Tony Isabella apelidado de "fac-símile um quase-
perfeita da Chave Ouro histórias em quadrinhos publicada pela Western na década de 1960 ... a partir da pintura com bom gosto vir-a cópia na capa a mesma pintura, sans logotipo ou outro tipo, apresentado como um "pin-up" na tampa traseira. "
Na década de 1990 quadrinhos Ouro novas chaves de final dos anos 1970 que ocasionalmente aparecem na Austrália, em dois-para-o-preço-de-um sacos, vendidos através de bancas de jornal.

  TITULOS PUBLICADOS PELA EDITORA    

     Série Original

Snoots bebê
Irmãos da Lança (originalmente uma série de backup em Tarzan )
O próximo Shaves de Perigo Pauline
Doctor Solar
Os Arquivos Ocultos de Doutor Spektor
Ouro Comics Digest
Grimm Ghost Stories
Gêmeos da selva
Little Monsters
Mars Patrol Total War (ex- Total War )
Magnus, Robot Lutador
Poderoso Samson
Rodas Mod
Mistério Comics Digest
OG Whiz
Espaço Família Robinson - série de televisão antecedeu semelhante Perdidos no Espaço
Contos de espada e feitiçaria , caracterizando " Dagar o Invincible "
Turok, Son of Stone
Tragg e os Deuses do Céu
Discos voadores UFO (retitled / reimpresso como UFO e Espaço Sideral )
Wacky Adventures de cracky
Bruxa Maluca
  Licenciado série
Adam-12
A Família Addams (baseado na série 1974 de animação Hanna-Barbera)
O Chan surpreendente eo Clã Chan
Os Vingadores (publicado como John Steed e Emma Peel , devido a Marvel Comics 'título de super-heróis)
O Banana Splits
Batalha dos Planetas
Os Irmãos Metralha (Walt Disney)
Beep Beep o Road Runner
Beetle Bailey
Prosperidade
Boris Karloff Tales of Mystery (baseada na série de TV Suspense )
Buck Rogers
Buck Rogers no Século 25
Bugs Bunny
Bullwinkle e Rocky
Patolino
Dark Shadows
Doc Savage (1966 unproduced filme tie-in)  
Pato Donald (Walt Disney)
Ellery Queen
Family Affair
Fireball XL5
Flash Gordon
Os Flintstones
O Fantasma funky
The Girl from UNCLE
The Green Hornet
Hanna-Barbera Fun-In
Have Gun, Will Travel
The Hardy Boys (com base na Filmation série de desenho animado)
Ajuda! É A Bunch Urso do cabelo!
Honey West
HR Pufnstuf
I Spy
Korak, o Filho de Tarzan
Happy Days
Huguinho, Zezinho e Luisinho , marmotas Júnior
O Inspector (Pink Panther spinoff)
Krofft Supershow
Lancelot Link: Segredo Chimp
Lidsville
Little Lulu
The Lone Ranger
Looney Tunes
The Man from UNCLE
Mickey Mouse (Walt Disney)
Mighty Mouse
Moby Duck (Walt Disney)
Meu Marciano Favorito
O Fantasma
A Pantera Cor de Rosa
Popeye the Sailor
Porky Pig
Ripley Believe It or Not! com três legendas: "true War Stories" (# 1 e # 5), "verdadeiros demônios e monstros" (# 7, # 10, # 19, # 22, # 25, # 26 e # 29) e "Histórias de fantasmas True" (números restantes)
Secret Agent (baseada na série de TV, Danger Man )
Scooby-Doo, Where Are You! (mais tarde alterado para Comics Mistério Scooby-Doo )
Star Trek
Supercar
Super Goof (Walt Disney)
Tarzan
Os Três Patetas
Tom e Jerry
Tweety e Sylvester
The Twilight Zone
Tio Patinhas
Oprimido
Viagem ao Fundo do Mar
Wacky Races
Walt Disney Comics Digest
Quadrinhos de Walt Disney e Histórias
Showcase de Walt Disney
Onde está Huddles?
O Wild Wild West
Pica-Pau
Yosemite Sam (e Bugs Bunny)

                                                senhor desmanipulador

  

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.